O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de maio de 2013

Submisso Lisboa e Benfica

. 42 comentários
Após a recepção eufórica á equipa no final do jogo com o Chelsea senti uma certa ponta de orgulho pela grande recepção á equipa. E a grandeza dos sócios ficou de novo bem evidente pelo enorme apoio manifestado durante o jogo com o Moreirense. Os adeptos demonstraram que estão com a equipa tanto nos bons como nos maus momentos.

No entanto, chegado ao final desse jogo Jesus afirma que tomara que para o ano repeti-se o que o Benfica fez esta época, e que enquanto os negativos dizem que o Benfica morreu na praia, outros morreram afogados pelo meio.
Ora, eu tenho imensos problemas com este discurso. Alguém devia ter perguntado a Jesus qual a diferença a morrer na praia ou afogado a meio, porque no fim o resultado é o mesmo: a morte - no caso do futebol, a derrota. Qual o mérito de ser derrotado?? E humilhado?
Se os sócios do clube demonstraram que estão com Jesus (mais que evidente no fim da final da Liga Europa), com Vieira (mais que evidente pelos 83% que votaram nele, mesmo apoiando corruptos para a FPF) porque raio é que se continua a usar este constante discurso de desvalorização da importância de ganhar títulos?

Quando Jesus veio para o Benfica, trouxe com ele um discurso ambicioso e construiu uma equipa claramente vocacionada para conquistar títulos. Depois, essa ambição esbateu-se e neste momento Jesus parece estar satisfeito com vitórias morais. Ora de vitórias morais ando eu bem farto!!
Estou-me a cagar que percamos campeonatos por 15 pontos do nosso rival ou por 1 ponto. O que quero é ganhar campeonatos. Está na hora da estrutura do clube se reorganizar e assumir que para ganhar em Portugal tem que desenvolver uma estratégia coerente de confrontação com o Porto e acima de tudo ultrapassar o bloqueio mental quando se joga contra os representantes da corrupção.

É inadmissível que em qualquer modalidade em que o Porto esteja presente o Benfica seja derrotado por eles como aconteceu este ano no futebol, no hóquei e no andebol. É inadmissível que a estrutura do clube assobie para o lado sobre esta situação e prefira realçar pretensas vitórias morais.

Se a Direcção não arranja forma de quebrar esta situação então o Benfica não é melhor que o Sporting. Neste momento, o Benfica é o novo clube submisso de Portugal porque todos os membros da estrutura assumiram como lugar natural do clube a posição subalterna ao Porto. O Benfica neste momento está a passar exactamente pela mesma fase que o Sporting passou com Paulo Bento. Uma equipa com bom futebol, que rentabiliza os seus jogadores mas dirigida por um treinador que com o desgaste da escassez de títulos perdeu o brilho e a capacidade de mobilizar os jogadores. Vejam onde o Sporting está agora.
Ninguém mais fala de a grande ambição do clube ser ganhar títulos - o bom é não ficar a 15 pontos do rival, o bom é perder finais desde que lá cheguemos. Digo desde já que tinha preferido mil vezes que o Benfica não tivesse ido á final ou ás meias-finais da Liga Europa mas tivesse ganho ao Estoril. Porque se tivéssemos ganho ao Estoril no último domingo todos os benfiquistas estariam a celebrar a conquista do campeonato e a sonhar com a dobradinha.
Quem não pensar assim, que fique satisfeito com as suas vitórias morais. Com ter igualado o feito do Sporting em 2005 e do Sp. Braga há dois anos. Chegar á final da Liga Europa não foi um grande feito. E igualar o grande feito de José Peseiro não é algo que deve-se orgulhar Jesus. Grande feito teria sido ganhá-la.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. vamos votar no nome do campeonato! Vamos parar de ser submissos:

    http://hojenaoquejogaobenfica.blogspot.pt/2013/05/como-denominar-o-campeonato-dos.html

    ResponderEliminar
  2. Acho que o JJ quis dizer é que se acabar os campeonatos sempre com 77 pontos, final de uma taça europeia e final da taça de Portugal as probalidades de não ganhar nada tornam-se cada vez mais remotas.

    furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito nisso porque já antes do jogo com o Newcastle ele tinha dito que independentemente de como a época terminasse, já tinha sido um sucesso.

      Eliminar
    2. vermelhusco: desculpe mas foi exactamente isso que disse, se vir as suas declarações na integra, ou seja se para o ano repetir a dose, muito dificilmente voltará a perder, é uma questão de probabilidades... A Comunicação social é que pega na coisa como quer... abraço

      Eliminar
    3. Amigos, estão a esquecer que se o porto acabar com 78 pontos, o Benfica volta a perder...

      Eliminar
  3. O que ele disse foi que era bom que chegasse, tal como nesta época, às decisões.

    ResponderEliminar
  4. HUUUUUUU CA BOM!!! AGORA JÁ CHGAMOS ÀS DECISÕES! ca tristeza que este clube está... parece Portugal a desfazer-se aos bocados.

    ResponderEliminar
  5. Jesus tem claras dificuldades na expressão daquilo que pensa. Muitas vezes, demasiadas vezes, diz uma coisa quando queria dizer outra. O que me espanta é que ainda haja benfiquistas que não sabem disso.

    Obviamente que o que JJ quis dizer não foi que para o ano se formos até ao fim, como este ano, e perdermos tudo outra vez, é um sucesso.

    O que ele quis dizer é que será bom chegar à última semana e poder vencer tudo ainda.

    Se pensarem bem, quantas equipas podem dizer que a 15 dias do final da época podiam vencer três importantes competições?

    Benfiquistas: quem nos dera a nós que a possibilidade de tudo podermos vencer a 15 dias do fim se repita para o ano, e para o outro, e para o seguinte ainda. Sempre, todos os anos.

    JJ devia falar menos, contudo. Mas a culpa é de quem manda no Clube, que o coloca frequentemente com o microfone à frente, desgantando a imagem do treinador com assuntos menores, deixando-o não focado naquilo que realmente interessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/5/13 18:05

      Pois! É bom chegar a 15 dias dos finais e estarmos nas decisões! O pior é decidirmos sempre contra nós! E uma época que parecia de sonho, depressa se transformou em pesadelo! Gostam de sofrer isto? Eu não!

      Eliminar
  6. "porque raio é que se continua a usar este constante discurso de desvalorização da importância de ganhar títulos?"
    Porque não os ganha, claro. Se os ganhasse ias ver a bazófia do "eu é que".
    Jesus é um treinador do eu. Eu, eu e mais eu. Quantas vezes ele emprega o "eu" nas conferências de imprensa em vez de utilizar "Benfica". Só diz nós quando lhe interessa e, às vezes, diz "eu" e corrige para "nós" meio contrariado, parece que está a gozar. O egocentrismo do Jesus é dos poucos defeitos que lhe encontro porque não o deixa reconhecer qualquer erro ou falhanço. Ainda ontem veio na imprensa a história dos tempos do Freamunde da zanga com o Inácio: "se tivesse chegado mais cedo tínhamos subido", ou coisa parecida, nunca tem culpa de nada, existe sempre uma desculpa.
    Nesse aspecto devia olhar com atenção para o Mourinho que sendo tão egocêntrico como ele sabe reconhecer as falhas e, assim, nunca perde a palavra.
    Estamos a criar um monstro, para o bem e para o mal. Se um dia sair zangado do Benfica prevejo nojo a sair daquela boca.XXL

    ResponderEliminar
  7. Falas do Paulo Bento como negativo mas compara a situação do Sporting do Paulo Bento com a actual. Achas que o que se passa agora é culpa do Paulo Bento ou culpa do despedimento do Paulo Bento. As coisas são sempre difíceis de analisar e não tenho a pretensão de ter as respostas. Agora uma coisa sei: não trocas o que tens (que não chega mas parece constituir uma base sólida) por uma completa incógnita, um tiro no escuro, a possibilidade de voltar a estar arredado do título à 6ª ou 7ª jornada. Isso não! E desculpa mas não é a mesma coisa. Este ano não ganhaste por manifesta infelicidade, mais arbitragens, mais alguma inépcia e falta de cabeça. Mas estiveste muito perto. Noutros anos nem cheiravas. Se me disseres que o Mourinho ou o Ancellotti ou o Lippi vêm para o Benfica, então posso concordar com a troca. Se me "trazes" o Rui Vitória ou um estrangeiro que nunca provou nada, é melhor ficar com o que temos. Ainda há uma semana íamos ganhar a Liga Europa... vamos com calma. Agora há sem dúvida que ganhar a Taça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor voltares a ler o que escrevi. Elogiei Paulo Bento e mencionei que fez um bom trabalho. Mas foi perdendo gás por não ter conquistado títulos. E quando acabou o seu ciclo foi o descalabro no Sporting. Curiosamente lá também vinham com o discurso do "projecto" que enganou muito lagarto papalvo.

      Consigo estabelecer muitos paralelos entre o Sporting de Paulo Bento e o Benfica.
      Quanto a ficar arredado á 6ª ou 7ª jornada digo-te já: prefiro mais ver o clube arredado de uma ou duas competições cedo mas ganhando as outras do que chegando ao fim de todas com possibilidades de ganhar e perder as duas mais importantes.

      Eliminar
  8. superaguia190421/5/13 13:17

    Mas alguém está satisfeito por ter ficado em 2º? Os pontos atingidos nesta época dariam quantos campeonatos nos últimos 20 anos? É isso que JJ quis dizer! Sem contar que além desse desempenho na Liga, há a considerar a campanha europeia e na Taça de Portugal?

    Com que objetivo se faz esta má interpretação das palavras de JJ?
    Com que objetivo se ousa ofender o Benfica e os Benfiquistas com o título deste texto.
    Também os adeptos têm de ser mais fortes, mais experientes e mais maduros se quiserem ser campeões.

    FORÇA JORGE JESUS!
    FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com que objectivo classifica esta interpretação de má interpretação? É a minha interpretação e não é menos que a de outros.

      Com que objectivo se ofende o Benfica e benfiquistas com o título deste texto? Nenhum, é uma chamada de atenção não uma tentativa de ofender. O Benfica é submisso. Elegeram um Presidente que apoiou um corrupto para Presidente da FPF. Neste momento compactuam com a corrupção como o Sporting fazia á uns anos.

      Eliminar
    2. superaguia190421/5/13 14:21

      Sabes bem que JJ pôs o Benfica a jogar um nível só visto a 3 décadas atrás. Sabes bem que nunca foram tão fundadas as expectativas de ganhar títulos como agora, apesar dos jogos obscuros fora das 4 linhas, com pressões sobre os árbitros, jogadores e jornalistas. E sabes bem, também, que foi sentida a desilusão de JJ de não ter conseguido corresponder ao apoio dos adeptos. O autogolo de Maxi ou o chouriço de kelvin a 2 minutos do fim, são coisas que não se podem controlar, mas temos que aceitar, pois o futebol é isso também!

      Todos sabemos que só trabalhando e jogando ao nível que jogámos toda a época é que podemos pensar em vencer, com toda a roubalheira que há no futeluso!

      F.Gomes seria eleito com ou sem apoio do Benfica. E tb sabes que não é o F.Gomes que interfere naquilo que os árbitros fazem nas 4 linhas. São ligações familiares, outras pressões e motivações que levarão anos a ser quebrados.

      Precisamos de continuar a crescer, de sermos mais fortes, mais experientes e de ter estabilidade para que os resultados apareçam. Eles vão aparecer! Quem trabalha assim alcançará os seus objectivos! Jesus e os jogadores podem andar de cabeça erguida e os adeptos devem ter confiança e ser preserverantes. Eu acardito no trabalho de Jorge Jesus e no Benfica!

      Isso de um clube resignado e acomodado não pode estar mais longe da realidade. Sabemos bem o que queremos e o que temos de porfiar para conquistar!

      FORÇA BENFICA!

      Eliminar
  9. Sérgio Ribeiro21/5/13 13:23

    claramente disse que tomara na proxima epoca podesse chegar aos momentos de decisão finais. e nas competiçoes europeias. Quanto mais vezes la estivermos mais probabilidades temos de ganhar. E este ano para alem de pontos atras de pontos dados a corrupção perdemos o campeonato com muito azar. Os golos que falhamos contra o estoril e aquele golo aos 92 minutos no dragao para alem de erros tambem nossos, foi azar. Como se nao bastasse na final da liga europa a mesma coisa. Agora é ganhar a taça e preparar a proxima epoca. Tentar ficar mais fortes. Com 2 ou 3 ajustes podemos ficar uma equipa muito proxima dos tubaroes europeus. É uma questão de acreditar no que está a ser feito. Eu acho que estamos cada vez mais fortes e acho que o porto com as provaveis vendas de 1 ou 2 jogadores entre Jackson, James e Moutinho (os unicos valorizados) vao ter muitas dificuldades.

    ResponderEliminar
  10. Sérgio Ribeiro21/5/13 13:26

    Já agora chamar submisso ao unico clube que teve a coragem de mandar com o car... o mamão do oliveirinha so pode ser brincadeira.

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente o Benfica continua como motivo de gozo dos Porcos do Norte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas dentro de pouco tempo irão ficar com o riso entalado na garganta! Isto é que é mesmo certo! E cá estaremos para lhes empurrar o riso pelo esófago abaixo!

      Eliminar
    2. Temos que ganhar a Taça de Portugal e fazê-los engolir o riso para o ano na Supertaça!

      Eliminar
  12. O Jesus tem conhecidas dificuldades em expressar o que pensa, pelo que penso que o que ele quis transmitir foi que seria bom para o ano o Benfica estar no fim a lutar por 3 títulos. Pensar que o Jorge Jesus está feliz por ter perdido 2 competições é estúpido apenas.

    "Quando Jesus veio para o Benfica, trouxe com ele um discurso ambicioso e construiu uma equipa claramente vocacionada para conquistar títulos. Depois, essa ambição esbateu-se e neste momento Jesus parece estar satisfeito com vitórias morais. Ora de vitórias morais ando eu bem farto!!" - Ora bem se o Jesus diz que ganhar tudo é parvo porque tem de ser humilde, se é humilde tem de ser ambicioso. Decidam-se.

    Não percebo porque é inadmissível o Porto vencer. Eles também querem vencer como nós. Este é um dos problemas da maioria dos benfiquistas. Achar que por ser Benfica temos que vencer. O que o Benfica tem de fazer é lutar pelos títulos e é isso que tem feito. E falando do Hóquei e do Andebol basta ver alguns jogos para perceber que os roubos ainda são mais escandalosos que no futebol. Ainda assim no Hóquei fomos campeões o ano passado. Este ano ficámos em 2º, estamos na final four da Taça de Poetugal e da Champions. No Andebol ficaremos em 2º ou 3º, e estamos na final four da Taça de Portugal. Em todas as 5 modalidades de pavilhão o Benfica luta pelos títulos em todas elas. É isto que se deve exigir ao Benfica. Os títulos virão por acréscimo. O ser Benfica não garante títutlos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo!

      Eliminar
    2. Tu tens lido os meus posts ultimamente Gandaia? Nem sei como o teu comentário passou mas agora deixo-o ficar.
      O sr. Vieira prometeu 50 titulos de modalidades, três campeonatos e uma final europeia. A final já está faltam os três campeonatos de futebol e os 50 nas modalidades.

      Quanto ao Jesus tem que ser humilde sim senhor mas ter um discurso ambicioso. As duas coisas não se auto-excluem para quem tem dois neurónios. Em vez de dizer na antevisão para a Liga Europa que o Benfica tem condições de estar na final da Champions de 2014 na Luz - que é basófia, idiotice e que só mete os nossos adversários a rir-se - tem que dizer que vai fazer o máximo para ganhar a LE. No começo do campeonato só tem que dizer que o clube vai dar o máximo para conquistar títulos e manter esse discurso até ao fim.

      É uma questão de timing e do que diz. Como Jesus é relativamente inteligente e já o conhecemos á quatro anos, dá para perfeitamente para topar que não é só "erros de discurso" ele acredita no que diz e quando dá o trambolhão desculpa-se e desvaloriza o trambolhão.

      Não sei quanto a vocês mas eu fico com o coração dilacerado com os trambolhões estrondosos do Benfica de Jesus. A eliminação com o Braga nas meias da LE, o Porto a festejar um campeonato na Luz, a forma como perdemos este campeonato...

      Eliminar
    3. "O ser Benfica não garante títutlos." Pois, é esse pensamento que nos faz perder os jogos cruciais! Vamos ao dragay com o rabinho entre as pernas porque o ambiente lá é de cortar á faca e os arbitros roubam para eles...etc...já vamos condicionados, metemos 11 homens atras da linha da bola e siga pra Leixões!! È precisamente esse sentimento que os porkistas não têem apelam á força da revolta contra o Benfica e o Sul... eles gritam que são do FCPorto e que ali quem manda são eles e quem vai ganhar é o FCP, nós vamos dizemos que vamos ver se ganhamos porque temos um passado bom e que estamos a jogar bem, que temos muitos adeptos,fdx! Temos umas claques que só rebentam petardos e prejudicam o clube quando podia ir para o Marquês impedir que os filhos da mãe fizessem a festa que fizeram! Metam 10 pessoas nos Aliados a festejar que vêem como é que ficam...somos grandes e diferentes,pois, mas no final ganha quem jogou melhor (a todos os niveis)e o que realmente interessa é a taça de campeão!! Falam tanto em timing, mas esperem lá o FCP não precisa desse "timing" mete lá um cepo qualquer a treinar e pufff, é campeão! Ai tem ajuda dos árbitros, pois têem e nós? Será tudo dos árbitros? Será que não existe nada de competencia no FCP que os faz ganhar?

      Eliminar
  13. É preciso melhores olheiros em todas as modalidades... Não creio que o SLB seja submisso de todo. O problema é que sempre que fala acaba por perder mais do que ganha. Existem pessoas em posições de gestão que têm isto tudo na mão, até na policia e justiça, isto está tudo minado, é de facto impressionante.

    ResponderEliminar
  14. Até que enfim que alguém fala na vergonha que é ter um ex-actual-empresário de jogadores - Armando Jorge Carneiro - como director da nossa formação. Para além de ser muito bem pago, como todos calcularão, ainda se preocupa em ganhar comissões em vendas de jogadores. Alguns negócios como o do Rony, ou mesmo o filho do Samuel, estão muito mal explicados. E era interessante perceber como o filho dele - conhecido por ser um jogador banal - joga no Manchester City! Esse sim merece ser corrido!

    ResponderEliminar
  15. Desculpai lá, mas será possível que não acompanharam o que se foi passando durante o campeonato. Quantos pontos é que o fcp perdia se fosse o BENFICA. Quantas penaltis eram marcadas ao BENFICA se fossem iguais aos lances de mão na área do fcp. Alguma vez no dragão anulavam o golo marcado ao braga por suposta falta sobre o GRedes. Na académica aquele pontapé no AIMAR alguma vez se fosse num jogador do fcp seria falta e amarelo por simulação. e etc......
    Cumprimentos,
    FT

    ResponderEliminar
  16. Boas.

    Com Luis Filipe Vieira , até podíamos ter o Mourinho a treinador e os melhores 22 jogadores que actuam na Europa , que seria sempre mais do mesmo...

    Não digo com isto que seja um Mau presidente , a nível estrutural e económico tem sido importante , mas a nível de gestão dos Interesses desportivos do Benfica é um dos Piores da História.
    E atenção que até se tem conseguido ter uns jogadores com muita qualidade...
    O que só demonstra a incompetência de LFV na gestão da pasta "Bastidores"...

    Saudações.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Envia daí alguns bitaites como se deve fazer. Deves ser um dos especialistas em como se processam os bastidores do futebol em Portugal.

      Eliminar
    2. Bitaites de borla não dou...

      Mas dou-te o mesmo conselho que daria a LFV e a JJ....

      Vão á FNAC ou outra livraria e comprem A arte da Guerra de Sun Tzu e leiam e aprendam...
      Podem também trazer o sempre útil Príncipe Maquiavel...

      E fixem estas palavras de Sun Tzu:
      "...O comandante é o equilíbrio da carruagem do Estado.
      Se este equilíbrio estiver bem colocado, a carruagem, isto é, a nação será poderosa;
      se o equilíbrio estiver defeituoso, a nação, certamente, será fraca..."

      Já agora responda-me , onde estava o "Comandante" quando um emissário do FCP foi ao Estoril levar notas e seringas dias antes de os recebermos na Luz e empatarmos?....

      Eliminar
  17. Estás a esquecer-te de uma coisa, para chegar á final da liaga europa e perder antes querias ter ficado pelos quartos ou meias, mas depois dizes ainda se fosse para ganhar, só que para se puder ganhar tem que se estar na final, s+o dessa forma se pode ganha-la, eu estive em amesterdão e senti um enorme orgulho no benfica e nos seus adeptos, pela espectacular demonstração de apoio que deram, talvez uma das mais espectaculares em finais, só foi pena não se ter ganho, pois a nação vermelha bem merece ouma alegria daquelas, perdemos de cabeça erguida ao contrario do jogo com o porto em que perdemos e nada fizemos para inverter isso.
    depois o Benfica perdeu este ano o campeonato por sua propria culpa, não tem nada a ver com arbitros, essa é uma das pragas actuais do universo benfica, a culpa é de toda a gente menos nossa, algo temos que mudar nesse aspecto, depois outra situação que temos que inverter rapidamente, até porque se alastrou a todas as modalidades, é o bloqueio psicologico de que sofrem os jogadores e equipas tecnicas de todas as modalidades sempre que têm que jogar contra o Porto, quando entramos em campo parece que ja vamos a perder, enquanto e não alterar estas duas situações e outras, que não vou falar agora, dificilmente ganharemos, nós Benfica para ganharmos, temos que aprender a lidar com as dificuldades seja elas quais forem, temos que ser mais fortes e supera-las, só quebrando essas barreiras podemos ganhar e incutir respeito aos outros e faze-los ficar a pensar antes de entrarem em campo contra nós, eles vêem ai e vêem para ganhar não para não perder ou empatar, alguem dentro do clube tem que dar esse grito de revolta interior ou então será melhor mudarmos de direcção, de direcção sim, alguem tem que dar a volta á situação e não me parece que quem lá está seja capaz, porque não está lá nem há 1 nem há 2 anos e os erros continuam em catadupa e a serem repetidos ano após ano

    ResponderEliminar
  18. Parabéns pelo post muito bom retiro daqui a tua melhor frase!

    "Quando Jesus veio para o Benfica, trouxe com ele um discurso ambicioso e construiu uma equipa claramente vocacionada para conquistar títulos. Depois, essa ambição esbateu-se e neste momento Jesus parece estar satisfeito com vitórias morais. Ora de vitórias morais ando eu bem farto!!"

    È preciso saber o que mudou...cá para mim LFV não gostou de ser o segundo ator neste filme...

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada21/5/13 18:01

    Olha Vermelhusco, estou absolutamente de acordo contigo!
    Na viagem para Amesterdão, perguntava a um companheiro de viagem ou que preferiria: ter empatado com os corruptos ou ter-lhes ganho - ambos os resultados nos dariam o campeonato - ou ganhar a LE.
    Repondeu-me titubiante, mas deduzi que a LE estaria nas suas preferências.
    Pois eu não. Preferia mil vezes ganhar este campeonato do que ganhar a LE. Claro, bom seria ganharmos os dois troféus! E quando penso, que perdemos este campeonato por um golo... um único golo, marcado a menos ou sofrido a mais, até tenho calafrios.
    Reparem:

    1 - Se tivessemos marcado mais um golo no jogo com o Estoril...
    2 - Se tivessemos sofrido menos um gogo no jogo com o Estoril...
    3 - Se tivessemos marcado mais um golo no jogo com os corruptos...
    4 - Se tivessemos sofrido menos um golo no jogo com os corruptos...

    tudo teria sido diferente.

    E isto só analisando estes dois jogos... porque poderia ir mais para trás...

    Se em quatro hipóteses não conseguimos salvar nenhuma, o que dizer?

    Algo vai mal, muito mal na estrutura do nosso clube! Urge mudar, organizar, rever processos.
    Já escrevi há muito tempo mas repito: Tudo isto faz desconfiar que alguém dentro do clube com muitas responsabilidades estará à mercê da corruptagem e por isso tem mesmo que ser-lhes submisso!

    ResponderEliminar
  20. http://www.blogger.com/profile/03541270114194716983


    atenção a este perfil
    é um corrupto disfarçado de benfiquista

    ResponderEliminar
  21. Sempre Atento21/5/13 22:28

    Vermelhusco

    Todos sabemos que o Benfica não ganhou ao Estoril, porque o Corrupto Pinto da Costa oleou as unhas dos canarinhos....!

    Pelo que me disseram o Porto, gastou mais do que Vieira estava disposto a pagar a cada jogador do Paços, mas para aquele clube de Contumil o que interessa é ganhar mais nada, nem que seja por meia bola a zero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E LFV não pagou aos jogadores do Paços? Então qual é a diferença?

      Eliminar
    2. Não arranjes desculpas para o Benfica não ter ganho em casa ao Estoril. Até lhe podiam pagar 50 milhões ao Estoril que o Benfica tinha obrigação de lhes ganhar.

      Eliminar
  22. pro ano vamos começar a perde logo a Supertaça contra FCPorto ! O estado de graça do Jesus vai ficar logo queimado no inicio, vai ser igual ao Peseiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/5/13 23:27

      Bolas! Ainda agora acabámos de perder duas competições que já muitos consideravam ganhas e não se aprende com isso? Começar a super taçacom os corruptps, porquê? Já ganhámos a Taça? Caramba! Depois dizem que nos gozam...
      Calma aí! Eu ainda não me esqueci da derrota na última que disputámos, com o Setúbal, de longe muito inferior ao Guimarães! Mais cuidado e não contar com o ovo no cu da galinha...

      Eliminar
  23. És um invertebrado ornitorrinco incapaz de deglutir qualquer alimento sólido ou formar um bolo alimentar aceitável!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking