O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Perguntas e considerações sobre os adeptos, a PSP e mais uma noite quase estragada.

. 16 comentários

- Quem agrediu os jornalistas e porquê?

- Quem é que leva petardos e tochas para receber a equipa do Benfica?

- Até quando a PSP agirá de forma provocatória, agressiva e violenta com os adeptos do Benfica?

Podemos gostar ou não do que jornalistas e comentadores dizem ou escrevem. Mas nada justifica violência e agressões. Mesmo que os danos sejam apenas materiais.

Nenhum adepto que realmente apenas pretenda exteriorizar a sua alegria com mais uma vitória do Benfica tem a necessidade de o fazer com petardos e tochas. Aconselho todos os parvalhões que acham que isso traz alguma espécie de incentivo ou alegria aos restantes adeptos e à equipa que aprendam a ler português e percebam de uma vez por todas que TODOS CONDENAM ISSO E O BENFICA JÁ PAGOU MILHARES DE EUROS À CONTA DA VOSSA ESTUPIDEZ!!!

A PSP continua na sua senda provocatória e agressiva contra os benfiquistas. Tudo justificam cargas policiais e agressões indiscriminadas. Em vez de um policiamento atento, pró-activo e que apenas actue sobre quem realmente não se sabe comportar em sociedade.

Por muito menos, a direcção do Newcastle, AQUI, emitiu prontamente um comunicado a apoiar um seu adepto agredido pelos cobardes PSP's.

Aguardo para ver o que a direcção do Benfica terá a dizer.

O que espero é que, no Benfica, demos o exemplo e corramos com os supostos adeptos que só procuram confusão e violência. Se é isso que é ser 'claque' então que se acabem com as claques na Luz.
Se as claques na Luz não se revêm nesses comportamentos, que sejam as próprias claques a expulsar quem se comporta dessa maneira.

Para apoiar o Benfica só precisamos das nossas gargantas. E de uma bandeira ou cachecol como acessório.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Se a direcção do Benfica não tem nada a dizer sobre Fernando "Facturas" Gomes, porque raio é que havia de ter alguma coisa a dizer sobre isto?

    ResponderEliminar
  2. " Quem é que leva petardos e tochas para receber a equipa do Benfica?"
    "Nenhum adepto que realmente apenas pretenda exteriorizar a sua alegria com mais uma vitória do Benfica tem a necessidade de o fazer com petardos e tochas. Aconselho todos os parvalhões que acham que isso traz alguma espécie de incentivo ou alegria aos restantes adeptos e à equipa que aprendam a ler português e percebam de uma vez por todas que TODOS CONDENAM ISSO E O BENFICA JÁ PAGOU MILHARES DE EUROS À CONTA DA VOSSA ESTUPIDEZ!!!"


    -> espera que foguetes e fogo de artificio já gostas. agora vou escrever em maiúsculas para também conseguires ler bem: QUE RAIO TEM A VER A UEFA E OS REGULAMENTOS DOS ESTÁDIOS COM A RECEPÇÃO DA EQUIPA NO AEROPORTO?

    também mandaste vir com isto foi? http://1.bp.blogspot.com/_UBl_WiZSfgI/S-fs6rX9lQI/AAAAAAAAANc/-C74I7D-PdY/s1600/marques4.jpg

    Até te digo, sou 100% contra os petardos dentro dos estádios,podem ser perigosos, especialmente quando alguém está na zona onde ele vai rebentar e não o sabe o que acontece na grande maioria das vezes.
    Tochas, fumos e etc, não há razão para serem proíbidos. (entretanto podes ir procurar a diferença entre uma tocha e um very light, para te poupar tempo)


    Quanto à parte das agressões, claro que é incorrecto e quem as fez deverá sofrer as consequências normais que qualquer um de nós teria tivesse isto sido feito num jardim ao Domingo de manhã.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dosul,

      Os miúdos pequenos é que acham piada a estalinhos. Não há qualquer razão para serem usados por adeptos de qualquer desporto.
      (Entretanto podes ir procurar e verificar que as proibições da UEFA envolvem os petardos e materiais pirotécnicos como TOCHAS).

      Agora vou escrever em maiúsculas para também conseguires ler bem: QUE RAIO TÊM A VER COM FESTEJOS REBENTAR COM BOMBINHAS?

      Se nunca rebentou um petardo ao teu lado, fora do estádio, então experimenta. Decerto vais apreciar.

      Eliminar
    2. "Os miúdos pequenos é que acham piada a estalinhos. Não há qualquer razão para serem usados por adeptos de qualquer desporto.
      >ou seja, estás a chamar de miúdo a toda a gente de cidades/vilas/aldeias que festejam com foguetes. a tua vida deve ser muito chata.

      "(Entretanto podes ir procurar e verificar que as proibições da UEFA envolvem os petardos e materiais pirotécnicos como TOCHAS)."
      >Mas alguém disse que na UEFA podiam entrar tochas??? vai lá ler o comentário outra vez.

      "Agora vou escrever em maiúsculas para também conseguires ler bem: QUE RAIO TÊM A VER COM FESTEJOS REBENTAR COM BOMBINHAS?"
      >a resposta está no primeiro ponto.

      "Se nunca rebentou um petardo ao teu lado, fora do estádio, então experimenta. Decerto vais apreciar."
      > começo a pensar que não te deste ao trabalho de ler todas as palavras do comentário, ou então és muito pouco perspicaz. A minha opinião face aos petardos foi construída com base na experiência própria. já rebentaram grandes e pequenos, perto, longe, com surpresa ou sabendo perfeitamente que iam rebentar e volto a reforçar a ideia que não fazem falta nenhuma dentro de um estádio de futebol especialmente por poderem ser perigosos.




      Eliminar
    3. "(Entretanto podes ir procurar e verificar que as proibições da UEFA envolvem os petardos e materiais pirotécnicos como TOCHAS)."
      > Sabes ler? volta lá ao comentário. está escrito em algum sitio que a UEFA deixa entrar TOCHAS no estádio. ou será que o que eu disse foi que TOCHAS e fumos deviam ser autorizados a entrar ? pois.......

      "Agora vou escrever em maiúsculas para também conseguires ler bem: QUE RAIO TÊM A VER COM FESTEJOS REBENTAR COM BOMBINHAS?"
      > Sim, porque em nenhum tipo de celebração se usam "bombinhas", essa porcaria de mandar foguetes e fogo de artificio, onde é que já se viu isso para celebrar, não é?

      "Se nunca rebentou um petardo ao teu lado, fora do estádio, então experimenta. Decerto vais apreciar."
      > Fora do estádio, dentro do estádio, petardos pequenos e grandes, estando à espera ou não....já vivi de tudo. daí ter formado a opinião que não fazem falta nenhuma dentro do estádio, pois podem ser efectivamente perigosos em espaços com muitas pessoas concentradas e sem estarem à espera daquilo.





      Eliminar
  3. patriarca disse:

    Porque será que não vês essas actuações contra os Adeptos do Clube Corrupto do Porco ???!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. E porque será que a PSP em Lisboa está cheia de deslocados do norte?

      Eliminar
  4. Percebo a tua revolta mas qual é o mal das tochas???

    http://www.youtube.com/watch?v=yIbxdFb9MJA

    Imaginem brindarmos o Sporting com uma recepção destas, e seria um empurrão dos adeptos a equipa para a deslocação ao dragay

    é pura ignorância mas qual o porque da uefa estar sempre em cima do Benfica pelos petardo? para não provocar pânico no publico??? então porque não mandar rajadas em situações especiais e identificas tais como o final do jogo, ou imediatamente após um golo antes da reposição da bola. são ideias apenas para a "expetacularizaçao" do espectáculo

    quanto a desacatos, faltas de respeito, mostrarem aos amigos que são os maiores da rua deles e impedirem as pessoas de fazerem o seu trabalho e uma perfeita estupidez, deveriam ser severamente punidos.

    A policia depois de ver tanta merda, todos os dias chegam sempre alguns mais stressados que depois de um ponto e tudo a mesma caca para eles, esses são os que querem mostrar que são os maiores do quartel deles, deveriam ser colocados no seu lugar.

    barrosão

    ResponderEliminar
  5. Há algumas pequenas questões que alguns adeptos das bombinhas e das tochas ainda não perceberam lá muito bem ...
    Será que eles sabem que o Aeroporto é um local estratégico, e como tal, tem regras comportamentais muito próprias?... Pelos vistos desconhecem !

    ResponderEliminar
  6. Aguia Sonhadora12/4/13 21:05

    Vou repetir o Shadows,sim sao uns parvalhoes atrazados mentais que fazem isso de arrebentar petardos a torto e a direito fazendo com que o nosso clube pague milhares e milhares de euros que servia bem para outras coisas da vida do nosso clube,ora vejam la se no antrio da pocilga corrupta se ouve falar em petardos,como e possivel haver ainda alguem que venha para aqui defender ,bombinhas ,foguetes e foguetoes,quem esta a ficar aparvalhado sou eu entao a nossa direcao esta constantemente a fazer apelos as claques que nao lancem petardos que nos custa muito caro,e estes fazem ouvidos moucos continuando e abusando no mesmo,mas que raio de Benfiquistas sao estas claques,eu dava-lhe so arroz camaras de filmagens em todo o lado na Luz e expulsava-os todos de um a um nao metiam mais os pes na Catedral.Por ultimo amigo Shadows felicitacoes pelo teu poste defendes nosso clube como poucos.

    ResponderEliminar
  7. o SPORT LISBOA E BENFICA nao tem claques! logo nao podem acabar. se o jornalista for o mesmo que a uns anos atraz levou nas trombas a porta do centro de estagio... foram muito bem dadas. nem todos estao la pra fazer so o seu trabalho. Saudaçoes Benfiquistas. e estas guerras so servem pra uma coisa dividir os Benfiquistas obram os olhos pois ja muitos aplaudiram os petardos e hoje criticam ou melhor vibravam quando era rebentados na luz mas claro estao a criar condicionante sobre aqueles que todas as semanas faça chuva faça sol vao apoiar o Benfica. Abram a pestana

    ResponderEliminar
  8. PYRO IS NOT A CRIME!!!

    ResponderEliminar
  9. http://www.youtube.com/watch?v=GF4A8_jeLW8

    ResponderEliminar
  10. O post é todo ele um manual de bom comportamento.
    Viva o futebol moderno! viva o povo civilizado! e viva os higiénistas da bola e do apoio!

    ResponderEliminar
  11. NauBenfica14/4/13 00:08

    Completamente de acordo com o post!
    Mais de cem mil euros de multas a pagar pelo nosso clube à Liga, neste momento, não diz nada a quem faz rebentar a porcaria dos engenhos? O coro de assobios no estádio, sempre que há uma detonação, também não os demove? A possibilidade de matarem ou ferirem gravemente alguém não os incomoda?
    Será que são mesmo benfiquistas? As claques, como é sugerido no post, têm uma palavra a dizer.

    É manifestamente notório que as polícias agem contra os benfiquistas de uma maneira «especial».

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking