O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 26 de março de 2013

Messi em grande na selecção argentina.

. 51 comentários

Continuando o grande nível que exibe no Barcelona, Messi marcou mais 3 golos fantásticos. 
O pequeno génio continua a encantar na selecção da Argentina. E assim seria em qualquer clube. 


"Argentina desilude ao empatar na Bolívia (1-1)

Desapontante empate a um golo da Argentina, líder da qualificação sul-americana para o Mundial de 2014, frente à Bolívia, penúltima classificada, em jogo realizado La Paz.

Messi jogou os 90 minutos mas ficou em branco. O golo argentino foi marcado pelo médio Éver Banega, aos 44 minutos. Antes, a Bolívia já tinha inaugurado o marcador, por Moreno (25)." - Pasquim do Serpa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Daniel Oliveira27/3/13 00:07

    Alguém me explica o interesse deste post?

    ResponderEliminar
  2. Depois do hat-trick de CR7 frente 'a poderosa Israel, eis que Messi responde

    ResponderEliminar
  3. Oh Shadows não é novidade para ninguém que tu odeias o Messi mas antes de falares 1º é bom que vejas os jogos.
    Tu tens visto sequer algum jogo da Argentina? De certeza que não senão não terias feito este post ridículo. Não é ires ao pasquim Abola (aka "La pelota "ou "filial da Marca e As" ou "só vê CR") e leres a porcaria de notícia desfasada da realidade e tirares conclusões.
    O jogo na Bolívia disputou-se a 3600m de altitude! A selecção argentina fez inúmeras mudanças por causa disso (por exemplo, o Garay -titular indiscutível- nem jogou). Os jogadores argentinos tiveram imensas dificuldades. O Di Maria teve de receber oxigénio, Messi vomitou ao intervalo e muitos outros jogadores tiveram náuseas e por isso até voltaram mais tarde do intervalo pois aproveitaram esse tempo para tentar recuperar. A FIFA até já chegou a proibir jogos em La Paz pois é extremamente complicado lá jogar. Todos os adversários sentem imensas dificuldades em lá jogar (o Uruguai perdeu lá 4-1 no ano passado, por exemplo).
    Após explicar as circunstâncias deste jogo posso dizer-te que sim, "o pequeno génio continua a encantar na selecção da Argentina". Ainda no último jogo contra a Venezuela marcou 1 golo e fez as assistências para os outros 2. É o melhor marcador da qualificação sul-americana, tem feito exibições de luxo e participa em (quase) todos os golos que a Argentina marca. E sabes porque sei isto? Porque vejo os jogos da Argentina e não me limito a ler e a tomar como dogma o que vem nos pasquins.

    Ah, fico há espera dum post do género sobre o CR na selecção e as suas magníficas "o CR jogou?" exibições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hertz,
      Compara a Argentina de Maradona com a Argentina de Messi. Maradona tinha excelentes praticantes com ele na selecção. E colheram os resultados disso.

      Messi tem também excelentes jogadores com ele. Mas a Argentina é um flop contra as selecções do seu nível.
      Lembras-te do Euro2010? Messi não molhou a sopa uma única vez. E foram corridos a 4 pela Alemanha.
      E na Copa America também prossegue o jejum.
      Messi fora do Barcelona não dá títulos. Essa é a diferença. Porque será?

      Nota: tu é que falaste no Ronaldo...eu não.
      (Messi vomitou? E eu que pensava que as hormonas também combatiam o enjoo...)

      Eliminar
    2. Como podes comparar o percurso do Maradona e Messi na selecção argentina? O percurso do Maradona na selecção já acabou há muito tempo enquanto que o do Messi ainda agora vai a meio.
      E mais uma vez tenho de dizer, tu realmente não andas a ver os jogos da Argentina. O Mundial 2010 (e não Euro) já lá vai, tal como a Copa América. Essa Argentina sim ERA um flop contra grandes selecções mas depois disso a Argentina evoluiu muito e tem dado show tanto na qualificação como em particulares contra grandes selecções. E tal como a equipa, também Messi tem evoluído muito e, como já disse anteriormente, participa em 99% dos golos e é peça chave nas vitórias da Argentina. Se fazes um post a falar num jogo de ontem da Argentina, não venhas agora falar de coisas que aconteceram há 3 anos.

      PS: Pois, eu falei do CR, tu falaste no Messi. E continuo há espera de um post sobre o CR. Ou será que as exibições de outro mundo do CR na selecção também não merecem um post deste género?

      PS1: Já sabes o que penso dessa tua conversa de lunático sobre as hormonas e não gostaria mais de perder o meu tempo com isso mas vou apenas fazer-te pergunta: uma pessoa vê mal, vai ao oftalmologista e passa a usar óculos. Essa pessoa passou a ver melhor que os outros que não precisam de óculos?

      Eliminar
    3. Mas ainda discutem quem é o melhor? O Messi joga numa equipa onde o meio campo faz parte da selecção campeã do Mundo e bicampeã Europeia, por consequência o Barcelona aguenta-se certamente sem o Messi, e é notório que sem Xavi e/ou Iniesta tem grandes dificuldades. Na Argentina, faz uns bons jogos contra equipas mais fracas, mas fica-se por aí.

      Agora basta pensar no Nápoles ou a Argentina sem o Maradona?

      Factos:

      1º - O Maradona efectivamente levava a sua equipa às costas, fosse ela qual fosse, Messi nem de perto nem de longe, pelo menos no que toca a Argentina, porque nunca o vimos jogar noutra equipa sem ser o Barça.

      2º - O Maradona era um poço de carisma, fazia-se respeitar a bem ou a mal e caso houvesse pancadaria ele era o primeiro a meter-se ao barulho, não estou a ver o Messi a fazer isso, nem se quer ser competente para capitanear uma equipa, como o Maradona fazia.

      3º - O Maradona mesmo depois de lhe terem partido a perna, continuou a ser o que era, aguerrido, levava porrada, faziam-lhe entradas a pés juntos, que agora davam para vermelho directo, levantava-se e continuava como se nada fosse, o Messi ao mínimo toque vai ao chão e desiste do lance.

      Podia continuar aqui a escrever, mas o que realmente importa é que o Maradona jogou numa altura em que o futebol ainda era para homens de barba rija e o Messi joga numa altura em que "se deve defender os jogadores", ou seja, na prática temos de vigiar bem os activos dos clubes porque valem milhões.

      Eliminar

  4. Afinal a questão aqui é os pro CR7 versus Messi e eu quero que os dois tenham muitos meninos...

    NÃO JOGAM NO GLORIOSO e portanto o que faem ou deixam de fazer é para o lado que eu durmo melhor.

    Que Messi foi formatado e é meio robot não há duvidas. Que o CR7 é egocentrico e faz por isso também é verdade e por isso que se amanhem os dois.

    Eu gosto é do GAITAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conde, nem falei no Ronaldo...e as razões porque falo no Messi têm a ver com o que ele faz fora do campo. Ou antes, com o que toma.

      Sabes, é que alguns sabem ver que o Moutinho corre o jogo todo sem cansaço devido ao sumo amarelo do druida, mas ficam cegos quando outro anão faz o mesmo noutro lado, só porque é o não sei quantos.

      Eu quero que o Messi e o CR7 vão os dois lavar as costas um ao outro.
      Não me peçam é para fingir que não sei o que sei.

      Eliminar
    2. Este Shadows está muito bem informado... Eu fico espantado com as maravilhas que são invent... perdão, com as maravilhas que tu descobres.
      O Ramires quando estava no Benfica corria o dobro que o Messi corre hoje em dia.

      Eliminar
    3. O Ramires hoje que está no Chelsea corre o dobro do que o Messi alguma vez correu!

      Eliminar
    4. O Ramires agora que está no Chelsea corre o dobro do que o Messi alguma vez correu!

      Eliminar
  5. O Messi está a ser apenas o melhor jogador das várias qualificações para o mundial... aos 25 anos vai atingir os números do Maradona pela selecção argentina...maior que os seus feitos só mesmo o ridículo do que escreves....
    Ricardo Nascimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor jogador...das qualificações! Disseste tudo!
      Porque no resto das comparações, ou seja, levar uma selecção às costas até ao título mundial...aí já acabam as comparações.

      Eliminar
  6. Claro... com a idade do Messi o que é que o Maradona tinha ganho pela argentina?

    ResponderEliminar
  7. Que despropositado, tendo em consideração a miserável exibição de CR contra Israel...

    Mas já que trouxeste o assunto, agora lida com as explicações:

    http://futebolbrasil.iol.pt/noticia-de-manchete/di-maria-messi-dificuldades-respiratorias-la-paz-bolivia-argentina/1433413-6056.html

    Fico a tua espera...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá estão vocês com o Ronaldo...mas será que ninguém pode falar em Messi sem ser para comparar ao Ronaldo...??

      Eliminar
    2. Esquece o Ronaldo, fala da exibição do Messi integrado no link que te mandei.

      Eliminar
    3. "Messi sentiu muito os efeitos da altitude, mas ainda teve a chance de marcar o gol que daria a vitória para a Argentina no final do jogo. Ele ganhou um presentão de Raldes e ficou frente a frente com Galarza, mas chutou em cima do goleiro, e o 1 a 1 permaneceu inalterado.".

      http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/03/26/argentina-sente-a-altitude-e-usa-retranca-para-empatar-com-a-bolivia.htm

      Eliminar
  8. Daniel Oliveira27/3/13 01:42

    Mas.... dizes que falas daquilo que vês em campo. Mas tu vês o Messi jogar pela Argentina ou limitast a ir ver no final do jogo se ele marcou ou não e caso não tenha marcado atacas?

    Portanto a maneira como encaras o Messi é: Vais ver a lista de marcadores, todas as várias vezes que ele tá lá ficas calado e nas raras vezes que não está atacas. É isso?

    Muita gente já se esqueceu que jogar futebol não é só marcar golos. Muita gente tenta fazer da excepção regra esquecendo o geral.
    Eu acompanho o futebol mundial, eu acompanho os jogos do Messi pela Selecção já há uns 5 ou 6 anos. Ele sempre jogou muito pela selecção Argentina. Só foi criticado no Mundial por não ter rendido tanto como rendia no Barcelona, e mesmo assim foi o melhor jogador argentino nesse mundial.

    O Maradona foi enorme, mas isso não faz do Messi mau nem deixa de o fazer fantástico.

    Qual é o problema do rapaz ter tomado hormonas de crescimento dos musculos? Qual é o problema de ele ter nascido com problemas de saude e ter conseguido superar isso com trabalho, dedicação e ajuda médica e tornar-se no fenomeno que é hoje? Onde muitos depositam as suas frustações eu vejo um caso de mérito e de ainda maior reconhecimento.

    Sobre o jogo na Bolivia. Não vi o jogo. Sei que jogar na Bolivia é sempre complicado e já várias selecções tiveram dificuldades em respirar e muito jogadores já lá desmaiaram. Argentinos, Brasileiros e outros. A selecção boliviana não é grande coisa mas quando joga em casa tem sempre essa grande vantagem. É normal que a Argentina tenha tido dificuldades, está em primeiro no grupo e o empate acaba por não ser mau.

    Ás vezes não percebo os ódios a certos jogadores. Odeiam porque sim e depois começam à procurar de toda a coisa mais injustificada para criar uma novela que justifique os seus ódios.

    Apreciem o desporto, apreciem os craques. Vejam o jogo como ele é e aceitem as derrotas e as vitórias. Procurem gostar ou não gostar de um jogador por coisas concretas, por aquilo que assistem e não por meras frustações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Daniel,

      Apreciar o Messi como tantos apreciavam o...Armstrong?

      Eu nunca porei em causa que ele tem um dom. Isso é inquestionável.
      O jogo poderia ter sido até no campo do Fofó. Não é isso que está em causa.

      Já várias vezes descrevi por aqui o 'tratamento' que o argentino recebeu durante anos.
      Se foi bom para que ele tivesse a hipótese de ter uma vida normal? Concordo.
      Se lhe devia ser permitido jogar oficialmente? Não.

      Eu aprecio o desporto, o fair-play e a competição justa.

      Odeio a corrupção e o doping. Entendido?

      Eliminar
    2. Daniel Oliveira27/3/13 15:39

      Errado. Se tu tivesses como afirmar que o Messi consome ou consumiu substancias que não lhe permitiriam jogar futebol então todos saberiamos e ele já tinha sido irradiado à muito tempo.
      Continuas a querer confundir um tratamento médico numa criança com o consumo de substancias ilegais por parte de atletas.
      Falas só por ódio porque a verdade é que imensos jogadores de futebol consumiram antes da carreira e alguns até durante a carreira substancias ilegais mas autorizadas por serem casos especificos.
      Dou-te já um exemplo, Davids. E como ele há outros.

      Confundir o uso de Doping para melhorar a performance do atleta com tratamentos médicos necessários (principalmente enquanto crianças) é de um radicalismo inconsequente enorme.
      Não fosse o Moutinho do Porto e tu não lançavas boatos. Não tivesses previamente um ódio tão grande ao Messi e não te escondias atrás de tão fantástica história.

      Eliminar
    3. Todos saberíamos Daniel? Como todos souberam durante mais de 10 anos sobre o Armstrong?

      Eu sei do que estou a falar. E não estou a referir-me a tratamentos localizados administrados numa criança de 5 ou 6 anos.

      Eu não tenho ódio nenhum ao Messi ou seja a quem jogador for.
      Tenho sim DESPREZO por quem usa métodos ilegais.

      Volto a dizer: quanto ao Messi e a toda a porcaria que tomou e toma, sei bem do que falo.
      Um dia mais tarde também se vai saber.
      Até porque o corpo dele mais tarde vai-se ressentir.

      E mesmo que ele se tivesse ficado pela hormona de crescimento, tomou-a demasiado tempo para poder ser considerado 'normal' para a prática de desporto profissional. E com efeitos benéficos para a sua desenvoltura, altura e massa muscular, mas injusta para quem não tomou nenhuma ou sequer a mesma quantidade.

      Falar do que Messi tomou sem saber exactamente o quê e durante quanto tempo é fácil.
      Mas não faço questão que ninguém esteja de acordo, Daniel.
      O tempo trará o devido esclarecimento.

      Eliminar
    4. Daniel Oliveira28/3/13 00:24

      É o que te disse. A menos que acredites ser mais do que és ou tás enganado, ou fost enganado ou tás mal esclarecido.
      Impossivel tu teres conhecimento que a comunicação social não tem, pelo menos sobre algo tão mediático.

      Mas podes continuar a acreditar nas histórias da carochinha.

      E sobre o armstrong. Vais dizer que há 5 ou 10 anos atrás já afirmavas que tinhas fontes seguras que ele se dopava? Se sim a conclusão é simples, afirmas isso de todos os grandes atletas e há-de pegar em algum.

      Mas pronto, para mim é uma conversa que não vale a pena desenvolver mais. Prefiro usar o tempo a apreciar a magia do Messi e a extrema qualidade do Moutinho.

      Eliminar
    5. Daniel, já em 1999 haviam suspeitas. Podes ler mais sobre isso no post: http://geracaobenfica.blogspot.pt/2013/01/varios-lance-armstrong-no-futebol-de.html.

      Esse exemplo que consideras impossível comprovou-se no ciclismo. Tem sido uma mentira. Impossível? Afinal não era.

      Por isso não me venhas com histórias da carochinha.
      Já ouviste falar nas escutas do PC? A Comunicação Social nem as menciona. Será que não teve conhecimento delas?

      Como eu tenho estas certezas é algo que fica para mim.

      Aprecia a magia do Messi e do Moutinho.
      Se um dia quiseres jogar à bola, combinamos um jogo. Mas eu tomo antes a amarelinha. Depois apreciarás também a minha magia durante 90 minutos, sem parar. :)

      Eliminar
    6. Gosto do ler este blog, mas este post é ridículo, e comparar o desempenho de um ciclista numa modalidade que dependa praticamente das capacidades físicas, com um magnífico jogador de futebol, um génio, numa modalidade vai muito para além das capacidades físicas, com uma qualidade técnica fora do normal, só tenho de agradecer que ele tenha tido acesso a esse tratamento. Enfim, sem pés nem cabeça este post.

      Eliminar
  9. o messi come ronaldos ao pequeno almoço e mais nao digo pois a discussão é patetica gritante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tens um poster dos dois ao lado da cama? Que fixação no Ronaldo sempre que se ouve Messi...

      Eliminar
  10. Carlos Pereira27/3/13 02:44

    Mais outro que calado era um poeta. Diga-me só, você ao menos viu o jogo contra a Bolívia? Estes opinadores que pensam que sabem do que falam... Fale do nosso BENFICA, isso sim é que interessa.

    ResponderEliminar
  11. Gosto da "pessoa" Shadows e dos seus respectivos posts escritos neste belo blog, mas sinceramente não consigo perceber esta campanha de perseguição efectuada ao jogador Messi.Diz nas entrelinhas que ele se dopa , mas não apresenta prova nenhuma desse aspecto.Tem provas Shadows do que acabou de insinuar?Se não tem provas e apenas se baseia em teorias ou invenções mais valia estar calado.Se tem provas apresente-as que eu imediatamente peço desculpa.Outra perseguição e esta pior por ser jogador do Benfica (devemos sempre defender os nossos jogadores , principalmente aqueles que merecem e tem qualidade) ,que não consigo perceber da sua parte é ao goleador Cardozo.Que prefira outro estilo de jogador ,mais mexido , mais técnico tudo bem , mas tentar sempre nos seus posts leva-lo para baixo acho mal.Cardozo é simplesmente o melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica.Acho que isto diz tudo da sua qualidade.Que falha golos , claro que sim , mas se Eusébio , Pelé , Maradona também falharam quanto mais o Cardozo.Eu próprio prefiro outro estilo de PL , mas tenho olhos na cara para ver que Cardozo é neste momento um dos melhores PL estilo Pinheiro que vão rareando no futebol Moderno do mundo.A ele nesse tipo de estilo apenas podemos juntar Llorent ,Mário Gomez e pouco mais.Quem dera ao Benfica que todos os jogadores do Benfica tivessem a qualidade que Cardozo apresenta nas suas respectivas posições e nos proporcionassem as enormes alegrias que ele ofereceu.Além disso com esta politica desportiva desastrosa que os nosso clube nos presenteia época após época , cometendo sempre os mesmos erros infantis podemos dar-nos por muito contentes por ter um PL tão bom.Se juntarmos a isso o "desastroso" modelo financeiro actual do Benfica em que é obrigatório todas as épocas vender um a dois jogadores (daqueles que fazem mesmo falta e são bons) para podermos fazer fase ao astronómico número de 20 milhões de euros que temos de pagar à banca todas as épocas só de juros da nossa dívida ) , senão tinhamos de "fechar portas" é um milagre Cardozo ainda se manter por cá com os números de golos que apresenta.


    P.S(1)Shadows dedique-se mais aos problemas do Benfica e que não são poucos e deixe o Messi descansado

    P.S(2)A venda dos craques do Benfica época após época com a "desculpa" que o Benfica não pode igualar as ofertas desses clubes em termos de ordenados não passa de uma falácia , uma completa mentira.Deixo aqui três exemplos de jogadores que foram vendidos e ficaram a ganhar menos ou com ordenado equivalente a alguns jogadores do nosso planteL.David Luiz ganha 162 mil euros por mês , Di Maria quando chegou ao Real Madrid o seu ordenado era de 180 mil euros , tal como o de Ramires quando chegou ao Chelsea.Estes últimos renovaram recentemente os seus ordenados e passaram a ganhar , Ramires 250 mil euros por mês e Di Maria 300 mil euros.Vamos ao nosso plantel e temos Aimar a ganhar 200 mil euros e tinhamos Saviola a ganhar 180 mil euros.Além disso era prefirivel dar esse valor de ordenado a David Luiz , Di Maria ou Ramires na casa dos 200 mil euros do que estar a pagar ordenados a Robertos 100 mil euros por mês e a Emerssons 60 mil para não falar dos inúmeros emprestados aos quais temos de pagar ordenado e que nunca vão vestir o manto sagrado.Agora a verdade.O Benfica vendeu esses jogadores porque simplesmente é obrigado ou as contas entram em colapso absoluto e não existiria dinheiro nem para pagar ordenados.Essa sim é a verdade que mais uma vez vamos ver neste próximo defeso em que vamos ter de vender os nossos melhores jogadores porque o modelo financeiro do Benfica é insunstentavel.Isto sim devia ser um dos assuntos a debater em vários posts.Isto sim é preocupante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tonecas, obrigado!

      A 'campanha' não é contra o Messi em si, mas contra o que ele representa: não olhar a meios para fabricar máquinas de futebol ou de outro desporto qualquer.
      Ignorar o flagelo que é o doping é ser enganado pela própria indústria que se alimenta da paixão do adepto.

      O que sei é de fonte 150% segura. E desde essa altura não me cansarei de trazer este assunto à baila.

      Quanto ao Cardozo, desde tudo o que ele disse e fez no campeonato do mundo de 2010 ficou arrumado. E como já não me entusiasmava muito a sua forma de jogar, ainda pior.

      Tem o seu mérito, mas acho que muitas vezes a sua forma de jogar prende a equipa.
      O que não me importo nada é que ele continue a marcar e assim permita que me venham dar bocas sobre os seus golos.
      Assim como critiquei a contratação do Lima e agora tenho que( com muita satisfação) reconhecer o seu papel vital na campanha desta temporada, também espero que o Cardozo marque no Dragão e nos dê o título. Seria a melhor forma que ele teria de dar mais uma bicada aqui ao Shadows! :)

      O tema dos vencimentos é interessante.
      Não me parece que tenhamos saúde financeira para pagar mais de 170 mil euros por mês a muitos jogadores.
      O Aimar não ganha 200 mil euros/mês. Ganha acima de 100 mil, mas longe dos 200 mil.

      Talvez com os novos contratos de patrocínio bem como com receitas interessantes resultantes dos jogos em casa do clube bem como toda a publicidade estática possamos ascender a esse patamar.

      O Benfica tem uma dívida muito grande, que se vai mantendo porque o clube tem uma capacidade enorme de gerar receitas graças à sua força popular.

      Mas ninguém pode escapar à crise da banca e do financiamento. Daí ser vital diminuir os custos fixos.
      O Benfica não escapa a ter que vender pelo menos 1 ou 2 jogadores por ano para fazer face ao financiamento que recebe anualmente. Dificilmente escaparemos disso.

      Eliminar
  12. Menos muito menos..

    Os 3 golos do Ronaldo a Israel, tens aí ? Já fez golos em La Paz (onde devia ser proibido jogar)o CR ? Que afirmações tão mesquinhas para com o único atleta da história com 4 bolas de ouro. Não fazem parte do mesmo campeonato, Messi é tão superior..que n existe discussão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro que vê Ronaldo em todo lado...se visses Irina é que seria de valor...!!

      Eliminar
  13. Já reparou o postador que o único jogo que Portugal ganhou em 6 meses foi com o Ronaldo na bancada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já reparou o Rafael que a razão pela qual falo de Messi nada tem a ver com o Ronaldo...? :)

      Eliminar
    2. É curioso não é? O Ronaldo não jogou e a Selecção ganhou .. Rima e é verdade ...

      Agora pergunto: algum estúpido irá construir um texto em torno disso?

      Eliminar
    3. Não porque é uma estupidez... :D :D Messi e Ronaldo são os melhores do Mundo, cada um com as suas virtudes e com os seus defeitos e nem se podem comparar pois as suas posições e funções em campo são completamente diferentes. Seria o mesmo que andar a comparar, só a titulo de exemplo, quem seria melhor, se Aimar ou Matic. Ou seja, Aimar é um astro a jogar a 10 e um nulidade a jogar no meio campo mais recuado, Matic é um médio centro excelente mas seria uma bosta como 10... Entendem a coisa? Por mim, um ganharia a bola de ouro num ano e o outro noutro porque ninguém se aproxima destes dois astros de futebol!!

      Parem de comparações ridículas e estúpidas. Entre Messi e Ronaldo o que pessoal acha é quem é o melhor PESSOALMENTE e isso vai para as preferências de cada um que engloba o estilo de jogador e etc. é como o Cardozo, uns preferem um avançado que dê umas piruetas e umas cambalhotas, outros preferem um Cardozo, outros querem um Cardozo e um tecnicista ao mesmo tempo, e etc...

      Eliminar
  14. "o único atleta da história com 4 bolas de ouro"

    O outro tb tem não sei quantos titulos no seu consulado de 30 e tal anos... vale o que vale.

    ResponderEliminar
  15. Qual Messi qual carapuça, carrega Ronaldo, não sei qual é a azia da populaça em teu desfavor, que tem o argentino a mais que tu não tens????
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te metas a louvar o Ronaldo que ainda és linchado...

      Eliminar
  16. Carlos Pereira27/3/13 15:05

    Engraçado como o senhor Shadows diz que os comentaristas vêm Ronaldo em tudo. Pelo que parece você vê Messi em todo o lado.

    Mas eu percebo. O NGB estava com poucas visualizações e ter assim um postador que manda postas de pescada do Chiile é muito bom.

    ResponderEliminar
  17. Mais um post idiota de quem não percebe como aproveitar a credibilidade de bloguista que já alcançou. Desperdiça fácil o que lhe foi difícil de alcançar. Assim são os meninos...

    Há bem pouco tempo a Argentina de Maradona levou 6 na "peida" em La Paz, com o super astro do futebol Maradona a seleccionador. Jogar em altitude é terrível. Gostava de ver os craques que o Shadows defende a jogar nessas condições. Mas o Shadows quer lá saber? Ele quer é repetir as suas ideias até à exaustão, pensando que assim talvez elas se tornem realidade. E que o Messi afinal é um produto do doping e não ganhou 4 bolas de ouro.

    O Shadows arrisca-se a ser vitima do seu próprio narcisismo desportivo. É pena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eagle...estás com falta de espelhos...? É que só pode mesmo. Mas vá lá. Não falaste no Vale e Azevedo desta vez... :)

      Eu comparo o Maradona jogador com o Messi jogador. Não venhas tu lançar cortinas de fumo.

      Uma coisa é gostar-se ou não de um jogador, de um estilo. E aí todos podemos pensar diferente.

      Eu não falo de nada disso.
      O que me interessa é se o que escrevo é ou não verdade.
      Como estou perfeitamente seguro do que estou a escrever...o resto é conversa, amigo.

      Eliminar
  18. O Messi é o maior... O resto é conversa! ;)

    PS: Costuma-se dizer que quem desdenha quer comprar, e já são alguns posts dedicados a este génio...
    Cá pra mim, tu admiras mesmo o rapaz!lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, ui!! Admiro à brava...até me dava jeito ter aquela resistência quando jogo à bola com os meus amigos...era um show!! :)

      Eliminar
  19. Isiah_Thomas28/3/13 00:55

    Mas essa fonte 150% é de onde? Ao menos podias dizer de onde era. Já nem digo para dizeres quem é. Mas pelo menos conclui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "fonte é da fonte" de um dos produtos que o Messi tomou. E de total confiança.

      Eliminar
    2. Dizes bem, "tomou" e ainda bem, para todo mundo ver este fantástico jogador, vir dizer que ainda toma como fizeste já são insinuações ridículas que só te fica mal.
      Quando deixar de jogar ficará para a história como uma das lendas do futebol, um dos melhores de sempre, isso te garanto, por muito que desejes o contrário.

      Silva

      Eliminar
  20. O Maradona nunca jogou dotado...
    Ricardo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking