O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Rubrica GB: Vamos lá levantar polémica

. 24 comentários

Comecemos pelo meu assunto favorito: A Corrupção (provada) existente em Portugal.

Corriam já uns larguíssimos minutos do jogo SLBenfica x Setubal, quando lá para os setenta e muitos minutos, sem que ninguém lhe efectivamente fizesse falta, Bruno Amaro fica imensamente queixoso num lance e cocheia até fora do terreno de jogo, bem em frente ao banco de suplentes para ser assistido.

Acto contínuo, o treinador José Mota faz-lhe sinal para voltar para dentro de campo a fim de interromper o jogo, o que o jogador faz, obrigando o SLBenfica a interromper a partida com bola fora.

Nota: O SLBenfica estava a ganhar 3-0.

Facto: Tal como sempre disse Jorge Jesus, o fair-play é uma merda do tamanho da corrupção existente no futebol português.

Mais um golo no jogo SLBenfica x Setubal e o FCPorto ficaria no segundo lugar da classificação, ainda que com os mesmos pontos do SLBenfica, onde aliás tem estado até estar a ser brindado com impressionantes inércias defensivas dos adversários do Norte.

Coincidências, claro está! Como são coincidências as forçadas declarações dos treinadores adversários antes dos jogos a declararem quase em uníssono o FCPorto ao nível do Barcelona, quando na verdade antes dos jogos com Setúbal, Gil Vicente e Guimarães, o FCPorto andava a jogar nos "mínimos olímpicos". Depois dos jogos com estas equipas, estão no topo da classificação, com a moral em alta, com Jackson nas paragonas e na liderança dos marcadores.

Coincidências....

PS - A este ritmo, quantos anos precisa Lima para bater Cardozo em toda a linha? Será que Lima vai confirmar a minha teoria que um avançado com outras características diferentes de Cardozo (como Lima tem) e com as mesmas oportunidades/minutos, marca muito mais golos!
(esta foi só para chatear...!!!)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. ruben dacosta4/2/13 13:56

    por acaso o que ñ falta no futebol português são mesmo coincidências...

    quando ao cardozo, ter uma concorrência à altura como o lima só faz bem aos dois e à equipa.

    ResponderEliminar
  2. Glorioso113854/2/13 14:04

    Não bastava um golo para passarmos para primeiro. Eram necessários mais quatro.

    ResponderEliminar
  3. "com as mesmas oportunidades/minutos, marca muito mais golos!"

    Ai marca?
    Querem ver que Lima não tem tido tantos ou mais minutos que Cardozo?

    Onde estão esses "muito mais golos"?

    Isto não é uma critica ao Lima, excelente avançado. É, simplesmente, mais uma defesa a Cardozo. É inacreditável mas isto explica muito do fracasso desportivo do Glorioso.

    ResponderEliminar
  4. Correcção:
    Se o Benfica ganhasse 4-0 ou 5-0 não passaria para primeiro, porque o FCorruptosPorto continuaria a ter melhor goal average.
    Para o Benfica passar para primeiro teria de ganhar por 8 a 0.
    Neste momento estamos com mais 4 golos sofridos que o FCorruptos, e com os mesmos golos marcados. Assim sendo, para lhes passarmos à frente temos de ter 5 golos marcados a mais que eles.

    No essencial, a atitude do jogador do Setúbal foi lastimável, e realmente os jogadores do BEnfica deviam era ter prosseguido com a jogada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/2/13 16:27

      Atenção que "goal average" não é a mesma coisa que diferença de golos. E é esta que serve de desempate. Nada de confusões...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/2/13 19:21



      "Goal average", em desuso há muito tempo, é o quociente entre os gols marcados e os gols sofridos. Este método de desempate foi abolido por que favorecia as equipes defensivas.

      Exemplo. 36 gols marcados / 30 gols sofridos = 1,2
      26 gols marcados / 20 gols sofridos = 1,3
      No segundo caso, embora a diferença seja a mesma, quem marcou menos e sofreu menos gols tem um melhor "goal average".

      Eliminar
  5. Meu Caro,

    A cena do Bruno Amaro foi uma grande palhaçada que merece ser denunciada e que ilustra bem o carácter de certas pessoas. Contudo, não é verdade que bastasse um golo para o Benfica ascender ao primeiro lugar, já que o Benfica tem mais 4 golos sofridos do que o FCP.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  6. Pois, realmente precisávamos de marcar mais uns quantos golos para passarmos para a frente.
    Acho que esse tipo de atitude, que antes se via quando as equipas "pequenas" estavam a segurar o empate ou a perder por 1, este ano, e nos próximos, se verá quando estiverem a levar já uns quantos porque....O NOSSO CAMPEONATO NÃO VELA NADA! ESTÁ NIVELADO POR BAIXO!
    Não tenho dúvidas que, hoje em dia, tirando 3 ou 4 equipas do nosso campeonato, as restantes vão à Luz e ao covil com o objectivo de perder por poucos, para que, pelo menos, a moral se salve.
    Deste campeonato espero duas coisas....que ganhemos todos os jogos até à penúltima jornada, o que, com concentração e rigor, não é dificil alcançar; que o sporting tire pontos aos corruptos e que a champions os leve a ter algum empate inesperado.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/2/13 15:14

    Não vás por aí em relação ao Bruno Amaro... É Benfiquista e ferrenho...

    Quantos aos golos, epah, que tivessem mostrado um pouco mais de vontade, pois se tivessem minimamente empenhados, ontem marcavam uns 6/7 sem dificuldade, tal a falta de qualidade do Setubal...

    ResponderEliminar
  8. antonioSLB4/2/13 15:15

    Só uma correcção, não seriam necessários 8 golos mas sim 7, a diferença seria igual mas a vantagem seria nossa por mais golos marcados, que é a forma seguinte de desempate. Rigor é fundamental ou então não o podemos exigir aos outros.

    ResponderEliminar
  9. Pedro Henriques4/2/13 15:25

    em 1980 minutos em todas as competiçoes,o lima tem 19 golos esta época!
    e em 1377 minutos em todas as competições o cardozo já leva 21 golos...nunca desvalorizando o nosso grande Lima,mal estamos habituados a ter dois perfeitos matadores com cerca de 20 golos cada um a meio da epoca...apenas defendendo o nosso grande tacuara,que vai sempre merecer a nossa eterna vénia!
    PS: informação tirada do zero zero..e podemos tirar cerca de 300m ao lima visto q foram jogos feitos ainda pelo braga!

    ResponderEliminar
  10. " com as mesmas oportunidades/minutos, marca muito mais golos!" - Prova esta teoria!!!! Está errada e gostava de te ver prová-la... Pode marcar tantos golos como Cardozo mas "MUITO MAIS GOLOS" acho dificil...

    Cardozo: 13 jogos, 13 golos, média 1 golo/jogo - 1084 minutos jogados;
    Lima: 14 jogos, 10 golos, média de 0,7 golos/jogo - 1181 minutos jogados.

    Ainda bem que temos Lima, ainda bem que a direcção teve a visão de ir sacar Lima ao Braga. Temos dois dos 3 melhores avançados da Liga actualmente o que é fantástico!! Ora marca Cardozo, ora marca Lima e ainda temos um Rodrigo no banco!!! Fantástico!!!

    Pena que tenha de estar a defebder o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, o melhor marcador do Benfica esta época num blogue Benfiquistas. Se ainda houvessem razões para tal, ou seja, se Cardozo não marcasse golos e jogasse a titular eu compreenderia, mas o homem marca que se farta!! Lima também marca? Óbvio que marca!!! Ele é um excelente avançado e não é fácil encontrar excelentes avançados!! Se fosse fácil, qualquer treta de jogador servia para o ataque o Benfica!!

    Mete a viola no saco!!! Uma coisa é nós gostarmos de avançados com um estilo de jogo diferentes, outra coisa é achar que Cardozo é banal e que outro avançado com alguma qualidade marcaria facilmente os golos de Cardozo. Aliás, o tão adorado Rodrigo falhou um golo de baliza aberta, mais um, neste jogo... fosse o Cardozo e andavam por aqui alguns, como tu, a malhar no ferro...

    E penitencio-me quando disse que era escusada a compra do Lima... 3,5 milhões foram uma pechincha!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o Rodrigo falhou o golo eu disse no estádio que se tivesse sido o Cardozo o estádio todo lhe caia em cima, mas como foi o Rodrigo , no pasa nada! Só consigo qualificar de tristes os Benfiquistas que fazem isto ao Cardozo. Esses merecem os Pringles e os Marcelos que fomos tendo ao longo da história!

      Eliminar
  11. GB,

    Não percebo a alusão ao lance do Bruno Amaro.

    Não podemos atirar pedras quando, o ano passado, na nossa recpção ao Sporting, o JJ berrou do banco para o Artur de atirar para o chão para queimar tempo.

    Isto de clamar pelo fairplay e depois também não ter nenhum, tem que se lhe diga...

    ResponderEliminar
  12. Pedro Costa4/2/13 18:09

    "Mais um golo no jogo SLBenfica x Setubal e o FCPorto ficaria no segundo lugar da classificação, ainda que com os mesmos pontos do SLBenfica, onde aliás tem estado até estar a ser brindado com impressionantes inércias defensivas dos adversários do Norte."


    Como já aqui foi dito isto é MENTIRA!
    Portanto o senhor que escreveu este post que peça desculpa pelo lapso e reveja o seu post!

    Sempre a falar das atitudes dos adversários sem se olhar primeiro ao espelho........lastimável!


    Se é homenzinho senhor GeracaoBenfica faça um post a pedir desculpa por esse mentira que além disso ainda sustenta uma opinião patetica sobre os seus adversários!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo4/2/13 19:35

    A unica coisa valida neste post,
    foi destacar a atitude merdosa do Mota e do jogador que estava fora das 4 linhas ter rebolado para dentro com o arbitro a ver.

    xico caçador

    PS: de muito mau gosto arranjar guerrinhas entre Lima e Cardozo. Goleadores de alto nivel com provas dadas no Glorioso. A ambos saudações minhas. E que continuem assim.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/2/13 19:46

    o cardoso pr marcar um golo tem de falhar 3 de baliza aberta,este lima é mt melhor ke ele ate o eder do braga é mais eficaz ke ele,kuanto aos porcos fala-se nos bastidores ke ouve dinheiro a entrar nas contas dos jogadores pr deixarem os porcos ganharem com estas goleadas...eles nao keriam estar no 2 lugar !!!

    ResponderEliminar
  15. Não vou defender o Cardozo porque ele não precisa de defesa. A história diz-nos o seu valor...

    ResponderEliminar
  16. Eagleheart4/2/13 20:07

    Corrupçao, Mafia, Amarelinhas, fraudes financeiras, negócios escuros e obscuros, amizades suspeitas, prostitutas, boites, este futebol Portugues é uma autentica MENTIRA. Este Cabrao deste maldito Clube da Sicilia Nortenha é o maior cancro do Futebo e até da propria sociedadel neste País e o pior é que me da a entender que até devem ter corrompido o maldito diabo e até a propria natureza das coisas pois o Velho de merda até a morrer se recusa.

    ResponderEliminar
  17. O Bruno Amaro é benfiquista ferrenho? Também o Pedro Proença.

    O discurso dos treinadores de Gil, Setúbal e Guimarães foi um sinal de vassalagem clara ao FCP.
    Quando o FCP precisou desta ajuda, deste empurrão de resultados e motivação, não falharam.
    E o Mota, mesmo sem o boné, continua ridículo.

    ResponderEliminar
  18. Vamos compara os golos do Cardozo e do Lima, mas sem contar com os penalties???

    ResponderEliminar
  19. O ataque ao Cardozo já chega ao ridiculo. Epah o Lima é excelente jogador mas para mal dos pecados de muita gente, tem mais tempo de jogo e menos golos que o Cardozo.
    Quanto a mim fico felicissimo por ter no plantel 2 avançados que marcam golos que se fartam, já outros querem ver o Paraguaio longe. É verdadeiramente triste.

    ResponderEliminar
  20. Quanto ao fair-play o Jota Pê disse tudo, não se pode pedir fair-play quando não o temos e lembrou bem a situação do Artur o ano passado contra o Sporting.
    Quanto ao goal avarage, se não estiver errado nem com 20-0 iamos para primeiro, porque eles empataram aqui 2-2 e isso dá-lhes vantagem, penso que seja assim a regra actual, mas como disse não tenho a certeza absoluta, porque imaginando que chegamos iguais ao jogo do Dragão, empatar 0-0 ou 1-1 não serve de anda pois eles ficam em vantagem, portanto o Benfica para ficar em vantagem tem que ganhar ou empatar a partir de 3-3 para cima, o goal average vale se estiverem empatados nos resultados nos jogos entre eles
    Quanto ao Cardozo, mas que querem mais que o homem faça? o homem marca golos que se farta, e é normal falhar varios, mas só falha quem está lá para os marcar, só vos lembro é que desde o Nené, que a maioria se calhar nem viu jogar e que deixou de jogar em 1986, que o Benfica não tinha um marcador de golos como Cardozo o é, quanto ao Lima, o Lima já no Belenenses vi qualidades nele, fazia-me lembrar o Isaias, mas o Benfica só o descobriu 3 ou 4 anos depois, Lima é um excelente jogador, veio para o Benfica já jogador feito e com muita maturidade e isso leva-o a ser melhor que Rodrigo nesta altura, que pelo facto de ter perdido protagonismo desde a chegada de Lima, tornou-o demasiado egoista e ansioso para mostrar serviço, o que o tem levado a perder golos infantis como o de Barcelona.
    O que acho é que se em alguns jogos que queiramos jogar apenas com 1 avançado, então esse avançado deve ser o Lima, pois é mais rapido e mais movel que o Cardozo, algo que JJ devia ter feito contra o Porto, mas que fez ao contrario

    ResponderEliminar
  21. A diferença entre Portugal e Inglaterra passa por alguns pontos interessantes que se puderam observar no jogo de Domingo.

    Ouviu-se um arranque de assobios à equipa porque, a ganhar 3-0, não estava a ir em busca do quarto. Em Inglaterra uma equipa a ganhar em casa por 3-0 aos 55 minutos tem o público a cantar o resto do jogo.

    O Setúbal entrou com o autocarro para dentro de campo, só o tirou de lá depois de sofrer o segundo golo, voltou a po-lo quando sofreu o terceiro. Mais uma das muitas equipas nesta Liga que fazem a festa pelo pontinho. Infelizmente isto dá lucro. O Moreirense que joga bem melhor que boa parte das equipas da Liga está em último.

    No campeonato inglês não passaria pela cabeça um jogador de uma equipa que está a perder 3-0 atirar-se para o chão a queimar tempo. Os tipos do Setúbal não fizeram outra coisa o jogo todo.

    Portugal não terá um campeonato como o inglês porque cá compensa jogar mal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking