O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de abril de 2013

O Capela afinal só fez o que lhe pediram!

. 7 comentários
Já aqui afirmei no tópico E agora, Fernando Gomes? que as arbitragens que têm como objectivo prejudicar ou beneficiar uma equipa não são escandalosas, são habilidosas. 30 anos de corrupção no futebol em Portugal foram mais que suficientes para o Sistema "saber fazê-las" -  quando há penaltis, foras de jogo e afins... é sempre de desconfiar.

A arbitragem do Capela, mais do que "enterrar" o próprio (por ter sido honesto na final da Taça da Liga e assim lhes tirar o único título da época), teve um propósito claro de criar a ideia de que o SLBenfica é beneficiado e só será campeão (se eles não conseguirem evitar de forma ilícita) porque fomos beneficiados pelas arbitragens, como é o exemplo do derby.

Mais uma vez o Sporting serve de "joguete" destes corruptos.

Portanto, para não se "enterrar" o dito Capela, qual é a solução? Dar-lhe uma boa nota, pois claro! No final da época é isso que fará a classificação do árbitro, a sua remuneração e ascensão internacional. Se esteve ou não na jarra ou um dois jogos, isso são factores colaterais.

Na prática, a nota que escandaliza o mundo do futebol, não é mais do que premiar o Capela pelos serviços prestados ao Sistema, ajudando às custas do Sporting (como sempre), a passar uma mensagem. Desta vez a mensagem é que o SLBenfica só foi campeão... porque foi ajudado pelas arbitragens.

Ridículo, não é? Enfim... é o futebol que temos.

Mas desenganem-se os que acham que fica por aqui! Nada disso, a estratégia não pode ficar só pelo campo, há toda uma "máquina" de propaganda que depois alimenta esta palhaçada, onde o "amigo" Quim Oliveirinha tem um papel importantíssimo a mexer cordelinhos.

Esta semana, foi interessante ver dois benfiquistas (porém isentos jornalistas profissionais) indignados com a mudança editorial de programas de comentário desportivo.


O primeiro a que assisti foi o "Grande Àrea" na RTP Informação, apresentado por Manuel Fernandes Silva e com Carlos Daniel e Bruno Prata como comentadores.

Perante imensas insistências do Manuel Fernandes Silva na escapelização da arbitragem do derby e concretamente na análise do favorecimento ao SLBenfica (e nem tanto aos lances em si que nem sequer foram passados), o Carlos Daniel teve que mostrar a sua indignação por duas vezes dando conta que "nunca fizemos aqui análises de arbitragens, não percebo porque estamos agora a fazê-lo".

Ontem, no programa MaisFutebol da TVI, parece que aconteceu algo semelhante. Esse programa não vi, mas como vem reportado no blog Encarnado Berrante (vêem, colegas bloggers... não custa nada nomear e linkar as fontes), aconteceu o mesmo com Pedro Ribeiro e a apresentadora Claudia Lopes,(ver aqui) com esta a ser muito concreta perante a afirmação de Pedro Ribeiro semelhante à de Carlos Daniel: "A isso nos obrigam", disse Claudia Lopes.

A questão que coloco para quem quiser responder é: Quem anda a obrigar os produtores e editores destes programas a insistir no tema da arbitragem do derby e a explorar a mensagem de que o SLBenfica foi beneficiado, quando na verdade NUNCA antes tal acontecerá nas INUMERAS vezes que FCPorto, SportingCP e mesmo o SLBenfica tiveram outros jogos com lances onde tiveram favorecimento ou sairam prejudicados em lances.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. http://www.eddg.gloriosasfera.com/2013/04/benfica-nos-barreiros-pergunta-erradas.html

    Sobre a questão do Fernando Gomes, leiam a resposta!

    ResponderEliminar
  2. Eu vejo uma comunicação social muito incomodada com o Benfica faz tempo.
    Vejo a direção do porto e o treinador querer mostrar o contrário e arma-se em vítimas.
    Vejo depois de novo uma comunicação preocupada com o porto nunca os pressionando.
    Nós que temos tudo para ganhar querem nos ver perder tudo.
    Os adeptos do Benfica não andam a dormir e justiça vai ser feita a todos os que disseram mal do Benfica sem razão.
    A minha lista de nomes está a crescer.
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Já mete nojo falar no capela por duas razões, primeiro só tenta criar uma pseudo polémica que pode influenciar árbitros. Segundo a arbitragem do Sr. capela foi bastante boa, deixou se tanto 1 penalty por marcar contra o SLB.
    Portanto apesar de ser fácil acreditar nas tácticas de colocar Sporting contra nós, e até de primeiro favorecer para depois prejudicar, a VERDADE é que a arbitragem foi normal e não merece sequer todas estas suposições.
    Respondamos contra o "sistema" sim. Mas falta na comunicação social quem tenha Tomates para colocar as verdadeiras questões.

    ResponderEliminar
  4. Nem depois do golo do Maicon naquele que foi claramente o jogo do título se falou 1/10 do que está a ser falado após este derby. Enfim, são as manobras sujas dos corruptos de sempre.
    Já vi num blog lagarto a citar as palavras que o vitinho disse na quinta-feira e a dizer que este seria o campeonato Capela. Lagartos submissos de m.... Merecem tudo o que lhes está a acontecer e espero que este seja apenas o princípio. Para o ano que estejam a lutar pela manutenção.
    Querem manchar um possível título de campeão do Benfica tal como fizeram em 09/10 quando o denominaram de campeonato dos túneis. É deixá-los falar e espumar de azia.

    ResponderEliminar
  5. Natural e normal a independencia e o bom senso que quer o Carlos Daniel ou o Pedro Ribeiro revelaram em ambos os programas!

    Explico melhor, o Carlos Daniel é sócio e adepto do U Paredes, o Pedro Ribeiro é um louco adepto do Cova da Piedade, daí não se prestarem a qualquer tipo de vassalagem, porque apenas e só defendem aqueles pequenos clubes!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. A teoria da arbitragem favorável para vos prejudicar é tão estapafúrdia que dói. Ganhem a liga, bem merecem, mas deixem-se dessas histórias de embalar e dessa conversa da subserviência sportinguista porque eu lembro-me bem é da subserviência do Alverca ao FCP promovida pelo agora V. presidente. O SCP tem é de seguir o seu caminho e cagar d´alto para FCP e SLB, pois se uns nos manietaram no passado os outros bem nos querem manietar pois podemos ser demasiado pequenos para almejar o título mas somos demasiado grandes para abdicarem pura e simplesmente do nosso apoio nas instâncias do futebol nacional. Sejam crescidos e desfrutem do bom futebol que praticam pois isso é que interesa e deixem essas histórias da carochinha para os idiotas que ganham dinheiro com isso nos painéis televisivos e para os ainda mais idiotas que adoram vê-los em suas casas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking