O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de março de 2013

Oh companheiros...

. 20 comentários

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. PORQUE SERÁ NAO DESCOBREM QUEM SAO OS IDIOTAS CRIMINOSOS QUE CONTINUAM A REBENTAR PETARDOS?!?

    PORQUE SERA QUE NAO SAO DENUNCIADOS?!?

    ESTAMOS a espera que o Benfica seja severamente punido?

    ResponderEliminar
  2. sempre fui topo sul..mas ja era tempo de pararem com esta merda!!

    Benfica..á frente de tudo!!

    JB

    ResponderEliminar
  3. Eu nao percebo a leveza com que certos paises tratam certos assuntos. C tanta camera no estadio nao os apanham?!

    Olhem, em inglaterra, o Arsenal tudo ten feito para apanhar um seu adepto que atirou uma banana para gareth bale no jogo da semana passado. E é para ser impedido de frequentar o estadio

    Diferentes culturas portanto

    ResponderEliminar
  4. RedMoon, é practicamente impossível saber quem atirou um petardo. Aquilo é do tamanho de um isqueiro e no meio de 2 mil pessoas com os braços no ar e a saltar é difícil perceber quem atirou.

    Tb acho que se fala demasiado do assunto. Aquilo faz barulho, mais nada. Tal como as tochas fazem parte de um espectáculo fabuloso desde que não atirados para o relvado.

    QQr dia ir ao Estádio é como ir ao Teatro...caladinhos e sossegadinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é proibido e o clube é multado, constantemente, por causa disso. No fim de duas épocas desportivas deve dar para comprar um jogador.

      Eliminar
    2. Olha, vai dizer isso à malta da UEFA... Quando quiseres ver, quem sabe a meia final da Liga Europa, e tiveres de ficar á porta do estádio quero ver se o teu discurso é esse... Sem falar nas constantes multas que o Benfica paga, ao final de um ano dá para pagar um ordenado. Uma vez uma Benfica pagou 77 mil euros...

      Eliminar
    3. Pelo tipo de conversa, parece é que o Pedro sabe quem é, mas não quer dizer.

      Eliminar
    4. Bruno Paiva11/3/13 13:49

      http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/adepto-ferido-por-um-petardo

      é por este tipo de acidentes que os petardos são proibidos. Aquilo é perigoso ponto !

      Se há uma brincadeira um descuidado é o proprio ou uma criança sei lá que apanha com aquilo.


      Pedro o petardo só faz barulho qual é o alarido de não se mandar um petardo? ... Leva um apito e faz o barulho que quiseres? Se a regra foi feita porque raio nos demonstramos contra ela lançando-o ilegalmente ? Os adeptos que façam uma petição à UEFA a pedir para utilizar e pronto e a explicar porque querem utilizar petardos.

      Até parece que é segredo de estado. Que ninguem sabe quem é o macatrefas que lança os petardos.

      ps:A polícia na alemanha já não é como a portuguesa...ah pois nao!

      Eliminar
    5. É pá...os castigos cá no burgo são engraçados. A malta não faz nada de especial e leva com a mais pesada multa da jornada isto quando outros obrigam os adeptos adversários a ter que invadir o relvado para não serem agredidos e levam uma multita de caca. Na Uefa...enfim, tb são os montes de merda q a única coisa q gostam no futebol é das comissões. Mas são eles q mandam e por isso temos que acatar. E a malta, finalmente, tem acatado.

      Até com um pau de uma bandeira pode haver acidentes...até com uma simples cadeira de plástico. Aceito a argumentação. Só acho que se fala demasiado do assunto. Só isso.

      Não percebi a menção à polícia na alemanha.

      Eliminar
    6. É tão dificil, mas tão dificl que os alemães conseguiram identificá-los no meio de 5 mil adeptos... Curioso não?!

      Eliminar
    7. Se acenderes uma tocha e ficares com ela nas mãos aos saltos o dificil é não seres identificado mesmo a 100m de distância... diferente é acender um petardo (do tamanho dum isqueiro ou mais pequeno) no meio dos NN (2 mil pessoas de pé). basta colocares esses objectos ao nivel da cintura e objectivamente não serás identificado, além de que ao contrário das tochas, os petardos depois de acesos são imediatamente atirados para o chão.
      Nunca acendi nem tive ideia de utilizar petardos mas basta ver a realidade para perceber essa mesma realidade.
      Parece-me que menos barulho acerca do assunto e mais facilmente os petardos iam desaparecendo. o eco que se ouve é bem maior que o barulho dos petardos e da sua importância.

      Eliminar
    8. Bruno Paiva12/3/13 11:49

      Pedro a menção à policia na Alemanha foi por isto:

      http://psp-cometlis.blogspot.be/2013/02/4-adeptos-detidos-pela-psp-e-policia.html

      lá foram detidos aqui em Portugal andam há meses a lançar petardos e nada

      Era apenas isso. Por isso é que falei na polícia porque acho que têm um papel nisto

      Eliminar
  5. "aquilo faz barulho, mais nada." Hum...estranho então a quantidade de malta que já ficou sem dedos e mãos por causa do "barulho"...

    Estive na fundação dos NN e concordo em apoio, tarjas, canticos e tudo mais. Tudo o que possa lesar (e ainda não mandamos nada meu caro...) o apoio dado ao maior clube do mundo (e possiveis sanções) é de ficar em casa.

    Ou prefere ficar dois (ou mais) jogos a ver o glorioso pela TV?

    Zé do Barreiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo o contrário. E a malta está a ficar sensível a isso. Penso que foi notório a reacção do resto do pessoal ao petardo que rebentou contra o Bordéus.

      Eliminar
  6. Petardos? Nunca. Isso não é apoiar. E não tem graça nenhuma.
    Se a questão fossem as tochas, seria diferente...

    ResponderEliminar
  7. Caros amigos do Geração Benfica,

    Adicionem o blog Planeta Benfica (http://planetaslbenfica.blogspot.pt/) à vossa lista de blogues.

    O vosso encontra-se, desde há muito, referenciado no Planeta.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  8. Cuauthémoc11/3/13 22:15

    Eu sei como resolvia o problema, cada vez que rebentassem um petardo, todo o sector onde isso acontecesse devia ser posto na rua.
    Quando quem nada tem a ver com o assunto fosse penalizado também, rapidamente iria encontrar o prevaricador.
    Mais ou menos o que fez a claque do corinthians que para libertar 10 adeptos presos na Bolivia denunciou o verdadeiro culpado da morte de um adepto Boliviano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia mais idiota que ouvi até hoje. responsabilizar uns pelos actos de outros é o que é.

      Eliminar
  9. Benfiquista Atento11/3/13 22:38

    Eu acho muita piada a certos comentários :

    " QQr dia ir ao Estádio é como ir ao Teatro...caladinhos e sossegadinhos."

    Claro, que o futebol só começou a ter alguma piada com o aparecimentos das claques e do foguetório, porque antes disso, a rapaziada nos intervalos comia uns amendoins e umas pevides, mandava uns valentes goles nas botas galegas, enquanto outros largavam uns peidarrões bem puxados,e o resto do pessoal ria-se muito e batia palmas...
    Ele há cada um !

    ResponderEliminar
  10. Epa não vejo muito mal na cena dos petardos. A questão é que dantes era mais aquela base do petardo a rebentar depois de um golo nosso, no calor dos festejos da bomboca ou mesmo durante uma coreografia fortissíma antes dum jogo começar. Aí até nem calha mal pá.

    O problema é quando rebentam não sei quantos sem razão nenhuma durante o jogo. Só mesmo por causa da pazada!
    Desculpem lá malta dos NN mas há jogos em que parece que a fumaça do charuto vos enferruja as cordas vocais (tipo ontem contra o gil, pareceram-me uns quantos décibeis abaixo do costume ou então era por eu estar no piso 3 da coca-cola).

    E também é verdade que ultimamente tenho sentido bastante parte do público a dormir no estádio!! F*DA-SE O BENFICA É PARA APOIAR SEMPRE!! Vão pó estádio descansar ou que? Os petardos para acordar o resto do estádio nao funciona, nao percebem?? Como tava tudo quase no sétimo sono o estrondo não caiu bem... e tomem lá assobiadela da boa!

    È que NN hoje em dia são os únicos dinamizadores do ambiente na Luz quando a equipa não joga o "futebol de elevadissíma nota artística", ou não estão para cima de 40.000 a ver a bola!

    Ah e tal estes palhaços estão todos a dormir... CANTEM!!

    F*DA-SE continua tudo a dormir... CANTEM MAIS ALTO! CANTEM AS MAIS CONHECIDAS DO POVO! PUXEM PELA EQUIPA! PUXEM PELO ESTÁDIO! Então mas são a claque mais forte do Benfica ou quê?

    Petardos assim à toa durante o jogo é que não, especialmente nos jogos europeus já que os boches da uefa são muito picuinhas quanto a isso.

    Saudações Benfiquistas e eu só quero o BENFICA CAMPEÃO!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking