O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sou do Benfica e isso me envaidece...

. 58 comentários
3h15 voo WI 9101 este é o vôo do Benfica. Todos ao Aeroporto.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Hoje temos k ter ORGULHO NA EQUIPA E NO JJ. CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  2. Domingo lá estarei, no meu cativo. Benfica do meu coração.

    ResponderEliminar
  3. "Não acredito em bruxas mas que as há...há". Tenho orgulho nesta equipa. Espero que a maioria dos jogadores continue na próxima época.

    ResponderEliminar
  4. Orgulho neste BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Mais uma previsão do GB que acerta na mouche. E outra vez no mesmo, é culpa da sorte bla bla bla bla, e no fim perdemos. A eterna conversa do orgulho na derrota e nas vitórias morais, uma a seguir á outra. Esta merda a norte já tinha mudado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abelourinha15/5/13 23:57

      Caro anónimo; estamos todos tristes é verdade mas não estávamos a jogar contra o Mónaco Celtic ou Braga estávamos a jogar contra o Campeão Europeu que teve um orçamento de 240 Milhões de Euros.Então compare-se, é claro que vitórias morais não interessam, Se O Benfica Tivesse este orçamento do Xelse aí sim, devíamos criticar, doutro modo não acho justo, e o importante no meio disto é ganhar bases sólidas para o futuro, porque destruir tudo de repente é fácil,imaginemos que o Vieira não renova com o Jesus, o Pintinho vai logo busca-lo e se calhar até é campeão Europeu no Porto e porquê, Porque o Benfica não domina as áreas ocultas do Futebol,vulgo GPS Fruta e Companhia, nisso os Andrades são muito melhores que nós.O caminho faz-se caminhando, corrigindo os erros cometidos chegaremos lá.

      Eliminar
  6. Orgulho imenso nesta equipa! Que jogo fizeram!

    Merecem ser recebidos como campeões!

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  7. Neste momento o melhor a fazer é renovar com jj por 10 anos.

    e quem vier com merdas: ah e tal foram anjinhos e o caralho: isto é futebol com tudo o que de belo ou cruel isso acarreta

    e quem vier com merdas: ah e tal não interessam vitórias morais: claro que não interessam e ninguém está a festejar fodasse! mas uma coisa ninguém me pode tirar: um grande orgulho nos nossos jogadores e treinador pela época que (ainda!) estão a fazer e em que ainda nos falta ganhar uma taça (e já agora porque não duas??)

    e quem vier com merdas: ah e tal morremos na praia: pois morremos, mas havemos de ressuscitar ainda mais fortes! com ainda mais capacidade de superação! com capacidade de saber procurar a sorte que nos tem faltado ultimamente! com mais competência ainda para controlar pequenos pormenores que nos têem custado caro! porque se neste ano estamos a morrer na praia, há bem poucos anos morríamos em alto mar a 5000 metros de profundidade!

    e quem vier com merdas: ah e tal mas nao te podes comparar com o período mais negro da historia mas sim com as épocas gloriosas de há 40 ou 50 anos!: ninguém se quer comparar com o mau, mas penso que se queremos voltar a chegar ao nível dessas épocas devemos ir avançando com passos pequenos mas firmes! passos esse que penso estarmos aos poucos a dar

    e descuplpem se o meu texto esta assim cunfuso mas neste momento estou a beber para esquecer

    hoje foi a segunda desilusão em poucos dias, mas o orgulho, esse tb é maior do que nunca e isso ninguém pode tirar

    ResponderEliminar
  8. Só há que sentir orgulho na equipa!
    Espero é que tenha servido de lição pros filhos da puta que andaram a reservar o marquês e a praia de não sei das quantas no Brasil! Espero mesmo que estes gajos não voltem a fazer isso, temos que deixar de festejar antes do tempo!

    Pro ano há mais!
    Força Benfica! e obrigado a todos os que apoiaram a equipa nos bons e maus momentos!

    ResponderEliminar
  9. Chegaste 15 minutos mais cedo do que eu... Se não tivesse que ir deitar os putos, tinha eu deixado aqui este post!

    Só tenho uma coisa a acrescentar: os nossos rapazes fizeram uma época brilhante, e merecem todo o nosso apoio nesta altura difícil. Espero que quem possa os vá receber ao aeroporto!

    Não ganhámos, mas apesar de não gostar nada de vitórias morais vazias de títulos, EU tenho ORGULHO no meu BENFICA. Obrigado rapazes pelo vosso trabalho, que merecia ser devidamente premiado.

    Sacudam o pó e levantem-se! Vocês são os MAIORES!

    ResponderEliminar
  10. Fizemos talvez o melhor jogo da era do Jesus, faltando apenas uma pontinha de sorte, porque nos primeiros 10 minutos podiamos ter arrumado a questão.

    Há anos que venho dizendo que, se aproveitarmos apenas 20% das ocasiões de golo iminente, ganhariamos todos os jogos por goleadas.
    Mas pronto....pró ano há mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrível como massacramos os 15 primeiros minutos e o início da 2parte e n marcamos...hj foi azar,bora lá Benfica pode ser k este fds seja a da sorte EU ACREDITO e venha a taça

      Eliminar
  11. Não, não senti desilusão, pelo menos aquela desilusão que se sobrepõe a outros sentimentos, custou, é verdade, mas o ORGULHO, sim o ORGULHO, foi tão GRANDE, tão GRANDE, antes, durante e no final desta FINAL EUROPEIA!!
    Triste, mas com um ENORME ORGULHO em ser BENFICA!!
    Ver o apoio incondicional dos adeptos, ver a RAÇA o QUERER e AMBIÇÃO dos nossos jogadores,foi simplesmente...MAGNIFICO!!
    Parabéns rapazes a geração de 60, orgulha-se de vocês, foram dignos de envergar o nosso MANTO SAGRADO!!
    Não me doi nada, nem o corpo nem a ALMA, venham mais 9!! Só espero estar cá para vos aplaudir!!
    AMO-TE BENFICA...SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  12. Hugo Santos15/5/13 22:24

    Grande jogo do Benfica contra um Chelsea fraco. Tem grandes jogadores mas aquele treinador espanhol é mesmo muito fraco.
    Teve uma oportunidade de ouro o Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Pedro Paixao15/5/13 22:25

    Peseiro perde tudo numa semana: equipa do quase, ridículos, pequeninos......

    Jesus perde tudo numa semana: glorioso, época brilhante!


    Épa.........desolado.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que já percebeste a diferença, entre GRANDE e pequeninos...,assim não vou perder tempo a explicar-te, disseste quase tudo...

      Eliminar
    2. Peseiro perde com o campeão europeu ou com uma equipa russa, acho que foi o primeiro título europeu de uma equipa russa, e em casa?

      Eliminar
    3. Compara o Benfica com o Bayern da época passada, não com o Peseiro.

      Eliminar
  14. Será que não tem limites o que temos de sofrer? Jogamos tanto, falhamos golos quando temos frescura fisica para depois levar um golo no prolongamento. Repito não haverá fim para a pouca sorte? Vou começar a espancar bruxos por este país fora.

    ResponderEliminar
  15. Um abraço sentido de um Portista a toda a nação Benfiquista, sobretudo aos emigrantes. Hoje mereciam melhor sorte

    Carlos Azevedo

    ResponderEliminar
  16. voltaram as vitórias morais essas é que são boas no benfica por amor de deus.
    nunca existem culpados,sao uns santos.
    acho que nunca mais ganhamos nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amigo, o Brasil também perdeu em 82 e depois voltou a ganhar... e o Bayern com o Manchester? E o Bayern o ano passado com o Chelsea ou com o Inter de Mourinho? Baixaram os braços? Não e este ano deram 7 ao Barcelona. Carrega Benfica!

      Eliminar
  17. JJ disse agora mesmo que esta derrota le vai fazer repensar o futuro....

    JJ de saida??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes,relaxa...
      já relaxaste?
      Ainda bem, agora, vá, vai lá para o curral!!

      Eliminar
    2. O JJ estava muito emocionado, sentido e estava a chorar. Deixa-o arrefecer e verás que vai assinar por 4 anos!

      Eliminar
  18. Perdemos 2 títulos no minuto 92? Fizemos história! De hoje a 50 anos, ainda se falará destes dias com um travo a amargura e a glória.
    Quem não se lembra da equipa do Brasil no Mundial de 82, em Espanha?
    Esta equipa será lembrada pelos benfiquistas e adeptos honestos do futebol. Perdeu com honra, grandeza e a glória não se faz de vencer a qualquer custo, deixemos isso para os corruptos, a glória também se faz de dar tudo o que se tem e das derrotas grandiosas, como aquela do Bayern de Munique com o Manchester United para a Champions.
    Hoje, perdemos com o campeão europeu em título, como antes perdemos finais com o melhor Milan ou o melhor Manchester – não temos finais jogadas contra equipas de segundo plano.
    Para o ano, estamos no pote 1 da Champions e lá estaremos com o glorioso SLB!

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu padrasto, aquele a quem tu chamas Pai, também diz que tu és filho dele, isso é tão ridiculo como tu dizeres que és benfiquista, jamais saberás o que é ser BENFIQUISTA..., bem como jamais saberás quem é o teu pai!!

      Eliminar
    2. A letra é "sou de um Clube lutador." Nem o hino sabes.

      Eliminar
  20. como é possivel algum benfeiquista ficar cont ete com a derrota no campeonaoto ke da o tri ao porto e com a derrota na liga europa e ficar orgulhosos disso relamete e estupido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a derrota no campeonato é outra história... esta com o Chelsea foi por infelicidade e o Benfica fez vista na Europa... Mais vale perder assim do que jogar à defesa e ganhar nos penálties... Basta passar pela Marca e outros jornais para se ver que o clube saiu prestigiado, apesar de derrotado - perder com o campeão europeu e a jogar bem não é o mesmo que perder com uns russos ou ganhar a uns franceses que nem franceses são, mas monegascos

      Eliminar
    2. joao dias15/5/13 23:15

      tu preferes perder assim do que ganhar nos penaltys????

      é de benfiquistas assim que precisamos......

      enfim cura t.... vitorias morais nao valem nada... o JJ no momento da verdade falha sempre

      Eliminar
  21. Carlos Pinto15/5/13 22:58

    Não podes levar tudo para o azar. O jogador do Chelsea não pode saltar assim sozinho. Os dois jogadores do Benfica nem sequer saltaram. Aos 92 ou 10 minutos é um erro que NÃO se pode cometer.
    No Dragão aos 91 minutos, tendo que segurar o resultado o Benfica deixa a defesa descompensada. São erros fatais que não se podem fazer. E em jogos equilibrados pagam-se caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogador do Chelsea a movimentar-se para receber a bola e dois defesas parados a olhar para ele. Deviam estar a pensar: este baixote não vai conseguir chegar à bola, nem vale a pena saltar...

      Eliminar
  22. a culpa é do bela gutmann...

    ResponderEliminar
  23. Hoje sim, tive orgulho na nossa equipa, que se bateu de igual para igual com o Chelsea (custava assim tanto uma exibição destas com o Estoril e o Porto ?), com futebol positivo ! Jardel provou que é um bom suplente, não um potencial titular, e a isto juntar a pouca eficácia na finalização, mas merecíamos mais !
    Depois do dragão aos 92, agora hoje, aos 92 de novo, será que a p*** da bruxa não nos larga ??

    P.S : Como e possível o Chelsea ganhar 2 taças europeias sem saber ler nem escrever,e a ser esmagado nessas finais, futebol do mais feio que já vi !

    ResponderEliminar
  24. jardel um bom suplente o tal ke faz um canto ridiculo aos 92 minutos num cenro inofensivo do ramires relamete falta de auto critica e sinal de pouca inteligencia

    ResponderEliminar
  25. Infelizmente perdemos e novamente nos descontos, é mau de mais, é muito o azar, desde a lesão de Garay ao ultimo lance em cima do apito.
    São 7 finais perdidas, a maldição de Bella Gutman mantém-se, é incrível...! Hoje estivemos tão perto, sendo claramente superiores ao Chelsea , em quase todo o jogo.
    No entanto somos Benfica e somos um clube enorme, enorme pelos adeptos que estiveram em Amesterdão, pois mais parecia que jogávamos em casa.

    Vamos a continuar a ser enormes, e a partir de agora mais respeitados na Europa.

    Parabéns aos jogadores pela "RAÇA , QUERER e AMBIÇÃO" são uns verdadeiros campeões, no Domingo la estarei para aplaudir de pé...

    ..orgulho-me em ser Benfiquista, e serei hoje e sempre!

    Mecca

    ResponderEliminar
  26. Aguia preocuppadissima15/5/13 23:08

    Perdemos porque ja sabiamos que iamos perder de antemao a maldicao Guttman continua por mais 40 e tal anos quando eu ja nao andar por ca o Benfica fisga-se ganha uma taça,hoje ate jogou bem mas aprendam a rematar melhor tantas passagens pro lado para traz pra frente outra vez pro lado ate que se perde tempo de remate e fica-se sem a bola,pro ano temos que formar um meio campo forte,atacantes temos alguns e bons defesas de rais nos seus lugares nada de adaptacoes e iremos la acreditem,hoje vi o Rodrigo de inicio desculpem devo estar cego mas nao vi nada de especial e que eu embirro com o homem, com este Chelsea que eu vi hoje com Lima e Cardoso talvez naquela primeira metade tinhamos dado cabo daquele Chelsea.

    ResponderEliminar
  27. A democracia é uma coisa muito bonita, bem como a liberdade de expressão, parabéns aos administradores do blog, por permitirem entrar aqui, andruptos e comentários anti!!
    Mais uma vez parabéns!!
    Agora vou ali e...já... não venho!!
    "tchau"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não temos uma ferramenta que permita ver o clube de cada um.

      Eliminar
    2. Boa noite Shadows,
      A resposta à falta de "ferramentas", está nos anónimos das 23.34 e das 23:49
      será que é dificil uma análise mais perspicaz?
      Abraço

      Eliminar

  28. No fim do jogo de Contumil vi o GAITAS a chorar.

    Hoje vi o Enzo lavado em lágrimas.

    Ao ver dois estrangeiros chorar pelo meu Benfica nada mais acrescento a não ser que gostava de encontrar frente a frente muitos pataratas cumentadeiros como os caracoisinhos e outros merdas que vivem da má lingua e de interpretar afirmações com os ouvidos encostados ao anus de quem lhe assegura o leitinho dos meninos.

    PQP e deixá-los ladrar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse "caracoisinhos" inventou a "Liga Capela" e o Pinto até o citou... E no último Tempo Extra insinuou que o penalti no jogo com o Marítimo foi um arranjinho... Do FCP, com todos os casos, nunca ele foi capaz de dizer semelhante coisa... E de quem é a culpa? Eles passeiam-se pela Luz e ninguém os chama à pedra... Fazem o que querem...

      Eliminar
  29. Também tenho muito orgulho, não tenho é vitórias.

    Se não é o Proença, é o azar. Se não é o azar, é a falta de sorte. E ganhar, quando é?

    Cheira-me que o melhor é adoptar a táctica Trapattoni: não jogar um corno, marcar um ou dois por jogo, mas ganhar. Assim, não construímos expectativas e tudo o que vier é lucro. Se perdermos, já estamos à espera.

    Certo? Ou é para ter vitórias morais todas as semanas? É para desculpar as derrotas com a falta de sorte até quando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no ano do trapatoni fizeste tantos pontos no campeonato que envergonhava qualquer um se fosse este ano, por isso tudo é relativo

      Eliminar
  30. Ao Daniel: enquanto damos pequenos passinhos, mas muito pequeninos mesmo, o fcp dentro de 5 anos apanha-nos em número de campeonatos ganhos. Esse será seguramente o fim do Benfica como o maior clube do futebol português. Toda a gente no fcp percebe isso, o Benfica ainda não. Deixa estar. Já nada me surpreende.

    Em relação ao anónimo que disse que o Benfica fez História por ter perdido 2 títulos nos descontos, e que o clube ficou cheio de glória depois de uma derrota grandiosa, aconselho-o vivamente a revisitar o jogo que o Benfica fez precisamente no dia 2 de Maio de 1962. Pode ser que passe a entender alguma coisa disto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "cheio de glória" são palavras suas, tenha lá calma... E o FCP nunca terá a grandeza do Benfica - o que lhes dói e muito...

      Eliminar
    2. Caro anónimo

      Eu não disse "damos pequenos passinhos, mas muito pequeninos mesmo" mas sim "pequenos passos mas FIRMES". talvez mais importante do que realçar a palavra "pequenos" seja realçar a palavra "firmes" ok? e quero acreditar que mantendo a estrutura e tentando corrigir alguns erros que subsistem podemos rapidamente voltar a ter a hegemonia do futebol português. a minha única ideia no texto que escrevi é precisamente no sentido de capitalizar o que de bom tem sido feito ate aqui e corrigir o que ainda há a corrigir. não pode ser a cortar cabeças sem critério nem organização. não sei qual é a tua opinião acerca de qual a melhor estratégia para evitar que daqui a cinco anos o porto tenha mais campeonatos que nós. olha talvez se nos próximos 5 campeonatos fizermos tantos pontos como os deste ano talvez dê para ganhar aí uns 4 talvez?
      tudo é relativo: no ano em que fomos campeões em 2005 fizemos tantos pontos que nos envergonhariam se fosse este ano.
      mais uma vez que não se confunda de uma vez por todas as vitorias morais (que eu abomino) com o orgulho (que ninguém mo tira)

      Eliminar
  31. Sou do BENFICA todos os dias.

    Hoje senti ainda mais orgulho no clube que é maior do que Portugal.

    Adeptos fantásticos, jogadores fantásticos, treinador fantástico.

    Estou desolado, mas amanhã, continuo do BENFICA, talvez ainda mais do que era quando acordei hoje de manhã....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BAH sou do benfica de todo o coraçao mas pf nao digas que o Benfica é maior que portugal.. Portugal é mais do que futebol!

      Eliminar
  32. O Benfica é muito maior do que Portugal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking