O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Jesus no FCPorto

. 22 comentários
Êh pah parem de escrever nos comentários do blog, de nos enviar emails e quem tem de nos escrever SMS sobre a possibilidade de Jesus ir para o FCPorto.

Se não ficar no SLBenfica, o sítio para onde vai é perfeitamente irrelevante. O que venha ou não a conquistar é tão ou mais irrelevante.

Como todos sabemos, o FCPorto não precisa de Jorge Jesus para ganhar. Precisa de Jorge Sousa, Hugo Miguel, Pedro Proença, entre outros. Como precisa de Fernando Gomes na FPF.

De resto é o "trabalho de sombra" que fazem (há que lhes dar mérito nisto - pois fazem bem as coisas certas e bem as coisas ilegais).

O FCPorto não precisou de Jesus para ganhar 20 em 30 nos últimos 30 anos. E Jesus não vencerá o SLBenfica se o Presidente souber tomar as medidas certas na SAD.

Se não forem tomadas, Jesus simplesmente se limitará a ser mais um igual a tantos outros que já lá passaram e ganharam como todos conhecemos.

"Ser mais um" é isso que será Jesus no FCPorto. Mais um igual ao insignificante Vitor Pereira, que nem a imprensa se interessa muito se ele renova ou não.

Como as coisas ali andam, até a Fernanda pode ir para o banco - dava-lhe menos trabalho a descer as escadas para ir fazer as "geraldinas" ao plantel para animar as hostes.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. "Se não ficar no SLBenfica, o sítio para onde vai é perfeitamente irrelevante. O que venha ou não a conquistar é tão ou mais irrelevante."

    Se ele for campeão europeu, daqui a um ano, na Luz pelo Porto é irrelevante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma vez? VocÊ esteve atento à Champions que o Porto ganhou? Com a falcatrua contra o Manchester, e um final contra o Mónaco, numa das Champions mais fracas de sempre?

      É só fantasmas... Olhe se calhar nunca mais lá chegam. Quer se queira quer não, a Liga Europa é o que os clubes portugueses podem ganhar. A Champions já é preciso mmmmmuuuuuuuiiiiiitttttttaaaaa sorte.

      Eliminar
    2. Exploder, o que é que estiveste a beber?

      Eliminar
    3. Irrevelantíssimo!!! Temos que dar um passo adiante... e ter um treinador de craveira internacional

      Eliminar
    4. Pedro Mendes o Mónaco não era das mais fortes mas a realidade é que antes da final tinha eliminado o Real e o Chelsea.

      Eliminar
  2. O Bandido29/5/13 15:56

    Afinal não é só Jesus que têm cagufa do Porto, para muitos adeptos do Benfica, o Porto é o bicho papão.. ao que nós chegámos..

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada29/5/13 16:04

    Além do medo de jogar contra os corruptos, agora até o medo que o treinador JJ rume ao norte, apavora alguns benfiquistas! Hilariante! Medo de quê? Claro que vai ser campeão lá... Já ganhar é outra história! Se até o bitó - a quem ninguém liga bóia - foi lá campeão! Até um tijolo, uma pedra, uma árvore de fruto, uma máquina de fazer cazézinhos, ganharim lá... Deixem-de de tretas e de medinhos parvos!
    E quem nos diz que o mestre da táctica vai p'rós corruptos e passa a ter medo de jogar connosco?! É que quem é medricas, é medricas mesmo...
    Deixem-no ir para onde quiser... Fretes? Não, obrigado!

    ResponderEliminar
  4. Boa Tarde.

    O JJ neste momento se quisesse ir para o Porto já lá estava.
    O que está a prender JJ ao Benfica , e ele neste momento esta a tentar de tudo para ficar , é o Salário.
    Clube algum em Portugal lhe paga o que o Benfica lhe paga , e com a vergonhosa prestação do final de época , até as portas do estrangeiro lhe fecharam....

    Neste momento ele sabe que se entalou á grande com a brincadeira , primeiro que o a Direcção do Benfica já não o anda a gramar á muito , e neste momento querem-no porta fora.
    Segundo que a ficar , irá ter de baixar drasticamente o Salário , e pelo que fez até havia era de trabalhar 2 anos de borla , apenas ganhando prémio de objectivo concretizado....

    Ele é amicíssimo do Peidoso , mas ali não se aparam golpadas , ali ele tem de ser um pau mandado , aquilo que ele disse de que não aceitava ser apenas um homem da estrutura , mas que seria ele a estrutura , no Corrupto é balélas , é conversa pra boi dormir....

    Medo que ele vá para um clube onde um Barril de cerveja ganha um campeonato é realmente um salto evolutivo na sua carreira de falhado.

    Como disse , e relembro , preocupa-me mais que o Benfica não tenha uma estrutura competente para o Futebol com gente do futebol e que conheça os Bastidores e saiba movimentar-se na escuridão...
    Sem essa estrutura fique o Jesus , saia o Jesus , venha o Mourinho , ou outro qualquer , as coisas não funcionarão...

    Dai que não tenho medo que o mestre da Cagança vá pró norte , aliás , se as coisas estiverem nesses termos , espero é mesmo que ele vá para lá engolir tudo o que disse que não fazia.

    Como tal , aguardo com calma o desenlace e as mudanças a nível de estrutura , que a par com o reforço do plantel com qualidade são para mim os pontos essenciais.
    Treinadores , há muitos...

    ResponderEliminar
  5. Não se esqueçam do dinheiro que o Benfica Já ganhou com a rentabilização que o Jorge Jesus fez com os jogadores. Ele precisa é de uma estrutura mais forte e eficiente.
    O Jup Heynkes Também perdeu a taça da alemanha, o campeonato e a Champions o ano passado e este é campeão europeu e venceu a Bundesliga.
    Querem voltar por acaso aos tempos do Quique Flores e dos outros para trás pois a qualidade do futebol melhorou muito desde que o Jorge Jesus entrou no Benfica.
    O Rui Vitória e O Paulo Fonseca não são treinadores à altura do Benfica. Depois não se arrependam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/5/13 17:06

      Eh! Pá! Mas que merda argumentação é essa? E os milhões gastos com contentores de jogadores comprados na era Jesus? Isso não conta? No tempo desses que mencionas, qual era a qualidade dos plantéis?! Também já aprendeste com o rei sol a querer tapar o sol com a peneira... Querem ver?

      Eliminar
    2. Se o meu pai não tivesse morrido ainda hoje era vivo! Não esteja a comparar o cú com as calças porque um nada tem a ver com o outro.

      Eliminar
    3. Tou um bocado farto desta conversa do "querem Quiques outra vez?".

      Não só o Jorge Jesus teve condições como não teve ninguém no Benfica em mais de 20 anos, como é uma conversa bafienta. Lembra muito "O Triunfo dos Porcos", o que é um livro apropriado para o feutebol português, porque normalmente é um clube sujo que vence.

      Eliminar
  6. Sois pessoa de mentalidade de cabeça oca...com falta de civismo e tristes. terminam campeonatos a 20 pontos de distância do primeiro lugar e continuam com a cisma de que a culpa é dos árbitros. Eu penso que isso é uma forma de amenizar o vosso sofrimento, uma forma de vos sentir um pouco melhor apesar de no fundo estares na merda e na mó debaixo. Sois um clube tão pequeno que chega ao ponto de aplicar uma insignificante multa a um jogador que empurra o próprio treinador. No FCP o álvaro pereira deu um soco no banco e nunca mais jogou. Faltar ao respeito à namorada/esposa seja de quem for, tal como escreveste no post, é mostra de quem não tem respeito por ninguém (imagino o que a tua mulher faz nas tuas costas)! Se tens coragem publica esta merda deste comentário mariconso do caralho. Sois tão medrosos que chegais ao ponto de nem comentários postarem. Sois uma escumalha de merda mariconsos, tem a coragem de publicar isto!!!!!!!!! Estou cá para responder a
    o que quiseres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém que diga as verdades quando têm de serem ditas

      Eliminar
  7. O FCP já tem treinador, Paulo Fonseca antigo treinador do Paços de Ferreira!
    O FCP não precisa de JJ para ganhar é verdade, mas, o que faz o silêncio de FLV?? Meus caros o assalto á FPF terá sido encomendado por LFV, este está de rabo preso no norte por causa das escutas e negócios que com a banca que se souberem a sua pessoa ficaria estremamente fragilizada o irmão do Reinaldo (que é PJ) não brinca em serviço!. Ora porque anda Salvador caladinho?
    Porque é que LFV apenas se refere as escutas e não mais do que isso?

    ResponderEliminar
  8. "Jup Heynkes Também perdeu a taça da alemanha, o campeonato e a Champions o ano passado e este é campeão europeu e venceu a Bundesliga."

    Mas de um ano para o outro não perdeu pedras basilares da equipa e para o ano vai ter o Guardiola e esse "pé de gesso" que é o Lewandovsky. E continuará a ter o Ribery, o Robben, o Muller e que tais.

    São realidades diferentes. Para se manter o Jesus tem que se estar preparado para não lhe amostrarem lenços brancos à primeira derrota, o que certamente não vai acontecer, dada a hecatombe que foi este campeonato e as humilhações recorrentes frente ao Porto.

    ResponderEliminar
  9. Quando é que vocês vão perceber que a grande luta em que o Benfica está envolvido é em acabar com o PODER que está instalado em Portugal há mais de trinta anos e que depois do susto inicial do apito dourado se reforçou ainda mais, tornou-se mais forte, mais descarado e pior ainda mais psicótico. Depois de Jorge Jesus ser campeão investiram como nunca na equipa e nos laços de ternura com a arbitragem, disciplina e "fedoração" portuguesa de frutabol.
    Confesso que perante isto o que a estrutura do Benfica tem feito é muito pouco. Espero que nos bastidores uma ofensiva esteja preparada e que se revele em breve, para bem do Benfica. Mas lendo alguns blogues fico ainda mais desorientado. Como é que alguns falam dos títulos perdidos como se pinto da costa e demais esbirros não existissem, nada fizessem. Mas há algum Benfiquista que ainda não percebeu que isto é uma guerra sem tréguas e sem quartel. Tem de ser combatida diariamente 24 horas por dia. A presença de Jorge de Sousa na final foi só a última provocação. Mais virão.

    ResponderEliminar
  10. Acho que não percebes bem o que se pode passar, como aliás a maioria dos adeptos que não percebem que Jesus apenas perdeu cá, por erros de arbitragem, já que lá fora foi claramente superior ao "Bitinho".

    A cegueira costuma ser inimiga do progresso e por isso, por pensamentos desta escala, é que o Benfica anda há anos sem ganhar.

    A diferença entre Jesus e o Vitor Pereira, e já que não a conseguiste perceber nestes dois últimos anos em particular, é que Jesus não vai precisar de árbitros para ganhar. Porque o FCP precisou de muito erro de arbitragem, culminado no penalty do Paços, erros que põem em causa a verdade desportiva e o interesse dos patrocinadores e público em geral.

    Um FCP a ganhar, "sem espinhas", faz falta ao negócio do futebol.

    Um Benfica com um treinador de poucos créditos, volta a arriscar ter épocas como as de Quique, ou até do consagrado Toni. Tu preferes? Eu não... Fónix estou farto de o repetir ...

    A eventual não renovação com o "meu treinador" (Vieira após apuramento para final da Liga Europa depois de 23 anos) é apenas e só mais uma covardia intelectual de quem prefere não perceber porque porra os cartões amarelo saem sempre para o Benfica quando joga com o Guimarães (e outros jogos que correm mal), quando na situação inversa sairiam para o Guimarães num jogo com o FCP. Porque porra o FCP nunca sofre golos em fora de jogo e assim, os MUITOS erros dos seus jogadores passam despercebidos.

    A covardia e nalguns casos estupidez, de quem prefere continuar a fazer experiência em vez de fazer a defesa do Benfica. Todos sabem que para o ano vamos ser roubados igual. A merda é que pensam que o novo treinador, vai ultrapassar os 85,6% de Jesus. Que vai chegar à final da Liga Europa ou à final da Taça, ou à final da Taça da Liga.

    Claro que não pode, não há condições.. só quem não percebe a qualidade do trabalho que foi feito por JJ, é que pode esperar esse milagre ...

    Acordem para a vida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo!
      Basta até olhar para os percursos de um e outro na Europa: Jesus foi bem melhor na Champions e na Liga Europa, chegou oas quartos e à final.
      Não venham defender que temos medo que Jesus vá para o porto e que bons treinadores não faltam por aí e que um qualquer paulo fonseca ou rui vitoria serve.
      Discordo, Jesus sabe de futebol como poucos e, não precisando de tnatas ajudas alheias, seremos nós a arriscar não 3 mas 8 ou 9 anos sem ganhar. E quem sabe voltar ao top 50 ou 100 na europa, aos 15 ou 20 pontos de distancia do primeiro, aos 4º ou 5ºs lugares.
      E não, não estou contente de nada ter ganho, e desilusão foi enorme, mas não troco cada momento que nos levou Às decisões pela apatia de deixar de lutar em Novembro ou Dezembro.
      Força Benfica

      Eliminar
  11. Vou tentar dar um ponto de vista, que muita gente se está a esquecer...ou melhor não se quer lembrar...falo da sucessão do JJ...é que se sair JJ, alguém terá de entrar...e faz-me imensa confusão, o nome dos 3 portugueses avançados...ora cá vai, Fonseca do Paços, grande época no Paços, estamos de acordo, mas este Paços vem sendo trabalhado à uns valentes, o Paulo apenas culminou um processo de larga escala, que até tem passagem pelas mãos de outro intérprete do qual falarei. O Paulo o ano passado com o Aves a pagar mundos e fundos e com o melhor plantel da 2ª liga não subiu...por fazer uma excelente temporada, é treinador para o Benfica?? Rui vitória, longe, muito longe, quero eu este treinador, como é possivel gente associar o Rui como treinador da nossa equipa principal?? O Rui no Paços foi sem duvida a pior etapa que o Paços teve em termos de qualidade de jogo, nas camadas jovens do Benfica, lembro-me perfeitamente dele, e apesar de ter sido campeão, os miudos jogavam um futebol confuso, onde as individualidades num ou outro lance resolviam..no guimarães teve o mérito de não descer, mesmo com muitas contrariedades,mas todos vimos a qualidade de jogo do Vitório, é bola pa frente e fé em deus...Marco Silva, devo dizer que gosto dele, tem padrões de jogo, vem da 2ªliga o que nunca é fácil, mas não tou a ver o marco saltar de um Estoril para 1 Benfica...o BENFICA está no pote 1 da champs, a final é jogada na luz, não vamos dar barraca POR FAVOR. Agora ponho um questão aos leitores, será que estes treinadores que se destacaram, numa sociedade financeiramente + favorável, conseguiriam o mesmo feito, será que se o nacional, maritimo, braga, ou mesmo sporting, se tivessem o dinheiro e apoio financeiro de antigamente, estes nomes se destacariam??o futebol está nivelado por baixo meus caros...vejam este ponto de vista...Se me falarem de um Bielsa, ou de um Laudrup (que tem feito excelentes trabalhos nas ligas + competitivas do mundo) aí...eu digo...JJ arruma e vai para Contumil, senão...e pá me desculpem, mas não existem soluções crediveis....Luis Antunes

    ResponderEliminar
  12. É tudo muito bonito, mas...

    O que tu tas a dizer é que com ou sem jesus o porto vai continuar a vencer e portanto o benfica que mande mais um para o cemiterio. Esqueces-te que se o porto ganha, o benfica nao ganha e nos ultimos 20 e tal anos é o unico treinador que esta a lutar com o porto ate ao fim. Eu sou a favor do Jesus no SLB, a nao ser que vá para o estrangeiro. Isto porque se ele vai para o porto, o porto vai ganhar tudo (estou certo disto), e se o porto ganha, o benfica nao ganha.

    ResponderEliminar
  13. Já que sou leitor, um sportinguista pode opinar em casa alheia ?
    De facto para o FCP é irrelevante ir para lá o Jorge Jesus, porque o que a equipa não conseguir no campo, o corrupto-mor consegue nos bastidores. Contudo no estado actual em que estamos (para os adeptos de ambos os clubes o outro é mais inimigo que adversário) não sei será irrelevante para o SLB, já que o corrupto-mor irá utilizar essa contratação como arma de desgaste. A decisão de LFV não é fácil, até porque quantas equipas por essa Europa não queriam ter ficado em 2º no seu campeonato, ter ido à final de uma Liga Europa e à final da Taça do respectivo país ? A ambição é ganhá-las ? Mas que evidência ! Para isso é como diz Jorge Jesus, é preciso lá estar e isso deu muito trablaho e saber estruturais. O falhanço foi conjuntural. Cumprimentos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking