O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sobre a Liga Europa, um aviso sério da UEFA... Ou Teoria da Conspiração?

. 25 comentários

Alguém viu o jogo do Malaga com o Dortmund? 

Os alemães viraram a eliminatória em pouco mais de um minuto, já nos descontos, com o golo decisivo a ser escandaloso fora de jogo, depois de uma arbitragem o o jogo todo a prejudicar o Malaga que estava em vantagem. 

Se duvidas houvesse que na Champions e Liga Europa ganha quem a UEFA e o Platini querem, ficou claro. 

Depois das recentes conquistas, o Barça no ano passado foi prejudicadíssimo com o Chelsea na meia final e este ano está novamente a sofrer as consequências de ter sido beneficiado em anos anteriores e de ter o Real a pressionar para a 10ª, lançando farpas a Angel Villar no Comité Executivo da UEFA.

Resultado: O Real Madrid foi levado ao colo em Manchester (senão tinha sido eliminado, como Mourinho admitiu) e hoje veremos se não haverá "golpe de teatro" para fazer avançar o PSG - o Mourinho já veio dizer que prefere os franceses. 

Voltando ao Malaga, recordo que são uma equipa castigada pelas regras financeiras da UEFA, facto que logo a partida seria uma exposição brutal para a UEFA tê-los na meia final ou mesmo na final. Juntou-se o últil ao agradável, pois, aliado a isto, temos ainda o facto de a Alemanha estar, também no futebol, a fazer mexer o dinheiro (que é basicamente o principal móbil da UEFA) e por isso mesmo há que os potenciar nas provas europeias e mais ainda na Champions - sem duvida que Bayern e Dortmund terão que estar nas meias finais e um deles na final... 

... E veremos se no próximo ano o forte e mediático investimento em jogadores e especialmente no treinador Guardiola não lhes entrega de bandeja a Champions no próximo ano. A UEFA brindará o futebol alemão com um clube na final este ano e o título no próximo, de modo a ir distribuindo o "pote" pelas federações que lhes interessam: Alemanha (cada vez mais), Espanha e Inglaterra. Na segunda linha, mais ligados a interesses/ligações/amizades pessoais de "Platini e Companhia" aparecem Portugal e Itália. O PSG por muito que invista vai continuar a ter que esperar pela sua vez, mesmo sendo Platini francês... mas têm azar, o homem gosta do Marselha.

Voltando então à Liga Europa, com o Manchester a ser prejudicado para "oferecerem" a já famosa 10ª ao Real Madrid, obviamente que o vencedor da Liga Europa será uma equipa inglesa que sairá de Chelsea ou Tottenham (aposto que um deles sai já nas meias finais ao SLBenfica para não correrem riscos de na final vencermos!). Basileia, Lazio, Fenerbache e Rubin Kazan são meros espectadores que a UEFA vai jogar a seu belo prazer, possivelmente para uma final "simpática" para o Tottenham (é a minha aposta, pois o André Villas Boas pode ser "il preferiti" para um grande clube, mas para isso precisa de entrar com "cabedal" que só outra conquista europeia com um clube de uma liga forte lhe dará).

Desenganem-se os que acham que é "apenas" uma prova europeia a eliminar. As cúpulas da UEFA já sabem bem quem vai levar os "potes de dinheiro" este ano.

Teoria da Conspiração? Se calhar até pode ser, mas não será por acaso que à beira de uma final europeia, Jorge Jesus continua a poupar jogares chave na Liga Europa, como são os casos de Lima ou Salvio - e faz muito bem!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Por certo não estarás recordado do golo irregular do Eliseu e daquele lance na primeira mão, em Málaga, que daria penalty para o Dortmund e consequente expulsão ao defesa do Málaga, Wellington.

    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente. A tua observação era a que eu ia escrever.

      VMGB

      Eliminar
  2. Entendo o que queres dizer mas em relação ao Málaga estás errado. Então a arbitragem, que queria que o Málaga saltasse fora da competição a mando da UEFA, marca um golo em fora-de-jogo as 10 minutos do final do jogo? Para isso bastaria anular o golo, e não era favor nenhum nem nenhum erro de arbitragem, e marcariam um penalti ou validariam um golo ao Dortmund, mesmo ilegal.

    ResponderEliminar
  3. Ía alertar exactamente para o mesmo que disse o Meddler. Há que ver tudo, não apenas o que prejudicou o Málaga.
    De resto, de acordo com o post.

    ResponderEliminar
  4. Não tenho qqr dúvida nas maroscas da UEFA e nos arranjinhos para ter esta ou aquela equipa em determinado momento da competição. Mas no jogo do Dortmund claramente não foi isso que aconteceu. Tivemos erros graves para ambas as equipas. Se a intensão fosse mesmo prejudicar o Málaga aquele segundo golo nunca seria validado. O Real tem peso e os beneficios ao Barça foram por demais evidentes pelo que este ano tentam atenuar isso dando ajudas ao Real. Por cá fazem o mesmo com certos erros contra o fcp de vez em qd.

    ResponderEliminar
  5. Daniel Oliveira10/4/13 16:06

    Triste mode de ver o futebol, muito triste mesmo.
    Uns dedicam-se a a criar conspirações e a manipular as arbitragens para sustentar os seus argumentos, outros desfrutam do futebol e tentam perceber como no terreno funciona a arbitragem.

    Finalizando, triste triste modo de acompanhar o futebol. (aviso desde já que só consegui ler as primeiras 5 linhas, desde os meus 16 anos perdi paciência para as milhares de conspirações que existem na cabeça dos adeptos de futebol e que variam consoante a cor do clube e a bandeira do país. Aliás não percebo como alguém inteligente consegue ver que 3 adeptos de clubes diferentes olham para o mesmo jogo e criam 3 teorias da conspiração opostas e fazem enormes teorias sobre o assunto e essa pessoa inteligente continua a optar por esses caminhos, sem limpar os olhos e olhar seriamente para o que tem à sua frente. Talvez seja a necessidade cor de rosa do ser humano em se satisfazer com as mesquenhices do dia-a-dia.)

    ResponderEliminar
  6. Estas divagações que facilmente esquecem factos que não se adaptam, como o Meddler bem destacou, enfim... Há gostos para tudo. A verdade é que gostava de ouvir a explicação para o golo em fora de jogo do Eliseu a 9 minutos do fim. Foi distracção ou os golos aos 91 e 94 minutos estavam já combinados? E a estupidez, sim a estupidez, da defesa do Málaga nos dois golos finais, também estava combinada?

    Há coisas que se fossem objecto de reflexão prévia nunca seriam escritas.

    ResponderEliminar
  7. Se isso fosse assim n nos tinha calhado o Braga ha 2s anos atrás nas meias finais...

    ResponderEliminar
  8. Tanto disparate!
    Vamos por partes:
    Temos o Málaga a marcar o 2-1 em fora de jogo, mas o árbitro levou ao colo os alemães. Alias uma equipa que está a vencer aos 91' e a perder aos 93' só se pode queixar de si própria.
    Depois o Barça jogou 60' contra a dez e a vencer por 2-0, falha um penalty, deixa-se empatar com dois golos sem espinhas e foi "prejudicadíssimo" (podes dizer um erro de arbitragem pelo menos?).
    Por fim num jogo onde o Manchester se adianta com um golo em fora de jogo, lhe é perdoado um penalty e vermelho directo por mão do Rafael na linha do golo, vens aqui dizer que o Real foi levado ao colo devido a uma expulsão rigorosa, mas não inexistente?
    E ainda voltando ao ano passado, toda a gente dizia que estava tudo feito para um Barça-Real na final...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma expulsão inventada que virou o jogo (até o arrogante mor assume que perdia sem essa borla).

      O Rafael pode ter cortado um golo com a mão. O Sérgio Ramos faz um penalti em cada parte.

      O Real está a ser levado ao colo.

      Eliminar
  9. O Málaga não tem razões de queixa pois, para além do penalty na 1ª mão que não foi assinalado a favor do Dortmund, ontem o seu 2º golo foi em fora de jogo e digamos que foi um lance importantíssimo pois uma equipa sofrer um golo aos 80min e pouco e ter de marcar 2 golos para passar fica de rastos animicamente. Contudo o Dortmund não se rendeu e passou justamente.
    Agora parece-me nítido que esta Champions está reservada para o Real. Tremendamente beneficiados em Old Trafford (e não estou apenas a falar da expulsão do Nani mas também de pelo menos 2 penaltys que o Sergio Ramos cometeu) e até contra o Galatasaray o foram (penalty por assinalar no Bernabéu - adivinhem mais uma vez quem é que o cometeu).
    Outra coisa, basta olhar para os sorteios da Liga Europa e Champions para ver que, tirando o Bayern-Juve, o emparelhamento resultou em jogos entre uma equipa mais forte contra outra equipa mais fraca, aumentando assim a probabilidade de estarem todas as equipas mais fortes nas meias-finais.

    ResponderEliminar
  10. Vamos lá ver: há de facto irregularidade no golo do Málaga. Devia ter sido anulado por fora de jogo. No entanto é um lance um pouco difícil de ajuizar. Já outros lances de benefício do Dortmund são absolutamente gritantes: há pelo menos um seu jogador que devia ser expulso (o Pellegrini falou em 2) e quem leva amarelo é o agredido. Depois o golo em duplo fora de jogo dificilmente pode ser justificado. Algém pode achar aquilo normal?? 4 jogadores em off side primeiro e depois o que marca o golo quase dentro da baliza?? Então isso não é beneficiar propositadamente? Uma última coisa: quando o Eliseu marca o golo, a eliminatória já estava a favor do Málaga (1-1). Quando o golo em duplo fora de jogo é validado tal significou a eliminação do Málaga.

    ResponderEliminar
  11. Em relação às teorias da conspiração, ouçam as escutas e vejam como as coisas são manipuladas nos bastidoers. Não quero com isto subscrever tudo o que se diz no post, qua aliás admite tratarem-se de hipóteses, mas que há interesses a manobrar por detrás e que as efderações têm um enorme peso, disso não tenhamos a menor dúvida. Quem nega isso ou é ingénuo ou não é sério.

    ResponderEliminar
  12. Porra o golo do Eliseu é que é um escândalo. O Borussia é a melhor equipa e mereceu passar. Foi um jogo espectacular.

    ResponderEliminar
  13. Mantenho tudo o que escrevi e SIM só quem não percebe como se favorece uma equipa pode vir falar do golo do Eliseu...

    Voces pensam que na UEFA se decidem jogos por uma puta rasca de hotel??? Nada disso, há ali muito dinheiro em jogo e não se pode hostilizar assim uma equipa de forma descarada.

    Claro que há dar um rebuçadinho para depois tirar toda a guloseima.


    Quem não se lembra das nas mais recentes épocas de escandaleira, haver uns jogos onde se marcavam todas as faltas contra o Benfica, mesmo algumas que, convenhamos podiam não ser... para depois dar espaço à conversa do "Apito Encarnado"????

    Essa conversa mais não era do que dar argumentos ao FCPorto para, quando fossem beneficiados na "hora H", poderem depois contrapor com outras situações.

    Não sejam anjinhos....

    ResponderEliminar
  14. Em que ano um clube que não pertence ao G-14(16) ganhou pela última vez a liga dos campeões?

    ResponderEliminar
  15. Secalhar tambem é por causa disto que o benfica nunca vai a lado nenhum,esta coisa das teorias da conspiração,O Malaga foi prejudicado contra o porto, é uma verdade.Mas ontem enfim,tambem beneficaram de um golo fora de jogo,, e ja agora isto de intereses,a quem é que interesava uma final da liga europa porto braga,que nunca foi revelado,mas imagino que talvez tenha sido das finais com menos audiencia televisiva de sempre?

    È que um Benfica Porto tambem ja se tornou num classico mundial e é reconhecido em todo o Mundo,certamente teria muito mais interessa mas opah olha...azar lembram se?

    ResponderEliminar
  16. Daniel Oliveira10/4/13 19:16

    Interessante como foi, neste espaço, vetado o direito à opinião de um sócio benfiquista. Todos os meus comentários contra as várias conspirações e novelas que este blog gosta de produzir têm sido omitidos. Parabéns pela excelente gestão.

    PS: Anjinho são aqueles que se consideram as vitimas do mundo. Todos são corruptos desde que isso sirva para desculpar os insucessos dos nossos. Fechamos os olhos quando somos favorecidos, inventamos e evidenciamos quando nos sentimos prejudicados, ou pelo menos quando não corre tudo a nosso favor.
    A este nível desceu este blog, deste nivel me despeço. Bem haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel, não tiveste qualquer comentário 'vetado'. Aconselho-te é a ter mais calma e a esperar que os comentários que vais lançando sejam aprovados.

      Eliminar
    2. Daniel Oliveira10/4/13 22:04

      Já vi que não. Mas anteriormente já tive. Desta vez decidi referir e ele foi publicado. Não sei se publicaram porque reclamei ou não mas é facto que comentários feitos depois do meu foram publicados antes. Mas isso também não interessa, não vou fazer "conspirações" sobre este assunto, iria estar a contrariar-me.

      Eliminar
  17. uma pessoa escreve um texto como este e daqui a algumas semanas vê que tudo o que disse estava errado.... como é que ele atravessa a rua, será que a consciencia desvaloriza tudo (era apenas um jogo da vida), ou amanhã escreve outro parecido em que todos são maus ou mesmo piores

    ResponderEliminar
  18. Adepto formatado desde a nascença. Vê filmes em todo o lado.
    Se a mulher atende o telemóvel é o amante e não a irmã.

    Estás a menosprezar os turcos. Boa surpresa.

    ResponderEliminar
  19. NA minha opinião, acho que deves escrever uns livros, tens imaginação acima do normal!
    Isto explica o Benfica ter perdido uma final para o Braga?
    Explica o FCP (um clube que Platini não gosta, tá provado) ganhar provas europeias?
    Explica as derrotas com equipas de um país como Israel?
    Explica sermos apurados para a liga europa por um golo do jogador do Lyon?
    Deixem-se de merdas, e falem de futebol e principalmente do Benfica que AINDA NÃO GANHOU NADA!!!

    ResponderEliminar
  20. Captain Kid11/4/13 12:15

    Normalmente aprecio os posts do GB, mas desta vez foi um auto-golo. A arbitragem não anula o golo de fora-de-jogo do Málaga e isso também é favorecimento ao Dortmund?
    Que post mais estúpido. Depos daquele golo em fora-de-jogo do Eliseu, o Dortmund precisava de mais DOIS golos para passar em apenas sete minutos. Isto é favorecer os alemães? Além disso, o fora-de-jogo espanhol é mais óbvio que o do Dortmund. Nem há palavras para descrever o grau de estupidez e paranoia deste post.

    ResponderEliminar
  21. Já se jogou a 1ª mão da 1/2 final da LC e é um facto que a final vai ser quase de certeza entre equipas alemãs!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking