Sprint Final!
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sprint Final!

Avatar
 ●  + 6 comentários  ● 
2

Adoro praticar desporto, mas por motivos profissionais durante quase uma década não mexi um músculo que seja que não fosse para levantar o garfo ou erguer o copo… com as óbvias consequências que isso trouxe. Felizmente, agora as minhas funções permitem uma melhor gestão do meu tempo, o que, aliado às excelentes condições de treino que tenho, permitiu o meu regresso à atividade física em força. Squash, ginásio, futebol e… corrida fazem parte do meu dia-a-dia, mas o que é que isso tem a ver com o Glorioso? É o que sinto nestes dias. Os meus níveis de ansiedade e entusiasmo são tais que se comparam com a sensação que começo agora a experimentar nas minhas corridas.

Quem corre, traça objectivos e participa em provas pode comprovar o que eu estou a tentar transmitir. Quando, numa prova de 10 Km ou numa meia maratona, depois de muito sacrifício, vejo a meta a poucos metros, ou estou prestes a bater um recorde pessoal, ou simplesmente percebo que vou superar o objectivo a que me proponho, invade-me naqueles minutos finais uma euforia tal que parece que nada me irá parar.

Com 5 jogos do campeonato, 2 possíveis jogos da Taça de Portugal e 4 possíveis jogos na Liga Europa, sinto que o Glorioso está neste “sprint final”. Sinto que, tal como eu nas minhas corridas, os níveis de cansaço de uma época longa têm que deixar de ter significado. Sinto que, tal como eu nas minhas corridas, é altura dos jogadores/equipa técnica se agarrarem ao entusiasmo que a hipótese de uma “época de sonho”, como disse hoje o JJ, traz.

É certo que podemos ganhar ou perder tudo. Tal como nas minhas corridas, algo pode correr menos bem na recta final, mas pessoalmente o meu entusiasmo não me permite ser pessimista neste momento.

É altura de dar tudo por tudo! É altura do sprint final!!

6 comentários blogger

  1. Nem mais! É bom saber que há mais benfiquistas entusiasmados com a equipa, ansiosos pelo que aí vem, convictos de que a glória está perto... Que não se escondem, para o caso de correr mal não sentirem tanto o choque...

    É altura de dar tudo por tudo!
    Tudo Por Ti Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Sport Luis Benfica

    Estou confiante numa vitória.
    Estar na nossa situação só pode motivar os jogadores/técnicos para tentar ganhar o maior numero possível de jogos e troféus.
    Tanto para a história do Glorioso como para o prestígio dos jogadores e treinadores.

    VITÓRIA SEMPRE, FORÇA CARDOZO, FORÇA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  3. «Fazer com que o Benfica não ganhe o Campeonato» - Rinaudo
    Por Redação

    Fito Rinaudo é o porta-voz dos desígnios do leão para a reta final da temporada. Primeiro objetivo a concretizar: vencer o Benfica e impedir que o eterno rival se sagre campeão nacional.

    Em entrevista ao jornal ´Sporting`, diz o médio argentino que uma vitória no Estádio da Luz seria um «3 em 1».

    «Ganhar ao eterno rival, chegar aos lugares europeus, fazer com que o Benfica não ganhe o Campeonato», elenca.


    ELES SONHAM COM O BENFICA

    ResponderEliminar
  4. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO11 abril, 2013 09:33

    """Ordenados em atraso abrem a porta a rescisões no plantel

    Artigo

    Clube de Alvalade «a ferro e fogo». Risco de rescisões com dois ordenados em atraso.

    O Sporting está em risco de perder jogadores do plantel principal de futebol devido a ordenados em atraso, avança esta quinta-feira o jornal Diário de Notícias.


    De acordo com o referido jornal, o Sporting está sem dinheiro e com dois meses de ordenado em atraso o que poderá levar vários jogadores a rescindir contrato por justa causa.


    Segundo escreve o DN, citando dois jogadores, um diretor e dois funcionários da SAD, o incumprimento salarial de fevereiro e março estende-se a «toda ou quase toda a gente da estrutura profissional»."""

    SOBRE ESTA NOTÍCIA
    HÁ QUE DIZER O SEGUINTE

    NUMA ALTURA EM QUE O BENFICA
    TEVE ALGUMAS DIFICULDADES
    DE TESOURARIA NO TEMPO DO
    SAUDOSO JORGE DE BRITO

    UM SALOIO PRESIDENTE DOS SUBMISSOS
    (QUE ATIRAVA GARRAFAS PELA JANELA DO CARRO
    COM OS VIDROS FECHADOS) APROVEITANDO-SE
    DA FRAQUEZA MOMENTÂNEA DO GLORIOSO
    ANDOU NA LUZ A DESVIAR AS ESTRELAS DO BENFICA
    (QUE AS TINHA E MUITAS) E A PROFERIR
    COMENTÁRIOS E AFIRMAÇÕES
    QUE NÓS BENFIQUISTAS JAMAIS
    PODEREMOS ESQUECER, TAIS COMO:

    -"SÓ DESCANSO QUANDO O BENFICA
    ESTIVER DE JOELHOS"

    É BOM TER MEMÓRIA
    E LEMBRAR O PACÓVIO
    QUE O MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS

    POIS BEM, COMO BENFIQUISTA
    FILIPE VIEIRA DARÁ UMA CHAPADA
    DE LUVA BRANCA
    NÃO FAZENDO O MESMO
    DEIXANDO-OS REDUZIDOS À SUA CONDIÇÃO
    SIMPLESMENTE DE ANTI-BENFIQUISTAS PRIMÁRIOS

    MAS SERIA BOM LEMBRAR ESSE PACÓVIO
    -Ó MEU AGORA ACABOU-SE A GARGANTA????



    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares