O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


3 de maio de 2013

12º jogador

 ●  3 comentários  ● 


Portugal 3 de Maio de 2013

Que dia este. Que noite a de ontem. O Benfica apurou-se para mais uma final europeia, à custa de uma vitória tão difícil quanto justa. E Jesus fez mais um “milagre” deixando para trás esse infeliz registo de 28 anos sem virar uma eliminatória, na condição de visitado, depois de derrota na 1ª mão por 1-0. Os números valem o que valem, mas já são tantas as marcas que só um cego ou uma pessoa desonesta intelectualmente, não vê.
Só falta mesmo acabar com maldição de Bella Gutman! E Jesus aí está na poole position para o conseguir!
De repente dei por mim a pensar que esta é a 1ª final europeia para os meus filhos, todos sócios do Glorioso. E também fiquei contente por eles.
Tratou-se de uma vitória difícil onde o apoio do público do chamado 12º jogador, foi fundamental. Duvido que sem um público à Benfica, ontem tivesse sido possível jogar como se jogou. Ainda bem. Em sua homenagem termino com alguns comentários de adeptos e sócios publicados na BOLA online.

carsen
02-05-2013 - 22:15
Bora Benfica. Vamos enterrar a maldição de Bela Gutman de vez, o hungaro lançou-nos uma praga que dura há 50 anos, venceremos o Chelsea !

Daniel_LP
02-05-2013 - 22:20
O Cardozo fez um dos melhores jogos com a camisola do Benfica, não só pelos dois golos mas também por tudo o que correu, pelas desmarcações... Ele disse que ia ser o jogo mais importante da sua vida e mostrou isso mesmo em campo... Obrigado Tacuara! Obrigado JJ! Obrigado Glorioso!

Teclado
02-05-2013 - 22:38
Muita calma que nada está ganho! agora é descansar e foco total no Estoril porque atenção o campeonato é o grande objectivo da época!!!!!! A LUZ TEM DE TER 60 000 NA SEGUNDA A APOIAR DO INÍCIO AO FIM! É COMEÇAR A PREPARAR ESSE JOGO!

AGAS
02-05-2013 - 22:39
Hehehe, este mibr primeiro dizia que o Newcastle é que ia eliminar o Benfica, depois era "contra o Fenerbahce é que vão perder, que é uma grande equipa", agora é "contra o Chelsea é que é", hahahaha. Decide-te lá, pá.

lrock
02-05-2013 - 22:51
BENFICA na final? Não me digam que o árbitro foi o Capela ? Eu até vi pelo menos 1 penalti por marcar mas foi a favor do SLB. Falem mas é no banho de bola que o glorioso deu.

class_slb
02-05-2013 - 22:52
DragonBest, tuneis, SLB TÚNEIS, TrUsTnO1, CeltaVigo7, Filipe_FCP, mibr, remi68, NB13965, RedMafia, obrigado por fazer o Benfica ainda maior, sem vcs isto não era a mesma coisa :)

123etc
02-05-2013 - 23:00
ridicularizámos e calámos quem nos tenta tirar o mérito! se este ano foi sujinho sujinho...é porque o vitor pereira andou a sentar o traseiro dele nos bancos de suplentes por esse pais fora!

smrpinto
02-05-2013 - 23:26
Só para ler os comentários do NB13965, já valeu a pena vir cá hoje, pensava que dementes não podiam comentar devido á sua deficiência morfológica, mas pelos vistos enganei-me. quanto ao que interessa GRANDE BENFICA, Limpinho, limpinho...

Miko
03-05-2013 - 00:24
Foi um verdadeiro INFERNO. Como gostaria de lá ter estado.

David R.M.
03-05-2013 - 00:31
3-1. E trabalho feito! Qual será a desculpa desta vez? O Capela? Os túneis? Os bloqueios? A sujidade?

Abel_cop
03-05-2013 - 00:41
Dedico esta FINAL ao Broas; pior "treinador" da Kamorra dos últimos 40 anos: BURRINHO, BURRINHO, BURRINHO!!!!!

triac_1
03-05-2013 - 00:58
Joakkim,de certeza que não esteve no Estádio da Luz,pq quando o jogador foi reanimado e saiu do Estádio da Luz foi brindado com uma salva de palmas de todo o público presente.Isto é, toda alma daquela gente se emocionou por ver o jogador recuperado.Acho que com isto respondo à sua questão!?SLB4EVER.

DOZE_a_2
03-05-2013 - 01:19
Nenhuma da 2 equipas contra quem o Benfica jogou, foi capaz de nos parar. Fernh e árbitros... Os antis queriam que fosse o pp, arbitro oficial os corruptos...

Gismonti
03-05-2013 - 07:13
Vendo a lista dos que foram votados melhores em campo, nao posso de deixar de realcar a exibicao do Enzo. Fez um enormissimo jogo.

tsumandjii
03-05-2013 - 10:16
mas uma vez...volto a colar o que escrevi numa outra noticia relacionada com a passagem do Benfica à final... "os antis são como os putos, é deixa-los a chorar e a fazer birra sem lhes ligar patavina que eles acabam por se calar!!! Benfica sempre"

RedGirl_06
03-05-2013 - 10:58
Destinados a finais colossais! Uns vão com Celtic e Mónaco, nós com campeões europeus! É preciso ter galo, no ano que lá vamos, está lá o campeão europeu. Mas siga, o Benfica está destinado para batalhas épicas e não jogos de rocócó. E nem temos jogadores dopados, ainda dificulta mais.

cisco77
03-05-2013 - 11:37
Parabéns BENFICA por esta noite GLORIOSA!!! Agora a próxima final é já 2° feira!!!

3 comentários blogger

  1. Boa noite, como acompanho os blogs à relativamente pouco tempo não sei se o assunto que me tem intrigado nos últimos já alguma vez foi debatido.
    É impressão minha ou nos últimos anos as primeiras jornadas do campeonato começam sempre com arbitragens estranhas tanto para o Benfica como para o sporting... permitindo desta forma que o fcp comece folgado a gerir a época, arrancado sempre na máxima força no ataque à champions? fica a dúvida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é dúvida, é realidade.

      Eliminar
    2. Sim, não é anormal que isso aconteça, pois o clube que domina as arbitragens sabe que arrancar com uns pontos a mais dá o titulo. Porquê? Porque depois a comunicação social faz o "resto".

      Lembram-se da época do Roberto? Ainda hoje os adeptos pensam que perdemos o titulo por causa dele, fruto das teorias dos analistas da comunicação social. Ora este Cosme Machado que arbitrou o Nacional - FCP e marcou 1 penaty sobre Jackson que só ele viu, pois o Jackson alheou-se de continuar a jogada e deixou.se cair, é o mesmo que no Benfica 1 - Académica 2 teve 4 (!?) hipóteses de marcar penalty a favor do Benfica e não marcou 1. Relembro: pontapé em Javi Garcia na disputa de uma bola, atropelamento de Saviola na pretensa disputa de uma bola, bola na mão do defesa que cria o contra ataque de onde resulta o golo que nos derrotou em cima do final do jogo. E um outro que não me lembro agora.

      Mas veja.se a favor do FCP a subtileza com que os marca ... o nosso Presidente esse, apoia Fernando Gomes e esta tralha toda que é comandada pelo FG ...

      Eliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB.

ranking