O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de março de 2013

O "Terceiro Anel" é muito exigente

. 18 comentários

Acho que estamos a dramatizar a questão dos assobios. Não percebi ainda esse sentimento de "Calimero" que de súbito tornou os assobios intoleráveis e autenticas armas de destruição massiva dos jogadores.

POR AMOR DE DEUS! Deixemo-nos de ser piegas, como diz o outro...

Os assobios ajudam? NÃO!
Os assobios são sinal de mau benfiquismo? NÃO!


Os assobios prejudicam? NÃO - mas prejudicam mais que ajudam, é certo!

Portanto, quando jogam bem deveremos estar gratos, quando jogam mal deveremos... apoiá-los!

Exigir alguma coisa deles? Nada disso...!

Agora podemos discutir se o assobio é a melhor forma de exigir. Nessa perspectiva eu concordo em absoluto que não é... mas estou longe de ficar indignado com os que o fazem.

Este tipo de manifestações desde que me lembro que existem e que sempre foram valorizados até pelos jogadores que sempre disseram que tinham que se por em sentido perante o "terceiro anel" que não lhes permitia qualquer tipo de falha, que sempre foram dos adeptos mais exigentes (e apaixonados!) que conheceram na carrreira.

Os jogadores não gostam de sentir que os adeptos não estão felizes com o esforço que eles fizeram? E os adeptos é suposto sentirem-se animados por terem passado uma noite de quinta-feira à chuva, pagando bilhete para ver os jogadores jogar a 70% das suas reais capacidades?

Jogámos com uma equipa com menos 5 titulares? (e como isto tem impacto - não é por acaso que o FCPorto por exemplo não tem tido capacidade/plantel/coragem para rodar a equipa).
Temos que gerir o esforço perante os compromissos do campeonato?
CLARO QUE SIM e é preciso os adeptos perceberam isso...

Em resumo, assobios devem acontecer nestes casos? NÃO! São motivo para toda estas reacções extremadas? Também não...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Bruno Paiva8/3/13 10:30

    Concordo. até parecia que tinham perdido o jogo.

    Por mim assinava já fosse o que fosse para ganhar todos os jogos até ao final da época por 1-0.

    Considero que foi um jogo aborrecido e que podiam ter feito melhor, mas daí até assobiar ?! Antes queixavam-se porque o Jesus metia sempre os mesmos jogadores e não os poupava para o campeonato, agora o Jesus poupa os jogadores rodando o plantel e assobiam-no

    Eu é que não percebo nada disto! Que drama :S

    ResponderEliminar
  2. Se es Benfiquista vai ao DN e le: "Benfica vaiado". Nao pude ver o jogo, nao sei se mereceram ou nao. Mas daqui de longe eu fico muito envergonhado. Nao pela exibicao mas pelos "supporters" mimados. Assobiar o BENFICA???? Assobiar o BENFICA???? Foda-se!!!

    ResponderEliminar
  3. Pedro S.8/3/13 10:35

    Não se pode para alguns porque infelizmente o Benfica está mergulhado num discurso pobre que começa no presidente e acaba no treinador, reparem no discurso do presidente, "...sabemos o que queremos e para onde vamos..." ora isto é na mesma onda que JJ "...a prioridade é o campeonato..." repetem estas frases vezes sem conta para servirem de desculpa a tudo!! Não consigo meter na cabeça o porquê de haver uma rotatividade desmedida e pouco inteligente não percebo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa, rotatividade desmedida e pouco inteligente?
      Primeiros no campeonato, oitavos da Liga Europa e vencemos em casa e meias finais da Taça de Portugal.

      Eliminar
  4. Assobiar durante o jogo é estúpido e a única consequência que traz é negativa. O final do jogo é o momento para os sócios e adeptos mostrarem o seu descontentamento. Quem veste o Manto Sagrado não pode jogar com aquela falta de raça e ambição. Os jogadores têm que respeitar, para além do emblema que trazem ao peito, o esforço que muitos sócios fazem para poder estar presentes. No Benfica o grau de exigência tem que ser alto. Quem não aceita isso... porta da rua é serventia da casa. Sem qualquer presunção ou moralismo, suponho que muitos dos que criticam quem FOI AO JOGO e assobiou no final, ficaram em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cão Danado8/3/13 17:06

      Concordo. O final do jogo é o principal momento para os adeptos mostrarem o que lhes vai na alma (para o bem e para o mal). O jogo ontem foi uma nódoa. Falta de vontade, empenho e CONCENTRAÇÃO (falharem passes a 2/3 metros do colega várias vezes não é admissivel).

      Não me venham é dizer que os jogadores "ai coitadinhos" não podem ser assobiados. Andam milhares de putos por este Portugal fora todos os fins de semana a levarem com assobios, cuspo e FDP pra cima nos escalões jovens e agora homens feitos e profissionais não podem levar com uns assobios depois da exibição de ontem.

      Eliminar
  5. Estou longe (Braga) e não tenho dinheiro para ir à Luz, espero ainda ir este ano e levar a minha filha e espero ver o Aimar, o Luisão, o Maxi, e muitos outros.

    Agora ir lá para assobiar? A sério? Assobiar? Por a equipa estar a ganhar?

    Queremos mais, sempre mais, ontem podia-mos ter resolvido a eliminatória, podia-mos jogar melhor, mas assobiar??

    A sério?

    ResponderEliminar
  6. Relembrando os jogos de Leverkusen e o de Aveiro, fico a pensar que o Benfica tem muito mais apoio quando joga fora.

    ResponderEliminar
  7. Acho que há uma confusão muito grande entre exigencia e assobio.
    O assobio no Estádio da Luz tornou-se vulgar e não um sinal de exigencia. Assobia-se um dos jogadores com mais golos do Benfica, assobia-se o passe falhado, assobia-se o livre que saiu mal, assobia-se o remate ao lado.

    O assobio do "3º anel" não era assim. Era um assobio de exigência e que acontecia apenas e quando assim tinha de ser.
    E espera, melhor ainda--> O assobio do 3º anel normalmente interrompia um apoio incondicional, não é comparado ao de agora, ao adepto de cadeirão que acha que é cliente e que acha que tem o direito de exigir o que bem lhe apetecer.
    Se não gosta do Cardozo assobia, se não gosta do Roderick assobia, se não gosta do Melgarejo assobia...

    Trata-se de assobio barato e sem qualquer utilidade "pública".

    A questão do assobio é mais profunda do que essa. Sempre gostava de saber qual é o profissional que gosta de durante o seu período de tempo estar a ser assobiado por quem lhe paga. Ter o chefe ao teu lado a assobiar-te constantemente, deve ser frustrante digo eu. Que lhes sejam exigido resultados, sim. Mais uma vez, há muitas formas de o fazer sem que seja através de um rídiculo assobio.

    Mas isso sou eu quem pensa assim, que nunca assobiei o meu Benfica, sem nunca ter deixado de exigir que sejam os melhores. Isto sou eu, que nunca saí do estádio antes do jogo acabar.

    São opiniões. Agora o que eu espero é que os assobiadores não se ressintam e até acatem, quando os restantes adeptos os começarem a assobiar pelo má atuação desses adeptos durante o jogo.

    Acho fantástico, que apenas se ouça as claques a puxar pelo Benfica, mas depois para assobiar, eis que até a claque é abafada... chamam-lhe exigência, para mim são apenas seres vivos que levam um dia a dia de frustração e ali aproveitam para tratar os outros da forma como não aceitam que os tratem no seu dia a dia. Chama-lhe o que quiseres.

    Infelizmente do Reino Unido não se aprendem as boas maneiras no futebol, apenas se importam os maus exemplos.

    ResponderEliminar
  8. Será que não dá para jogar fora de casa o resto da época? Será bem melhor certamente.
    Os jogadores devem ter entendido que não podem contar com estes "adeptos" para ajudar a vencer , para os empurrar quando form realmente necessário.
    Assobiar quando se ganhou quase todos os jogos desde Agosto, quando estamos em primeirono campeonato e na frente da eliminatória?? É demente, é imbecil, isso é que é vergonhoso!
    Não tenho forma de avaliar se os jogadores deram ou não tudo o possível. Sei que me deram mais uma alegria, a vitória.
    Respeito? Onde está o respeito que a equipa merece? Assobios, "coisas" brancas? Mais uma vitória magra e sei lá, queimam os cartões de sócio, fazem esperas aos jogadores!
    Daqui a pouco estão a defender que bom, bom até nem se importariam de perder se os jogadores corressem e suassem muito!
    Tenham juízo!
    Força Benfica

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8/3/13 11:51

    Só uma correcção, já que as referências ao FCP são uma constante. O Porto além de ter um plantel com menos opções, está na liga dos campeões europeus, a 1 passo dos 4os de final, não se pode dar ao luxo de fazer descansar jogadores nos jogos europeus. Não comparem a calçada da beira com a beira da calçada..

    Cumprimentos desportivos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
  10. Creio que os assobios nem são totalmente para este jogo mas sim para os últimos jogos em que viomos um Benfica a roçar o mediano em terros de exibições.

    ResponderEliminar
  11. "O Porto além de ter um plantel com menos opções" - E não foi isto que autor do texto disse? E cuidado com essa potência futebolistica que é o Malaga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/13 13:26

      O autor do texto inclui falta de coragem para rodar o plantel, daí a minha correcção. A potência mundial Málaga é certamente mais forte que o 10 classificado do campeonato francês..

      Eliminar
    2. Será? Nunca o saberemos...

      Eliminar
  12. Bom dia a todos, normalmente reservo para mim a opinião que tenho sobre algumas das situações que se passam no Benfica, mas desta vez preciso de expressar.
    Como é possível alguém pagar bilhete para ir ver um jogo e passar o jogo a assobiar? Independentemente do que se possa acontecer não compreendo o porque dos assobios. Descontentamento..pode haver, mas deve ser expressado de outra forma e não da forma vergonhosa como aconteceu ontem. Todos nós Benfiquistas temos que ser realistas, temos em 3 competições importantes, e obviamente tem que ser feita a gestão do plantel, logo, serão utilizados jogadores com menos minutos, menos entrosamento, é normal a qualidade da equipa descer.
    Qualquer dia vou ao cinema, e durante o filme há 2 ou 3 malucos que começam a assobiar no meu do filme..enfim

    ResponderEliminar
  13. Pra mim, os assobios de ontem não são sinais de exigência, são mesmo sinais de estupidez extrema. Fdx, a equipa fez o 8º jogo em 26 dias(!), soma 6 vitórias e 2 empates (um que acabou por valer a eliminação na competição menos importante e só na lotaria dos penaltys), está em 1º lugar no campeonato com 2 pontos de avanço, está muito bem lançado para atingir a final da Taça de Portugal, está nos oitavos da Liga Europa e está a ganhar o jogo da 1ªmão em casa. O que é que os adeptos fazem? Assobiam o jogo todo. Cada passe errado, cada má recepção de bola, cada remate ao lado, até após belíssimas defesas do Artur assobiavam. E pior. Gente que foi ao estádio disse que viu alguns energúmenos com lenços brancos!!!!!!! Agora digam lá se isto não são adeptos de merda?
    Vejo os jogos com o Leverkusen na Alemanha ou contra o Beira-Mar em Aveiro e começo a pensar que o "inferno da Luz" não mora mais no Estádio da Luz.

    PS: Já agora, leiam este texto brilhante sobre este assunto: http://redpass.blogs.sapo.pt/693449.html

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking