O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Off Topic: "Para ti Shadows"

. 12 comentários
Barcelona x PSG, Camp Nou, 2ª mão dos quartos de final da Champions League dia 10 de Abril de 2013.

Começa o jogo. Um massacre total do PSG com um surpreendente Valdes a colocar-se entre o golo dos franceses e a passagem às meias finais...

... Pastore, Lavezzi, Ibra, Lucas, Verrati... Sucediam-se as oportunidades flagrantes de golo para o PSG.

Chega o minuto 50' e Pastore dá vida à ambição, golo do PSG e o Barça a ver as meias finais por um canudo. Há 50' que o PSG está a dominar a equipa de Xavi, Iniesta, Villa, Busquets, Puyol, Fabregas... Sem Messi que está no banco por estar a recompor-se de lesão no jogo da primeira mão.

Animam-se os franceses, o mito está a cair e o Barça já não pode fazer muito para mudar. As estrelas não estão a resolver e... Estão lá todas menos o Messi, mas isso não tira o animo, ao fim de contas diz-se que o Messi só joga bem porque está no Barça... O Barcelona não é o Messi, este é que se alimenta do Barcelona.

E eis que Vilanova joga a ultima carta. Aos 61' entra Messi. O tal que não carrega equipas às costas como faziam Pelé e Maradona... O tal que é um mito da química (lol aguentem o riso) e um produto do enquadramento onde joga, com "mágicos" como Xavi ou Iniesta.

Não é de esperar nada de novo. Se ele não é uma equipa, calhando até acaba por prejudicar e levam mais um. Ele não treina há uma semana, precisamente desde que saiu lesionado na primeira mão.

ESPERAAAAAA!
O que se está a passar!?
O jogo mudou, simplesmente... MUDOU!

O Barça já não está por baixo... E pelo contrario, está agora a dominar o rumo do jogo. As jogadas de perigo sucedem-se e adivinha-se o golo que...

... Mais uma vez, sem surpresa, aparece dos pés de Messi que joga a bola em Villa no meio, que deixa para o remate de Pedro.

Está feito o empate, volta o Barça às meias finais pela batuta magica de Lionel Messi que não só mudou o resultado, como mudou o jogo... E mudou toda a sua equipa.

Até final o Barça não mais volta a perder o controlo do jogo e dita-se o fim da linha para o PSG que esteve nas meias finais até... Chegar Messi.

Se não estamos a falar do melhor jogador do Mundo, então não sei o que isso é!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Obrigado pelo post!!
    Não há qualquer dúvida que o ANÃO DAS HORMONAS sabe jogar à bola!!!! Looooool!

    Não é a habilidade dele que sempre esteve em causa. Ele é realmente fantástico.

    O problema são os 50 cm a mais que ele tem, a massa muscular que ganhou, a agilidade e capacidade física que advêm de tudo o que tomou(e toma?). Sem isso, a sua habilidade serviria de muito pouco.

    Por muitas Bolas de Ouro que ele receba, por muita gente que lhe faça vénias, nunca o reconhecerei como o 'melhor do mundo'.
    O melhor do mundo nunca será alguém que é um produto de químicos. Mesmo que tivesse a habilidade de Pelé, Eusébio e Maradona nos pés.

    Ah!! E Messi e Barcelona têm uma relação de simbiose. Barcelona sem Messi e Messi sem Barcelona...são deste mundo. Mesmo.

    P.S.: Já agora, vai uma aposta como o ensaio do sorteio dará Barcelona e Real Madrid em jogos diferentes?

    ResponderEliminar
  2. Messi é o melhor do Mundo! Na minha opinião, só isso. Haver guerrilhas por opiniões ou optar CR7 (neste particular) só e somente porque é português é simplesmente ridículo! E a insistência nas hormonas do Shadows... Bom, lol. Ok, adiante!
    CR7 chegou aonde chegou pq para isso treinou, com afinco, todos dias! É um profissional a 300%. Empenhou-se no limite para tudo para ter o que tem. Toda a sua capacidade é fruto de trabalho que apurou o seu talento. Já com Messi... É tudo muito mais natural, orgânico.

    ResponderEliminar
  3. Daniel Oliveira11/4/13 11:39

    Sou fã deste Barça e sou fã do Messi.
    O jogo não foi assim tão rectilineo.
    O PSG não dominou o Barça nem criou tanto perigo como referes, nem tanto a mais que o Barça.

    O que assistimos foi a um jogo menos conseguido do Barça e a um PSG mais subido no terreno do que normalmente as equipas estão perante o Barcelona.
    Um jogo em que o Barça não domina claramente dá logo a ideia que foi dominado. Um jogo de dominio repartido num jogo do Barça é algo muito raro e quando aparece fica a imagem que o Barça foi dominado só porque não dominou largamente.

    Foi um jogo equilibrado do principio ao fim. O Barça não conseguiu impor o seu futebol porque entrou em campo borrado, com medo de apanhar um e ficar de fora. E a ausência do Messi não causa só um decréscimo do futebol da sua equipa mas também um acréscimo no futebol do adversário. Sem Messi em campo o adversário arrisca mais, sobe mais as linhas e não joga tanto na expectativa.
    Com Lavezzi mas principalmente Ibra, Pastore e Lucas lá à frente, o Barça nunca conseguiu ficar comodo no jogo pois o golo estava sempre à espreita.
    Apesar de igualdade de oportunidades o PSG chega primeiro ao golo. E a partir daí teve de correr atrás do prejuizo. Entrou um Messi claramente em défice fisico. Não fez um grande jogo mas foi o suficiente para mudar um pouco a coisa.
    Com 1-1 o Barça voltou a acalmar e o PSG a dar tudo por tudo e a partir daí foi outra vez um jogo de perigo do PSG e de medo do Barça.

    O Valdés fez um jogo ao seu estilo. Há jogadores no mundo do futebol completamente injustiçados pela opiniao publica, que ganham uma falsa reputação da qual não se conseguem livrar nunca.
    O Valdés jogando no Barça é considerado um mau GK, mas se o mesmo Valdés jogasse no Sevilha já era considerado um bom GK. Dizem que é mau porque não era tão bom quanto o Van der Sar, Cech, Júlio César, Iker, Buffon e Neuer. Mas isso não faz dele mau mas sim menos bom.

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida. Mas ontem vimos um pouco do Barça sem Messi...agora só falta ver o Messi sem Barça. Mas duvido q isso aconteça algum dia.

    ResponderEliminar
  5. Ele é o melhor do mundo a seguir ao Ronaldo, o anão das Berlengas, tenho dito

    ResponderEliminar
  6. Para mim não há guerra entre o melhor e o pior, há é verdade desportiva e hoje o que mais vemos são jogadores a brilhar , em certos jogos por influêmcia quimica e quanto a isso não tenho duvidas:

    Messi é um camião de produto em andamento.

    Estou contigo Shadows.

    ResponderEliminar
  7. Ó Shadows mas tu lembras-te do Ronaldo antes e depois do Man Utd? Ele no Sporting era só pescoço crl!!!
    Tens alguma dúvida que também se fartou de tomar "químicos"?
    Ele e os outros todos, agora estar a arranjar desculpas esfarrapadas para a classe do Messi?
    Ele com 1,20m partia tudo na mesma, se calhar até partia mais porque assim fazia cuecas com a bola e com o próprio corpo.

    ResponderEliminar
  8. Realmente o Reinaldo quando foi do Sporting para o Manchester era um um portento de fisico e força.
    Passado uns mesitos estava inchado que nem um sapo...e sim...foi só do chá de tilia.

    Isto há com cada um.

    Shadows, deixa de ser hater e aprecia a genialidade de um artista ímpar, que tem um dom nato que não está ao alcance de todos.

    ResponderEliminar
  9. "O problema são os 50 cm a mais que ele tem, a massa muscular que ganhou, a agilidade e capacidade física que advêm de tudo o que tomou(e toma?). Sem isso, a sua habilidade serviria de muito pouco."

    LOL... Fisicamente o pobre coitado é pior do que a maioria dos jogadores. O Ronaldo por exemplo é o triplo do Messi. O argentino tira a camisola e quase que faz barriguinha, nem se nota os abdominais. É com cada teoria, meu deus.

    Ontem o Messi provou que o Barcelona é que sente falta de Messi e não o contrário. 10% de Messi chegou para dar a volta a eliminatória.

    ResponderEliminar
  10. Bom, a verdade é que não vi o jogo, mas conheço e reconheço a magia de Messi...
    Não vou aqui dizer quem é melhor...o Messi? o Ronaldo? Depende da forma como cada um de nós aprecia o futebol!! por isso será sempre uma análise subjectiva!!! Nem tão pouco se pode comparar, com grandes "monstros" do futebol mundial, Pélé, Eusébio e Maradona!! O futebol era diferente!! Agora temos uma evolução enorme nos métodos de treino (inclui ginásio e vitaminas), evolução tática, melhor conhecimento do organismo dos atletas e escolha de nutrientes essenciais, melhores equipamentos (incluindo as chuteiras), bolas diferentes, etc, etc..., enfim um crescimento exponencial em todas as matérias relacionadas com o jogo.
    Provavelmente, se o Eusébio, o Pélé e o Maradona (este já nem tanto), tivessem a oportunidade de jogar nesta época, seriam, ou não, muito melhores que o Messi. Não sabemos, apenas podemos extrapolar e divagar!
    Pessoalmente gosto mais do futebol do Messi, até parece que os pés têm um qualquer iman, onde a bola parece ser...apenas... o prolongamento do corpo! Depois dá a sensação que os adversários ficam hipnótizados e eu penso " foda-se, mas ninguém mete o pé à bola!! Parece que lhe estendem uma passadeira vermelha, para ele passar!! Ou será que é uma autoestrada, onde o Messi vai em excesso de velocidade??" A verdade é que ele faz isso em todos os jogos que tenho visto!! A culpa não é mesmo dos adversários, ele é mesmo um Mágico, um ET!!
    O Ronaldo não faz nada disto!!
    Paradoxalmente, se me pedirem para defenir o jogador perfeito, eu diria: Todas as qualidades do Ronaldo e apenas a magia do Messi...


    ResponderEliminar
  11. A discussão entre qual é o melhor, na minha opinião, não tem razão de ser. Claro que o Ronaldo é enorme, mas o Messi é do outro mundo, está num patamar inalcansável.
    Hormonas de crescimento? 50 cm a mais que ele tem? Se tem 1,69cm agora, então teria 1,19cm. Argumento mais estúpido para não dar mérito a quem já provou tudo e mais alguma coisa.

    ResponderEliminar
  12. pah messi é so o melhopr jgador do mundo essas teorias de que ronaldo carrega o real e o barça carrega o messi é de imbecis e o resto é treta , clar q messi beneficia de estar num clube como o barça por muitas razoes mas o messi é um autentico extra-terrestre a jogar futebol .
    ronaldo é grande muito grande mesmo o unico que pode concorrer com messi nestes ultimos anos , mas apenas pode concorrer e ja nao é nada mau pelo contrario , teria todo o gosto em dizer o contrario mas cmo gosto muito de futebol , vejo futebol à muitos anos e felizmente tenho olhos na cara nao posso dizer q ronaldo é melhor q messi , nao o é e quando messi esta ao mais alto nivel enao a diferença é muito grande e nao vale a pena mais paleio pq é so paleio mesmo , messi é um genio , ronaldo é um craque .

    jose luis cruz

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking