O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de março de 2013

O mau exemplo do Futsal

. 37 comentários


Portugal, 27 de Março de 2013

O Benfica despediu recentemente o treinador do Futsal, Paulo Fernandes. Ao cabo de 2 épocas completas e a caminho da terceira época, Paulo Fernandes conquistou um campeonato, duas taças de Portugal e duas supertaças. Não me parece mau.

Disputou apenas uma champions, tendo falhado o apuramento para a ronda final, por um conjunto de aspectos que não se ultrapassaram, como seja termos jogado em casa da equipa que acabou por se apurar e termos sofrido (Bebé) 1 golo no último segundo do 1º jogo, golo esse que impediu a vitória e outra confiança para os jogos seguintes, bem como melhoria no eventual factor de desempate.

Disputou os dois play-offs do título, ambos contra o SCP, tendo perdido o primeiro e ganho o segundo. Da mesma maneira que, como treinador do SCP venceu o Benfica de André Lima e Ricardinho por 2 vezes, nos mesmos play-offs do título. Um deles ficou célebre (para mim) porque após ter obtido o empate na final com uma vitória no pavilhão do SCP, André Lima proferiu a frase “não estou a ver o SCP ganhar duas vezes em nossa casa”. O que é certo é que ganharam, um no prolongamento, outro nos penaltys. E André Lima saiu derrotado.

Despedido André Lima, que havia conquistado a inédita Champions League para as vitrinas do futuro museu, foi-se contratar o treinador que havia derrotado o campeão André Lima: Paulo Fernandes. Agora despede-se Paulo Fernandes e vai-se buscar outro treinador, a quem desejo a maior das sortes, mas que está condenado ao insucesso. Mas se se reconheceu algum tipo de fracasso a Paulo Fernandes, porque não se foi buscar então o André Lima, anteriormente derrotado por Paulo Fernandes pelo reconhecimento da sua carreira ou pelo reconhecimento dos títulos que nos ajudou a alcançar?

A fuga para a frente não costuma dar bons resultados. E não me parece ser estratégia compatível com um clube que apregoa ser diferente. De facto somos diferentes: praticamos a integração social de jovens através da Fundação Benfica, ajudamos antigos atletas que por razões de saúde viram os seus planos de vida fracassarem ou que simplesmente tinham caído no esquecimento, mas quando se trata de dar exemplos concretos na gestão do futebol ou das modalidades, é isto que vemos: ingratidão atrás de ingratidão.

Mas bem, já fomos buscar Alípio Dias, o primeiro treinador campeão no Benfica. Pode ser que ainda calhe a vez a outros. Quem sabe no futuro, possamos ter de volta o André Lima ou o Paulo Fernandes...

O caricato nestes processos de despedimentos nas modalidades, é que costuma haver umas cortinas de silêncios que nos impedem de saber quem é que toma as decisões, quem é que propõe e porque propõe as rescisões, etc.
Vem isto a propósito da entrevista que Paulo Fernandes em 25 de Março deu à Bola TV, na qual afirma que “na sexta-feira tive uma reunião com Luís Filipe Vieira, a quem agradeço o apoio que me deu. Três semanas antes foi o vice-presidente que me defendeu...”.

Ora estas afirmações adensam mais esta problemática. Se o Presidente e o Vice-presidente dão apoio ao treinador e este logo a seguir é despedido, quem manda afinal nas modalidades? Ou será que a hipocrisia já chegou à forma como o Sr.º Vieira e o Vice para as Modalidades exercem a função?

Não vou pela tese da hipocrisia mas sim pela tese de que o Presidente e o Vice-presidente se estão a marimbar para o que se passa nas modalidades. Isso é questão para os amigos seccionistas tratarem à sua maneira. Depois, se despedimos mais um treinador ou não, se mostramos a nossa ingratidão e falta de inteligência, isso já não interessa. Interessa manter a estrutura de poder que começa no seccionista. É o seccionista que conta. Não o treinador.

O que fica claro é que a treta que a máquina de propaganda do Sr.º Vieira anda a vender aos adeptos, de que o Sr.º Vieira aposta nas modalidades, é apenas isso: treta. Os factos mostram que o Presidente não se interessa com os princípios de grandeza que deviam nortear a gestão do clube. Ele apenas se interessa pelo Futebol, na componente contratação de jogadores e  mais empréstimos bancários. Não é por acaso que os empresários são sempre os mesmos e o Banco que financia também.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Carissimo, desta vez estou em ABSOLUTO desacordo contigo.

    O Paulo Fernandes não saiu pela sua (in)competência, mas antes por deixou o futsal entrar numa linha de compactuação com vedetismos que estavam a "minar" toda a modalidade e a ter impacto na performance e resultados.

    Deu cobro ao proteccionismo que o Joao Pedro dava a esse vedetismo absurdo que custou a saída de alguns jogadores, entre eles o mais recente: Ricardinho.

    Meninos que só treinavam quando apetecia, "maroscas" com os jogos "patrocinados" pelas casas que pelos vistos davam dinheiro... mas não ao Benfica, enfim.

    Nestas circunstancias o melhor é cortar o mal pela raiz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Registo a tua opinião, mas não explicas como é que o mesmo PF ganhou campeonatos ao Benfica de André Lima e Ricardinho. Agora são os "vedetismos" e dantes era o quê?

      Se o PF tinha assim tantos defeitos também não se compreende que o Presidente e o Vice Presidente o tenham apoiado na antecâmara do despedimento.

      Porque não falamos das lesões do Diece e Diego Sol e da super forma do SCP? Afinal o que é que já perdemos esta época, para além da Champions?

      Eliminar
  2. RedSpecial27/3/13 17:31

    Na minha mui modesta opinião, o dia em que Vieira se assenhoriar das modalidades será a ruína desportiva! Se as modalidades começam a ter resultados interessantes, estamos longe da supremacia, isso pode dever-se à organização imposta pelos responsáveis directos de cada uma (escolhidos, acreditemos, por Vieira). Mas se Vieira quiser "controlar" mais de perto o ecletismo do SLB, será o fim dos bons resultados obtidos! Se há coisa que futebol do nosso clube ensina é que Vieira pode ser capaz na vertente,,, empresarial, já na condução desportiva, o seu fracasso é por demais evidente e é por isso que está nas mãos de JJ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Vieira nem nas modalidades nem no futebol. Não percebe, nunca percebeu e serve-se disto para ganhar dinheiro. Quando assinou por 5 anos com o treinador que depois foi ser adjunto de Paulo Bento, foi o dinheiro do Mantorras que pagou a rescisão. Mas quem assina contrato por 5 anos com um treinador sem curriculum? Ou não estava já a preparar a golpada? Alguém viu os movimentos bancários da conta do tal ex treinador?

      Quanto à questão de perceber de empresas, acho que anda tudo enganado. Quem está a desenhar os sucessivos projectos comerciais e estratégicos do Benfica, são empresas ligadas ao BES. Ele aparece na comunicação social como o beneficiário de todo esse trabalho. Porquê? Porque enquanto ele estiver no Benfica, o BES tem os 20 milhões de juros garantidos. E já é assim há 4 anos.

      Pagam os sócios do Benfica. O truque foi bem pensado e melhor executado: criar a ideia que o Benfica depende de um só homem, para toda uma série de interesses beneficiar com os milhões que os adeptos e sócios do Benfica, ajudam o grupo a gerar ... Temos isto e aquilo, para os sócios e adeptos pagarem, para serem gerados milhões me receitas que depois vão para os bolsos do BES, dos empresários e obviamente que não acredito que ele não ganhe nada com isso. Quem mais é que ficou milionário a vender apartamentos na ultima década, em Portugal?

      A questão do Futsal tem a ver com ingratidão. Nada se perdeu, temos de facto 4 derrotas que não é normal, mas bolas, nos últimos anos, chegamos ao fim da fase regular sem derrotas e depois perdemos 1 titulo para o SCP. Arbitragens ou outros factores, mas Vieira nunca aparece para defender o clube dos factores estranhos e alheios ao clube. E perdemos. Sim perdemos, com André Lima e com Ricardinho. Perdemos para .. Paulo Fernandes. Que é que o SCP tem a mais que nós não temos, para o PF ter tido sucesso lá, ou ter-nos impedido de termos sucesso a nós?

      Eliminar
  3. Convém o André Lima passar nos exames do curso de treinador para que possa treinar o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha não sei. Mas não foi ele que ganhou a Champions? Ou estou enganado?

      Eliminar
  4. Esta secção estava a precisar de uma limpeza de alto a baixo, agora só falta o plantel, que se espera que seja remodelado no final da época. As conquistas da época passada foram bastante sofridas e, no caso do campeonato, muito fortuita. Convém lembrar que o sporting esteve a um penalty de ser campeão, num jogo em que nem a prolongamento mereciamos ter ido.

    A presente temporada estava a ser um autêntico desastre. O Benfica não perdia um jogo da fase regular desde 2010, só nesta época já foram 4. A prestação na UEFA Futsal Cup foi claramente negativa, o futsal apresentado era de nível muito baixo, o balneário estava com um ambiente muito pouco saudável... A derrota pesada em Braga, um campo onde o sporting goleou, é bem elucidativa do estado da secção esta época. Na minha opinião, é uma decisão que apenas peca por tardia, claro que seria difícil despedir um treinador campeão, mas logo no final da época passada devia ter sido feita uma análise profunda aos problemas, que já eram mais que muitos, e renovado alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo do 1º parágrafo, contudo concordo com a metodologia que propuseste. Se havia problemas não deixavam o PF iniciar novo campeonato. Aí estou de acordo. E ele saía por cima. Estava de acordo com os pergaminhos que devemos praticar.

      Agora explicações para a má época. Lesões: isto não te diz nada? Quantas lesões tivemos este ano de jogadores fundamentais, como Diece, ou pequenos castigos, como César Paulo? Jogar bem? Não sei o que isso é. Estivemos a 1 penalty de ser eliminados, mas bolas, o SCP ganhou-nos um titulo em que o penúltimo jogo foi ganho nos penaltys. Eles podem e nós não? Como foram as arbitragens nesses dois jogos que o André Lima perdeu? Vamos lá puxar pela cabeça... Fez-se alguma coisa? Não. Resultado: muda o que quiseres, o SCP é como o FCP do futebol de 11 ... A culpa é do treinador? Foi do André Lima? Foi do PR?

      No final da época falamos. Oxalá eu esteja equivocado.

      Eliminar
  5. Só uma coisa, "Alípio Matos" e não "Alípio Dias".

    Não concordo com a nomeação deste senhor, relembro declarações do mesmo ao serviço do Belenenses em jogos contra o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela correcção. E o tal Alípio Dias (ex Totta) é ferrenho adepto do FCP o futebol de 11, "xiça panico" ...

      Eliminar
  6. por acaso vocês leram a entrevista de Ricardinho a algum tempo ,não pois não ,pois e ai estava o busílis da questão ! havia de se meter sangue novo no comando do S.L.Benfica FUTSAL e rápido o resto e

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não li, pois só leio o que sai no online. Mas apesar de ser o melhor jogador do mundo, Ricardinho não ajudou o Benfica a ganhar ao Paulo Fernandes, treinador do SCP. Sangue novo? Detesto revoluções, literalmente. E considero que o que fez o Benfica até foi positivo. Bruno contratado no ano passado, este ano foi contratado aquele do Leões de Porto Salvo que me falha o nome. O que é isso de "sangue novo"? Não foram estas contratações?

      E que tal a gente assumir que este ano o SCP está melhor e há que esperar por um mau play off deles?

      Saber dar valor ao adversário, é sinal de gente que pensa grande. Acho eu...

      Eliminar
  7. O post está bem feito e reflete a bandalheira que hoje é o Futsal do clube.
    Não está em causa a competência de Paulo Fernandes mas sim ele não conseguir mudar as coisas. Hoje o futsal é uma anedota comparado com o que era antigamente. É pouco profissional, cheio de vicios, uma estrutura ridicula que faz o que alguns jogadores querem, sem liderança na secção e na equipa (pois faltam os Andre Limas, Zé Carlos, Pedro Costas), com jogadores acomudados, sem brio e raça para ganhar e com um treinador sem liderança e capacidade de até na propria equipa mudar comportamentos. Uma miseria.
    Tem e vai haver mudanças radicais no futsal principalmente a nivel de jogadores pois uma limpeza vai ser feita para além de Alípio regressar a treinador, aconteça o que aconteçer (e atenção quem pensa que será um passeio para a Lagartada engana-se pois eles têm outro e mais graves (€) problemas em mãos) alguns notaveis têm e vão sair. Aguardem que haverá muitas surpresas.

    P.S- No proximo ano já temos 4 jogadores contratados todos Portugueses sendo 1 um regresso ao clube e os outros 3 jogadores de selecção que jogam em Portugal que têm salarios em atraso. Vai haver sangue.

    P.S 2- Trabalho no SLB no futsal (camadas jovens) por isso tenho de ser anonimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado caro amigo. Obrigado pelo seu testemunho. Não queria ser um oráculo, mas afinal parece que não andei longe da verdade.

      Espero que seja como diz. E espero um bom Benfica nos play-offs onde tudo começa do ZERO.

      Eliminar
  8. Bruno Paiva27/3/13 21:58

    NUNCA se apostou tanto nas modalidades co.o agora. NUNCA o orçamento para as modalidades foi maior que o de agora. NUNCA se apostou tão forte nas modalidades como agora.

    Foi estabelecido como patamar os 50 trofeus para as modalidades.

    E agora vens tu lançar a tese/hipotese que o Presidente e o Vice Presidente estão-se a marimbar para as modalidades??? (que nao e nada mais que a aquilo que tu achas)

    Só posso concluir que sabes escrever bem,mas não percebes do que escreves. Ou melhor a tua opinião é baseada mais em argumentos
    que em factos e como tal cai em escárnio.

    Pelo menos é a minha opinião que vale tanto como a tua.

    A verdade é que estlu apreensivo com o futsal, e timha a ideia que se as coisas continuassem assim iriamos perder sem dúvidas nenhuma o campeonato para o sporting e acredito que tenha sido uma decisão muito dura de tomar obvio, mas pelo menos tem a esperança de conseguirmos fazer uma boa recuperacao para a 2 fase.

    Cumprimentos e apesar não concordar em nada contigo gostei de ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, gastar dinheiro, contratar matraquilhos e esperar que eles façam resultados, é isso que defendes? É isso que valorizas numa Direcção?

      Já reparaste que isso é o mais fácil. E sabes porque? Porque é o dinheiro dos sócios e adeptos que está a ser gasto. Não o dinheiro deles, entendes? Dos Presidentes e Directores ... Porque se fosse o deles, eles prestavam mais atenção ...

      No resto, presta atenção ao post anterior ao teu. De alguém que sabe e que pode ser fiscalizado, caso os seus "palpites" estejam errados. Essa pessoa concorda em boa parte, com a orientação do texto.

      Em que ficamos afinal?

      Eliminar
    2. Bruno Paiva29/3/13 00:19

      Hm nao creio que entendas qual é a função de um Presidente e a de um Vice-Presidente.
      tenho a certeza que sabes que um Presidente dum clube tem que dar TODAS as condições possíveis aos atletas e à equipa técnica para triunfarem. Estás de acordo comigo ou não?

      Portanto se no ano passafo a equipa de futsal a equipa teve as condicoes necessarias e foi campeã, e agora continua a tê-las que está a falhar? não é o vice e o presidente. o plantel mudou assim tanto? têm menos orçamento ? etccc o treinador e que tem que ter mao e colocar os jogadores que estao motivados têm a misica e nao que andam armados em vedetas. o Vice nao pode andar a dizer ao treinador mete este ou aquele... se o Presidente e o Vice fizeram uma mal aposta nos jogados ou nos treinadores é uma coisa agora se mantiveram o nucle nao os podes criticar por uma determinada decisao. O treinador e que tem que resolver os problemas internos de balnearios e meter de parte quem esta mal e chamar os jovens jogadores k merecem vestir o manto sagrado.

      eu nao sou socio de modalidades e como tal o teu argumento n vale.pk e impossivel k as quotas dê pa pagar td;)

      Eliminar
  9. Pois, André Lima, sem exame feito, nada feito...

    Isso apenas mostra que ele não é a solução, nao branqueia que exista um problema..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se ele tem o curso de treinador. Sei que foi ele quem orientou a equipa que venceu a Champions League e que perdeu ou um ou dois títulos para o SCP de Paulo Fernandes. Não pode agora, podia antes?

      Eliminar
    2. Não tem o curso. Havia outra pessoa que dava o nome por ele como treinador.

      Eliminar
  10. "Ao cabo de 2 épocas completas e a caminho da terceira época, Paulo Fernandes conquistou um campeonato, duas taças de Portugal e duas supertaças. Não me parece mau. (...)".

    O post começou logo mal. É este o nosso nível de exigência...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Considerando que os outros também existem e não é para fazer o favor de ser figurantes, sim, acho que é. Repara. Em dois anos ele ganhou: 100% de Taças, 100% de Supertaças, 50% de campeonatos, 0% de Champions League.

      É mau? Acho que não... Mas se calhar pensas como os que despediram Bella Gutman. Também era isto e aquilo, e o que é certo é que nunca mais ganhamos uma Taça dos Campeões. Com Eusébios ou sem...

      Saber ganhar é uma virtude. Saber perder também.

      Eliminar
    2. Caro eagle01 aprecio a sua opinião, se não me engano o sr. é um Benfiquista que já era vivo no tempo em que só jogávamos com portugueses na nossa equipa de futebol! E por isso espero que não fique ofendido com o que vou a seguir escrever...

      Para grande surpresa minha este post começou com factos errados e não vi ninguém aqui nos comentários corrigir isso! Parece que não estão assim tão atentos ás modalidades! Eu sou um fanático pelo Benfica e não apenas pelo futebol! Posto isto:

      - O Paulo Fernandes apenas conquistou 1 campeonato, 1 taça de Portugal e 2 supertaças e não 2 taças como erradamente escreveu! Pode confirmar na net.

      -Foram disputadas 2 Uefas Cups (no tempo do Paulo Fernades), a 1ª foi em 2011/2012 em que chegamos á final four (após apuramento na Sérvia)juntamente com o sporting, foi disputada no Cazaquistão (não tenho certeza) ou no Azerbaijão. Perdemos com a equipa italiana que viria a conquistar o troféu após ganhar ao sporting. A outra foi este ano como já foi mencionado.

      Assim sendo até agora Paulo Fernandes (no Benfica) a nível interno perdeu 1 campeonato e 1 taça de Portugal.
      Na primeira Uefa cup que disputou em que defendia o titulo conquistado cumpriu o objectivo mínimo de chegar á Final Four, onde perdemos com a equipa que viria a conquistar o troféu, mas que nos era manifestamente inferior! Na Uefa Cup deste ano, os objectivos ficaram há quem do esperado pois deveriamo-nos ter qualificado para a Final Four.

      Não sei se o treinador deveria ter sido despedido agora, talvez fizesse mais sentido tê-lo feito antes desta época, ou no fim da actual...o que eu sei é que o Futsal estava ou ainda está com problemas e que um dos grandes problemas é ou era o seu secretário Pedro Ferreira! Já agora caro eagle01 sabe me dizer se esse sujeito foi demitido? eu não o vi no banco no jogo contra o Braga, mas aquando desta mudança no Futsal não vi nenhuma noticia a dar conta da sua saída!

      Respeitáveis cumprimentos

      Eliminar
  11. O problema do nosso futsal, já o disse aqui há dias, é que temos um plantel envelhecido e nos últimos anos contratamos pouco e mal. Jogadores como Dentinho, Nene, Vitor Hugo, não têm classe para jogar no clube. Temos uma equipa velha e demasiado brasileira para o meu gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, até posso concordar contigo sobre, não diria envelhecimento, mas sim algum conformismo, alguma mentalidade de funcionário público de que o $$ está certo no final do mês.

      E até concordo que Dentinho não tinha "pinta" para ser jogador do Benfica, mas repara: 3 competições, 3 vitórias. O Dentinho serve ou não? Só este e um ano, ganhou tudo menos o que jogou.

      É perigoso dizer quem serve ou não serve. Enganamos-nos com facilidade. Acho que o que deveria ter sido feito era esperar pelo final da época e avaliar o treinador. Até lá, saber gerir a situação era o que mais importava e se exigia. Aos seccionistas e ao que aparece sempre quando ganhamos uma competição (mas que não esteve em NENHUM dos 3 jogos do play-off disputados na Luz)

      Eliminar
  12. Caro consöcio,( espero que sejas mesmo söcio...) às vezes perco tempo com os teus 'artigos' sempre anti-Vieira por sinal; mas com este trecho sobre o Futsal provàste-me que nunca poderàs apanhar uma depressão: não tens cérebro
    que chegue...! Isto dito de Paris, sem rancor. Arranja gente ( não conseguiràs nunca,) que concordem com as tuas idéias, não apenas uns qua-tro ou cinco que escrevem aqui a apoiar-te, e candidata-te para fazer melhor que o Vieira. Es-
    pero que não sejas um dos nostàlgicos do Vale e
    Azevedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já fui sócio. Deitei para o lixo 18 anos de sócio, no passado mês de Dezembro. Sou anti-Vieira sim, não escondo nem vou aparecer quando ele for embora, porque já cá estou. Mas dizeres que os meus textos são "sempre anti-Vieira" acho que prova que quem não tem cérebro és tu. Ou então tens azar de ler sempre os posts onde me refiro ao antigo presidente do Alverca e, tal como JVA, condenado por roubar um camião que devia valer pouco mais de 20 mil contos.

      Para quem tem tantos milhões agora, e já em 2001 entrou com 4,25 milhões nas acções da SAD, para mim é difícil de perceber que se tenha sujado por tão pouco.

      A não ser que na altura, o valor do camião para ele não fosse coisa pouca ...

      Eliminar
    2. mas tu és do Benfica desde quando? és apenas um garoto cretino a espumar raiva com o Vieira e contra o clube
      ainda bem que deixaste de ser sócio. espero que nunca ponhas os pés na Luz. já lá há que chegue a assobiar e a largar petardos
      que convencidote cretino. desinfecta
      LC

      Eliminar
  13. NauBenfica28/3/13 10:29

    Na história do clube, quando é que se fez um esforço tão grande nas modalidades? No tempo de Vale e Azevedo?
    Dizer que presidente e vice-presidente se estão marimbando para as modalidades, é uma opinião que vale como opinião, só isso.
    Não sei o que se passou ou passa no futsal. Que não estava bem, vê-se pelos resultados. Fizeram-se mudanças para melhorar, só pode ser isso. Qual é então o problema? Vamos esperar que a modalidade volte a brilhar como tem brilhado desde o início - iniciámos depois de outros e já conquistámos mais títulos.

    Se acaso ganharmos o que há para ganhar esta época no futebol, e nas outras modalidades, quero ver o que é que se dirá do presidente e da direção.

    ResponderEliminar
  14. um post que nem os anti-lfv aprovam.

    Mas como é possivel tanta suspeita sobre uma direcção que agiu sobre a má epoca do futsal?

    xico caçador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal ainda podemos exprimir opiniões diferentes da maioria.

      A propósito viste o presidente da Direcção nos 3 jogos do play-off disputados na Luz? Não viste seguramente, porque ele não esteve lá. Mas para receber os troféus está sempre. E tem as câmaras de televisão preparadas para depois passar na televisão oficial da sua propaganda.

      Que achas do facto de ele ter dado apoio a PF e depois PF ter sido despedido?

      Eliminar
  15. Já agora, diz aí também os números do Euromilhões ou as ações em que se deve investir para ficar milionário, se já afirmas com tanta certeza que este treinador está condenado ao insucesso.

    O SLB fez o que tinha a fazer para colocar o futsal do SLB em condições de ganhar mais títulos esta época e em futuros mais distantes.

    Baste ver o contexto desta contratação, mas isso não é para todos.

    Ricardo Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como digo, espero estar enganado. Mas quem despede por falta de resultados, acaba por ser vitima do mesmo.

      O problema é criar o principio que maus resultados resultam forçosamente em despedimento. Mas perceber o principio das coisas, de facto "não é para todos" ...

      Eliminar
    2. Queres ter razão à força? Fica com ela então.

      Mas, para registo: é de uma má fé ou então desconhecimento brutal falar neste caso em despedimento que resultou de maus resultados. Até parece que esta direção não teve paciência com o PF e lhe deu o tempo que era necessário para por a equipa a jogar bem e a ganhar de forma mais consistente.

      Não ver o que foram as duas últimas de futsal do PF é ser cego ou outra coisa qq que me escuso de adjetivar. PF entrou bem no futsal do SLB e, por alguma razão, foi sempre, sempre a descer a nível exibicional. Até o ano passado não foi exceção a esta miséria exibicional, tendo sido Campeões sem ler nem escrever e, depois no fim da época, pusémos a andar um dos heróis dessa conquista, Vítor Hugo. Que ganda lógica...

      Fala, pf, da realidade como ela é e não a deturpes para acusares de forma cerga e injusta e isto sou eu que apenas gosto de ver as coisas como elas não e não como tu queres que eles sejam.

      E é por isso que volto a dizer: honestidade e seriedade não é para todos.

      VIVA O BENFICA!

      Ricardo Gomes


      Eliminar
  16. Quero agradecer os comentários, os mais proactivos e os menos proactivos. Destaco o comentário de um anónimo que pode deixar antever como será a próxima época do Futsal do Benfica. Assim ele seja quem diz que é, e saiba o que diz saber.

    Sou por natureza contra os despedimentos de treinadores a meio da época. O Benfica este ano ganhou a Supertaça, não interessa se foi ao Modicus, mas ganhou, porque teve direito a disputá-la. E na dupla qualidade de vencedor do campeonato e da Taça.

    Nada estava perdido, com Paulo Fernandes. Havia que criar bom ambiente por parte do Seccionista, em vez de alimentar algumas fragilidades que o treinador pudesse apresentar. O Benfica deve estar acima de todas as vaidades.

    Ao despedir a meio da época e alterar as rotinas de liderança, treino, táctica, etc, o Benfica de um um tiro no pé. No final da época, sendo bem sucedida (o que é ser bem sucedida agora?) fui eu que me enganei. Sendo mal sucedida, o que acontece? Já se mudou de treinador, falta mudar de jogadores.

    Errado ao quadrado.

    Então mas mudando depois de jogadores (caso falhem os objectivos principais), porque se mudou de treinador?

    Ninguém sabe. É a fuga para a frente. A ver se dá. É esta mentalidade que critico no texto.

    ResponderEliminar
  17. NauBenfica28/3/13 19:19

    Se calhar é pedir muito, e eu não sou de pedinchices, mas gostava de saber porque é que o que aqui escrevi esta manhã não foi publicado.
    Terá sido por me ter referido a Vale e Azevedo? Não ofendi ninguém, apenas perguntei se as modalidades, no tempo desse presidente, que eu em certa altura admirei, estavam melhor do que estão hoje.
    Entretanto, as dentadas e ofensas de portistas continuam a ser publicadas!
    Às tantas, sou eu que estou aqui a mais.

    ResponderEliminar
  18. NauBenfica29/3/13 10:10

    Se houve esquecimento na publicação do que escrevi, eu compreendo e retiro o que disse. Amigos como antes.
    VIVA O BENFICA! SAÚDE E MUITAS ALEGRIAS PARA TODOS OS BENFIQUISTAS!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking