O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cretinos e otários

. 10 comentários

Portugal, 25 de Abril de 2013

Por incrível que pareça, hoje em que o Benfica – única equipa portuguesa em provas europeias – começa a discutir a passagem à final da Liga Europa, hoje ainda se fala do “polémico” (o adjectivo é dos jornalistas) Benfica – SCP que se jogou há 4 dias!

Para os mais desatentos, recordo que o Benfica ganhou com 2 golos limpos, um deles na categoria de obra de arte, nenhum de penalty ou em fora de jogo. Igualmente o SCP não teve golos mal invalidados, o SCP não teve situações de impedimento por fora de jogo mal assinalado, o SCP não fez um remate digno desse nome à baliza do Benfica. Apenas cruzamentos e passes ao Artur Moraes.

Mas fala-se do “polémico” jogo. Qualquer semelhança com a final da Taça da Liga que os adeptos do SCP baptizaram de “Taça Lucílio Batista”, não é mera coincidência. A semelhança é o “modus operandi” de uma comunicação social cretina na forma e nos propósitos.

Olhanense0 - Benfica 0: “Queixou-se o Benfica da expulsão de Aimar como forma de explicar um nulo que pode deixar as águias mais distantes de um objetivo que encaravam ainda como palpável perante o encurtar da distância para o líder FC Porto, rival que poderiam ter ultrapassado ontem ainda que à condição. Contudo, faltou muito mais à equipa de Jorge Jesus para poder reclamar algo mais neste jogo” – JOGO 23-03-2012. À equipa de JJ “faltou algo mais” (branqueamento do erro do árbitro). E à do SCP não faltou nada?


“.. o que aconteceu foi quase impensável. Os encarnados não criaram uma única oportunidade de golo na primeira parte e, pior que isso, apenas fizeram um remate (cabeceamento de Jardel por cima) – BOLA 23-03-2012. “Impensável”? Mas afinal quantos remates fez o SCP à baliza do Benfica na 1ª parte?

Académica 0 – Benfica 0: O Benfica empatou, este sábado, na deslocação ao terreno da Académica (0-0). Este foi o terceiro jogo sem conseguir vencer e agora fica à mercê do FC Porto na liderança – BOLA 26-02-2012. Neste jogo já não houve “polémica” com os 2 penaltys tirados ao Benfica e vários foras de jogo mal assinalados ao Benfica. A “polémica” para os jornalistas é como o tempero da comida: põe-se quando e quanto se quiser.

Dúvidas em dois possíveis penáltis. Dois lances na área da Académica (aos 8' e 58') podiam ter dado penálti a favor do Benfica... ou não. Nem o painel de especialistas de O JOGO chegou a um consenso com recurso a imagens televisivas – JOGO 26-02-2012. Fantástico. Nos 2 lances, as imagens claríssimas não conseguiram unanimidade entre os paineleiros do JOGO. No último Benfica - SCP as mesmas imagens, que nada mostram nos lances da 1ª parte, já conseguiram unanimidade para lances de penalty.

Os cretinos voltaram a atacar, sob a capa da credibilidade que a comunicação social sempre merece para os incautos cidadãos e adeptos de futebol. Os agentes activos fizeram o seu papel de agitarem, branquearem, distorcerem conclusões e pressionarem a arbitragem para o decisivo jogo com o Marítimo. Os agentes passivos, os dirigentes do Benfica, também fizeram o seu papel habitual: calados, sem reacção, deixando que os adversários mintam e façam mal ao Benfica.

Assim pudemos ouvir o que pensa o presidente do SCP, pudemos ouvir o que pensa o presidente do FCP, o tal que há uns tempos dizia que só fala de arbitragem quem é parvo. Ouvimos ex-presidentes do SCP, ouvimos ex-jogadores do FCP pronunciarem-se sobre a arbitragem.

Mas... e o presidente do Benfica? Alguém ouviu o “faz-que-é” presidente do Benfica? Alguém o ouviu defender a verdade desportiva neste jogo? Alguém o ouviu dizer que o SCP está a apoiar-se em imagens de televisão para marcar os golos que não conseguiu marcar, não só neste jogo mas em todo campeonato. Alguém o ouviu dizer que o FCP não tem legitimidade moral para falar de arbitragens? Alguém o ouviu dizer que se os lances de penalty fossem assinalados como devem ser, o FCP estava a pelo menos 10 pontos de atraso do Benfica e estávamos a encomendar as faixas de campeão?

Ninguém ouviu! Desta vez o Sr.º Vieira não fez chegar aos jornalistas, através dos seus assessores de imprensa, a nota de que queria falar. Mas como reagiu este “faz-que-é” presidente do Benfica após o jogo de Olhão arbitrado por esta Capela?

Noticia RECORD, 24-03-2012: “Luís Filipe Vieira não poupou os jogadores do Benfica a um valente puxão de orelhas, que serviu também como um sinal de alerta para os jogos que se seguem ...”.

Roubados pelo árbitro e enxovalhados pelo que se supõe ser presidente do clube... Otários....

Se querem ver um jogo onde houve erros gravíssimos com influência no resultado, aqui têm. Até o jornalista da RTP ficou engasgado com algumas decisões do árbitro Duarte Gomes: 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. O Presidente tem estado sempre com a equipa, já para não falar da obra feita. Tenho a certeza que estão a fazer tudo pelo Benfica e sabem o que fazem melhor que nós.

    Só queremos arbitragens justas. Ainda ontem no real dortmund, um lance pior que o do wolf não foi penalti, prova da boa arbitragem do capela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lance do Wolfwinkel é penalti? Só na mente dos antis. Não rematou isolado? Queria duas chances numa?

      Eliminar
  2. A direcção tem estado bem este ano... deixa-los a falar sozinhos, neste momento é o melhor para o SL Benfica.
    Estou preocupado com o jogo contra o Maritimo...
    http://videos.sapo.pt/Rfj8DEYUHpcfKZDUAMnA#share

    ResponderEliminar
  3. Hoje, 25 de Abril, dia da Liberdade, dia em que o Glorioso disputa um importante jogo que nos poderá possibilitar estar presentes em mais uma final europeia, deparo-me com um post, ainda sobre o último jogo com os lagartos e, com que finalidade? Pois é...continuar a "cascar" no LFV!!!
    Ok, além de legitimo, vem muito a proposito...se fosse um anuncio ao Skip, diria " é bom sujarmos-nos", assim, apenas digo: "é bom viver em LIBERDADE"...

    ResponderEliminar
  4. A coisa tem de ser explorada até à exaustão porque é preciso levantar uma cortina de fumo que tape muita merda que por aí anda.
    E, já agora, é bom que nos lembremos de que, quem não tem Catedral, tem de se esconder atrás de capelas para esconder os problemas de Casagrande...

    ResponderEliminar
  5. Benfiquista atento25/4/13 19:46

    ..." Mas como reagiu este “faz-que-é” presidente do Benfica após o jogo de Olhão arbitrado por esta Capela?" ...

    ..." Roubados pelo árbitro e enxovalhados pelo que se supõe ser presidente do clube... Otários.." ...

    Aproveitar o dia do primeiro de dois importantes jogos que nos podem conduzir à final de uma competição europeia, para acintosamente atingir o presidente do clube,coloca-me perante uma dúvida:
    Onde é que começa o cretino e acaba o otário?

    ResponderEliminar
  6. Isto é assim. É como lhes convém. A comunicação social é que "decide" se a arbitragem é polémica ou se pôr outro lado a equipa prejudicada é que devia ter jogado melhor.
    Vejam por exemplo o que se passou no Bayern-Barça. A 1ª parte foi mais ou menos dividida, o Barça teve mais posse de bola, não criou oportunidades de golo e o Bayern fez golos em praticamente todos os remates que fez. Face a estas estatísticas ninguém teve problema em dizer que o Bayern foi superior (e foi mesmo) apesar de 3 golos deles terem sido ilegais. 3 golos ilegais em 4 é muita coisa no entanto toda a gente (da parte do Barça inclusive) não tem qualquer problema em admitir que o Bayern foi melhor.
    Agora vamos ao Benfica-Sporting. Até ao golo do Benfica o jogo foi mais ou menos dividido, o Sporting acabou o jogo com mais cantos (o Jesualdo fez questão de mencionar isto lol), uma posse de bola ligeiramente maior mas não criou uma única oportunidade de golo (Wolfs estava sem ângulo, não era uma situação real de perigo) e muito menos uma jogada com princípio, meio e fim. Por seu lado o Benfica fez 2 grandes jogadas, coroadas com dois golaços e marcou o ritmo da partida. O Benfica na 2ª parte jogou em gestão, jogou como quis, estava confortável no jogo e isso viu-se quando lá para o final os jogadores do Sporting estavam todos rotos e os do Benfica pareciam que estavam preparados para jogar outro jogo a seguir. Ou seja, o Benfica foi superior e mais forte e só não vê isso quem não quer. Mas agora vejam o que foi falado após o jogo do Bayern-Barça e o que se passou após o derby. É a comunicação social nojenta que temos.

    Em relação ao LFV não ter dito nada, eu acho que ele fez muito bem. É deixá-los falar sozinhos pois o Benfica não tem tempo para se preocupar com choraminguices.

    ResponderEliminar
  7. Pedro Ribeiro25/4/13 20:13

    Caro Eagle, concordo consigo em quase todos os pontos. Gostaria que o presidente do Benfica falasse neste momento. No entanto, também sei que a comunicação social está dominada pelos corruptos. Juntando estas duas verdades, como ficamos? Tudo o que Vieira dissesse seria virado contra o Benfica pela comunicação social. Diriam que Vieira não admite que foi beneficado, etc.. Quando Gomes da Silva atacou a arbitragem de Jorge Sousa no Porto-Sporting, que expulsou mal um jogador de Sporting e assinalou duas penalidades muito duvidosas, Dias Ferreira (!) por pouco não lhe batia. Imaginem que Vieira - ou qualquer presidente no seu lugar - comentava publicamente a arbitragem dum jogo entre os rivais. Era considerado escandaloso. Imaginem o que seria se Vieira - ou qualquer presidente no seu lugar - comentava o futuro jogo dos corruptos, tentando condicionar as nomeações. Seria o escândalo. Pinto da Costa não é apenas o presidente do Porto; ele é o futebol português, o patriarca, e a ele tudo é permitido. Já ao presidente do Benfica, se falasse, diriam os jornalistas avençados que o Benfica está com medo, que não está concentrado como deveria, que é gabarolas. A verdade é esta: a comunicação do Benfica está muito condicionada.

    ResponderEliminar
  8. Só fala quando formos roubados na madeira mas já será tarde demais.

    ResponderEliminar
  9. novas escutas.


    http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2013/04/mais-escutas-ineditas.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/loNuj+%28As+Papoilas+do+Biscai@%29

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking