Muito pouco Benfica para pouco Bordéus.
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 7 de março de 2013

Muito pouco Benfica para pouco Bordéus.

Avatar
 ●  + 21 comentários  ● 

Lentidão, muitos erros e má qualidade de jogo que fica atenuados pela vantagem mínima no marcador.

Voltando a apostar numa espécie de formula que não tinha resultado em Braga, JJ apostou novamente num jogador que só regressou ao Benfica em Janeiro, Roderick.
Não se entende porque não joga Maxi e André Almeida não joga no lugar de trinco, visto que não poderíamos contar com Matic. 
Carlos Martins continua fora de forma e Cardozo baixou muito a forma nos últimos jogos.
Assim como o Benfica.

Embora as vitórias, exceptuando Braga, estejam a aparecer, também a qualidade de jogo tem de igual forma vindo a ser depauperada.
Parece-me que JJ procura de todas as formas não permitir que o 'rebentamento físico' habitual de Fevereiro/Março surja. 
E por isso, parece-me que na mente de JJ tudo é 'sacrificável ' excepto o campeonato.
Isso é preocupante.

Os franceses traziam a lição bem estudada, mas são demasiado fraquinhos ofensivamente.
Não são o saco de boxe que muitos pensavam, mas também estão completamente ao alcance de um Benfica a 70%. 

Os assobios, embora desagradáveis, em especial para as opções do treinador, deixam visiveis as preocupações dos adeptos perante o claro abaixamento de forma do Benfica.

Veremos o que a segunda mão trará. 

21 comentários blogger

  1. Ganhar com Roderick e Martins no miolo sem rotina de jogo, para mim é como se tivéssemos goleado!

    ResponderEliminar
  2. Sim o Roderick deve ter culpa de ter que valer por dois graças á nulidade chamada Martins, 3 jogos com Martins a titular naquela posição e sistema e 3 jogos em que se andou a ver jogar e a sofrer desnecessariamente, defender esquece isso é para os outros e recuar sempre a passo, passes falhados a rodos o tempo que teve em campo apenas conseguiu fazer uma jogada com principio meio e fim e vens falar em fora de forma e colocar as culpas no puto!? Não brinques!
    O SLB tem jogadores formados n clube como o André Gomes,David Simão e Rosa, mas porque motivo se insiste em não aproveitar estes em troca dos Peixotos e Emersons deste futebol?
    Outro caso de estudo de falta de cabeça e ausencia de evolução é Gaitán, péssimo, troquem aquele cérebro por um 286 que se fica melhor servido, mas como é que o Urreta que é bastante mais competitivo é sempre o queimado e esta peça anda á 3 anos a jogar quando lhe apetece e a fazer disparates jogos atrás de jogos e nada se passa?
    Valeu a vitória mas o JJ que se deixe mas é de tretas e de apenas colocar os seus queridinhos em campo e que incuta outra atitude e mentalidade na equipa, isto hoje não foi nada, está-se a coloca a jeito por isso depois que não venha com desculpas e assuma as responsabilidades que recebe para isso.

    ResponderEliminar
  3. Devagar... devagarinho... Mais uma exibição fraca que só deixa no ar algumas interrogações: será propositado o "levantar do pé"? Estarão na lonas fisicamente? É mais uma casmurrice do JJ insistir no Roderick a trinco? etc etc
    Enfim. Estou cada vez mais preocupado.

    ResponderEliminar
  4. A rotatividade é importante nesta altura do campeonato. O jogo foi péssimo mas ganhamos e poupamos imensos jogadores.
    Nesse aspecto não tenho nada a apontar ao Jesus... Títulos também se ganham com estes jogos.

    ResponderEliminar
  5. Jogo de merda, atitude de merda, resultado de merda.

    É preocupante ver a fraqueza exibicional a que chegou este Benfica. Desde braga que me parece que jesus anda a arranjar forma de ser eliminado das diversas competições, de uma forma que não gere contestação entre os adeptos. Em braga já o conseguiu. Na europa league não digo que está perto, mas não fosse o golo sortudo de rodrigo e iriamos a frança sem qualquer vantagem.

    Também não admito que jesus me faça de parvo. Foi por demais evidente que este bordéus é uma equipa fraquíssima e que, perante um Benfica a jogar em condições, sairia da Luz goleado. Aos 20 minutos já eu dizia que a eliminatória deveria estar mais que resolvida ao intervalo. Mas não, para jesus o bordéus é uma "boa equipa". O que dizer então dos alemães que acabámos de eliminar, de uma forma mais ou menos simples...

    Pena a actual falta de exigência do próprio clube e respectivos adeptos, contrariamente ao que costumava ser, em que entrávamos em todas as competições para ganhar. Quando olho para a champions e para a liga europa, vejo todos os clubes a jogar para ganhar e lutam até ao último minuto. Nós não, andamos a fazer gestão. Espero que não seja para morrer na praia, como nos vamos habituando...

    ResponderEliminar
  6. Até o pilas-boas, com uma equipa da tanga, deu uma tareia aos italianos e está com as ganas todas. E lá em inglaterra seguem em 3º lugar e já a roer os calcanhares ao city...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tottenham equipa de tanga? Aconselho-te a vê-los jogar ao fim de semana e rápido mudas de opinião.. Não é por acaso que vão em terceiro na Liga Inglesa...

      Eliminar
    2. Por essa ordem de ideias o Paços de Ferreira tb tem uma grande equipa? O Tottenham é o Bale e mais 10. O que conta, além disso, é a atitude, amigo. E isso o Benfica tem muito pouco em certos jogos. Ontem foi um deles.

      Eliminar
  7. Sou benfiquista mas não se iludam - o Roderick é um jogador vulgar. Esta época, já alinhou por três equipas (penso que, neste caso, é legal pois o Benfica A e B contam como um clube - já agora confirmem ou não este meu raciocínio, pois não quero problemas para o nosso clube!) e pelo Deportivo. Em nenhuma delas, se afirmou com boas exibições. Querem o quê? O miúdo é mediano. Mentalizem-se disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Roderick apenas jogou por dois clubes, SLB e Corunha logo não tem problema.
      Vulgar ou não hoje foi bem melhor do que as nulidades Martins, Gaitán e Olá, agora o puto tem culpa disto tudo e tem que ser o Maradona?

      Eliminar
  8. Não vi quebra fisica dos jogadores, vejo é quebra exibicional...

    ResponderEliminar
  9. Acho curioso falarem no Roderick mas gostava de saber o que têm a apontar ao miúdo... Ele até fez um bom jogo para quem joga o segundo jogo naquela posição. É claro para todos que JJ vai fazer dele um trinco, veremos se com sucesso, mas a minha preocupação não é física, os únicos que rebentaram foram o Gaitan e Rodrigo. JJ esteve uma lástima nas substituições e é nestes jogos que eu penso que não renovaria com ele...

    O Gaitan pode ser vendido no final do ano, o homem é bom técnicamente mas não tem leitura nenhuma de jogo, não tem critério no que faz e os seus passes são algo que só ele deve entender. Fazer um excelente jogo de vez em quando não chega!! É um jogador muito evoluído tecnicamente, para mim, é o nosso Pedro Barbosa...

    ResponderEliminar
  10. eu acho que o peidoso ja contratou o Jesus, e ele anda a fazer de propósito pro Benfica ser eliminado de todas as provas,,,,~


    vamos ver, mas do peidoso tudo é possivel, ou o Jesus anda maluco???

    poupar sim na 2ª mão, hoje era jogar com os melhores, dar 3 ou 4, e em bordeus rodar a equipa porque vamos a guimaraes, com este resultado 1-0 em bordeus ja nao pode poupar ninguem... e vai aparecer a equipa estourada em guimaraes, raisparta o casmurro do jesus ou ta a fazer de proposito, é que só pode

    pra domingo tou descansado o gil tal como o paços são clubes amigos e nao vao trazer problemas, emprestamos o hugo vieira e o luis martins o gil vai fazer um jogo como o paços,,,tenho medo é de guimaraes

    Zé Carroilas (V P Âncora)

    ResponderEliminar
  11. Jogaram mal comparando com o que costumam fazer mas ganharam e acho que os assobios foram demasiados. Os assobios podem dar uma imagem de instabilidade e fraqueza tanto na europa como cá dentro. Ao menos esperem por uma derrota para assobiar! Nos proximos ja temos Matic tenham calma!

    ResponderEliminar
  12. Roderick nao é trinco. A culpa é de quem o coloca ali.

    A minha pergunta é simples. Na equipa B jogamos sem trinco para o Jorge ter de inventar trincos para a A?

    ResponderEliminar
  13. Os dois melhores jogadores deles saíram em Janeiro (responsáveis pela grande maioria dos golos da equipa) e 2 avançados estavam agora lesionados, por isso eles estavam mesmo muito fracos à frente, senão... Não tenho dúvidas, se jogamos assim lá somos eliminados. Muito má exibição contra o 10º da liga francesa.

    ResponderEliminar
  14. Depois do jogo em Aveiro, hoje foi mais do mesmo. Golo cedo, público embalado para um bom resultado e a equipa não corresponde. Não jogámos nada, só espero que não sejam motivos físicos. Espero que seja apenas uma quebra exibicional temporária e que a resposta seja dada já este domingo.

    Ao pessoal do assobio, mais vale ficarem em casa, estorvam menos.

    ResponderEliminar
  15. Eu assobiava se tivesse pago para ver aquele jogo fraquissimo.

    ResponderEliminar
  16. Jogo fraco do Benfica.
    Ainda assim vencemos o Bordéus e acredito que passaremos esta eliminatória.
    Mas acho engraçado quando falam em golear este Bordeús mas ainda há pouco tempo a maioria se queixava da taxa de bazófia do Jesus e agora que o homem apresenta um discurso de menos bazófia vêm falar de goleadas.

    Quanto ao Roderick mantenho o que sempre disse. Nâo tem nível sequer para jogar na 1ª Liga, mas ainda assim não foi o pior do Benfica ontem. A exibição de Carlos Martins mostra bem porque raramente é opção. Esteja em que lugar do campo estiver tenta sempre fazer passes longos. Além disso é um jogador burro, pois toma demasiadas vezes a pior opção. Mas como corre e esforça-se muitos benfiquistas gostam dele.

    Volto a dizer que foi um jogo fraco do Benfica, mas ainda assim Jesus "poupou" Maxi, Enzo, Salvio e Lima. Estarão mais frescos para Domingo e Matic também estará fresco.

    Engraçado que criticam Jesus por poupar jogadores quando há pouco tempo criticavam por não poupar.

    Vejam lá se se decidem...

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  17. A questão não foi o Roderick, se bem que o gajo não joga pifo!! A questão foi a atitude, em especial de meia dúzia de vedetas.

    Gaitan não jogou nada e esteve completamente ao lado do jogo, sem qualquer atitude. Martins, pode ter a atitude, mas jogar, bem espremido, nada!!! Cardozo, nem vê-lo. Rodrigo, fora o golo, quase nem se viu!!! A equipa esteve completamente a borrifar para este jogo, o que é muito mau. Que atitude foi aquela!!!

    ResponderEliminar
  18. O meio campo foi fraquinho. O Roderick e o Carlos Martins não se comparam actualmente ao Enzo e o Matic. O benfica perdeu muito poder devido a esse meio campo na minha opinião.

    Por mim ou jogavamos tranquilo para o 1-0 ou 2-0 ou então apostavam fortemente e seguiam para a goleada para ter a eliminatoria resolvida e poupar em Bordeus. Pelos vistos a estrategia é mesmo ir poupando durante a semana.

    Como amante do desporto queria ver mais emoção e não gostei do jogo, como benfiquista fico contente com a vitoria e os pontos para portugal e novamente sem sofrer golos num jogo!!

    Venham mais 9 jogos a ganhar por 1-0 po campeonato e campeões !!!!!!!!! :DDDDDDDDD

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares