O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Descubra quem é o amigo pessoal do presidente do Olhanense

. 27 comentários


Foi noticiado no último sábado no jornal do Serpa algo timidamente, tão timidamente que nem na edição online colocaram a notícia, de que Isidoro Sousa esteve a jantar num conhecido restaurante da baixa da cidade do Porto, cuja sociedade pertence ao cunhado e irmã do dirigente portista, Reinaldo Teles.
Quem conhece o Porto, sabe que na mesma rua desse restaurante existem duas famosas casas das melhores bifanas que se podem comer no nosso país.
Ficou também instalado numa unidade hoteleira, conhecida por albergar os árbitros da primeira categoria quando apitam no Norte e onde também ficam instalados os comentadores de fora do Porto, de um conhecido programa de televisão da estação pública, onde 3 estarolas discutem o nacional futebolês....

Voltando ao repasto de sexta-feira, o presidente do Olhanense confessou que lhe teriam sido garantidos através de um "amigo pessoal" pessoal, os 256 mil euros que garantem o pagamento de um ordenado e meio ao plantel profissional do clube algarvio.
Novo Geração Benfica, está em condições de garantir que o "amigo pessoal" é nem mais nem menos que o empresário de um único jogador do plantel do Olhanense, por sinal por empréstimo de um clube da cidade do Porto, António Araújo, mais conhecido, pelo "Homem da Fruta" !!

António Araújo, bancou pessoalmente, cerca de 100 mil euros do total que foi entregue a Isidoro Sousa.

No final do jogo de ontem, Isidoro Sousa, questionado por o Olhanense não ter pedido à Liga a alteração do local do jogo para o Estádio do Algarve, escudou-se nos regulamentos da Liga de Clubes.

Em Agosto, o Olhanense recebeu o FC Porto, no Estádio do Algarve. Pediu a alteração do local do jogo, por o relvado do José Arcanjo estar em manutenção.
Todos nós vimos ontem, as condições excepcionais que aquele relvado tem para a plantação de batatas. Aliás o relvado estava tão bom que não me recordo de ver um jogo onde tantas vezes a bola bateu tanto nos braços dos jogadores de ambas as equipas, com o árbitro a assinalar falta e ( bem ) sem mostrar o amarelo, de tanto a bola saltar no relvado mal tratado.
Mesmo com o estádio cheio, a receita de ontem não chega para pagar um mês de ordenados ao plantel profissional do Olhanense.
Bastava fazerem novamente a manutenção do relvado e pedindo a transferência do jogo para Loulé, que se poupava o José Arcanjo e ajudaria a resolver os graves problemas de tesouraria do clube.

Mas o regulamentos, perdão, os 256 mil euros, não o permitiram....

P.S. - Tenho simpatia pelo ar bonacheirão de Manuel Cajuda, apesar de não me identificar nada como o repetido discurso do coitadinho que ele por vezes utiliza. Uma equipa de uma divisão de topo como o Olhanense jogar ( ou melhor dizendo, não jogar ) daquela forma, apenas merece um destino...

A descida de divisão.

P.S. 2 - Faltam-nos 5 finais para o 33º. Dos 5 jogos que nos faltam, apenas uma equipa tem os seus vencimentos em dia, a equipa que defrontaremos na penúltima jornada. É preciso abrir a pestana, porque os homens das malas, vão continuar a andar por aí !!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Estou como dizia o Gobern ontem: num país mergulhado em profunda crise, é de exaltar quando aparece um benemérito destes a "bancar" uns milhares de euros... E ninguém estranha, ninguém se preocupa.

    ResponderEliminar
  2. Bruno Paiva8/4/13 10:23

    Temos 5 jogos e precisamos de 4 vitórias, seja com quem for para erguer o 33 Campeonato nacional!

    Contra o Estoril e Moreirense em casa apesar de começar 0-0 é como se já estivesse ganho com a embalagem que levamos, portanto ficam a faltar 2 jogos.

    Imaginando que os corruptos ganham hoje, se empatarmos no estádio do ladrão então fica a sobrar uma vitória ou contra o Sporting ou contra o Marítimo (se ganharmos no ladrão até nos damos ao luxo de perder 2 jogos)

    No entanto como não podemos facilitar porque estão todos contra nós, temos é que fazer o nosso papel e ganhar os próximos 3 jogos e depois ou ganhar/empatar no ladro e está feito!

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  3. Um "amigo" a quem acabam acabam de ser perdoados quase 10 milhões de euros relativamente ao BPN, afinal ainda tinha 100 mil euros para uma 'emergência'...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/4/13 10:30

    Sport Luis Benfica

    Mais um adversário ultrapassado com categoria e inteligência hugo miguel.

    Próximos adversários:
    Benfica-xistras
    soares noites - Benfica
    Benfica - jorge sousa
    prostituta proenca - Benfica
    Benfica - malquerencas

    Com a carne toda no assador acompanhado com muita fruta da pocilga para o Glorioso vencer o campeonato é jogar como ontem, com categoria e muita inteligência.

    VITÓRIA SEMPRE, FORÇA CARDOZO, FORÇA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  5. nao concordo nada com as criticas ao Cajuda. ele claramente tem o pior plantel do campeonato. Se se arriscasse a jogar de qualquer outra forma não acabava o jogo com menos de uma mao cheia de golos sofridos. Assim aguentou-se a primeira parte sem sofrer. É nossa obrigação ganhar os jogos mesmo com autocarros à frente da baliza e felizmente fomos capazes de o fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui, completamente livre de discordares :)

      Mas é incrível como o Olhanense no Dragão, tendo menos posse de bola, conseguiu rematar mais vezes.
      Uma coisa é jogares bloco baixo, com as linhas juntas e tentares saíres no contra ataque.

      Outra é abdicares completamente da baliza adversária.

      Ele não tinha um autocarro à frente da baliza...Era um complexo turístico inteiro !! :)

      Eliminar
  6. Simpatizo muito com o Cajuda. Acho que é dos melhores treinadores em Portugal e se alguma vez tivesse treinado um grande provaria isso sem sombra de dúvidas.
    Não acho que esteja muito atrás de Jesus em termos de qualidade, e em clubes com mais ambições adoptou discurso mais ambicioso. Além do mais, é alguém sem papas na língua e que não parece alinhar em manobras menos claras.

    Já só faltam quatro vitórias. Mas cuidado que ainda falta apitar o Xistra, o Vasco Santos, o Jorge Sousa e o Olegário... Isto nem são precisas malas de dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/13 11:30

      O JJ é só o melhor treinador do mundo.
      Ainda hoje li a entrevista de uma grande promessa de futebol que se tem tido a sorte de ter o JJ como treinador valia hoje milhões.
      Sabem quem é?

      Eliminar
  7. Anónimo8/4/13 13:09

    em relaçao as modalidades deviamos fazer a mesma pressao nos corruptos dos arbitros pr nao sermos roubados como tem acontecido ao longo dos anos,ja ke no futebol esta a dar bons resultados!!!

    ResponderEliminar
  8. Não se esqueçam do principal mérito do Cajuda! É benfiquista dos sete costados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oito ou nove... é impressionante o benfiquismo dele, no entanto, é um profissional

      Eliminar
  9. Pelas informações que recebi aqui no Algarve, o amigo secreto foi o Oliveirinha que a troco desse dinheiro vai receber uma participação na SAD do olhanense que lhe vai permitir negociar e aprovar os direitos televisivos do clube para os próximos 20 anos.

    ResponderEliminar
  10. Outro que tem um amigo que entra com dinheiro http://3levador.blogspot.pt/2013/04/rangel-rui-o-devedor.html

    ResponderEliminar
  11. NauBenfica9/4/13 08:18

    Neste país, todas as tramoias são possíveis! Que nojo!
    Está tudo, estão todos contra o Benfica, inclusive os clubes que só enchem o cofre quando o Glorioso os visita. Estão quase todos arregimentados pelo Padrinho do Biagra e das matulonas para os amigos montar.
    O Benfica tem de continuar a jogar como tem feito. Se o fizer, vai ser difícil tirarem-nos o 33º.
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  12. Parabéns ao Snortinho por ter a coragem de denunciar o que em Lisboa têm medo de denunciar: os esquemas que o FCP tem para controlar todo o futebol nacional. Com excepção para Benfica e SCP, embora estes sejam mais uma espécie de parceiros do que adversários.

    Porque está tudo contra o Benfica? Já no tempo de Vale e Azevedo era assim e os iluminados notáveis do Benfica achavam que era por causa da falta de credibilidade e estilo populista do Presidente. 13 anos depois constata-se que afinal, os que na altura viam nos ataques a Vale e Azevedo, ataques ao Benfica, afinal é que estavam certos. Eu incluído.

    O Benfica é o clube que tem mais sócios e o que gera mais dinheiro. Logo é o que interessa a todos que entraram no futebol, em particular a trilogia BES, Joaquim e PT. Com JVA não havia baldas para ninguém, com Vilarinho (cavalo de Tróia) e Vieira (veio dentro do cavalo de Tróia) sim, eles entraram em força nos negócios Benfica, nos negócios suportados com o suor e dedicação dos sócios.

    Mas apesar disso, apesar do Benfica agora distribuir dinheiro por muita gente, seja na figura de juros seja na figura de contratos ruinosos com a Olivedesportos, na vertente desportiva o domínio do FCP acentuou-se. Hoje a vertente arbitragem perdeu algum decoro que antes ainda tinha, e portanto erram à descarada porque têm sempre a cobertura de quem os nomeia (que por sua vez tem a cobertura de quem o escolheu, ou seja, o Fernando Gomes) e têm a cobertura da televisão do sistema, a Sporttv.

    E tudo isto porque o Benfica se deixou - esse era também o objectivo da saída de JVA - ir para os braços do "sistema". Primeiro com um bêbado que foi a vergonha deste clube centenário, depois com um farsante que arruinou a Alverca SAD e mais uma série de empresas por onde tem passado. Estes dois nada querem com afrontas, mas sim em conviver com o lixo e ganhar algum dinheiro com as habituais comissões.

    Portanto há uma explicação para o reforço do poder do FCP nos bastidores do futebol e isso tem a ver com a estratégia económica seguida por Vilarinho e Vieira bem como com a sua politica de alianças. Ou seja, com um Benfica fraco. Ao fim e ao cabo o poder do FCP está relacionado com o "Benfica dos benfiquistas" ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá, mas explica lá o teu raciocinio...NÃO ESTOU A COMPREENDER!!!
      Será que estás a defender o JVA??? Não foi ele, por acaso, que se aproveitou da sua posição no Benfica, para vender patrimonio - os mesmos terrenos, por mais que uma vez??!!! - não foi ele que acabou com o ecletismos no nosso clube??!! Não foi com ele que os jogadores eram vendidos e comprados por preços diferentes ao que estava na contabilidade??!!
      Não foi com ele que perdemos a credibilidade- não só financeira -, como a MAIOR INSTITUIÇÃO DO PAÍS??!!! Eu sei que andam para aí muitos corruptos que deveriam estar com os costados na choldra!!! Mas por acaso foi uma injustiça a prisão daquele, que nos roubou e, de uma forma impulsiva, enganou outros que lhe confiaram procurações??!!
      Tens todo o direito de criticar o LFV, eu também tenho criticas, por exemplo a vergonha do Benfica fazer uma cruzada pela transparência e decencia no desporto em Portugal e, depois aprovar a subida de um clube corrupto à 1ª Liga. Vou ter a minha oportunidade de avaliar o mandato do LFV e, na altura propria fazer o balanço e, quem sabe até, votar num candidato diferente, que me dê mais garantias para representar o nosso Clube!!!
      Contudo, existem criticas objectivas e outras, que são apenas destrutivas e sem fundamento!!
      Por acaso achas que o LFV também compra e alicia árbitros, observadores, estruturas da liga e FPF, oferece fruta, café com leite, malas com quinhentinhos, jantares e mariscadas, tiros nos joelhos aos opositores, compra de jogadores com dinheiros sujos de paraísos fiscais, aconselhamentos matrimoniais e toda a espécie de malfeitorias e javardices mafiosas identicas aos andruptos da cidade de palermo? Tens provas, ou apenas não gostas das orelhas do LFV??!!
      Achas que estamos mais fracos agora??!! Sei que apenas ganhámos dois campeonatos, mas não vês diferenças para melhor, relativamente ao passado??!! Não voltámos a ter credibilidade - já nem quero saber dos bancos- quando antes eramos alvo e motivo de chacota pelo resto da sociedade??!! Não voltámos a ser ecleticos e estar la luta em todas as modalidades??!!
      Não criámos um projecto olimpico no atletismo??!! Não estamos nesta modalidade a dominar no panorama Nacional??!! A fundação Benfica não serve jovens desintegrados e desprotegidos da sociedade??!! O nosso Futebol nãO ESTÁ MAIS SÓLIDO??!!
      Acho melhor deixarmos esta direcção continuar a desenvolver o seu trabalho e, no final do mandato ajuizaremos o desempenho, não concordas??!!
      Uma coisa eu te garanto, prefiro viver mais 40 anos sem ganhar titulos do que ganhar através da viciação, da vigarice, do putedo, da mentira e da corrupção!!! isso não é ganhar, é alterar e distorcer a realidade, isso eu NÃO QUERO, obrigado...
      Até às próximas eleições, agradecia a todos os BENFIQUISTAS, que apoiassem o nosso Clube a vencer estas 3 frentes em que ainda - com mérito - estamos empenhados, se deixassem de criticas estereis ( a não ser que provem que os actuais dirigentes, não são dignos de liderar o BENFICA), POIS OS NOSSOS RIVAIS (QUE FIZERAM DE NÓS INIMIGOS), não vão, nas suas hostes desviar-se um milimetro naquilo que é o seu objectivo: LIQUIDAR O BENFICA.
      POR FAVOR NÃO LHES DEEM PRETEXTOS, NÃO OS AJUDEM, O BENFICA PRECISA DE TODOS NÓS...
      OBRIGADO
      BENFICA SEMPRE

      O NOSSO LEMA: E PLURIBUS UNUM

      Eliminar
  13. Obrigado Eagle, mas isto não é uma questão de coragem, é apenas frontalidade.

    Em relação à tua pergunta "Porque está tudo contra o Benfica" a resposta é simples e vou te responder com o que o Antero Henriques disse desabafou há uns anos numa tertúlia entre amigos.

    O Benfica vai à Suiça para estágio, leva um camião TIR de Merchandising e vende tudo !! Se colocassem à venda tijolos com o símbolo do Benfica, até os tijolos esgotavam !! É incrível como 3 ou 4 vitórias consecutivas, fazem logo criar uma onda de apoio, mas basta uma derrota que se esvazia logo.
    No dia em que o Benfica vencer 2 campeonatos seguidos, estamos completamente fod&%#& !! Porque depois disso ninguém os irá parar....

    É esse o receio deles ( e dos outros que gravitam à volta deles )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro PLURIBUS UNUM,

      permita-me a leitura deste post:


      http://zaratustranaoeradobenfica.blogspot.pt/2012/11/paradoxo-judicial.html

      Eliminar
    2. Caro Rui SLB,
      Li atentamente o post mencionado e, em relação a JVA, não acredito na teoria da conspiração.
      Mas, para demonstrar a minha boa fé, espírito livre e " open mind ", relevo para Deus a qualidade omnisciente, que eu não possuo. Por isso suponhamos que tudo o que está transcrito no mencionado post é verdadeiro e, foi tudo uma grande cabala orquestrada e organizada para atingir o BENFICA, sendo o JVA apanhado por esses interesses tentaculares do poder instalado.
      Isto, pelas criticas a LFV (não sejamos ingénuos), pressupõe que o nosso actual Presidente é parte interessada e activa nesta organização que tudo controla. Felizmente, como não estamos na época da inquisição (há falta de provas) e, pelo mesmo motivo que acima mencionei, não sendo omnisciente e adicionando ainda o mesmo direito de defender um Presidente do SPORT LISBOA BENFICA, já que o alvo desses interesses instalados, continua a ser o nosso Clube (presumo), se o LFV faz parte de toda esta trama, fico à espera do apito encarnado, até lá, tal como o caro Rui SLB, sinto-me com o direito e a legitimidade para defender o actual Presidente, não por ser o LFV, mas por ser o líder(neste momento) do SLB. Também ainda e fundamentalmente, porque apesar de todos os defeitos ou criticas que lhe possa fazer, existe obra feita.
      É o Presidente ideal para o Benfica? Por mim elegia o Rui Costa!! Mas somos tantos milhões que, a melhor forma, é aquela que se tem mantido ao longo da nossa História!! Sejam os sócios a decidir, democráticamente, como sempre!!
      Ainda assim, nada disto altera a realidade (actual) do nosso Clube!Senão vejamos:
      Temos um passivo demasiado grande, eu sei...mas não construimos, também, activos em infraestruturas que nos preparam para enfrentar o século XXI com optimismo? Não temos um novo estádio e um complexo desportivo e comercial rentáveis? Não temos no Seixal um centro de treinos, vocacionado para o desenvolvimento do nosso futebol, incluindo a formação? Não voltámos a ser um clube eclético? Não criámos um inovador projecto olimpico? Não estamos a lutar em todas as modalidades para sermos 1º (conforme nosso ADN)? Existem dúvidas que no atletismo somos cada vez mais e melhor, a grande referência em Portugal? No futebol profissional, não estamos mais consistentes, mais fortes mais capazes, para enfrentar a agremiação do putedo, da fruta, da viciação de resultados? Não temos uma fundação que apoia jovens desintegrados? ou é uma capa para esconder algo? volto a afirmar: não sou omnisciente, só falo de factos!! Não criámos a Benfica TV, importante na estratégia de comunicação do BENFICA? Pode melhorar? Claro que pode, mas existe!! Não rasgámos contratos, mas estamos não só a romper com a Olivedesportos, mas também a tentar concorrer, serão estas medidas coniventes com o status quo? Não me parece!! Não nos tornámos o MAIOR CLUBE DO MUNDO, aquele com mais associados? Não existe em nenhum dos 5 melhores campeonatos do mundo, nenhum Clube com tantos associados, não é meritório? Até tendo em conta que todos este clubes pertencem a países mais ricos, mais desenvolvidos e com mais população!! Não poderemos ganhar 3 importantes titulos, já na fase final de cada uma das competições? Tudo isto não é sufuciente, para nos unirmos - TODOS - em torno do nosso Glorioso e amado Clube? Alguém que ame verdadeiramente o BENFICA, ESTARÁ DISPONIVEL PARA ABRIR BRECHAS E DIVERGENCIAS INOCUAS QUE NÃO SERVEM, SENÃO ÀS HOSTES DA AGREMIAÇÃO DA FRUTA? Volto a repetir, é necessário estarmos TODOS, repito, TODOS, UNIDOS EM TORNO DO BENFICA!! o tempo das propostas e novos programas para dirigir o Glorioso virá!! mas não é este o timing, existe uma altura certa para tudo na vida e este é o tempo para a UNIÃO.

      Eliminar
    3. muito obrigado pela resposta.

      basicamente estamos de acordo em tudo.
      mas o que me parece inusitado e que, por isso, me faz ficar de pé atrás, é este ódio geral a JVA... quando já passaram 10 anos da sua presidência. Para mim acho muito estranho...
      é só isso que quis trazer para o debate.

      Eliminar
    4. Olá Rui SLB,
      Só para terminar...
      Não foi por ódio (a JVA)que eu intervi no post do eagle01, já que por uma questão de formação (ei sei que há muita gente que evoca a boa educação que receberam dos Pais, mas depois praticam algo que não é abonatório para os educadores e formadores dos seus carácteres), não pratico esse sentimento (nem pelo líder do fcp), embora num combate, que para mim é fundamentalmente de valores, temos a obrigação de enfrentar, afrontar e utilizar uma linguagem mais contundente, para todos aqueles que representam a viciação, o engano, a prostituição de valores, a corrupção, a exploração do Homem pelo "homem", o desprezo pela justiça, etc, etc etc...
      Foi o nosso "consócio" (penso eu) que apelidou os 2 últimos Presidentes do SLB de "bebado" e "farsante", convenhamos que não é abonatório para quem defende JVA, utilizar termos como estes para classificar os 2 últimos Presidentes!!
      ainda assim, a minha intervenção, foi (mais) no sentido do apelo à união!!
      Eu próprio, poderia elaborar um post, com várias criticas a LFV (sim, tenho várias, para não dizer muitas), mas qual o objectivo nesta fase? ódio pessoal? Não, como já disse, não é um sentimento digno!! Porque não gosto da sua imagem ou discurso? porque tem cometido vários erros ao longo dos anos? porque considera JVA o principal responsável pelo declinio do SLB? poderia enumerar dezenas de questões!! Só acho que não é este o timing, existe uma altura certa para tudo na vida e este é o tempo para a UNIÃO.
      Temos ainda que considerar que...no futebol, entre o raciocínio lógico, a razão e a emoção, prevalecerá sempre...a emoção...por isso devemos intervir, em certas situações, com o objectivo de serenar animos e focarmos-nos no essencial...A defesa do SLB, isto não pressupõe unanimismo, mas exige UNIÃO...

      Eliminar
    5. Meu Caro
      É um enorme gosto ouvir-te nestas respostas...agradeço-te por isso.
      E mais uma vez subscrevo na integra.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    6. Águia Eterna15/4/13 01:38

      Grande, GRANDÍSSIMO BENFIQUISTA é o Nosso caríssimo "E PLURIBUS UNUM".
      Parabéns pela tua eloquência e pelo teu BENFIQUISMO Igualável mas INSUPERÁVEL.
      BENFICA, BENFICA, BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. O Maior e o Melhorrrrrrrrrrr ontem, hioje e SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

      Eliminar
  14. se calhar houve uma parceria entre o Araujo e Olibedosporkos para ajudar a dadiva dos 280 mil euros.
    Mas a verdade mesmo, é que houve esse dinheiro ( seja lá de quem for, até podiam dizer que foi no euromilhões) e no caderno de encargos constava preto no branco, que jogariam no José Arcanjo e não no Estádio do Algarve...ONDE OS CORRUPTOS JOGARAM !!!

    ResponderEliminar
  15. Se Olhanense acabasse por ser forçado abandonar o campeonato e os pontos que as equipas perderam contra o Olhanense fossem devolvidos quem saía a ganhar com isto tudo? Pensem bem...

    Mas depois da vitória de ontem contra o Braga só vos digo uma coisa e que fique registada aqui para no final da época falarmos: O Porto vai ser campeão!

    ResponderEliminar
  16. @to13..... pode ser que te enganes !!!! ;)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking