O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de maio de 2013

"Benfica não pode chegar ao fim só com aplausos"

. 22 comentários



A citação no título deste texto foi retirada das afirmações do Rui Costa na apresentação da Final da Taça de Portugal que se disputa no próximo domingo.

Na foto podemos ver, três pessoas :

- Ao centro, o Vice Presidente da F.P.F., Hermínio Loureiro
- À direita, Flávio Meireles, Director Desportivo para o Futebol, no Vitória de Guimarães
- À esquerda, Rui Costa, Administrador da SAD e Coordenador da Prospecção do Futebol Sénior.

As perguntas que eu faço, são as seguintes :

- Onde anda o António Carraça ? Não seria ele, sendo o Director do Futebol Profissional, que estando ao nível de Flávio Meireles, deveria estar no "boneco" ?
- Onde andou o António Carraça esta época toda, além de estar no banco de suplentes e levantar as placas das substituições ?
- Onde andou o António Carraça, quando foi necessário dar a cara nos momentos menos bons ?
- Onde andou o António Carraça, quando se atirou o Jorge Jesus nas conferências de imprensa, dando "o corpo às balas" ?

Resumindo...O que raio fazes tu, António Carraça no Benfica, que o Shéu, o Lourenço Coelho ou até mesmo o Rui Costa, não o possam e SAIBAM fazer ?

Agora "nós" Rui....

- Onde andaste tu ? Provavelmente a ver jogadores para o Benfica. Até aí, tudo bem, é a tua função.
- Porque razão foste ontem à apresentação da Final da Taça de Portugal ?
a) Porque te pediram ?
b) Porque como a época não correu de feição, foste "atirado" como Relações Públicas do Benfica para aparecer no "boneco" ?
c) Porque a agende do António Carraça não o permitiu ?
d) Se não apareceste antes, porque raio foste aparecer ontem ?

Até quando Rui, tu tal como o Benfica, irão chegar ao fim só com aplausos ?

Até quando Rui, tu tal como o Benfica, irão se deixar levar pela onda dos adeptos ?

Até quando Rui, tu tal como o Benfica com a Taça de Portugal, vais "salvar" a estrutura incompetente do Futebol Profissional ?

Até quando Rui, tu tal como o Benfica, vão voltar a sentir amor próprio ?

Até quando Rui ? Até quando ?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. "Porque como a época não correu de feição, foste "atirado" como Relações Públicas do Benfica para aparecer no "boneco" ?"

    Obviamente!!!!

    ResponderEliminar
  2. quem é essa carraça? porque está no benfica? foda-se.

    ResponderEliminar
  3. Que pena o Rui Costa não ter um papel mais próximo da equipa de futebol.Que pena ele não se impor e se o presindente o quiser na sombra e num papel menor, ele tomar uma posição e vir-se embora. Se alguma coisa não está bem os verdadeiro benfiquistas que estão no clube devem assumir-se, tomar posições. Senão ficam intimamente ligados a fracassos.
    Espero que o Carraça vá embora, tal como aquele olheiro portista (Jorge Gomes penso eu).
    Já não há paciência...

    ResponderEliminar
  4. Ui que grande posta aqui vai, prepara-te que vão aparecer aqui os "amantes" de Rui...lol
    Rui Costa á muito que é um encostado no Benfica a mim este só me encheu o olho como jogador enquanto jovem, depois é como o Berardo disse...""Se ele quisesse ajudar tinha vindo com 25 anos" ou o Benfica "é um lar de terceira idade" são algumas frases polémicas que Joe Berardo faz em entrevista ao jornal Record. O empresário português que nos últimos dias tem estado no centro da agitação encarnada devido à Opa que lançou sobre as acções do Benfica não poupa críticas à equipa do Benfica e refere que deseja um clube vencedor, sugerindo um fundo de pelo menos 50 milhões de euros. "Estou a falar de jogadores para ganhar, não para especular" diz.
    "A equipa é fraca. É um lar de terceira idade. O Rui Costa diz que gosta muito do Benfica. Então porque é que não jogou lá quando tinha 25 anos? Então, 'fuck him'!"
    Qual é a comparação do Benfiquismo dele para outros que por aí andam e percebem melhor de futebol do que ele? Ele devia era estar como o Baía está para o FCP...a preparar uma candidatura a uma cadeira federativa, aí é que ele pode ajudar o Benfica, agora de bola?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente de concordar com algumas coisas, o Rui Costa é mais benfiquista na ponta de um dedo do que outros que lá estão, no corpo todo.
      Se há alguém melhor ou mais capaz que ele não sei... seria uma questão de aproveitar uma pessoa que já está na estrutura.
      P.S. Gostava de ver o Vítor Paneira regressar ao Benfica para integrar a estrutura.

      Eliminar
    2. Quantos são ? Quantos são ? eh eh

      Ninguém pode estar acima do Benfica, ninguém. Não tenho dúvidas da sua capacidade para descobrir talentos por esse mundo fora.
      Mas tem de dar sinais para os adeptos que tem amor próprio e não ser um joguete nas mãos seja de quem for.

      Eu amo e sinto o Benfica, mesmo morando no Porto, mas nunca seria capaz de perder o respeito por mim próprio...

      Eliminar
  5. Eu não sei o que faz o Carraça no Benfica, para além de estar no banco e de vez em quando tentar acalmar o JJ quando este perde a cabeça. Mas sinceramente, a culpa das coisas agora é do Carraça? Aqui há uns anos no Sporting era o Carlos Janela (acho que era assim que se chamava) que era o culpado de tudo e tinha que ir embora. Depois foi o Pedro Barbosa, que era um incompetente e não fazia nada, etc, depois foi o Carlos Freitas, depois o Carlos Freitas voltou...
    Enfim, convençam-se de que o problema do Benfica não é o Carraça nem o Lourenço Coelho, nem sequer o JJ ou os jogadores. O problema chama-se frutabol português. E em relação a isso LFV tem culpas porque apesar de toda a força do Benfica não foi capaz de inverter este estado de coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um comentário que a mim me diz muito mais do que todas as carraças do mundo.

      Eliminar
    2. Podemos continuar a acreditar que é apenas só isso,e continuar a perder ano após ano e tapar o sol com a peneira... O nosso presidente apoia fruticultores para presidente da liga...aposta num treinador que em 4 anos não aprende com os erros...sejamos honestos, jogamos bem mas o JJ não vai passar disto... enfim, agora ficamos todos contentes por estar nas "decisões", precisamos é de um presidente e de um treinador que gostem é de vencer as decisões!!!.

      Eliminar
    3. António Carraça é o Director do Futebol Profissional. Tem e deve dar a cara. É uma das peças da estrutura do Futebol profissional.

      Deu a cara ? Não

      Deixem lá os árbitros porque quando a estrutura do futebol profissional do Benfica for forte, e forte quer dizer organizada, derretemos qualquer adversário em qualquer campo e não há árbitro que possa impedir-nos isso.

      Jogar contra o Porto e ficar em Gaia para ter aquela recepção ? A barulheira à noite ?

      E depois virem dizer em surdina que os adeptos do Porto foram para o Hotel porque tinham receio do Benfica ?

      Só pode ser anedota, de certeza....

      É muito mais fácil por as responsabilidades nos outros do que em nós próprios....

      É como a situação do país...Ai a culpa é da classe política...

      E não são os portugueses que se abstiveram desde há muitos anos e ir votar ?....

      Eliminar
    4. É um facto que o Porto manipula grande parte dos jogos da liga, de modo a minorar aspectos menos bons no seu futebol, e é triste saber que ganhar um campeonato em Portugal não significa directamente que ganha a equipa que joga o melhor e mais eficaz futebol.

      O próprio Benfica já mudou o seu estilo de jogo nestes últimos 2 anos, praticando anti-jogo quando está a ganhar (queimar tempo com fingindo lesões, acho que todos sabem do que estou a falar). Coisa que há uns anos atrás era absolutamente impensável.
      A verdade é que o Jorge Jesus percebeu que não podia jogar 90 minutos a massacrar o adversário.

      No entanto, parece-me que ainda não aprendeu a fórmula ideal para vencer títulos. O Benfica não pode jogar com garra e determinação em 90% dos jogos e depois ir jogar com o Porto com medo de perder.
      Invertendo os papéis, acham mesmo que naquele lance aos 92' o Porto iria deixar um jogador do Benfica correr desenfreadamente em direcção à baliza? De certeza que alguém ia virar o jogador do Benfica do avesso, terminando aí a jogada. Mesmo se houvesse expulsão, era justificada.
      Por outro lado, virar um jogador do avesso (como fez o Carlos Martins com o Estoril) quando não há perigo e faltam mais de 20' para terminar, é também ridículo.

      Na alta competição, os campeões decidem-se por pormenores.

      É verdade que ser ajudado pelos árbitros é uma vantagem que pode deitar todo o esforço dos jogadores por terra, pois as regras do jogo são diferentes entre equipas.
      Mas isso não depende do Benfica. Ao Benfica compete aperfeiçoar o seu futebol, ao ponto de ser ainda mais eficaz.

      Benfica - Raça, Querer e Ambição (em todos os jogos, sffv) e já agora, com inteligência

      Eliminar
  6. O meu Benfiquismo militante, entrou de férias. Voltarei quando o SLB deixar de apoiar corruptos apanhados nas escutas a pagar as putas com que o clube do crime organizado presenteia os arbitros antes e depois dos encontros. Vao para a puta que os pariu...Nandos e Vieiras.

    ResponderEliminar
  7. Concordo, who the fuck is Carraça?

    Agora, Rui Costa esteve em tudo que era sorteio e promoção de taças internas e internacionais.

    Chega? Não sei...

    Agora, "escudo"? Deixem-se de tretas...

    ResponderEliminar
  8. O Rui Costa esteve, e está, sempre presente nos sorteios das competições do Benfica. Não ia ser agora que ia ser diferente.
    Vê se criticas o que deve ser criticado e não sejas tapadinho mentalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tapadinho mentalmente ?

      Ah ok já percebi. O Rui Costa passou a moço de recados...

      É que eu ali não vi nenhum sorteio, mas pronto.
      Ele também esteve no sorteio das competições europeias, tal como tu o disseste, mas não o vi na apresentação da Final da Liga Europa, ou vi ?

      Quero ver é no domingo se vencermos quem vai aparecer e se o Rui vai levantar o caneco...

      Já agora ó "corrente de ar mental", porque razão foi o Rui Cunha dar os parabéns aos juniores no intervalo do jogo do Moreirense, e não o Presidente por exemplo ?

      Eliminar
    2. Ah muito vista essa dos juniores... Mas se reparares, é normal. Onde estava Vieira nos 2 últimos jogos do ano passado? Isto são factos.

      Eliminar
  9. RedSpecial23/5/13 13:20

    Mais uma vez, subscrevo o que o autor afirma! Pego em algumas coisas:
    - António Carraça, que comprovadamente nada faz no clube, é SPORTINGUISTA! No entanto, leio gente a atacar quem defende o supostamente dragão José Veiga, absolutamente fundamental no título de 2005 (confirmado pelos jogadores). Outra coisa: Carraça foi afastado do Benfica porque ñ servia para o futebol jovem. Mas para levantar placas... Juízo tem JJ que supostamente o quer fora do futebol. E muito bem!
    - Rui Costa é um acomodado! E só aparece para legitimar Vieira juntos dos sócios e adeptos. E um serviçal e um joguete nas mãos de Vieira, não tem a coluna vertebral para por um ponto final neste papel. Ele que foi, recorde-se, responsabilizado em directo pelo presidente pela época de 2009! Mas no entanto, continua por lá...
    - Diz ali o Frank que a culpa está no frutabol. Tem a sua razão. Mas pergunto: o que faz Vieira, há mais de 10 anos no Benfica? Já não deveria de existir um trabalho mais visível? Ao invés disso, temos, oito, repito oito, campeonatos ganhos pelo FCP! OITO! Mais: desde que o Facturas foi para a FPF o Porto perdeu um jogo na Liga. O Facturas, apoiado por quem? Já agora: que presidente do Benfica pode continuar a ser amigo pessoal de António Salvador ou chama Joaquim Oliveira de amigo do Benfica?
    - Por último, pego outra vez no Snortinho e a questão da culpa ser dos outros e da classe política. Aparentemente, podemos e devemos exigir eleições porque um Governo ñ cumpre promessas. Mas as promessas do Governo Benfica podem ficar na gaveta que não faz mal, não são precisas cumprir! N se cumprem porque a culpa é do sistema. Mas nada é feito pela actual Direcção para inverter o rumo!

    Acabo, dizendo o seguinte: a nossa sorte é que temos um treinador tão capaz que ultrapassa muito dos problemas que a Direcção ñ resolve. Imaginem o que seria de nós se JJ fosse para o FCP... A nossa sorte é mesmo essa!!

    ResponderEliminar
  10. RedSpecial23/5/13 13:50

    Para ir a sorteios, eu faço isso por muito menos que 20000 euros/mês. Por 2000, vou lá eu!!!

    ResponderEliminar
  11. Mais do que qualquer outro problema que falam todos os dias aqui, na Benfica TV, etc, como arbitros, porto, fruta, garotas de programa, nome mais fino, café com leite, concelhos matrimoniais, e o raio que os parta a todos, o problema do Benfica de há 20 anos para cá é só um, chama-se LIDERANÇA ou melhor FALTA DE LIDERANÇA (está em maiusculas apenas)para dar ênfase, esse é o verdadeiro problema, há 20 anos que somos um navio à deriva sem comandante e o resultado está à vista, é só verificarem os resultados

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Não acredito que o Benfica não vença esta final.
    A verdade é que nós tivemos muito azar no jogo contra o Chelsea e contra o Porto. Contra o Guimarães vai ser diferente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking