O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Quais são as suas convicções, presidente Vieira?

. 16 comentários


"Vamos mudar aquilo que tivermos de mudar mas com ponderação, para não estragar tudo o que de bom conseguimos nos últimos anos. Não devemos ter medo das nossas convicções." 

- Luis Filipe Vieira.

Caro Luis Filipe Vieira, é interessante que tenha proferido estas palavras discursando para 70 deputados benfiquistas. 

Os governos nacionais vivem ciclos de 4 anos. Governam o país, governam 10 milhões de portugueses, gerem bilhões de euros.
Ao fim de 4 anos, vão a eleições e se não apresentaram resultados, são substituídos. Mesmo que a opção de escolha não seja a ideal.

O senhor tem usufruido da confiança dos benfiquistas votantes. 

O problema é entender quais são as suas convicções, caro Luis Filipe Vieira.

O senhor já tem 12 anos de Benfica. 3 vezes o prazo dos governos. 
Mesmo sem resultados desportivos assinaláveis(títulos), tem sido sempre reeleito.
Não gere bilhões, mas milhões. 
Pegou num clube que andava meio perdido e conseguiu que o clube recuperasse a credibilidade.

A sua gestão aumentou as receitas em muitos milhões, mas aumentou a dívida de 86 milhões para 500 milhões.

11 anos depois,o Benfica voltou a ser campeão. Mas no fim dessa temporada, a estrutura que conseguiu esse feito foi desmontada.

Passaram 3 anos até dotar novamente o Benfica de uma estrutura minimamente capaz. No ano seguinte chega Jorge Jesus e o Benfica torna a ser campeão. No fim da temporada, essa estrutura foi novamente desmontada.
Não voltamos a ser campeões.

No capítulo das opções de liderança do futebol português, as coisas não foram melhores. E aqui é que as suas convicções são mais estranhas e sem os benfiquistas merecerem qualquer explicação da sua parte.

Com o surgimento do Apito Dourado, e com os efeitos dessas provas irrefutáveis, pela primeira vez alguém afrontou o sistema instituído.
Hermínio Loureiro e principalmente Ricardo Costa.
O FC Porto e os seus atacaram em revide, tentando forçar a saída dessa liderança isenta.
O que fez o Benfica? Falhou no combate.contra esse autêntico golpe de estado.
Pior, apoiou Fernando Gomes, alguém vindo directamente do seio do Apito Dourado.
Primeiro para a Liga e depois para a FPF.
Nunca mais fomos campeões.

Foi só por isso que nunca mais vencemos? Claro que não. 
Quem costume frequentar este blogue sabe como não aceito que um treinador pago como os melhores do mundo cometa erros nos momentos cruciais. 
Que este treinador tenha uma posição submissa ao FC Porto, nunca o atacando mesmo que seja para defender o Benfica. Custa-me que o treinador do meu clube elogie primeiro os jogadores do FC Porto e só depois os do Benfica, como se viu na primeira volta desta temporada.
Que o treinador do Benfica demonstre medo perante o FC Porto.

Disse hoje a Leonor Pinhão na BolaTV que sabemos que o senhor não é um benfiquista de gema.
Não sei o que isso quer dizer. Nem vou por aí hoje.

O que sei é que as suas convicções são confusas aos olhos de muitos benfiquistas. 
E que o senhor não mexe uma palha para as clarear.

Apesar de tudo, espero que seja este o momento em que Luis Filipe Vieira demonstre ao mundo benfiquista que também aprende com os erros.
E que se esforça por não os repetir.

Tem muitos benfiquistas anónimos, inclusivé no mundo dos blogues, que dão todos os dias o seu contributo para que o Benfica de amanhã seja melhor. 
Destaco nesse aspecto o fundador deste blogue, o Geração Benfica.

Mas o senhor nem precisa de se socorrer destes.

Tem benfiquistas competentes e sabedores do futebol como Vítor Paneira, Humberto Coelho, Rui Costa, Nené, Ricardo Gomes ou Valdo.
Escolha 2 destes para liderarem o futebol e verá como não se arrependerá. 
Junte a um destes alguém como Veiga e terá um departamento de futebol blindado. 

Está na altura de mostrar quais são essas convicções, caro Luis Filipe Vieira.
  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Vou deixar de pagar as cotas estou cheio desta merda, todos os anos a mesma coisa, não aguento mais.
    É impossível que esta gente que tomou conta do meu clube queira o mesmo do que eu.
    Que falta de ambição.
    Estamos rodeados de inimigos, damos apoio aos nossos inimigos e ganhamos 000000000000000.
    Foda-se eu sou do norte eu levo diariamente com esta seita .
    Estou cansado não tenho mais palavras vou ter de me dedicar a outras coisas mais importantes que o futebol. abraço a todos

    ResponderEliminar
  2. "Apesar de tudo, espero que seja este o momento em que Luis Filipe Vieira demonstre ao mundo benfiquista que também aprende com os erros."

    A sério? Andamos nisto há anos, quantos mais anos de erros são necessários para aprender?

    Numa equipa que se quer vencedora não se pode aprender com os erros, porque os erros não podem nem devem existir!

    ResponderEliminar
  3. VISTO NA NET

    """INTERNACIONAL
    Escândalo em Espanha: há jogos combinados
    Por Susana Vera/Reuters
    1713 1 0
    Reportagem do jornal "Marca" com depoimentos de jogadores e treinadores.
    O escândalo não é de agora - há menos de um mês Augusto César Lendoiro, presidente do Corunha, já havia abordado o assunto -, mas voltou à baila ontem, através de uma reportagem da "Marca": há resultados combinados nas duas principais ligas espanholas. A peça do jornal espanhol começa com uma frase proferida há uma semana por Colunga, jogador do Getafe - "os resultados combinados sempre existiram, e quem disser o contrário, mente" -, mas é recheada por depoimentos anónimos de jogadores e treinadores: tudo por medo de represálias."Cheguei a ponderar não colocar um jogador, por pensar que se podia ter vendido", revelou um treinador da La Liga. "Fomos jogar contra o Levante e o treinador disse-nos para competir e meter o pé, mas que o jogo ia acabar empatado. Se marcássemos, eles marcavam, e vice-versa. Ficou 0-0", admitiu um jogador.

    De uma coisa todos têm a certeza: com o clima de medo que se instalou à volta do fenómeno, esta deverá ser a última jornada do campeonato espanhol mais limpa dos últimos anos...

    COMENTÁRIO
    DE UM LEITOR

    a coisas que entristecem o futebol e que deviam ser investigadas,a equipas que jogam *** contra o porto e sporting mas contra o benfica até parecem o BAYERN ou MANCHESTER, correm que se fartam durante os 90 minutos dão luta ate ao fim, CANSA SÓ DE OS VER.NÃO É CRIME MAS NÃO EXISTE VERDADE DESPORTIVA TOTAL.olha-se para a classificação delas e estão na cauda da tabela. se jogassem sempre assim estavam a jogar pelo titulo. se são roubados contra o benfica, fazem um gagaçal ensurdecedor.se são roubados contra o porto é vê-los calados com os rabinhos entre as patas. porque será"""

    ResponderEliminar
  4. Parabens pelo texto Shadows, gostei muito. agora so algumas perguntas com reflexao: O nosso Presidente nao quer ganhar tanto ou mais que nos? Apoiou o portista mas nao meteu la o nosso grande capitao Humberto? Se e sempre eleito por margens inequivocas e por que os socios acreditam e reconhecem o seu trabalho ou nao? Abraco benfiquista e um bem haja para ti

    ResponderEliminar
  5. superaguia190431/5/13 10:00

    Acho que LFV teve um discurso de líder. Sabe onde quer chegar, sabe o que está a ser bem feito e o que precisa de ser melhorado. O trabalho que está a ser feito no Benfica seguramente que vai dar títulos no futuro.

    Acho que a Benfica Tv tem de ser mais direta a enfrentar a corrupção! Gostava de ver por exemplo, a Leonor Pinhão e o RAP na Benfica TV, com total liberdade para tecerem comentários sobre a atualidade desportiva!

    Acho que é uma vergonha haver comentadores a ganharem dinheiro dando a cara pelo Benfica (supostamente) sem se indignarem com as sucessivas faltas à verdade e de respeito com o Benfica e Benfiquistas. Tem de acabar!

    E também acho que na Comunicação Social, nas redes sociais e na blogosfera, criticar é diferente de falar com maldade. Em todos estes polos, quando numa época inteira se verifica concordância com o caminho percorrido, se reconhece o trabalho desenvolvido e se clama pela continuidade desse trabalho, e em questão de dias, tudo é posto em causa, deve-se refletir a incoerência das palavras, os seus autores e as suas motivações. Tirar ilações disso também é preciso!

    Mas também aí, LFV foi frontal "E para aqueles que só aparecem nas horas más a criticar sem nunca ajudar a construir, os benfiquistas sabem o carácter e as razões que os movem.”

    Na mouche!

    ResponderEliminar
  6. Fdx mais do mesmo...um discurso lido e não sentido...populismo barato...e depois retiro algumas frases do seu discurso

    "Tenho a serenidade de ter dado o melhor de mim a este clube, a amargura de ainda não ter chegado onde quero chegar, mas a certeza que aquilo que falta para lá chegar é muito pouco."

    Eu, eu, eu, e eu muito na onda de JJ, deve ser por isso que gosta tanto dele...


    "A verdade é que se tivéssemos ganho haveria coisas que teríamos de corrigir, mas também é verdade que o facto de não termos ganho não significa que tudo está mal. "

    Aqui está a prova de que este senhor faz mal ao Benfica, está a cagar para o que os adeptos e sócios pensam ele não pensa pelo Benfica pensa por ele! Mas os 83% merecem este homem que nos vai levar ao abismo...

    À uns tempos atrás vi aqui umas virgens todas irritadas sobre Pinto da Costa jantar com deputados...espero que apareçam por cá para manter a coerência!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/5/13 11:46

      De acordo com tudo menos no jantar.
      O que me ofende e com certeza a muitos, é o facto do corrupto ser recebido a jantar na Assembleia da República. Não é propriamente o mesmo que o presidente do Benfica receber os deputados mas no Estádio da Luz...
      Calma aí... Criticar sim mas com lucidez!

      Eliminar
  7. RedSpecial31/5/13 10:18

    Aprender? Caramba, isso é uma conversa mesmo da treta, o homem está há 12 anos no Benfica!! Aprender? Chiça... Já disse não sei para quê tanta conversa, tanta sugestão! O CLUBE NÃO É DOS SÓCIOS! Muito menos é dos adeptos! É de Vieira... Põe e dispõe a seu bel-prazer... Ele está pouco borrifando se ganhamos. Ou acham mesmo que houve p Vieira realmente drama nestes dias? O presidente só pensa em preservar-se nada mais... NÃO SOU SÓCIO nem nunca serei sócio de um clube que é gerido por crápulas! Por sportinguistas sem competência! Nunca o serei porque p Vieira e seus pares sou um número, sou mais uns quantos euros para pagar as megalomanias dele de construir estátuas e praças dos heróis e dar 10M por um sérvio de 19 anos, sem apostar nos miúdos que dão ao canelo todos dias no Seixal! NÃO SOU SÓCIO, sou adepto do Benfica, mas não deste, deste Benfica mesquinho, partido em 2! Daqueles que pensam ainda que Vieira é o dono do clube e apelidam de abutres quem se atreve a pensar e tem razão ano após ano!
    Achavam mesmo que vai sair alguma coisa de especial desta "restruturação"? É caso n se lembrem, houve uma há 2 anos!!! E vai haver outra! E títulos??? Ah pois temos credibilidade! Aposto que vai haver uma sala só para isso no Museu (Vieira o presidente do Betão)! Mas sabem: o clube da minha terrinha tb é credível: paga as minis a tempo e horas aos jogadores e tem tudo em dia com a AF Lx! METAM UMA COISA NA CABEÇA: Credibilidade não é um troféu! Não é uma conquista: é uma condição inerente a qualquer instituição ou pessoa!
    Vieira é credível? Só p/ rir! Se aparecesse hj um candidato como Vieira ng votava nele! Sócios dos rivais e visita caseira de PC?? LOLOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se nao es socio cala-te o que dizes não conta para nada ... Afinal não ajudaste a ele ser elegido , se queres ter algo para dizer vai fazer-te sócio e paga as tuas quotas .
      O Benfica não precisa de gente como tu que só critica e em nada mas mesmo nada ajuda o clube .

      Eliminar
  8. Águia Preocupada31/5/13 10:25

    Só palavras de circunstância e para yes man ouvir! Soam bem e elevam o ego dos seguidistas.
    Há doze anos a aprender com os erros. Há-de morrer sem corrigir um só. E ainda não vai ser desta. Quem diz que: "Não devemos ter medo das nossas convicções." mostra bem que vai continuar a ser mais do mesmo. Qualquer um, mesmo dos 83% vê que as convicções de Vieira - sejam elas quais forem, pois desconhecêmo-las - não levam o Benfica ao caminho dos êxitos.
    Os discursos além de monocórdicos e insípidos, nada dizem de relevante. Sempre a mesma sensaboria de quem não tem paladar. Vieira nem ler sabe. Lê aquilo como um miúdo acabado de entrar nas escola, que aprende a soletrar. Não põe alma nem chama no que lê. Logo, não sente nada de nada!
    Já é tempo dos benfiquistas se rebeliarem e envidarem esforços comuns para uma mudança de rumo que o mesmo é dizer de direcção. Mas não passamos dos blogs e duma ou outra escaramuça no estádio e assim não vamos lá! Não estou a incitar à violência, estou sim a incitar a uma tomada de consciência que nos leve a actos concretos.

    ResponderEliminar

  9. "Tem benfiquistas competentes e sabedores do futebol como Vítor Paneira, Humberto Coelho, Rui Costa, Nené, Ricardo Gomes ou Valdo"

    Caro Shadows, sabes que ainda há por aí mais alguns que entravam de caras na tua lista, e não é preciso ir ao baú das memórias!!!!
    -Temos de acabar de vez com os "infiltrados".
    -Um Clube como o nosso deve ter nas suas fileiras sempre os melhores, mas, BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  10. Vieira abre a pestana

    Não é novidade, mas está em marcha uma estratégia portista que passa pela compra de jogadores para emprestar a outros clubes da primeira Liga. O perfil dos mesmos permitirá esfarraparem-se nos jogos contra o Benfica e passarem ao lado do jogo contra os portistas, caso joguem. Podem sempre estar com mialgias ou outras mazelas nesses jogos.

    Entretanto esses clubes vendedores encaixam algum dinheiro com estas vendas e olham para o cefalópode com amizade senão mesmo amor.

    A juntar a isso há treinadores que me suscitam algumas dúvidas. É o caso do treinador do Nacional. Escala a melhor equipa contra o Benfica mas o mesmo não acontece frente ao rival que aos vinte minutos já ganhava por três zero, na Madeira.

    Não esquecer, ainda, que dinheiro de comissões e despesas de intermediação de venda de jogadores, em off- shores, podem servir ou sevem para encher malas que viajam frequentemente, pelo País, como incentivo para equipas adversárias do Benfica.Com a praga dos salários em atraso, cada vez mais presente e em mais clubes, esta prática tem futuro…e não só em jogadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ò amigo, são jogadores portugueses e adaptados á realidade do campeonato português! Apesar de ainda não lhes reconhecer qualidade para entrar de caras na equipa A (tirando os 2 ex jogadores do Guimarães) são uma boa opcção para suplentes coisa que Vitor pereira não teve nos ultimos 2 anos... provavélmente serão emprestados mas fica uma estratégia á vista! Eles aprendem e continuam na deles, nós é que preferimos o LFV a pensar no Benfica como uma empresa!! Vamos á Servia buscar um de 10 milhões (segundo dizem...) para encostar um miudo como Cavaleiro na B, treinado pelo experiente Helder Cristóvão que tanto tem dado á formação do nosso clube...são estas merdas que os 83% gostam!

      Eliminar
  11. Quando alguem anda de braço dado com o Bobby e o Tareco e festeja golos do maior rival contra o Benfica pode algum dia ser benfiquista de gema?

    ResponderEliminar
  12. Duvido que seja tão benfiquista como eu e muitos que como por aqui e noutros locais sofrem com os dissabores e as derrotas causadas pelo Benfica, eu jamais em situação alguma seria socio do Porto ou do Sporting, pagassem-me as quotas ou não, fosse por causa da natação ou da natacinha, para fazer actividade fisica existe e sempre existiu varios locais para o fazer, cada um acredita no que quer, eu em LFV nunca acreditei nem acredito, não por convicção minha mas simplesmente por tudo aquilo que fez ao longo destes 12 anos, por tudo aquilo que disse, deve comer muito queijo e por tudo aquilo que o Benfica não ganhou, porque o Benfica nunca perde, apenas não ganha, enfim só nos resta esperar que o Benfica volte a ganhar, mas com a estrutura que temos e com um treinador medroso nos momentos chaves e em que pura e simplesmente bloqueia, não sei não, continuo a afirmar o maior problema do Benfica chama-se LFV enquanto ele estiver lá não passamos disto, ele conseguiu incutir em milhares senão milhões de benfiquistas que sem ele é o caos e o mesmo se passa com o JJ com o medo que têm que ele vá para o Porto, por mim senão estiver bem e satisfeito no Benfica pode ir para onde ele quiser, não renovava com ele, mas não me importe que ele fique, mas jamais lhe renovava o contrato pelos mesmos 4 milhões nem em sonhos, quero ver quem lhe paga esse valor seja em Portugal ou na Europa, JJ é dos 20 mais bem pagos no mundo num país em recessão e com fortes medidas de austeridade, que nada ganha e num clube com dividas de mais de 500 milhões de passivo e ainda exige?

    ResponderEliminar
  13. Acho realmente incrível... Qd um Governo n atinge metas ou n cumpre promessas deve ser derrubado! Em democracia é assim! Mas no Benfica, n! N se cumprem metes, nem promessas e não se passa nada! É A DITADURA VIEIRA!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking