O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Nunca subestimem o poder da "Amarelinha"...

. 15 comentários

Vocês sabem que não tenho pachorra para grandes pesquisas, colagens ou estatísticas, pelo que vou tomar a liberdade de vos relembrar algo que todos saberão, mas que poucos querem incentivar que seja cada vez mais pesquisado.

Reparem bem no poder da "Amarelinha":

O que têm em comum Ricardo Carvalho, Deco, Ricardo Costa, Jorge Andrade, Costinha, McCarthy, Derlei, Maniche, Paulo Ferreira, Bosingwa, Quaresma, Meireles, Nuno Valente, Bruno Alves, Pepe, Lucho Gonzalez, Lisandro Lopez, Rolando, Cissoko, Guarin, Hulk e Alvaro Pereira?

Na generalidade todos eles representaram elevados encaixes financeiros para o FCPorto, derivado de um rendimento, ao serviço desse clube, muito acima da média ao ponto de despertar interesse dos mais endinheirados clubes dos mais destacados campeonatos do Mundo (Espanha, Itália, França e Russia).

30M por uns, 20M por outros, 40M por outros... há milhões para todas as comissões, perdão, para todos os gostos.

Mas isso não teria qualquer ligação ao título, não fosse o facto todos estes jogadores terem em comum mais um factor além do desempenho desportivo e dos elevados valores das transferências:

- NENHUM justificou nos clubes de destino, os valores das verbas dispendidas pelos seus passes. Nenhum conseguiu sequer igualar o desempenho que tivera antes ao serviço do FCPorto e quase todos têm acabado nas listas de dispensas ou, os menos maus, na lista de vendáveis.

Pelo contrário, olhamos para as vendas do SLBenfica e verificamos a máxima óbvia no desporto: Jogadores de elevadíssimo potencial, que representam custos elevados para os clubes que os adquirem, tendem a crescer como jogadores e apresentar um desempenho melhorado quando inseridos num clube com mais jogadores de igual ou superior qualidade - ISTO QUANDO OS JOGADORES VALEM PELO QUE JOGAM E NÃO PELO QUE TOMAM!!!!

Os exemplos são claros: Ramires, David Luiz, DiMaria, Witsel e mesmo Javi Garcia e Coentrão, tendo estes dois últimos não se imposto como titulares indiscutiveis, confirmam contudo uma elevadíssima qualidade desportiva, apenas limitada pelo facto de terem de lutar contra dois colossais jogadores nas suas posições Marcelo e Touré.

Até quando as autoridades judiciais vão permitir estes enriquecimentos ilícitos?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Não concordo com o Pepe e o Ricardo Carvalho. Foram e são dos melhores centrais do mundo. O Deco foi titular do Barça campeão europeu.
    Não vamos pôr tudo no mesmo saco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/13 21:04

      o Ricardo Carvalho efectivamente jogou bem no Chelsea enquanto lá esteve Mourinho. Mas só isso.

      Quanto ao resto, eu não disse que não jogaram, apenas que não foram capazes de actuar ao nivel do que jogavam no FCP... e isso mantenho totalmente.

      Eliminar
  2. Anónimo6/5/13 18:21

    Perdi-me agora! Carvalho foi durante muitos anos dos melhores centrais da Europa, ao nível dele no presente só vejo o David Luiz! Deco foi só dos melhores do Barcelona! Pepe, Lucho, Lisandro, mantiveram sempre o mesmo nível na minha opinião (claro que o Pepe não valia 30 milhões!), não sendo excepcional era bom! Se era com amarelinha ou não, isso eu não sei, mas não coloquem os ex-Benfica num pedestal diferente dos do outro clube, porque Di Maria também demorou a entrar nas opções regulares do Real, Ramires já tinha rota traçada quando aterrou na Luz e por cá também houve Nolitos e Bruno Cesares e Witsels e Jaras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/13 21:04

      Deco dos melhores do Barça? deves estar a brincar...

      Eliminar
    2. Anónimo7/5/13 09:47

      Foi eleito um dos 3 melhores jogadores do mundo...

      Eliminar
  3. Aguia despreocupada.6/5/13 18:23

    Ate quando vao permitir esses enriquecimentos ilicitos,ora bem enquanto viver o sabe e pode tudo e para continuar o enriquecimento porque os maus vicios nao se perdem assim tao facil.

    ResponderEliminar
  4. GeraçãoBenfica, nao te esqueças do maior flop: Anderson!

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/5/13 18:37

    eles tb comem do bolo ,dai nao fazerem nada,ou fim de 30anos ja tem escumalha em todo lado,no nosso jogo deviam pedir o controlo anti-doping ke eles vao tomar ke nao ganar em casa a nos pr eles seria uma vergonha...o jogo deles na madeira foi comprado,fala-se mt disso na madeira,ate ouve uma reunião as 3 da manha.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/5/13 19:33

    O que têm em comum é que foram campeões em Portugal, nas provas da UEFA e nos clubes para os quais se transferiram.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/5/13 20:56

    Continuem a falar dessas cenas e o que se passa no jogo de Estoril está a ser um desastre.
    Não adianta ter 65 mil a apoiar é triste.

    ResponderEliminar
  8. "Ramires, David Luiz, DiMaria, Witsel e mesmo Javi Garcia e Coentrão"

    Comparar estes flops, com excepção de Ramires, com a carreira de Deco no Barça, R.Carvalho no Chelsea, Lucho no Marselha (campeão e capitão), Meireles campeão europeu, Hulk melhor jogador do Zenit... Enfim, ai vai muito fundamentalismo. Comparar Hulk com Witsel e Javi Garcia então... O Javi nem cheira a relva.

    ResponderEliminar
  9. benfiquista do coração6/5/13 22:32

    Temos que ter memória

    se alguma vez o Estoril
    depender de um jogo do Benfica
    não podemos esquecer
    a forma como eles se portaram hoje

    quanto ao resto

    já se sabia
    que os jogadores
    não têm cu para tantas cadeiras

    já dizia o Gutman

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/13 13:46

      Peço desculpa por não ter percebido bem: queres dizer que ficaste tão aborrecido por o Estoril não ter facilitado o jogo com o benfica que, numa próxima vez, em que o Estoril esteja numa aflição classificativa e jogue com o benfica, o benfica não irá "abrir as pernas" como deveria fazer se o Estoril tivesse ontem aberto as pernas ao benfica.É assim ou percebi errado?

      Eliminar
  10. Miguel Peixoto6/5/13 23:37

    "30M por uns, 20M por outros, 40M por outros"
    - A maioria dos jogadores dessa lista nem chegou aos 10M

    "quase todos têm acabado nas listas de dispensas ou, os menos maus, na lista de vendáveis."
    - Quais mesmo? Quem são (ou foram) os vendáveis? O Ricardo Carvalho aos 34 anos e em final de carreira?

    Pelo que vejo todos esses jogadores se deram bem nos clubes para onde foram. Guarin e Álvaro Pereira são titulares do Inter, Pepe no Real, Bruno Alves e Hulk no Zenit, Lisandro titular indiscutível no Lyon nas últimas 4 épocas. Onde é que estão os dispensados ou os vendáveis?

    É claro que também houve alguns flops. O Quaresma, por exemplo, nunca se afirmou em clubes de topo.

    Mas mesmo jogadores menos carismáticos como o Ricardo Costa (que foi vendido pelo Porto ao Wolfburg por 4M - nem foi assim tão caro!) é hoje, aos 31 anos, titular na maioria dos jogos do Velencia.

    E podia continuar, mas penso que já chega. Curioso é que tenhas excluído dessa lista o Falcão. E não tenhas incluído na lista de vendas do Benfica jogadores como Bruno César (5,5M), ou Emerson (1,6M), ou até Roberto (8,6M!!). Flops há em todo o lado...

    PS: O Deco foi um grande jogador. Foi-o no Porto, e foi-o no Barcelona, titular indiscutível no ano em que o Barça foi campeão europeu (05/06) sem perder um único jogo. Negar isto, enfim...

    Olha, o Javi Garcia foi vendido sensivelmente pelo mesmo valor que o Deco, e só gostava de o ver fazer uma carreira como a que o Deco fez no Barça. E já agora, vai ver os jogadores que o Barça tinha na altura.

    Como já alguém aqui disse, "o Javi nem cheira a relva". Se ele fosse assim tão bom...

    ResponderEliminar
  11. BateiLeveSff8/5/13 09:57

    http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=3205737

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking