O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de março de 2013

Contas...

. 17 comentários
Pois é, invariavelmente quando chega esta altura do campeonato faço sempre este exercício. Acho que todos inconscientemente o fazemos, mas eu dou-me ao trabalho de imaginar os diferentes se's que os últimos 8 jogos desta liga proporcionam...

Todo o santo ano eu imagino o fcp a escorregar neste ou naquele jogo e imagino uma série genial de vitórias consecutivas que nos levem ao Marquês!
Todo o santo ano eu imagino que "ninguém pára o Benfica", principalmente quando temos reais hipóteses de ser campeões!
Todo o santo ano as contas saem furadas... Quer a nosso favor, quer contra.
Definitivamente não tenho vocação para bruxo!

De qualquer forma, este ano, e aproveitando o facto de escrever aqui no NGB, vou alargar este meu exercício a quem quiser participar. Ora aqui vai:


Jornada 23:
Tanto o Glorioso como os corruptos vão ter dois jogos difíceis. Talvez o do fcp seja mais do que o do Benfica, mas o Vitória é equipa que nunca subestimo. É boa jornada para termos aquela pontinha de sorte em que tudo corre bem e que nos permita distanciar com nova escorregadela dos tripeiros.

Jornada 24:
Partindo do princípio de que não há jogos fáceis, nesta jornada não são de esperar surpresas. O Glorioso joga em casa e o fcp também...

Jornada 25:
Mais uma jornada complicada para ambos os candidatos ao título. O Benfica passou à rasquinha da última vez que visitou Olhão, e o Braga pode eventualmente causar algum problema aos corruptos (visão optimista e ingénua... ). Tudo depende de como estiverem as relações fcp-scb e da classificação do Braga na altura. O salvador deve querer ir à Champions...

Jornada 26:
Clássico é classico. É sempre um jogo diferente, quer seja contra a equipa A ou B dos lagartos. É também mais complicado jogar contra eles quando têm o orgulho ferido. 
Os corruptos vão passear a Moreira de Cónegos. 
Jornada muito perigosa para o Glorioso.

Jornada 27:
Mais uma jornada mais complicada para o Benfica do que para o fcp. Se os corruptos vão ter um autêntico passeio, nós vamos ter que suar... e bem, na Madeira. Vai ser uma verdadeira prova de determinação.

Jornada 28:
Jornada que, tal com a anterior, é das mais decisivas na definição do Campeão 2012/13. É a jornada que antecede o fcp-SLB. É a jornada que poderá levar-nos à tão desejada vingança no Estádio do Ladrão, ou à humilhação de voltar a vê-los a festejar um título num jogo contra o Glorioso. 
Não consigo ter opinião bem definida sobre o Nacional-fcp. Ainda não percebi se o Nacional é ou não mais um clube satélite do fcp... Trafulha é, mas em benefício próprio ou dos de lá de cima?

Jornada 29:
fcp-Benfica! Partilho da mesma opinião do JJ. Acho que nesta altura já as coisas estarão quase definidas. Ou festejamos no Ladrão, ou somos os bobos da corte. É a altura ideal de ajustar contas.

Jornada 30:
Não acredito que nesta altura o Paços esteja ainda na mó de cima. No entanto, se ainda houver algo a conquistar da parte deles, é bem possível uma pequena surpresa. Mas sinceramente... duvido. Nesta jornada acho que já estará encontrado o Campeão.

Conclusão: acho que até em termos de calendário isto está mais ou menos empatado. Resta esperar que a amarelinha se esgote lá para os lados da inbicta, e que os nossos se mantenham em alta...
Mas confesso que o que mais gostava era de ir ao Estádio do Ladrão com 4 pontos de vantagem. 
Basta ganhar todos os jogos até lá e o fcp empatar apenas uma vez... :) 
Neste cenário, seria BRUTAL empatar lá o jogo com um golo aos 94'! 


PS: Excelente este cartoon do Sapo.pt:


eheheh

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Jornada a jornada. Esta pode ser muito importante...vamos ver.

    O cartoon está excelente.

    ResponderEliminar
  2. Bom trabalho. Analisando todas as jornadas poderíamos falar em equilíbrio de dificuldades tanto para nós como para os "outros". O meu receio no meio deste equilíbrio, é que o desequilíbrio venha de outro lado, mais propriamente dos apitadeiros. Acredito também que vai existir incentivos a equipas que já tenham os seus campeonatos definidos. Acredito também que o campeonato quando chegar ao jogo com os "outros" já estará definido, espero que para o nosso lado.
    Resumindo...aguenta coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. A questão dos apitadeiros é sempre importante... infelizmente. Não se pode descurar essa variável.

      Eliminar
  3. A jornada 23 e 24 o fc porto tem jornada dupla fora de casa... Marítimo e Académica... tens de rectificar a tua analise.
    Para mim essas duas jornadas serão fundamentais... abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é erro. Fui irónico ao dizer que o fcp joga em casa com a Académica. A promiscuidade é tanta entre estes dois clubes...

      Eliminar
  4. Digo-te já que acho muito pouco provavel, ambos ganharem os jogos todos! Até agora o recorde (este ano) de vitorias consecutivas é do Benfica 4!
    Relativamente ao calendario parece-me que o Benfica tem um calendário mais dificil
    Maritimo, Guimaraes, Olhanense, Sporting
    enquanto que o Porto
    Maritimo e Paços. Relativamente ao Braga e Nacional basta ver o historico dos ultimos anos.
    Espero bem que esteja enganado, e no final fazemos nós a festa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que é muito pouco provável que ambos ganhem todos os jogos. Até porque vão jogar entre si... lol

      Agora a sério. Também acho que tanto Benfica como porto vão perder pontos. A decisão do campeonato far-se-á no timing desses deslizes.

      Eliminar
    2. Vitórias consecutivas do Benfica, 4 ??????

      Eliminar
  5. É muito difícil estar a fazer esses prognósticos. Quem é que algum dia imaginou que o Olhanense (equipa nos últimos lugares da tabela, com mudança de treinador, com salários em atraso, com um plantel curtíssimo e talvez a equipa que mais problemas teve ao longo do campeonato) iria ao Dragão conquistar um ponto? Pois, acho que ninguém imaginava isso.
    Eu acho que há uma possibilidade muito forte do campeonato se decidir no Dragão. O Benfica vai chegar a esse jogo em vantagem pontual, o Porto vai ter de ganhar e perto do final do jogo, com o Porto todo no ataque, o Benfica vai marcar um golo em contra-ataque e vai sagrar-se campeão nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...o Porto vai ter de ganhar e perto do final do jogo, com o Porto todo no ataque, o Benfica vai marcar um golo em contra-ataque e vai sagrar-se campeão nacional."

      Deus te ouça.

      Eliminar
  6. Excelente post embora discorde de alguns pontos como é óbvio. Relembro apenas que dos poucos campos onde o Porto deixou pontos a época passada, foi em Coimbra, além de ter sido eliminado da taça mais uma vez pela académica, por isso não acho nada que o Porto jogue "em casa" nessa jornada.
    Aconteça o que acontecer, quem perder o campeonato vai ser injusto pois as duas equipas fizeram um campeonato que em outros anos dava para ser campeão à vontade.

    Cumprimentos desportivos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ano passado o Porto não deixou pontos em Coimbra, aliás, ganhou lá 3-0.

      Eliminar
    2. Obrigado Pedro.

      Saudações Gloriosas! ;)

      Eliminar
    3. Tem razao Hertz, nao estava na frequencia de onda correcta. O Porto perdeu pontos com a academica no dragao, com um golo de Hulk por grande penalidade aos 92 minutos e confirma-se a eliminacao da taca as maos da academica. Ainda assim a consistencia do meu comentario mantem-se, o Porto nao "joga em casa" com a Academica.

      Eliminar
  7. Caros amigos,

    Relativamente às ultimas 3 temporadas desportivas, é interessante conhecer o comportamento/registos de pontos perdidos e justamente nas 8 ultimas jornadas e por parte de Benfica e Porto, assim:


    11/12
    Benfica Treinador J Jesus 17 pontos (15-7) perde 7 pontos.
    Porto Treinador V Pereira 22 pontos (18-3) perde 2 pontos.

    10/11
    Benfica Treinador J Jesus 12 pontos (16-12) perde 12 pontos.
    Porto Treinador A Villas Boas 22 pontos (22-9) perde 2 pontos.

    09/10
    Benfica Treinador J Jesus 21 pontos (19-8) perde 3 pontos.
    Porto Treinador Jesualdo 24 pontos (25-6) não perde pontos nas 8 jornadas finais.

    Isto é, nas 8 jornadas finais dos ultimos 3 Campeonatos, o Porto com 3 Treinadores diferentes, versus o Benfica de Jesus, consegue sempre o Porto perder menos pontos.

    Vale o que vale, são registos históricos, mas indicadores interessantes do que poderá acontecer, apesar das variaveis de um jogo de Futebol, em 3 temporadas anteriores revelam um Benfica fragil na ponta final, e um Porto menos perdulário e mais forte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está bem visto sim senhor. Dá que pensar.

      A diferença é que este foi o ano em que o JJ até fez alguma rotação do plantel. Esperemos, por isso, que não haja esse tipo de problema...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking