O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de março de 2013

Dias Ferreira - Anti Benfiquista Primário.

. 46 comentários

Recordo-me de há uns anos atrás ter assistido a Dias Ferreira ter-se assumido no 'Dia Seguinte' como Anti Benfiquista Primário. Tentei encontrar as imagens mas ainda não consegui.

Não era preciso Dias Ferreira ter anunciado isso. Fica claro todas as semanas que o conhecido sportinguista pertence à geração 'Roquette' em que o mais importante é ficar à frente do Benfica.
Mesmo que sacrificando a independência e o futuro do Sporting.

Ontem estava curioso para ouvir Dias Ferreira falar da expulsão ridícula dos treinadores do Sporting. Ou da expulsão cirúrgica do Rojo. Esperava ver Dias Ferreira falar do pisão do jogador do FCP a Rinaudo antes de alegadamente sofrer falta por parte de Rojo.
Esperava assistir à defesa de Paulo Abreu por parte de Dias Ferreira.

Não vi nada disto. 

Vi sim um comentador televisivo com muitas responsabilidades e visto por milhões de pessoas dar um exemplo deprimente do que deve ser a defesa de um clube. 
Pela cabeça de Dias Ferreira não passou a ideia de defender os seus. 

Fica a ideia que o incomodam várias coisas neste momento:

- Terem-lhe tirado o tapete para a última oportunidade que tinha de ser presidente do Sporting
- Ver o Benfica em 1º lugar isolado e perceber que existem reais hipóteses de o Glorioso se sagrar campeão nacional.

Reconheço a Dias Ferreira qualidade como comentador desportivo, mas apenas quando consegue falar sem o anti-benfiquismo a toldar-lhe o pensamento. O que infelizmente acontece poucas vezes.

Por isso é que ver Dias Ferreira chamar faccioso seja a quem for é algo inaceitável.
Por este andar, o melhor será Rui Gomes da Silva e o jornalista Paulo Garcia irem de caneleiras e kevlar para o programa. Just in case...





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Anónimo5/3/13 11:49

    Pois o que esse se ja devia ter era umas garrafas de logan a mais

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/3/13 11:53

    O Engraçado (ridiculo) disto é o ferrugento dizer que ninguem no ceportem lhe fez mal.

    Não foi ele que se queixou quando foi candidato (derrotado)de lhe terem ido aos fagodes à porta de casa?

    Deve ter gostado das caricientas lambadas.


    xico caçador

    Quanto ao resto todos sabemos da qualidade do animal e da sua subserviencia aos interesses dos corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recordo-me de numa ocasião em que salvo erro ele pertecia à SAD ter quase sido agredido pela Juve Leo.

      Eliminar
  3. É É PARVO

    ENTRETANTO

    ACADÉMICA
    DEPOIS DA LUZ

    É SÓ DERROTAS

    HEHEHEHEHEHEHEEHEHEH

    GASTARAM AS PILHAS
    CONTRA O BENFICA

    VAMOS VER O B.MAR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O druida Povoix só dá a poção mágica para o jogo com o Benfica. Assim que acaba o efeito...chapéu!

      Eliminar
    2. A poção mágica não pode ser administrada em todos os jogos...penso eu, de que!

      Eliminar
  4. Anónimo5/3/13 12:08

    Bom comentador, este verme? O homem fala, fala e não diz nada, não consegue exprimir um pensamento, como é possível este verme defender pessoas e instituições?É mal educado, primário, mentecapto, é ...lagarto!
    Sorte tem ele em dar com o RGS, pois comigo, garanto, já lhe tinha enfiado uma cadeira nos cornos e deixava aquele programa anti-benfica.Garanto que assim que o encontrar na rua lhe direi isto no focinho, quero ver como reage!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, não podemos olhar apenas para os últimos tempos. A memória faz-me recordar outro Dias Ferreira menos faccioso e menos anti Benfica.
      Não concordo nada que o Dia Seguinte seja um programa Anti-Benfica. Se reparares é dos poucos que aborda todos os assuntos relevantes do futebol nacional.
      E o jornalista Paulo Garcia, que dirige o programa, é dos poucos que tem essa coragem. Além de ser um excelente jornalista.

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/13 12:55

      O jornalista Paulo Garcia parece que tem medo do Dias Ferreira. E achas bem que o Dias Ferreira tenha sugerido que o Benfica era merda sem o Paulo Garcia dizer nada?
      (www.youtube.com/watch?v=QEESwyGfhZg)

      E porque é que a SIC tem sempre comentadores anti-benfica? (recordo que foi o David Borges na Sic N que disse que o Jesus não podia falar em Sporting B porque o Benfica tinha jogado com o Barcelona B e gabado-se da exibição... isto foi o argumento depois usado pelo Vítor Pereira...)

      Eliminar
    3. O jornalista Paulo Garcia não me parece ter medo seja do Dias Ferreira, do Rui Gomes da Silva ou do Guilherme Aguiar.
      Mas como moderador do programa tem uma posição firme quando as coisas descambam. O que não fará, penso eu, é tentar ser puritano quanto aos comentários.
      O Dia Seguinte é um debate e por vezes no calor das palavras dizem-se coisas menos próprias. Não se deve levar isso tão a peito.
      Até porque só nos ofende que nós queremos.
      O jornalista Paulo Garcia é firme, como o foi ontem, quano as coisas ultrapassam certos limites.
      De resto temos qu ter poder de encaixe para ouvir algumas ofensas e não lhes darmos muito valor.

      Eliminar
    4. Anónimo5/3/13 13:45

      O Paulo Garcia não é tão assertivo com o Dias Ferreira ou o Guilherme Aguiar e os clubes deles como é com o nosso.

      Carlos Marques

      Eliminar
  5. Todo esse programa é um hino á estupidez. Muito pouco ou nada de futebol e apenas polémica. nada mais. pôr 3 ceguetas com a certeza absoluta de que eles é que vêm tudo e bem, serve bem o tipo de programa. é para gente burra e com vontade de estupidificar um bocadinho mais.
    esse lagarto é do mais abjecto que existe. até faz confusão o homem não se ver ao espelho, tipo ver a figura que faz sempre que abre a boca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema daquele programa é pôr os VERME e PALITOS a comentarem os lances do Benfica.
      Nem o RGS devia comentar os lances dos corruptos e submissos.
      É aí que está o problema, porque todos vêm os lances dos outros clubes com lentes da cor dos seus clubes.

      Eliminar
  6. Anónimo5/3/13 12:37

    O que o sr. Dias Ferreira faz ao sr. Rui Gomes da Silva foi o que sempre fez: ao sr. Seara (que teve de sair para a TVI 24 para se livrar dele), ao sr. Cervan... O sr. Dias Ferreira é o bullie lá do sítio e até o sportinguista sr. Paulo Garcia tem medo dele.

    Fiquei indignado com as ofensas abjectas de ontem do sr. Dias Ferreira e ao pesquisar na Net descobri que já em Janeiro o sr. Dias Ferreira tinha sugerido que o Benfica era merda, perante a complacência do moderador sr. Paulo Garcia.

    Resolvi por isso enviar este email para a Sic, porque já chega de a Sic deixar o sr. Dias Ferreira faltar ao respeito ao Benfica e aos benfiquistas.


    Enviei para: atendimento@sic.pt


    Exmos. Srs.

    O que se está a passar semana após semana no programa "Dia Seguinte" da Sic Notícias é uma vergonha para a Sic - digo-o enquanto benfiquista, mas, sobretudo, enquanto desportista.

    O Sr. Dias Ferreira, depois de em Janeiro ter sugerido na Sic Notícias que o Benfica era merda (www.youtube.com/watch?v=QEESwyGfhZg), sem intervenção do moderador Paulo Garcia, voltou ontem a ofender a inteligência de todos os benfiquistas.

    Achará o Sr. Dias Ferreira que não é faccioso, que ele é o bom e que os outros é que são maus? Porque é que o Sr. Dias Ferreira pode ser malcriado, chamar nomes às pessoas e comportar-se como bully e nada lhe acontecer, nem o moderador Paulo Garcia o chamar à atenção, o que é que a Sic deve ao Sr. Dias Ferreira, que é que teme em contrariá-lo?

    É que, perante as ofensas repetidas do Sr. Dias Ferreira, o moderador Paulo Garcia limita-se a, como sempre, contrariar o Sr. Rui Gomes da Silva, sem nunca chamar o Sr. Dias Ferreira à razão de forma clara.

    Em resumo: ontem mudei para a TVI 24 e provavelmente vou mudar mais vezes porque o que a Sic está a permitir que se faça no programa Dia Seguinte ofende a dignidade dos espectadores.

    Repito: o Sr. Dias Ferreira sugeriu que o Benfica era merda e para o moderador Paulo Garcia isso parece que é aceitável e normal e para a Sic também.

    Atentamente,

    Carlos Marques

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Marques, concordo com a sua exposição, excepto em 2 pontos.
      Penso que o jornalista Paulo Garcia faz o que está ao seu alcance. Mais só descendo o nível, e felizmente, Paulo Garcia não é desses.
      E virar para a TVI24 para ver aquele programa com Seara, Serrão e Barroso...nem pensar. É um programa que para mim não existe.

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/13 13:43

      Concordo... Vi um bocado da TVI24, mas o Serrão estava com a "ironia fina" do costume e o Seara a ouvir e a calar com o sorriso do costume... Acabei por desligar a tv.

      Quanto ao Paulo Garcia, sinto que ele procura sempre condicionar / diminuir o Rui Gomes da Silva e permite-se muito maiores liberdades a criticar o Benfica do que os clubes geminados FCP e SCP. Ontem, por exemplo, quem ofendeu foi o Dias Ferreira, como é hábito, mas o Paulo Garcia continuou a querer meter o Rui Gomes da Silva no mesmo saco.

      Carlos Marques

      Eliminar
    3. Entendo de outra forma, Carlos.
      O Paulo Garcia, inteligente como é, sabe que só obterá respostas honesta e com conteúdo da parte de RGS. Dias Ferreira nem das eleições do SCP quer falar. GA é um mestre em desconversar.
      Ontem com a gritaria não apanhei tudo o que se dizia mas percebi que já estavam a a falar de política. E parece-me que foi aí que Paulo Garcia se referiu aos dois.

      Eliminar
  7. Justiceiro5/3/13 12:45

    Pois... continuem os benfiquistas a falar mal do Rui Gomes da Silva que eles agradecem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/13 12:59

      Dizer que o sr. Rui Gomes da Silva é faccioso quando do outro lado está o sr. Guilherme Aguiar (que o sr. Dias Ferreira está sempre a defender e ajudar) é querer fazer dos benfiquistas parvos, e parece que alguns caem na ratoeira...

      O sr. Rui Gomes da Silva tem sido um grande benfiquista e mesmo quando está menos bem está muito melhor do que o sr. Seara algum dia esteve - esse só quer é preservar o dele...

      Eliminar
  8. Para além de tudo aquilo que já se comentou acerca daquele programa, acho que a posição dos três "paineleiros" não está correcta.

    Não é o VERME sentado à frente os dois clubes de Lisboa, RUI GOMES DA SILVA é que tem de estar à frente daqueles dois que formam a Santa Aliança. Aqueles dois seja o motivo que for na discussão, estão sempre, mas sempre contra o Benfica.

    Felizmente que o RGS já tem um senhor vozeirão que os abafa. Seguiu os meus conselhos quando lhe falei em gemadas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia deve ser ter frente a frente os clubes que lutam pela liderança. Como o Sporting está bem longe...e parece-me que naquela cadeira sozinho fica o campeão em título.

      Eliminar
  9. Anónimo5/3/13 13:08

    este dias ferreira nunca vai dizer mal dos porcos porke ele é como eles.na passagem de ano foi mais o porco -mor fazer a passagem ao dubai.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/3/13 13:17

    Há que admitir que o Rui Gomes da Silva enerva um santo. Quando ele com as imagens à frente, consegue dizer que o braço do Luisão não toca na bola, isso é facciosismo. No meu ponto de vista o Benfica não está bem representado. O homem é alvo de chacota pelo país fora. Ainda assim, o Dias Ferreira tem de compreender que se não quer, não come, ninguém o obriga a estar lá.

    Cumprimentos desportivos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o RGS enerva um santo? E o Guilherme Aguiar? Que só vê mãos nos outros clubes?
      Esse sim parece que é cego. Mas eu aceito que todos tentem puxar a brasa ao seu clube.
      E nem me fales desse lance. Preenche as lacunas: A__San__o. 'Tás a ber?'

      Eliminar
    2. Alvo de chacota é o seu androide peidoso, Padre das Antas, Gerente da Caixa, Conselheiro Matrimonial e muitos mais cargos altamente mafiosos. Alvo de chacota é o seu presidente levar uma prostituta ao PAPA e fazê-la passar por sobrinha.

      Até o VERME diz nesse lance que não há intenção do Luisão em meter o braço
      Os Santos VERME e PALITOS, também não o enervam a si quando, seja o lance e situação que for, estão sempre a desfavor o Benfica???

      Eliminar
    3. Anónimo5/3/13 13:48

      Quando o Pôncio Monteiro fazia o mesmo e até pior, toda a gente achava graça...

      E nunca um portista veio criticar o Pôncio Monteiro...

      Nós somos tantos que há sempre alguns que em vez de cerrar fileiras, vêm querer dar razão aos adversários...

      Eu gosto do Rui Gomes da Silva no programa - é um grande benfiquista e não dança conforme a música que os outros 3 querem.

      Eliminar
    4. Anónimo5/3/13 16:32

      Estou a falar de uma bola a bater no braço e isso é transparente como a água. Vê-se bem. Se é penalti ou não, aí entramos na esfera da interpretação das leis, que varia dependendo do adepto que as interpreta..
      Que o Rui Gomes da Silva é uma triste figura, assim como o Cervan, não é o vosso benfiquismo que vai sofrer com isso. Todos os clubes têm gente menos capaz. O Pôncio apesar de grande portista e de figura carismática, dava dó ouvi-lo falar. Não estava a representar bem o clube.
      Com isto quero dizer que admito que seja complicado para o restante painel aturar o homem, porque ele é faccioso, e se fosse do Porto diria a mesma coisa. É somente a minha opinião que como tal pode estar errada.

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    5. Lamento que comentários de corruptos tenham passado!!

      por mim iriam de vela já!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  11. off topic
    Confirmaram-me de fonte segura que o Porto ofereceu 2000 euros a cada jogador do Beira-Mar se conseguissem tirar pontos ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daí a corrida deles. Ficaram a arder. Bem feito!

      Eliminar
    2. É já hábito.
      Lembram-se do ACÁCIO antigo guarda-redes do Beira-Mar a falar de dinheiros no balneário???

      Eliminar
  12. Anónimo5/3/13 13:19

    Eu, abaixo assinado,
    RESPONSABILZO com todas as letras e em maiúsculas, os participantes em todos os painéis televisivos do género quando um dia ( e eu espero que NUNCA)alguém morrer devido aos pedregulhos ou a qualquer tipo de violência, passadas por causa desses clubismos doentios... e insultos...

    Estamos a falar de gente COM RESPONSABILIDADE CIVIL... proque se não o fossem, nem sequer eram convidados para esses painéis, assim como os nalaistas, falso reporters/moderadores que premitem esse tipo de atitudes nos "seuas" progarmas........

    Assinado,
    Apenas um cidadão que gosta de desporto e do seu clube, mas qe não ODEIA ninguém

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/13 13:50

      Odiar, mesmo, só aquele velho degenerado, a verdadeira maçã podre do futebol português, que todos sabemos quem é.

      Eliminar
  13. Anónimo5/3/13 13:37

    Boas
    Eu comno Açoriano, vejo essa porcaria de programa com uma vontade enorme de capar o porco velho do sporting e o labrego do Porco.
    São dois macacos que dia menos dia acabam por serem esquecidos pelos portugueses mais intiligentes.
    A Sic por ter lado, não tem vergonha de apresentar tal gentalha.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/3/13 13:43

    patriarca disse:


    Dias Étilico Ferreira, é um ESCARRO agachado ao Sistema Mafioso Corrupto.

    ResponderEliminar
  15. O casca grossa, como se pode ver no programa Jogo Falado na RTP, moderado por Paulo Catarro:

    http://www.youtube.com/watch?v=19u5pp1pJlE

    é hoje um caso de psiquiatria e ontem não tomou a medicação…

    Octávio Ribeiro, escreveu hoje no Record:

    (…)Os sportinguistas deviam pedir à RTP-Memória que passasse alguns clássicos do início dos anos noventa do século passado, para agora, à luz do que depois se foi sabendo, poderem avaliar o que são assaltos de catedral. De então, não me recordo de grandes queixas nem levantamentos do lado dos leões.
    O primeiro grande prejudicado com a hegemonia conseguida por Pinto da Costa nos centros de poder do futebol – justiça e arbitragem – foi sem dúvida o Sporting. Fruto de alguma falência estratégica, dando o braço ao FC Porto para afastar o Benfica. Ora o Benfica foi mantendo algumas peças vivas nos centros de decisão, à medida que o Sporting desaparecia do radar do poder federativo e da Liga. Do radar dos títulos.(…)

    O anti-benfiquismo primário tolda-lhe o raciocínio, como muito bem foi dito…

    ResponderEliminar
  16. Aqui tens um moderador que nunca precisou de caneleiras para canalha como o Dias Ferreira: http://www.youtube.com/watch?v=19u5pp1pJlE

    ResponderEliminar
  17. RedSpecial5/3/13 14:22

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=807923

    Façam um artigo sobre isto, reflictam qd se fala de vendas... Obrigado!

    ResponderEliminar
  18. Vão ver o vídeo ao youtube e vejam as enormidades que tripas e sperding por lá escrevem.

    ResponderEliminar
  19. rui benfiquista5/3/13 15:00

    este dias ferreira é um escroque, tem de levar na tromba, eu não vejo o programa, mas imagino que o rui gomes da silva tbm o deve por louco da cabeça, entretanto algum de voces sabe me dizer, se falaram dos direitos televisivos e o que disseram?

    ResponderEliminar
  20. Eduardo Marques5/3/13 15:15

    O Rui Gomes da Silva à 4 programas atrás admitiu ser faccioso e fanático nas análises dos lances.

    Ou seja, quer dizer que mesmo vendo por exemplo a mão do Luisão a tocar na bola diz que não aconteceu nada.

    O Dias Ferreira perde a cabeça porque o RGS é um ser deveras irritante.

    É perceptivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/13 19:23

      E o teu Verme Aguiar não é irritante?

      E que tal aprenderes a escrever? Diz-se "é compreensível".

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/3/13 20:57

      E já agora: "O Rui Gomes da Silva há 4 programas..."
      É assim tão difícil identificar o verbo haver?

      Eliminar
  21. Anónimo5/3/13 19:59

    Porra, o Talibã tem qualidades como comentador desportivo ?? Como pode um gajo que não percebe nada de futebol jogado ser bom comentador desportivo ?? Só se for na parte referente à legislação (visto ser jurista) e mesmo assim...

    Ele diz várias vezes (e o do Trio também) que ser sportinguista é sinónimo de anti-Benfica. Ainda não aprenderam que isso só nos engrandece e dizem-no com orgulho (deve ter algo a ver com um complexo de pequenez).

    O Gomes da Silva devia ter dito "antes marreta que anti-Benfica" ou pura e simplesmente acusá-lo de não ter nível para abrir a boca em TV. Ou então chamava-lhe marreta também. Podia ainda ter-se mantido em silêncio, mas é verdade que as faltas de respeito por parte deste "lunático" se repetem há meses e meses, chega a ser penoso.

    ResponderEliminar
  22. Como me parece que andam por aí muitos lagartos e andruptos desmemoriados, gostaria de recordar que a besta quadrada do lagarto roncador já em tempos idos (Janeiro de 1999) foi posto na rua, porque no programa da RTP, "Jogo Falado " à altura coordenado pelo Paulo Catarro, quase andou à pancada com outra besta quadrada que representava o fcp, chamava-se a alimária Pedro Batista...E ao fim deste tempo a besta quadrada que anda nas televisões a mamar há mais de 13 anos refinou-se na sua conhecida falta de educação ...

    https://www.youtube.com/watch?v=19u5pp1pJlE



    ResponderEliminar
  23. Anónimo6/3/13 02:27

    O Dias Ferreira até é um gajo fixe mas nestas alturas passas-se. É capaz de facto de sofrer de algum anti benfiquismo. O Sr. Rui teve muito bem mas vá picou ali um pouco o "lagarto" que está sensível! Uma coisa é certa, O dias ferreira mal falou dos erros do arbitro e o penalti do hugo é claro como a água, e ele diz "forçado" LOL

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking