O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de março de 2013

Esta eliminatória tinha que ser nossa!

. 58 comentários

Um Benfica que demonstrou estar bem acima do Bordéus quer em qualidade de jogo, quer em qualidade individual.

Jardel no melhor e no pior, mas era sozinho a fazer de central. Roderick não existiu. Valeu também a ajuda preciosa de André Almeida.

JJ surpreendeu, não com Rodrigo, mas ao colocar Matic, Enzo, Salvio e Ola John a titulares. 

E um jogo que poderia parecer complicado tornou-se mais simples de controlar.

Mesmo nos golos do Bordéus, o Benfica através de Cardozo, que hoje esteve intratável, nunca deixou os franceses terem ilusões.

Olhando para as equipas que estão em prova, a Liga Europa está ao alcance do Benfica.
Um troféu europeu para esfregar na tumba do Bella Gutman e o mandar para o inferno.

Parabéns JJ! Parabéns jogadores! Parabéns aos milhares de benfiquistas que estavam em Bordéus! Parabéns ao Sport Lisboa e Benfica!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Ganhámos bem, sem fazer um grande esforço, mas também não foi preciso.

    O Roderick não esteve assim tão mal, fez lá uns cortes importantes.

    Ai Cardozo, Cardozo, que mais há a dizer a não ser que és o melhor avançado estrangeiro que já passou pelo Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repara que ele tinha sempre pelo menos um na dobra. Vi imenos lances em que estava mal posicionado. Mas ganhamos. Desta já nos 'safemos'!!! :)

      Eliminar
    2. Rui Soares14/3/13 23:32

      Tinha alguém na dobra ou ele é que fazia muitas vezes as dobras dos outros??? A sério pá... Volta a ver o jogo. Não só tu mas outros que continuam a bater no miúdo. Surpreendentemente foi dos mais seguros hoje.

      Eliminar
    3. Pois...isso de estar mal posicionado é uma especialidade do Shadows. Eu discordo pois achei a exibição do Roderick bastanta boa, quer seja em ataque ou nas varias funções defensivas. Felizmente que o treinador é Jesus!

      Fernando Tomás

      Eliminar
    4. Rui Soares e Fernando Tomás,

      A minha crítica não é ao Roderick, mas sim ao JJ por ter apostado num jogador que tem pouco mais de um mês de trabalho com o plantel enquanto tem lá o Miguel Vítor, que no mínimo, joga tanto quanto ele, mas está bem mais entrosado e dentro dos processos de jogo do plantel.

      Não entendo como tanto se diz que Miguel Rosa ou André Gomes não têm ainda nível para a Equipa A, mas defende-se a opção Roderick como se fosse um central de qualidade.

      Eliminar
    5. De acordo com o teu ultimo comentário Shadows...mas hoje o Roderick esteve melhor do que eu esperava, a um nível aceitável...desde que regressou ainda não tinha feito um jogo tão bom nesta posição...jogou pela equipa B como central e não foram exibições banais!

      Miguel Vitor dava e dá mais garantias...penso que não joga por 2 motivos: 1º porque Jesus não o aprecia e 2º porque no fim da época vai embora!

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  2. A azia que transportam o Rui Santos e o Ribeiro Cristovão, na SIC Noticias, está a dar-me um gozo do caraças. É pá os gajos estão com umas trombas. Rennie pra cima com fartura, ehehehe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, até parece que o JJ o tava a ouvir porque na flash interview mandou um recadinho para os ressabiados.

      Excelente eliminatória e venham os próximos, Guimarães é já aí. E nós não nos armamos em virgens ofendidas por ser em menos de 72h.

      O Cardozo é mesmo do caralho.

      Eliminar
    2. Ê de facto incrível como é que ditos "profissionais" não têm vergonha de serem tão DESONESTOS uma vez que são incapazes de serem imparciais.... Se fossem os corruptos, não faltariam os elogios... METEM NOJO!!!!

      Eliminar
    3. Em especial o Ribeiro Cristóvão. O que até é um pouco triste, pois quando era mais miúdo ele era uma das referências dos relatos na rádio.
      Mas pronto. Um cházinho de Lucia-Lima e um Rennie e aquilo passa-lhe.

      Eliminar
    4. TAMBEM REPAREI E GOZEI A FARTA COM AS TROMBAS DELES.. DOMINGOS VIEIRA

      Eliminar
  3. Gostei do 11 escolhido pelo JJ. Mostrou que não está para brincadeiras.
    O Benfica é um sério candidato a ganhar a Liga Europa, sendo que os outros candidatos são o Chelsea, Lazio e G. Bale FC. Penso que a equipa mais forte destes e aquela que seria de evitar é a Lazio.
    Mas venha quem vier, é para ganhar.
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que pior que uma equipa inglesa ainda são as de leste. Com essas o JJ dá-se muito muito mal.

      Eliminar
    2. Shadows desde que Jesus está no Benfica não fomos eliminados por equipas de leste! É verdade que perdemos os 2 jogos que fizemos na Russia, (se bem que o do Zenit de forma ingénua com aquele golo mesmo no final da partida)!

      Já com equipas inglesas fomos eliminados pelo Chelsea e pelo Liverpool (no tempo de Jesus)! Não que tenha receio de alguma equipa que esteja na Liga Europa, mas preferia apanhar um Chelsea ou um Tottenham nas meias ou mesmo na final! O único jogador que tenho receio é do Bale!

      Eliminar
  4. Aguia despreocupada14/3/13 22:23

    Shadows nao seja mauzinho mandar o homem pro inferno isso nem o corrupto costa lolllllllllll,e bom estar optimista mas nao te esquecas que tens ainda o Chelsea e os Spurs,pela frente que nao sao peras doçes.viva o Benfica carago.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse tipo deixou uma maldição do pior...! Temos que dar cabo disso! E dos ossos dele... :)

      Eliminar
  5. Águia Preocupada14/3/13 22:28

    Eh! Pá! A SIC é um nojo... O que dizem sobre esta eliminatória é de bradar aos céus! Claro que o Bordéus não é um grande clube!!! GRANDE, GRANDÍSSIMO, é o Málaga...
    Enfim! Um Rui Santos pretensioso e Ribeiro Cristóvão velho, senil e parvo, não se poderia esperar outra coisa!
    Foi bom o resultado e o jogo foi o que o adversário deu... Mas atenção! Ele é perigoso! Ele é o Tacuara Cardoso!
    E tenho que me retratar. JJ teve a estrelinha do seu lado com uma defesa inventada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não perdi tempo a ouvir esses 2 montes de merda mas durante a transmissão do jogo, achei piada ao comentador que disse, após um remate perigoso deles ao min 87 quando o jogo estava 1-2, que se o Bordeaux marcasse ia ser um final de aflitos para o Benfica. LOL Estavam cá com uma azia. Fdx.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/3/13 22:52

      Não ouvi. Vi o jogo, mas ouvi o relato na Antena1! Esses idiotas nem contas sabem fazer! Ou não querem!
      Eu gostaria de saber o que lhes passa pela cabeça! O Benfica é o ganha pão dessa escumalha! O Benfica é que vende! O Benfica é que gera audiências! Deviam beijar o chão onde o Benfica joga! Ou será que eles acham que sem o Benfica teriam comer para dar aos filhos? São uns cretinos da pior espécie e uns ranhosos! Já esqueceram que foi com o Benfica e também com o Sporting que se internacionalizaram... Quando os corruptos apareceram já nós comiamos pão com côdea! Enfim! Não é só o Bordéus que não presta! Eles estão ao mesmo nível! PQP!

      Eliminar
    3. Era de esperar alguma azia depois do FCP ter sido eliminado às mãos desse colosso que é o Málaga.

      Eliminar
    4. O que é notório é como esses 2 grandes fdp, tenta sempre minorizar e/ou tirar mérito ás vitórias do Benfica. São nojentos. Ao Sr. Ribeiro Cristovão, uma vez no Chimarão do Chiado, estava o gajo sentado à mesa com uns amigos (dele, disse-lhe umas verdade e se continuar, que para a próxima lhe esfregava com uma camisola do ENORME nas ventas. E ainda ofereci para lhe pagar o almoço. É disso que eles vivem, dos almoços pagos.

      Eliminar
    5. O QUE ME CUSTA OUVIR NA CS E A DESVALORIZAÇAO QUE DAO AOS NOSSOS ADVERSARIOS... QUE SAO FRACOS,ETC. ENFIM...O NOJO DO COSTUME. DOMINGOS VIEIRA

      Eliminar
    6. EU TAMBEM REPAREI NAS CONTAS DESSES IDIOTAS..E DE MORRER A RIR...TEMOS PENA COMO DIZ ALGUEM. DOMINGOS VIEIRA

      Eliminar
  6. Vergonhosos e ridiculos estes comentadeiros da sic, esta vitória o Benfica devia dedicar a essas bestas de merda que estão com um melão do tamanho do mundo.

    Muito bem ao Jesus na abordagem ao jogo, os jogadores estão de parabéns, o Jardel e o Roderick fizeram uma grande exibição.

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo com a avaliação do Roderick. Já o Jardel safa-se porque primeiro marcou o golo que arrumou com a questão.

      Eliminar
    2. SHADOWS,VAIS DESCULPAR-ME MAS ACHO QUE ESTAS A SER UM POUCO DURO COM O PUTO...TAMBEM A MIM AINDA NAO CONVENCEU,MAS RECONHEÇO QUE ELE ONTEM E ATENDENDO AS CONDICIONANTES(FALTA DE ENTROSAMENTO)ATE SESAFOU RAZOAVELMENTE.. VAMOA A VER O QUE ELE NOS RESERVA PARA O FUTURO. DOMINGOS VIEIRA

      Eliminar
  7. Roderick não existiu? por favor, deves ter estado muito distraído para poderes afirmar esta barbaridade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito fraquinho. Valeram os colegas.

      Eliminar
    2. Opá, quem não existiu foi o Bordéus. Roderick e Jardel são inacreditáveis, de tão maus jogadores. Nem no Limianos tinham lugar.

      Eliminar
    3. É pá desculpem lá, somos todos benfiquistas e amamos o nosso clube, mas o Roderick não é jogar para o Benfica, não sabe colocar no terreno. Até atrapalha o outro central.

      Eliminar
    4. E PA DESCULPA LA MAS O JARDEL QUE TANTO ELOGIAM TAMBEM FEZ UM AUTOGOLO E UMA ASSISTENCIA AO ADVERSARIO PARA GOLO. NESTA PRESPETIVA ELE FOI PIOR QUE O POTO,OU NAO? DOMINGOS VIEIRA

      Eliminar
  8. Esse Rui Santos é perfeito cretino completado, reparem nas almofadas que tem debaixo do rabo para ganhar altura.... UM PARVALHÃO PERTENSIOSO sem classificação

    ResponderEliminar
  9. Que venha o Basileia!!! VIVA O BENFICA!!

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada14/3/13 22:46

    Bom! Já desanquei nos mérdias da SIC agora vamos ao jogo. Surpreenderam-me! Não esperei que uma equipa com uma defesa improvável, conseguisse estancar os ataques duma equipa que precisava de ganhar para seguir em frente.
    Ao contrário do SHADOWS, acho que Roderick não comprometeu, e fez mesmo alguns cortes a preceito.
    Acho que os jogadores estiveram todos mais ou menos ao mesmo nível com excepção do Salvio e do Rodrigo que estiveram uns furitos abaixo.! Ah! Grande, grande, o Tacuara!
    Um bravo aos nossos emigrantes que são incansáveis! É nestes momentos que se vê a força do Benfica! É preciso agora, confirmar esta grandeza com vitórias!
    Bravo Benfica! Força para Guimarães!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse que ele comprometeu, disse que não existiu. Ou seja quase não teve intervenções de jeito. Valeram sempre ou o Jardel ou o Almeida.
      Foi um espectáculo o pessoal nas bancadas!

      Eliminar
  11. Roderick não esteve mal. Aliás, para o que tem feito a meio-campo, esteve bem. Agora o Jardel teve duas desatenções que deram golo do adversário.
    E André Almeida foi muitas vezes batido em velocidade.

    Estiveram a controlar. E tiveram felicidade. Óscar é gigante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparado com o Roderick do meio campo esteve muito bem! :)
      É como disse, o Jardel como marcou primeiro ofuscou essas casas que deu.

      O Cardozo hoje fez por merecer os elogios. Mas continuo a achá-lo um cepo. São feitios... :D

      Eliminar
  12. Só duas notas:

    "Um troféu europeu para esfregar na tumba do Bella Gutman e o mandar para o inferno."

    A maldição dele é referente a ser campeão europeu, julgo eu. Assim sendo, a Liga europa não chega para o mandar para o c*******! :)

    "Parabéns aos milhares de benfiquistas que estavam em Bordéus!"

    Clap clap clap! (standing ovation!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganharmos um troféu europeu vai rebentar com essa maldição. Mesmo que ele só se referisse à dos Campeões, o que é certo é que nunca mais molhamos a sopa!
      Vais ver como chega. Temos que colocar uma webcam na campa dele no dia da final! :)

      Eliminar
  13. No meio desta vitória normal, o que se estranha é haver adeptos benfiquistas que querem o Cardozo fora do clube. Alguém já fez contas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente não o quero fora do clube. Mas tenho pena de não o terem vendido por 25 M€ aos Shaktar quando tivemos essa hipótese.

      Não é de todo o meu estilo de avançado...

      Eliminar
    2. Porquê Riccardo? Porque marca 30 por ano? Preferes um brinca na areia que jogue bonito e não acerte na baliza?

      Eliminar
    3. Porque prefiro avançados móveis.
      (Ele tem de pedir autorização ao pé direito para o pé esquerdo se mexer...)

      Porque prefiro avançados mais completos.
      (Ele tem dos melhores pés esquerdos que já vi. E é quase só isso.)

      Porque prefiro avançados mais eficazes.
      (Ele falha muitos golos certos. É certo que também os "inventa", mas com o nível de produção ofensiva que o Benfica tem tido nos últimos anos, não tenho dúvida que outros jogadores conseguiriam muitos mais golos do que os que ele conseguiu. Exemplos? Jackson, Falcão, Liedson, Wolfkswinkel, comprovadamente, e na minha opinião Mora, Jara entre outros se lhes tivessem dado verdadeiras oportunidades)

      E por último, porque não gosto de jogadores que me mandam calar...

      Eliminar
    4. sim, avançados móveis como o donizete e o paulo nunes, eram móveis mas golos? era mais bolos!

      Eliminar
    5. Com essa do Wolfswinkel é que arrumaste a questão. Ainda não parei de rir!!!

      Eliminar
    6. Com essa do Wolfkswinkel é que me arrumaste... Ainda não parei de rir!!!

      Eliminar
    7. No fundo, no fundo o pessoal que não gosta do Cardozo é porque ele é lento e porque devia marcar 50 golos por época em vez de 30.

      Adorava ver este nível de exigência relativamente a outros jogadores do plantel ou mesmo relativamente á Direcção.

      Eliminar
    8. A sério???? Mas ainda discutem as características do Cardozo???

      Eliminar
    9. @skald: É um bocado estúpido comparar os planteis do Benfica dos tempos do Donizete e Paulo Nunes com os planteis dos últimos anos, não achas? Não faz qualquer sentido a tua ironia...

      @Klaudio: Tens dúvidas de que o Wolfswinkel é melhor avançado do que o Cardozo? Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas de que com o mesmo número de oportunidades que são oferecidas ao Cardozo pelos colegas, o Wolfswinkel marcaria muito mais. Ou tu és daqueles que tem problemas em admirar as qualidades de um jogador do scp?

      @Vermelhusco: Eu tenho o mesmo grau de exigência para com os outros jogadores. Por exemplo, sou igualmente critico (mas por outros motivos, é claro) em relação ao Gaitán (que considero um jogador com qualidades muito acima da média, mas demasiado irregular) e a LFV (como já podes ter lido em posts meus). Estes são apenas outros exemplos. No entanto, o facto de os criticar não quer dizer que os queira mandar embora a qualquer custo, ou que os assobie...

      @V. Branco: Sinto-me mesmo tentado a escrever um post dedicado ao Cardozo, e às suas características...

      Eliminar
  14. RedSpecial14/3/13 23:49

    Tanto comentário e faltam os parabéns a Gaitán! Mais uma vez prova que o seu lugar é no meio. Tem tudo, visão de jogo e qualidade de passe. É um 10 purinho. E esteve em todo lado hoje, até ajudou a fechar atrás!
    Não gostei de André Almeida, muita vez batido e Roderick, muita vez perdido e muito lento. Miguel Vítor é bem melhor!
    O pior vem: o Vitória. É um embate decisivo e espero que a dupla de centrais regresse, pois nem Jardel, nem Roderick estão à altura desta recta final! Já agora: o FCP jogou ontem, nós hoje. Pq jogam ambos no Domingo? Não deveríamos jogar 2ª?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TAMBEM NAO ENTENDO PORQUE NAO ADIAMOS O JOGO PARA SEGUNDA!! SERA POR CAUSA DA SPORTV???? SE FOR,MAIS UMA VEZ PROVAM DO QUE SAO CAPAZES. DOMINGOS VIEIRA

      Eliminar
    2. Penso que é devido ao jogo da selecção.

      Eliminar
  15. "o Benfica através de Cardozo, que HOJE esteve intratável," - O Cardozo está intratável desde que chegou ao Benfica!!! Assim que ele entrou para a frente de ataque a coisa piou mais fino. O Rodrigo é tão parecido com o Nelson Oliveira... Dominar um bola, segurá-la á espera de apoio e depois entregar bem é coisa que ambos ainda não dominam e Rodrigo bem que podia ter já aprendido com os mestres Cardozo e Lima...

    ResponderEliminar
  16. Shadows independetemente de tudo acho que não estiveste bem na questão da velha raposo o Srº Bella Guttman, não te esqueças que o homem é só Bi-Campeão europeu pelo Benfica, um dos poucos verdadeiros bicampeões da Taça dos campeões até hoje.
    Em relação há sua frase mitica, o misticismo tem a ver com o facto de nunca mais termos conseguido ganhar a taça dos campeões e já as perdemos de todas as formas e feitios, nos penaltys, a jogar com 10 duas vezes, sendo que uma delas em casa do adversario, no prolongamento outra vez em casa do adversario, com antes o Eusebio que estava lesionado a falhar um golo praticamente certo aos 90 minutos e que dava a taça ao Benfica, mas já ouvi varias versões, uma delas era que nenhuma equipa portuguesa voltaria a fazer o mesmo, o Porto com Mourinho, fez quase parecido, outras que o Benfica não voltaria a ganhar, e nunca mais voltou, mas eu acho que foi mais uma daquelas coisas que muitas vezes dizemos, quando estamos numa situação de conflito, sai da boca para fora, como parece ter sido na altura, não sei ao certo porque não era ainda nascido, mas li qualquer coisa parecida, eu acho que o homem gostaria que o Benfica tivesse voltado a ganhar, tanto assim que depois disso voltou a treinar o Benfica, mas não acredito nisso, é o destino, com muita pena minha que assisti a duas derrotas europeias ao vivo, na Luz com o Anderlecht e em Viena com o Milão.
    Mas de uma coisa tem a certeza em finais europeias o Benfica defrontou sempre grandes equipas, sempre(Monacos não) e quando assim é, qualquer um pode ganhar, pode pender para qualquer dos lados, é uma pena não termos ganho mais umas 2 taças, mas fazer o quê senão continuarmos a lutar por lá voltar e que seja para ganhar.
    Agora respeitem o Srº Bella Guttman que deu muito ao Benfica e se hoje somos reconhecidos a nivel internacional, ele tem uma grande quota parte de responsabilidade nisso, entre outros

    ResponderEliminar
  17. Bom jogo, apesar dos erros defensivos e do bom começo do Bordéus. Nunca tivemos a eliminatória em causa.
    Quanto aos adversários para os quartos....
    Ideais: Newcastle e Basel
    Médio: Tottenham, Chelsea, Rubin e Fenerbahçe
    Tramado: Lazio
    Deêm um salto em: http://obigodeglorioso.blogspot.pt/
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  18. Isiah_Thomas15/3/13 01:00

    Grande vitória do Benfica!!!
    Para todos os que criticam o Cardozo; sejam eles benfiquistas, anti-benfiquistas, lagartos, corruptos, cabelinhos de azeite, rebelos pintos, ou o raio que os partam; chupem uns rennies ou kompensans para essa azia.
    E não desesperem porque o melão com que ficaram hoje pelo Cardozo ter enfiado com duas batatas lá para dentro daqui a uns dias volta a aparecer com mais um golito ou outro que o Cardozo marcar.

    ResponderEliminar
  19. A Maldição do Bella Gutman é a seguinte "Sem Bella Gutman nenhuma equipa PORTUGUESA voltará a ser BI campeã europeia" ... (diga-se é tão difícil que fica ridículo chamar maldição!)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking