O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Benfica e Sporting de boas relações incomodam muita gente.

. 15 comentários


No ano passado, perante um erro CLARÍSSIMO que decidiu o destino de um campeonato, o jornal O JOGO decide destacar o 'electricista Ramés'.
E no pé da página lá fala no 'tribunal' que considera o terceiro golo do FCP ilegal. Sem destaques ou bocas foleiras.

Hoje a capa do mesmo jornal coloca o título 'Serenata de Gaitan à Capela'.
E levam para meio da primeira página a opinião do mesmo 'tribunal' e chamam ao jogo de 'polémico'.

Como disse ontem, acho que Maxi faz penalti sobre Capel. Mas daí até se andar com esta 'chiadeira' para tentar manchar quer a vitória do Benfica no jogo quer a possível vitória no campeonato vai uma grande distância.
Seria o mesmo jogo? Será que Maxi seria mesmo expulso? Ninguém sabe. E ver detrás um lance destes não é o mesmo que ver sentadinho no sofá com 300 mil repetições.
Já o golo de Maicon foi claramente fora de jogo, onde até no lado oposto do estádio se percebeu a ilegalidade.

E além disso, esta campanha que está em curso por parte do jornalismo avençado tem outro objectivo maior.

Fez confusão a muita gentinha o clima pacífico entre adeptos e dirigentes do Benfica e Sporting.   
Daí ser muito importante para o 'papa Peidoso' e para quem bajula o FC Porto e os seus dirigentes inflamar o ambiente entre Benfica e Sporting.

Da minha parte, não dou para esse peditório. 
Estou certo de que a direcção do Benfica não vai contribuir para essa campanha de hostilização entre Benfica e Sporting.
Assim como o novo presidente do Sporting não o fez, limitando-se a criticar o árbitro como estava no seu direito mas referindo-se ao Benfica com respeito.

Parabéns aos jogadores de ambos os lados pelo desportivismo demonstrado quer na ausência de jogo demasiado duro, quer pelo fair play ao se cumprimentarem no final do jogo.
E nem conseguiram criar qualquer caso com a conversa de Jesus com André Martins. Como as imagens divulgadas mais tarde comprovaram.

Como puderam ver ontem, um Benfica-Sporting com 2 equipas fortes de lado a lado remete para o seu devido lugar qualquer clubezeco que vive apenas do ódio ao Benfica.

Benfica e Sporting deram ontem um lição a todos os níveis. Rivalidade mas dentro de limites.

Que todos saibam aprender isso. Que ambos os clubes e adeptos têm muito mais a ganhar com uma rivalidade forte mas sem ódio.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. «O árbitro teve um critério largo, não marcou qualquer falta, acho que os árbitros agora podem por as leis no bolso. Penso que terá um grande futuro», vincou.

    E esta ameaça do Pintinho ao Capela?!

    ResponderEliminar
  2. O ano passado quantos sportinguistas se queixaram?!?!?

    http://2.bp.blogspot.com/-l6xQJFrUvdo/UXUAE_vp33I/AAAAAAAAg4g/vNEUklcz0NE/s400/11399824_59F3r.jpeg

    http://4.bp.blogspot.com/-2Of91XqecYg/UXUAJcqQyJI/AAAAAAAAg4o/JE7unSdS4eU/s400/images.jpg

    ResponderEliminar
  3. Tanto choradinho destes lagartos que tiveram 5 (CINCO!!!) faltas marcadas contra. É verdade que é falta do Maxi sobre o Capel, mas também será que o Wolfswinkel marcava o pénalti? Duvido. E mesmo que marcasse, o Benfica venceria o jogo de certeza. Quanto à capa d'O Jogo, nem vale a pena reclamar porque só nos vai irritar.

    E já agora, para o Sporting, jogar muito melhor que o Benfica é conseguir anular o ataque do Benfica? E mesmo assim, o Benfica criou muito mais oportunidades. Não fizemos um grande jogo, mas chegou para estes gajos. Porque se tivéssemos jogado o que sabemos, eles tinham saído de saco cheio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Maxi não fez penalty sobre o Capel. Este simulou como é seu hábito, atirou-se para o chão com os 2 pés no ar. Vejam bem o lance. O Capela esteve bem. O futebol é um desporto de contacto. O contacto não provoca penalty, tem que haver mais do que isso.

      Eliminar
  4. RUMO A AMESTERDAO
    http://www.youtube.com/watch?v=0L5fOP5Gah0&feature=youtu.be

    ResponderEliminar
  5. Nao esqucer do lance em que o melgarejo foi pisado na area do sportem, na primeira parte. Imagens nao ha como convem.

    ResponderEliminar
  6. Capel sofre falta? Então vejam se o Capel tenta jogar a bola ou apenas quis forçar um contacto com o Maxi? É que o Capel mete o pé com todo o cuidado para não tocar na bola... só não rematou porque não quis! Ganhar a posição sem querer disputar a bola tem um nome: obstrução!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente a sensação que tenho! E quantas mais vezes vejo a repetição, mais tenho a certeza que o Capel preferiu tentar cavar o penalti do que tentar marcar golo!
      Estratégia do Juju?!

      Eliminar
  7. Esta arbitragem foi a "pedido" e não, não foi pedida pelo Benfica. Desde o inicio da semana que ex dirigentes ou pessoas ligadas ao Sporting vinham a falar no arbitro, como que a pedirem uma arbitragem com alguma polémica para poderem dizer... vêem o Benfica é/foi o clube mais beneficiado, esquecendo tudo o resto que ficou para traz.

    Em relação à capa do jornal o Jogo sem surpresas, mas já agora alguém sabe qual foi a capa do mesmo jornal em relação ao jogo Porto-Sporting da primeira volta? Se me lembro bem nesse jogo foram marcados e mal 2 penaltis contra o Sporting e o Rojo foi e mal expulso, coincidências Porto e Benfica ganharam ambos os jogos por 2-0. Depois um CORRUPTO ainda tem a lata de vir falar na arbitragem deste jogo.

    PS: O segundo golo do Benfica é algo mais...

    ResponderEliminar
  8. Sobre jornalismo avençado http://3levador.blogspot.pt/2013/04/a-avenca-de-um-subdirector.html

    ResponderEliminar
  9. Não falam da agressão do James ao jogador do moreirense que teve de ser assitido no hospital,isso já não comentam.

    ResponderEliminar
  10. Jorge Pinto22/4/13 20:52

    Começo por dizer que não sou benfiquista. Custa alguma coisa dizerem que foram beneficiados? Calha a todos. Ao não admitirem, no meu entender perdem toda a credibilidade quando forem prejudicados e se forem queixar.
    Sinceramente odeio isto no futebol português, em todos os clubes e não só obviamante no Benfica, se são beneficiados está tudo bem e o árbitro é humano, se forem prejudicados é um roubo e é sempre a mesma coisa, etc.. Tenho pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dizemos por uma razão muito simples: o Benfica não foi beneficiado. Não houve nenhum penalty. O sportinguista Capela fez mesmo uma grande arbitragem.

      Eliminar
    2. Mas eu admito que NUM lance duvidoso o SLB pode ter sido beneficiado pronto (o do viola), a defesa esteve um pouco distraída e lenta na minha opinião. O que é preocupante.

      Eliminar
  11. Sim mas toda a gente sabe que O JOGO é lixo jornalístico. Já nas escutas era para o jogo que eles encomendavam as noticias. Presumo que ninguém compre essa porcaria de jornal portanto mais que isso...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking