O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de março de 2013

Os assobios à gestão.

. 26 comentários

O GeraçãoBenfica abordou no post anterior, O "Terceiro Anel" é muito exigente, a questão das assobiadelas de ontem à noite.

Os assobios serão eventualmente reprováveis quando feitos numa vitória, embora com uma má exibição da equipa.
Mas na minha opinião os assobios de ontem vão mais longe que simplesmente dedicados à má exibição.

Serão direccionados à gestão da equipa por parte de Jorge Jesus e também às repetidas más exibições de alguns jogadores.

"Primeiro criticam por não rodar a equipa! Agora que o homem roda a equipa também criticam!" - é uma das frases mais lidas na blogoesfera em alguns comentários.

Um comentário em que me revejo e feito no post do GeraçãoBenfica é neste:
"Assobiar durante o jogo é estúpido e a única consequência que traz é negativa. O final do jogo é o momento para os sócios e adeptos mostrarem o seu descontentamento."

O problema é que JJ não tem conseguido fazer ver aos adeptos as razões do tipo de rotação que tem utilizado. Rotação essa que já custou a presença na primeira final da temporada. Rotação essa que sacrifica tudo em nome da vitória do campeonato.

É 'contra-natura' para qualquer benfiquista não ansiar pela vitória em todas as competições em que o clube está inserido.

Jorge Jesus, em nome do Benfica(pois é só ele que fala no clube), tem insistido no discurso da prioridade 'é o campeonato'. Isso, caro JJ, não é ser Benfica.

Por muito que se compreendam as limitações do plantel em resultado de 4 saídas: Javi, Witsel, Bruno César e Nolito. Mas não foi o mesmo JJ que disse que não precisava de reforços? Que as soluções estavam na equipa?
Não está JJ a gerir antes a sua permanência no clube, sacrificando por exemplo um jovem como Roderick por o colocar numa posição que não é a sua e para a qual não revela qualidades especiais?

Esta gestão da equipa, embora com vitórias nos últimos jogos, está a ser marcada pelas exibições pobres e por alguma sorte. 
A sorte esteve presente nos instantes finais do jogo em Aveiro, ontem na Luz e no jogo com o Leverkusen em casa. Notou-se também quando o Benfica empata com o Nacional e o FCP desperdiça a oportunidade de ficar isolado.

Depender só da sorte quando se joga em serviços mínimos é um risco demasiado elevado.
Penso que mais que o resto, é isso que os adeptos assobiam. A gestão que nivela tudo por baixo. 

Pede-se a Jorge Jesus que consiga gerir de forma inteligente e eficaz o plantel. Tem conseguido fazer isso em muitas ocasiões esta temporada.

Mas esta é a altura das decisões. A gestão visa obter conquistas. Títulos. 
Os adeptos não vão perdoar a JJ oportunidades perdidas perante equipas de menor valia que o Benfica.

Braga e Bordéus não têm a qualidade do plantel do Benfica
Não têm as condições que o Benfica proporciona aos seus profissionais.

Saiba Jorge Jesus perceber isso e verá que os adeptos não vão regatear o apoio.

Nota: Luisão ontem falhou como capitão. Um capitão não foge das críticas e dos assobios, mesmo que os considere injustos. 



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Boas.
    O jogo de ontem, foi a continuação dos últimos 3, 4 jogos atrás. Não jogámos a ponta de um corno. Não se vê uma jogada com principio meio e fim,não se vê um golo de canto(ontem quase que nem os ouve, dois, parece-me)não se vê um golo de livre...nada!
    Vê-se uma equipa sem atitude, sem garra,lenta e que se tem o azar de apanhar outra equipa com outro calibre, a coisa teria corrido muito mal.

    De toda a equipa apenas se salvam os centrais,pois o resto foi só merda.O Gaitan por exemplo teve um jogo nojento, o Cardoso nem se fala, enfim é mesmo para esquecer,ou não!

    Vejo com muita preocupação a equipa sem força, e Deus queria que me engane,mas prevejo tempos difíceis.Ou alguém de direito dá um safanão nisto, ou então não ganhamos mesmo nada...ZERO.

    Um Benfiquista do sul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sequer sabes escrever português e vens para aqui criticar os outros?
      "não se vê um golo de canto(ontem quase que nem os ouve)"
      Estás convencido que isto é o verbo ouvir?

      Eliminar
    2. Anónimo8/3/13 18:03

      Na lígua portuguesa deves ser um "artista", mas tudo bem, entre o haver e ouvir, nada percebeste...sabes porquê? No "haver" o "H" é mudo...e o resto pega na gramática ou no prontuário.

      Eliminar
    3. Que engraçadinho que és.

      Talvez escreva melhor português do que tu.Nunca deste erros?
      Um erro qualquer um pode dar.Sei muito bem que deveria ter escrito,HOUVE...mas passou-me.
      Agora se te incomoda o que escrevi, porque leste?
      Acho que ainda temos direito à liberdade de expressão, ou achas que aqui só temos de escrever de acordo com aquilo que pensas?

      Fico-me por aqui, e vou ignorar-te por completo.

      Eliminar
    4. Bruno Paiva10/3/13 18:58

      se o benfica marca so golos de cantos e uma nodoa pk so na confusao e que marca. se o benfica so marca golos de livre e uma nodoa porque so consegue marcar qd o cardozo esta em campo ou qd alguem eximio de livres esta em equipa.

      Portanto se o benfica nao marca de bolas paradas e uma nodoa e ag plo k dizes se o benfica apenas golos de bola a correr e uma nodoa.

      porra para a proxima epoca vou pa luz com um cartaz a dizer que quero 20% em livre 20% cantoa 20% de cabeca 20% de pe esquero e 20 % de pe direito ah e quero tds os jogos a ganhar por 3 de vantagem. PLO MENOS!

      se ganharmos por 1-0 vou assobiar os jogadores treinador presidente etc.

      nao precisamos de antis ja temos os benfiquistas a dizer k o primeiro classificado da liga nao joga nada!!!

      Eliminar
  2. M. Silva8/3/13 12:37

    Post muito melhot do que o anterior.
    Apoio incondicionalmente a opção dos sócios se manifestarem no final do jogo. Exibição paupérrima, contra uma equipa muito pior do que a nossa, na linha das últimas exibições.

    ResponderEliminar
  3. O Jorge Jesus, não procura gestão nem poupança, procura uma desculpa para os fracassos, e é demais evidente que com esta qualidade de jogo é questão de poucos jogos começarem os desgostos, e curiosamente virão também as criticas aos arbitros, e nessa altura o nosso presidente, com o campeonato perdido vem falar disto e daquilo e da fruta e do trabalho financeiro, era preciso ele falar agora, darmos um passo e dizer que estamos aqui,estamos vivos e no campo dar uma resposta clara e simples para os tripeiros "estamos aqui e vamos ser campeões nem que seja no dragão" a ideia que fica é que o Porto mesmo estando atrás e com um campeonato a meu ver bem mais dificil até ao fim, está por cima mesmo estando em 2º lugar, o Benfica quer tentar eles dizem que vão conseguir, acho que faz toda a diferença!

    ResponderEliminar
  4. Daniel Oliveira8/3/13 13:24

    Anda tudo muito sensivel.
    Quem viu o jogo em casa andou a cantar durante o jogo ou a mandar vir com a equipa? Mas no estádio apoiaram.
    No fim do jogo quem estava em casa manifestou o seu desagrado onde estava e quem estava no estádio a mesma coisa.

    Durante o jogo os adeptos não devem assobiar a equipa, salvo casos excepcionais. Mas no fim do jogo é o momento dos adeptos transmitirem aos jogadores, treinadores e directores os seus sentimentos e opiniões.
    Os adeptos têm a porta do treinador e presidente e jogadores aberta para irem partilhar com eles o que sentem? Os adeptos têm os contactos destes funcionários do Benfica para lhes enviarem as suas opiniões? Não. É no estádio que isso se faz, através de cantorias, apupos, aplausos e assobios.

    Mas ando tudo muito sensivel. Coitados dos jogadores e do treinador que vão ficar muito fragilizados com os assobios. Se o público assobia eles só têm de aceitar e tentar perceber o motivo e tentar melhorar isso.
    A equipa não joga nada há 6 jogos. Vitórias tangenciais e com muita sorte. Vamos continuar a dar palmadinhas nas costas e a dizer que tá tudo bem até a sorte acabar e todas as competições ficarem comprometidas?
    É agora que temos de mostrar que algo está errado e que é preciso urgentemente melhorar.

    Adoro as frases feitas e completamente sem sentido que se vão lendo.

    "O que interessa é ganhar" "Se ganharmos sempre assim não me importo, assino já" "Primeiro criticam a falta de rotatividade e agora a rotatividade". E pensarem no que estão a dizer?

    O que interessa é ganhar competições, não jogos. É a tal árvore toda que está muito em voga na boca do presidente e treinador. Se a equipa continuar como tem estado, as vitórias vão acabar e os objectivos vão ser falhados e de pouco vai interessas estas últimas vitórias. É preciso saber reconhecer o mau momento e a sorte que tem havido e corrigir isso e começar a ser superior aos adversários.
    Se em outras épocas o Benfica rebentou fisicamente e falhou o campeonato, esta época o JJ está borrado e isso está a condicionar o seu trabalho. Com medo de falhar o campeonato e com medo do esgotamento fisico, tem abdicado aos poucos de todas as competições. Tem encarado taças e europa de um modo inadmissivel. Uma coisa é rotatividade, uma coisa é gestão do plantel mas outra coisa é inventar.

    A rotatividade tem de ser ponderada, equilibrada e muito bem pensada. Rodar jogadores só por rodar, rodar jogadores só por receio que fiquem cansados não é nada.
    O excesso de rotatividade, o excesso de cautela, tem criado problemas ao Benfica, não fisicos mas técnicos e tácticos. A equipa está a perder rotinas e competitividade. A equipa está a perder fio de jogo, está a perder intensidade.

    Rotatividade não é colocar a jogar 23 jogadores quase de modo igual. Rotatividade é ter titulares, suplentes e reservas que vão alternando cirurgicamente e um ou dois no máximo por jogo.
    O que nós assistimos é a um Benfica que muda 5 ou 6 jogadores todos os jogos.

    Temos uma equipa fresca mas sem intensidade competitiva.


    Fomos inferiores ao Braga, fomos inferiores ao Beira-Mar, fomos inferiores ao Bordéus. Ganhámos bem ao Paços mas sem fazer uma grande exibição. Jogámos pouco com a Académica e ganhámos com a estrelinha da sorte no último minuto. Na Alemanha fomos personalizados e tivemos caracter, equipa de luta e não de brilho. Na Luz fomos muito inferiores. Na Madeira fomos iguais ao Nacional, 2-2.

    Podemos todos acomodar-nos e deixar ver se a jogar assim vai ser possivel ganhar todos os jogos até ao fim da época pelo resultado minimo. Ou podemos bater na mesa e dizer que é preciso fazer mais e melhor e começar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente texto!!! Vais de encontro aquilo que eu penso ser o motivo deste abrandamento da equipa. Para tudo há um meio termo e JJ tem abusado da rotação o que está a levar a que alguns jogadores começam a perder ritmo e intensidade de jogo, como Enzo, Máxi, Salvio, Ola John, Cardozo e Lima, até Matic. Pode não ser este o motivo mas andar a mudar constantemente 4 ou 5 jogadores por jogo é exagero. A partir de agora, feita as devidas rotações e descansos, é colocar o 11 base sempre que possível, com a saída de dois jogadores no máximo consoante o desgaste que o jogador apresentar. Temos de recuperar o ritmo que a equipa vinha tendo!!! No próximo jogo temos de fazer uma exibição que mostre a toda a gente que o Benfica esta bem, uma demonstração de força. Face ao que temos apresentado é notório que o FC Porto cheira a sangue e está á espera que a qualquer momento a equipa bloqueia e perca pontos.

      Eliminar
    2. Excelente. É isso tudo Daniel Oliveira.

      Eliminar
    3. Daniel Oliveira8/3/13 23:09

      Escrevi o texto um pouco apressado e sem o rever. Peço desculpa por algumas gralhas que lá estão.

      Eliminar
  5. Benficacampeao8/3/13 13:38

    17 jogos oficiais em 2013(2 meses),14 vitorias e três empates.Primeiro lugar no campeonato,estamos nas meias da taça de Portugal e em vantagem nos oitavos da liga Europa...Esta equipa merece o nosso apoio, os assobios em nada ajudam.No final da época e que se deve fazer o balanço da temporada desportiva,e nunca no decorrer dos jogos.Ate Maio o nosso apoio e indispensável. Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  6. Quem assobia quer ser tratado como 'cliente'. Nao como Benfiquista mas como cliente de um espectaculo. Ha 'supporters', que la estao para o bom e para o mau. Ha 'clientes' que vao la como vao a Opera. Se nao gostam pateiam e demonstram o seu descontentamento. Os Supporter cantam "You will never walk alone" quando a equipa perde sem jogar nada (Ex. Celtic na Luz aqui ha uns anos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão simples que não percebo como há idiotas que não percebem.
      Uma pessoa faz uma reclamação nas lojas onde compra, nos serviços que contrata. Agora no clube que apoia enquanto a equipa joga? O Celtic estava a levar duas batatas em Turim e os adeptos (e não CLIENTES) apoiavam a equipa. E depois espantam-se que o Jesus diga que os escoceses são melhor público que o que vai à Luz. Claro que é. Muito melhor.
      Já agora: metam os petardos na peida, SFF.

      Eliminar
  7. Somos uns adeptos de "MERDA" e merecemos as humilhações de que fomos alvos nos últimos anos. Sou um dos maiores críticos das opções de JJ, e do estilo de jogo do Benfica, mas estes assobios de ontem, demonstram a ignorância e a falta de senso de muitos adeptos do Benfica. Muitos deles nunca praticaram desporto na vida e como tal não sabem das exigências físicas dos Atletas. Eu, pratiquei futebol a um nível semi-profissional ou profissional mesmo, e posso dizer-vos que mesmo com aditivos e vitaminas e afins, nós chegava-mos a Março e estávamos todos rotos. Tínhamos 1 jogo por semana.E mesmo com esse unico jogo, a recuperação física nunca era completa.O Benfica está a ser vitima do seu próprio sucesso, e das equipas europeias com + jogos nas pernas, é óbvio que se tem de rodar, e isso, quer queiram,quer não, tem consequÊncias na qualidade de jogo.Mal estaria o Benfica é se não tivesse variações na qualidade do plantel. Sou natural do norte e da cidade Invicta, no ano passado com o Benfica 5 pontos na frente, fora das competições europeias, fora da taça de Portugal e da Liga, esta cidade uniu-se uma vez + para levar o nosso clube rival à conquista do campeonato (sim, também se uniram outras coisas k tds nós sabemos), foi uma onda tal que vocÊs nem imaginam, e nem sequer necessitaram das jornadas todas,para não só anular esses 5 pontos, como depois aumentar a vantagem...Este ano +- na mesma altura, o Benfica é Líder do campeonato isolado, possui um calendário bem + acessível,é praticamente finalista da taça de Portugal, Tem um pé nos 4tos de final de uma competição europeia (k em caso de calharem em lados opostos do sorteio, aposto num Benfica. tottenham), e nós Benfiquistas dos 7 costados, no momento em que + a equipa necessita de nós (sim porque ir aplaudir quando se ganha 5-0, ou, 3-0, é muito fácil...)o que fazemos?? A diferença, começa aqui meus amigos, nesta mentalidade pobre, neste espírito derrotista. Relembro a todos, que mesmo baixando o ritmo e a bitola exibicional, o Benfica VENCEU as 3 partidas (quando falo das 3 partidas, excluo braga, e mesmo essa, com uma equiap sem rotinas,não vencemos por azar)!! cumpriu os objectivos. E se Domingo perder pontos com o Gil, eu não irei culpar a equipa, irei culpar aqueles que tiveram a ousadia de mesmo com a equipa na vanguarda das competições, assobiaram a equipa, para finalizar, se o Benfica ganhar bem (e assim o espero), quero ver onde estes artistas metem o assobio, eu cá sei um sitio...ah e não vale assobiar para o lado....Saudações a todos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/13 18:50

      Chamasse a isso incompetência...Não há campeonato mais intenso que o Inglês,o último joga para ganhar quando enfrenta o primeiro e que tem bem mais que 30 jornadas. Joga-se contra 4 ou 5 equipas de Top e não contra Moreirense, Setubal(sem faltar ao respeito a esses clubes) e por ai fora que tem orçamentos bastante inferiores aos do ultimo classificado da liga inglesa...
      Uma equipa inglesa na quinta-feira deu 3 cavacas a uma equipa italiana e não um bordel qualquer. E na terça-feira vimos um SR. de 39 anos jogar a top e com muita classe....Em Portugal um jogador com 30 anos já é considerado velho....Se há algum problema físico ou cansaço não é concerteza por falta de incapacidade dos jogadores aguentarem um ritmo competitivo deste nível. É falta de competência ao nível de preparação e falta de respeito pelo repouso. Nesta fase da época faz mais sentindo competir mais treinar menos...

      Eliminar
  8. Anónimo8/3/13 14:53

    Afinal JJ já não presta... Onde estão aqueles que defenderam (JÁ e neste blog) a renovação do contrato? Se isto (assobios) é depois de uma vitoria, que faria se depois de derrotados?
    Na verdade, uma atitude muito moralizadora (ironia fina) para a equipa.

    Pilantrinha vermelho e sua trupe de verão

    ResponderEliminar
  9. Estive para escrever um comentário, mas acho que este texto do J.G. do blog http://redpass.blogs.sapo.pt/ diz tudo:

    O Benfica já passou uma fase em que não tinha uma equipa de futebol mas sim uma caricatura das suas grandes equipas.
    O Benfica já passou uma fase em que não tinha presidentes mas sim caricaturas de grandes Presidentes da sua história.
    O Benfica já passou uma fase em que não tinha treinadores mas sim caricaturas de bons treinadores que por ali passaram.
    O Benfica já teve um estádio com um ambiente fantástico. Hoje o Benfica tem um estádio com um ambiente que é uma caricatura dos tempos do "Inferno da Luz".
    Infelizmente, já vivi o suficiente para testemunhar tudo isto.

    Um estádio que foi pensado para receber os benfiquistas activos e por isso nasceu com metade da lotação dos tempos áureos do seu antecessor. 65 mil cadeiras para garantir que temos cerca de 50 mil sempre ocupadas independentemente da meteorologia ou do adversário. Puro engano. Devíamos ter construído um estádio de 30 mil lugares para não termos aquelas tristes clareiras.
    Um estádio que numa eliminatória da tão querida e desejada Taça de Portugal recebe 15 mil benfiquistas. Um estádio que precisa de dar convites em barda em vésperas de receber os 1/4 de final da Liga Europa para não se apresentar semi-despido. Um estádio que vê os seus fieis adeptos virarem costas à equipa antes do final dos jogos mesmo que o jogo esteja empatado e por isso nem festejam golos nos últimos instantes.Um estádio que aclama Camachos e Quiques. Um estádio que se transforma num gigantesco circo/festa no dia que o clube confirma um 4º lugar no campeonato e explode de alegria para se despedir de um ídolo que antes de ser emigrante não se dignou a festejar um famoso 3-6 porque não foi titular. Um estádio que adora apupar um dos melhores goleadores da história do Sport Lisboa e Benfica. Um estádio que aplaude equipa, dirigentes e treinador em pleno Maio após o clube ter entregue todos os títulos importantes dessa época enquanto apupa e critica os topos que reagem à desgraça com silêncio e cânticos de "Xulos" (assim mesmo, escrito à arruaceiro iletrado). Um estádio que se levanta e aplaude histericamente um jogador do Barcelona saído do banco para entrar em campo e jogar contra o Benfica, em vez de o fazer à saída de campo. Um estádio que explode em calorosa recepção a um ex jogador que entra no relvado para ajudar o Braga a empatar um jogo. Um estádio que hoje a meio da primeira parte reage a um descuido do nosso guarda redes com uma estrondosa... assobiadela!
    Um estádio que se despede de uma equipa invicta em competições nacionais (em Braga caiu nos penaltis) e que na Europa teve um desaire com o Barça e outro em Moscovo com uma monumental assobiadela e até alguns lenços brancos!!

    É para sentirem a pressão do grau de exigência dos benfiquistas.
    Assobiar os próprios nunca foi demonstração de nada inteligente. Querem mostrar exigência? Querem pressionar a equipa a jogar mais e melhor? Então ENCHAM a Luz com 60 mil benfiquistas ávidos de ganhar por muitos. Um estádio cheio cria uma atmosfera única e os jogadores sentem a vontade dos adeptos. Quando é que isso acontece? Quando há lagartos, tripeiros ou Barça, Real, Bayern, Manchester e mais meia dúzia de clubes históricos. Como isso só acontece de tempos a tempos não há enchentes. Sim porque quem é o Bordéus ou o Bayer Leverkusen ou o Desportivo de Aves para merecerem a ilustre presença do exigente benfiquista? Tão exigente que deixou de vir ao estádio para ver o Benfica. Isso é coisa do passado. Isso é para parvos. Olha agora sair de casa para ir à Luz ver o Benfica... É com quem? Com o Barça? Ah até levo o meu cachecol do Messi. Com o Bordéus? Eh pá, eu para vinhos fico ali na tasca.



    ResponderEliminar
  10. Continuação:

    Isto é tudo o mesmo pessoal que se comove com os ambientes dos estádios ingleses. Jogos com lotação esgotada. Na Luz é meia casa. Jogos com ambiente incrível com as bancadas sempre a apoiarem. Na Luz apoiam sempre os topos. Reacções incríveis a infelicidade ou desinspiração dos seus ídolos com palmas e incentivos. Na Luz assobia-se forte e feio. Derrotas em casa como a que vimos em Old Traford no outro dia a acabarem com ovação à equipa eliminada. Na Luz assobia-se após uma vitória 1-0 e um ciclo de jogos intenso. Então o que aprendem com tanto que falam dos ingleses? Nada. Sabem porquê? Porque os ensinamentos dos programas dos Dias Ferreiras desta vida é que vos enchem mesmo as medidas. Gostam de ser grunhos como eles. Percebe-se.

    Eu como sócio arrogante que sou com os meus desabafos moralistas,eu como adepto rico que sou ao viajar atrás do Benfica, eu como idiota que sou só por me irritar de ouvir assobios aos nossos homens na nossa casa, peço a todos os assobiadores que vão ter com o Veloso, Álvaro, Carlos Manuel, Diamantino, Shéu, Rui Águas ou Michael Manniche e lhes expliquem que não admitem ganhar só por 1-0 ao Bordéus. Eles em 1987 empataram a 1 na Luz e lixaram logo ali a eliminatória e não saíram assobiados da Luz. Mas isto era no Estádio da Luz e não na caricatura de Estádio da Luz que nos sobrou.

    Hoje confirmei as minhas suspeitas. Está tudo mortinho por soltar o assobio e o lenço branco pedindo sangue e cabeças a rolar. Não podiam ter esperado por uma desgraça a sério? Assim foi embaraçoso. Imagino que os jogadores estejam encantados com tanto carinho e apoio dos melhores adeptos do mundo.
    Mas deixem lá, se por acaso alguma coisa correr bem o Marquês é todo vosso, a mata do Jamor é toda vossa e o aeroporto é todo vosso.
    Que a nova figura simbólica dos adeptos do Benfica vos abençoe.
    Para que preparem como deve ser o jogo com o Gil Vicente ofereço-vos um treino de luxo. Acompanhem os grandes Dead Combo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Paiva10/3/13 19:00

      bom comentario. gostei de ler


      cumps

      Eliminar
  11. Banqueiro Honesto8/3/13 17:42

    Todos os fins de semana andam putos de 13, 14 ,15 ,16, 17 anos por este Portugal fora a jogar à bola por amor ao jogo e à camisola e com velhas a meio metro deles a chamarem-lhes de FDP e a escarrarem pa cima o jogo inteiro e os míudos aguentam-se (tal como eu aguentava). Agora os profissionais pagos a peso de ouro não podem levar com uns assobios no fim do jogo depois daquela "exibição"... digam isso a quem teve que sair do trabalho a correr pra ir apoiar o seu clube e levou com um jogo daqueles (serviu para repor as horas de sono)..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Paiva10/3/13 19:05

      por um instantes ao ler o seu comentario pensei que tivessemos levado 3-0 ou pior que tivessemos perdido a eliminatoria. normalmente vejo os inglesea a perderem e a baterem palmas e a apoiarem os jogadors. na luz um gajo fica chateado por ir ver a bola e ganhar o jogo

      sao mentalidades diferentes. mas enfim se os miudos de 13anos levam com gdp kem sao os ingleses para incentivarem as equipas. que otarios aqueles ingleses.

      so desejo k o benfica ganhe por 1-0 os proximos 8 jogos e ta feito.

      Eliminar
  12. Tanto comentário indignado aqui de gente que nunca deve por os pés no estádio...
    Eu estou lá sempre e a vida nao é assim tao boa,nao pago para ver opera , mas espero profissionalismo e empenho...ontem nem um nem outro!
    Nao concordo nem nunca concordarei com o assobio,mas em 30 anos que levo de ver o glorioso,ontem foi das poucas noites que nao me indignei ao ouvi-los!

    ResponderEliminar
  13. Tanto comentário indignado aqui de gente que nunca deve por os pés no estádio...
    Eu estou lá sempre e a vida nao é assim tao boa,nao pago para ver opera , mas espero profissionalismo e empenho...ontem nem um nem outro!
    Nao concordo nem nunca concordarei com o assobio,mas em 30 anos que levo de ver o glorioso,ontem foi das poucas noites que nao me indignei ao ouvi-los!

    ResponderEliminar
  14. NauBenfica9/3/13 10:46

    Concordo. Ver alguns jogadores do meu Benfica a jogar como jogaram é deprimente.
    Os jogadores, e mais ainda o capitão, têm que perceber e aceitar o desagrado dos sócios e dos adeptos, tanto mais que, na generalidade dos jogos, o apoio e o carinho não lhes é regateado.
    O treinador do Benfica, quem quer que ele seja, deve perceber que os benfiquistas querem ganhar todas as provas que o seu clube disputa. Não podemos ganhar todas? Claro que não! Mas podemos fazer por as ganhar. E, às vezes, parece que não fazemos - será isto um equívoco de treinador de bancada?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking