O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade.
novogeracaobenfica@gmail.com

7 de março de 2013

Estive lá...

| 2 comentários

Portugal, 7 de Março de 2013

O Benfica já está a jogar e a ganhar ao Bordéus. Por razões profissionais que nos últimos tempos me têm condicionado bastante, só agora consegui arranjar um tempinho para falar deste jogo. Ou melhor, do último jogo que fizemos com o Bordéus na Luz, no longínquo ano de 1986, algures entre Outubro e Novembro.

Porque eu estive lá.

Estive lá, junto com camaradas de tropa da EPE de Tancos, aproveitando para fugir um bocado da rotina do serviço militar obrigatório.

Estive lá, junto com 100 mil almas que de pé, foram incansáveis no apoio à equipa do Benfica. Velhos tempos. Hoje sobram os NoName e os Diabos Vermelhos. Na altura eram apenas benfiquistas, desorganizados mas crentes e com paixão clubista.

O Bordéus teria uma equipa melhor que a actual? Talvez. E a nossa como se poderia comparar com a actual?

Empatamos 1-1. Fiquei triste... não muito... eram outros tempos. Sabia-se que o Benfica, como qualquer equipa portuguesa, tinha (quase) sempre dificuldades nas provas europeias. Falta de cultura desportiva? Falta de qualidade do modelo de jogo? Mais tarde, ainda nessa época, perdemos 7-1 em Alvalade e eles ficaram todos felizes. Até hoje na antecâmara da pior época de sempre...

100 mil de pé... isso seria lá possível hoje? Tempos de comodismo e critica fácil. Ou sinais dos tempos...

Tantos anos depois, é só de Benfica que falamos. Independentemente de quem os serviu e serve, é o Benfica que continua para além de todos nós ...

Que hoje possa ser mais um episódio de grandeza da nossa equipa...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

O NGB mantém registo dos comentários. Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking