O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Experiência Match Day Fan Programme

. 12 comentários

Esta é uma ideia que já tenho há muito tempo: Porque não implementar o programa "Match Day Fan Programme"?

Em que consiste? Muito simples...

O extremo da paixão de um adepto benfiquista é quando tem oportunidade de contactar com os seus ídolos: os jogadores, treinadores e até estrutura de staff do futebol...

O Match Day Fan Programme consistiria na hipótese de acompanhar "in loco" os momentos de que antecedem e sucedem os jogos do SLBenfica.

Nos jogos em casa, dar-se a possibilidade a um grupo muito reduzido de sócios (máximo de 10 ou 15 por jogo) pernoitar no local de estágio (num andar ou ala diferente da equipa/staff, obviamente) possibilidade de ter as refeições no mesmo local (em mesas sem contacto directo, obviamente) e com a possibilidade de contacto directo com o staff, jogadores e técnicos num momento previamente definido.

Posteriormente, a possibilidade de seguirem com a comitiva para o estádio da Luz - num autocarro/shuttle separado atrás do autocarro do Clube.

Acesso a locais VIP nos estádios visitantes (previamente acordados pelo SLBenfica) e no Estádio da Luz acesso a locais VIP, com catering e possibilidade de contacto com os jogadores no final do jogo na zona reservada do parque estacionamento para fotos, autografos, etc.

Este programa poderia ter várias opções - com ou sem alojamento, por exemplo.

Já imaginaram a dimensão de passar uma noite a viver o ambiente pré-jogo com os jogadores e staff? Poder incentiva-los num breve instante de contacto com os jogadores na manhã antes do jogo? Poder sentir a vibração da deslocação para o estádio e a recepção pelos adeptos na Luz ou mesmo nos estádios visitantes? Etc. etc. etc.

Quem quer ir a Madrid ou Barcelona paga - apenas para ver o jogo - 80, 100, 200€. Estes níveis de valores podem perfeitamente dar acesso no SLBenfica a este nível de relação, com o SLBenfica a reservar-se ao direito de estabelecer patamares de elegibilidade para estes sócios, por forma a garantir - apesar de tudo - a tranquilidade do staff e jogadores.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Ideia sem sentido na parte pré-jogo, no pó-jogo é outra coisa.

    No pré-jogo o pior que pode acontecer a uma equipa profissional como o Benfica é andar um grupo de 10 ou 15 sócios/adeptos atrás da equipa. No pré-jogo é essencial que os jogadores tenham o mínimo de contacto com os adeptos, é necessária concentração máxima dos jogadores, focalizar para o jogo.

    No pós-jogo é uma excelente iniciativa mas teria de se limitar o tempo e seleccionar um lote de jogadores para esse evento e não a equipa toda...

    Com o Staff pode haver o contacto que quiserem desde que isso não interfira com o seu trabalho...

    Se reduzires o números para 3 a 5 adeptos talvez a coisa seja mais pacifica... Agora um grupo de 10 ou 15 é muita gente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao percebeste nada do que escrevi, pois nao??

      "Andarem com pessoas atras"??? Mas foi isso que escrevi?

      Eliminar
    2. Então é melhores ler o que escreveste...

      "Nos jogos em casa, dar-se a possibilidade a um grupo muito reduzido de sócios (máximo de 10 ou 15 por jogo) pernoitar no local de estágio (num andar ou ala diferente da equipa/staff, obviamente) possibilidade de ter as refeições no mesmo local (em mesas sem contacto directo, obviamente) e com a possibilidade de contacto directo com o staff, jogadores e técnicos num momento previamente definido."

      "Posteriormente, a possibilidade de seguirem com a comitiva para o estádio da Luz - num autocarro/shuttle separado atrás do autocarro do Clube."

      " possibilidade de contacto com os jogadores no final do jogo na zona reservada do parque estacionamento para fotos, autografos, etc."

      "Já imaginaram a dimensão de passar uma noite a viver o ambiente pré-jogo com os jogadores e staff?"

      Se isto não é andarem adeptos atrás da equipa o que será?

      Eliminar
  2. Até certa altura, é isso que se passa na Camarata Coca-Cola. Não acompanhas os jogadores, mas ainda conheces dois.
    O ano passado ganhei, conheci o Djalol e o Jardel (na altura nem lhe dava o devido valor). Prenoitei no estádio, comida, alcool e um frigorifico cheio de bebidas, tudo à descrição.
    Ainda fizemos a visita ao estádio, conhecemos o grande Bastos Lopes e o Quimbé, que nos tentou roubar as bolas de berlim todas.
    Fica aqui um vídeo que o tipo quis fazer na altura
    https://www.youtube.com/watch?v=V3ZGeN_H2Kc

    ResponderEliminar
  3. Só agora reparei que já está.

    Abraço e muito obrigado ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ok

      já agora, para pedidos de links, não usem os comentários...
      façam-no, sff, através do contacto do NGB

      Eliminar

  4. Julgo que esta ideia, para mais com 10 ou 15 Benfiquistas, é inviável e explico porquê.

    Algumas destas prerrogativas eu vivias quando nos principios da decada de 80 comecei a ir ter com o staf do Benfica aos diversos hoteis onde ficavam na vespera dos jogos.

    Depois comecei a ganhar a simpatia dos jogadores, do Toni, adjunto do Erickson, do Presidente Fernando Martins, Domingos Claudino, Paiva das Neves, Julio Borges e manuel de Almeida entre outros.

    No Temp+o de Erickson os jogadores iam para a cama às 23h, ((à frente explico porquê desta alusão)) e depois disso com alguns directores e Presidente iamos para os fados.

    Logicamnete que a a intimidade foi aumentando e quando Cesarnay veio os jogadores tinham de ir para a cama às 22.30, coisa que os jogadores não aceitaram muito bem.

    Certo dia estava a equipa toda, o Toni ((nunca vi os treinador pricipal em convivio com os jogadores a não ser às refeições e mesmo aí staf tecncio comia numa mesa isolada))e o Pedro Magro ((penso que ainda hoje médico no Benfica)) à altura tradutor do Cesarnay e com a benção do Toni estava também eu.

    Os jogadores viam na televisão uma serie, Anjos e Demonios, e às 22.35 o telefone tocou e o Pedro Magro depois de atender disse aos jogadores que o treinador dava 5 minutos para todos estarem nos quartos. Os jogadores entreolharam-se e continuaram a ver a serie em silêncio. Passados 10 minutos o telefone toca e o Pedro Magro anuncia ameaças do treinador e é aí que o o mais veterano, o Pietra, secundado pelo Carlos Manuelse dirigiram aos colegas e decidiram ver o episódio até ao fim. Toni manteve-se mudo e quedo e penso que fez bem.

    Imaginam agora o que saria 10 ou 15 estranhos assistirem a uma coisa do genero e depois no dia seguinte sair na imprensa e mesmo que todos fizessem como eu que penso ser a primeira vez que relato isto em publico?????

    Também saí algumas vezes no dia do jogo na camionete com todo o staf directo aos estádios onde o Benfica jogava indo depois com os dirigentes para os camarotes.

    Situações destas vivia-as cada vez com mais intensidade duranre cerca de 20 anos e por isso congeci Bem todos os dirigentes até ao fim do mandato do JVA, jopgadores, ropupeiros, motoristas e porteiros.

    Mantenho amizade com gente de todas as profissões no Benfica desde esse tempo e com muitos mantenho contacto frequente.

    Conheço LFV mas a entrada de Vialrinho foi de algum modo uma benção para mim já que a familia e o trabalho ficram muitas vezes para trás.

    Afastei-me porque quiz pois poderia até ter reforçado posições já que houve iniciativa da parte de LFV que eu recusei e de que não me arrependo.

    Tudo isto foi no tempo do futebol romântico, de uma imprensa menos agressiva e mais pura mas hoje com a profissionalização que existe penso ser impossivel agravado ainda pela presença de tantas pessoas-

    As coisas hoje estão de tal maneira qye eu sei que até directores e staf tecnico estão proibidos de receber estranhos ao staf nos hoteis.

    Foram tempos de que muito gostei e que hoje recordo com o peito ainda cheio de tanta peripácia vivida.

    Os tempos de hoje, por razões várias não se compadecem com estes romantismos.

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada18/4/13 20:57

    Sinceramente, não me parece muito viável ou mesmo "aceitável" uma questão destas. Para que tal pudesse acontecer, teriamos que ter outra mentalidade e outra educação. E logo com 10 ou 15 pessoas... Isso seria uma espécie de circo, um regabofe de todo o tamanho.
    O futebol, é hoje, infelizmente, um negócio e como tal não podem existir remântismos como há 20 ou trinta anos!
    Acho, isso sim, que o clube deveria sortear 2 ou 3 presenças de sócios na tribuna presidencial para os jogos em casa e 2 viagens para jogos ao estrangeiro. Evita-se assim a vipealização de meia dúzia de chulos ( são sempre os mesmos) que são sistematicamente vistos nos locais de distinção e nas viagens ao estrangeiro. Poderia, por exemplo, efectuar-se cada sorteio num distrito diferente!
    Ou ainda, em cada jogo em casa, 2 convites para pessoas que por falta de meios não podem NUNCA assistir a um jogo no nosso estádio. Aqui poderia ser sorteada uma Casa do Benfica e esta encarregar-se-ia de escolher as pessoas, pois é quem melhor conhece o universo benfiquista! Mas claro, sem misturar com jogadores e equipa técnica!

    ResponderEliminar
  6. A ideia é positiva mas também duvido que tivesse aplicaçao pratica nos dias de hoje, pelo menos nesses moldes.

    Ha treinadores e jogadores que nao aceitariam tal coisa. Nos dias de hoje, com telemoveis com cameras fotograficas e microfones sofisticadoa, tal evento so duraria ate ao primeiro incidente, ate ao primeiro video indesejado colocado no youtube.

    Os jogadores ja andam tao fartos d viver sob o radar de olhares curiosos na sua vida pessoal e profissional, que muitos nao iriam aceitar que ate no estagio essa observacao existisse, mesmo que ha distancia.

    Mas claro que haveriam outras iniciativas do genero que poderiam ser feitas.

    ResponderEliminar
  7. A ideia é boa, mas voçês não sabem o que quer dizer as palavras EQUIPA E BALNEARIO NO FUTEBOL!
    No ultimo jogo das estrelas realizado no estádio da luz pelo Figo tive o previlégio de privar com alguns jogadores mesmo depois no hotel pela noite dentro, e apesar de já ter uma ideia do que iria presenciar digo que essa mesma ideia seria rejeitada pela maior parte dos jogadores do plantel...

    ResponderEliminar
  8. A ideia é boa e o sonho comanda a vida. Por certo que não se poderá ter uma parte do que está descrito mas quando falamos de 1 sonho, nao flamso de meio sonho se bem que já seria muito bom viver o ambiente por dentro, mesmo que sem os jogadores por exemplo..

    Eles são seres humanos e muitos adoram a forma como são tratados. Cabe-nos a nós benfiquistas transformar este sonho num projecto por muito redutor que seja...

    ResponderEliminar
  9. Match Day Fan Programme? Isto é o Chelsea? Ou o PSG (PrograMME??)?
    Também assim se perde identidade do MAIOR CLUBE PORTUGUÊS...
    cheerleaders, música da rádio cidade em altos berros, speaker, circo circo circo e agora em inglês...
    Percebo o conceito da ideia, mas acho muito complicado de ser implementado.
    então com o JJ?? estão mesmo a ver alguma abébia dessas?
    na veradade acho que se isto algum dia fosse para ser feito, já tinha sido há mais tempo.
    na altura em que tudo se permitia, romantismo ou falta de profissionalismo, os tempos eram outros.
    hoje em dia os jogadores estão em redomas de vidro, para o bem ou para o mal, e assim devem ficar.
    concentrados, focados, mais as suas playstations e iphones última geração para postarem merda nas redes sociais. é isto que temos, deixem-nos em paz a fazer o seu trabalho, nós continuaremos a fazer o nosso.
    a Mística ganha-se, e acreditem que muito me custa criticar o meu Clube, com mais jogadores portugueses! essa é a nossa identidade, dos históricos do Barreiro ou de trás-os-montes, já sem bigode mas com muita raça, jogar À BENFICA, sentir o clube, a sua História e Paixão.
    sem andar a passo em campo. sem ver o Clube como ponte para um outro €urop€u.
    Será que algum dia vamos ter isto de volta?
    espero muito que sim.
    FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking