O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rubrica GB: A Parolice da promoção de Imagem do CR7

. 18 comentários

O video abaixo tem corrido mundo! 

Em Portugal estão todos orgulhosos de ver Ronaldo ser humilde com uma criança por oposição da alegada atitude arrogante de Lionel Messi perante a mesma criança. 

Ora, perdoem-me os patrióticos mais sensíveis mas parece-me evidente a "jogada de marketing" associada a esta situação:

Ao segundo 16 do video abaixo dá bem para ver a forma como a criança aborda "por trás" (sem o jogador ver) o Messi e o agarra de forma ostensiva e grudada com os dois braços numa perspectiva de "daqui não saio". 

No segundo 52 do mesmo video, já vemos a filmagem que até acompanha a criança no percurso de aproximação (ao contrário do video anterior que apanha só o acto de abordagem abusiva), onde reparamos que a abordagem não é ostensiva, mas amistosa... nem sequer é com as duas mãos, nem sequer há qualquer tentativa de agarra o jogador. 

Ao minuto 1.00, vemos depois a mesma filmagem a acompanhar uma criança desde a bancada até à abordagem ao jogador já à entrada do tunel, sem que nada ocorra pelo caminho e, mais uma vez, o puto a fazer uma "suave abordagem". 

Ou seja,, fica claro para quem quiser perceber que o objectivo do video é precisamente o que aconteceu: Expor Messi e passar a imagem que CR7 é humilde e amistoso. 

Porém, todos já conhecemos INÚMERAS histórias que atestam que essas não são características de Cristiano Ronaldo, o que obviamente não faz dele menos bom jogador e um dos dois melhores jogadores do Mundo... INDISCUTIVELMENTE.

O Mourinho também não é amistoso e humilde e também é o melhor do Mundo.

Podemos todos "engolir" esta parolice de promoção da imagem do CR7... Mas efectivamente parece-me muitíssimo desadequado.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Isso tudo não invalida que o Messi seja um calimero.
    Um miudo que precisou de controlo sobre a hora de ir para a cama...

    ResponderEliminar
  2. LOL
    Querem ver que o CR7 pagou à criança?

    É claro que este vídeo é irrelevante mas se fosse ao contrário o que não seria dito contra CR7.

    Essa é a grande verdade. Portanto, desta vez, que Messi prove do próprio veneno...

    ResponderEliminar
  3. superaguia190421/2/13 11:48

    A imagem de anjinho de Messi e dos jogadores do Barcelona é errada, só come quem quer, mas tem proporcionado uma dualidade de critérios assinalável a favor do Barcelona em diversos jogos. Qualquer encosto a um jogador dessa equipa, é logo falta ou cartão. Qualquer mergulho na área tem fortes probabilidades de ser penalty.
    Que este video abala um pouco a imagem do "anjinho" Messi e do Barcelona não pode ser ignorado e desse ponto vista, foi na mouche!

    Muitíssimo desadequada é a "esfregona" que aqui passam repetidamente aos danos causados por JVA. Isso sim, isso é que é muitíssimo desadequado, mas não vejo escribas deste blogue a criticá-la. Para quando o post "A PAROLICE DA PROMOÇÃO DA IMAGEM DE JVA"?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do JVA??
      Quem é que passa esfregona aqui? Já chateia é indivíduos como tu ainda estarem obcecados com o que se passou á 16-13 anos atrás e achar que isso ainda é explicação para os insucessos actuais.

      Eliminar
    2. superaguia190421/2/13 13:31

      Acredita que, por motivos opostos, existem indivíduos bem mais obcecados com a rebilitação de JVA.

      Por outro lado, além dos negócios ruinosos para o clube e da asfixia feita às modalidades e aos escalões de formação, JVA é boa parte da explicação para a limitação de receitas televisivas que até hoje tivemos e das quais só no final deste ano nos libertaremos, com o fim contrato com a Olivedesportos. São fatores importantes para os sucessos atuais, não?

      Eliminar
    3. Anti Porkos21/2/13 14:33

      Não é defender quem quer que seja mas convém esclarecer os FACTOS. Quando o JVA agarrou no SLB já o clube estava na falencia, ruinosa e negligente foi mesmo a gestão de Damásio que agravou problemas que já vinham de trás. Que negócios ruinosos falas? Quanto aos direitos televisivos ele foi único que tentou livrar-se dos xulos azulados da Olivedesportos, estavam em tribunal, quem se apressou logo a renovar após a sua queda foi a dupla Vilarinho/LFV que tb tirou o processo do tribunal. Achas errado muito boa gente ter a ideia que o principal motivo para a perseguição que o JVA foi alvo foi a afronta ao sistema? Intrujas há muitos mas neste país apenas alguns são selectivamente condenados e ainda temos criminosos a ter honras de estado na assembleia da república das bananas!
      Propagandas e falsos moralismos? Não obrigado!

      Eliminar
    4. superaguia190421/2/13 16:04

      Que negocios ruinosos? Vários, de jogadores a terrenos, de fornecedores a credores e funcionários!

      Também ele ficará sem nada devolver do que tirou ao clube.

      Eliminar
    5. Redsun11121/2/13 17:01

      Vale quis resolver o contratos de cedência dos direitos televisivos de forma fácil. A questão estava longe de estar resolvida, e é bem sabido o risco e o elevadíssimo custo que uma eventual decisão negativa teria. Estava tudo na mão de um juiz... Na pratica, somando isso ao descalabro financeiro e falta de credibilidade herdada, Vilarinho não tinha real alternativa, senão chegar a um entendimento.

      "Apanha-me se puderes" é um livro que retrata bem JVA. Apesar de estar preso, não deixa de ser apenas mais um foragido à justiça nesta república das bananas. É que os milhões apropriados andam a monte.

      Eliminar
  4. Claro!! Foi mesmo isso tudo!!1 ehehehehe

    Grande texto para o pessoal rir e descontrair um bocadinho!!! ehehehehe

    O Ronaldo não é humilde, o Messi é a Madre Teresa de calcutá, versão masculina!! Não seis e será mesmo o tal Messias que todos os Cristão tanto esperam que um dia apareça!!!

    eheheheh Fantástico!!! Fantástico!!!

    ResponderEliminar
  5. Caro Geração penso que mais do que promover a imagem de CR7
    o video pretende demonstrar é que Messi não o santinho e o senhor amistoso que corre pelo mundo e que já lhe valeu ganhar 1 bola de Ouro que CR7 merecia mais que ele! As ultimas atitudes de Messi para com os adversários tem provado que ele também tem mau feitio! Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Não poderia esrtar mais de acordo com TUDO o que foi escrito no post.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Vamos lá ver se nos entendemos:

    - Nem o CR é Judas
    - Nem o Messi é Deus

    O que está em causa é a "desnecessidade" deste tipo de demonstrações.

    ResponderEliminar
  8. O Mourinho devia ser simpático para quem? Os adversários que o atacam?
    O Messi tem nas veias(além de outras coisas) o sangue dos barcelonistas: maldosos e com a mania que são vítimas. Tipo os portistas.

    Sinceramente, fora do campo podem ser ou não simpáticos. Ou humildes. Mas daí a querer ir na conversa dos espanhóis que apesar de tudo o que o Ronaldo joga insistem em o achincalhar todos os dias...

    ResponderEliminar
  9. Que texto a roçar o ridículo! para inicio de conversa, tanto Messi como Ronaldo têem alguma falta de humildade não são pobres, gozam de um bom estatuto na sociedade e têem orgulho!
    Ora dizer que Ronaldo não é humilde ou carece de humildade queria saber onde te baseias para o dizer??!
    Dizer que Messi será mais humilde que Ronaldo, onde é que se baseia para tal orientação??
    Isto é um pouco como aqui em Portugal, o Hulk para a grande parte daqueles que "emprenham" pela comunicação social que era grande jogador, humilde, calmo e fortíssmo a nivel fisico, foi considerado o melhor jogador a atuar em Portugal muito por culpa da publicidade a que este estava sujeito o que aconteceu a quem como Lima ou Aimar no ano passado não lhe foi feita a mesma publicidade??? Ficaram para segundo plano... O que acontece com Ronaldo é algo de diferente na forma como é gerida a sua imagem nos media, isto é, a imagem de jogador é sempre mais baixa do que a imagem que a sua vida pessoal! Mas isso é a comunicação social espanhola, a mesma que "cobre" as ajudas ao Barça na Europa do futebol (apesar de serem a melhor equipa a jogar futebol)!

    Repara como funciona... e aqui em Portugal é a mesma merda:

    "Lionel Messi é o típico rapaz comum, ainda que seja considerado o melhor jogador do mundo. O craque do Barcelona escolheu a terra natal, Rosário, para passar os dias de descanso neste final de ano. Longe de grandes luxos e aventuras, como México ou Ibiza, onde anteriormente gozou a paragem do campeonato espanhol.

    O argentino tem-se dedicado à família e aos amigos, em especial aos primos, também futebolistas. Maximiliano Biancucchi, que conquistou o campeonato Paraguaio de 2011 ao serviço do Olímpia, e Emanuel, que também joga no Paraguai mas no Independiente de Campo Grande.

    Ao contrário do resto do plantel «blaugrana», que regressa aos treinos ainda antes de 2012, La Pulga só volta a 2 de Janeiro e pode assim gozar mais uns dias de descanso."

    È um tipico rapaz que coitado que vai para a sua terra natal passar uns dias! Mas Ronaldo não vai para a Madeira sempre que pode? Mais a baixo o texto já diz isto ..."como México ou Ibiza, onde anteriormente gozou a paragem do campeonato espanhol." Fdx se isto não é manipulação!!

    "Após uma dura temporada, os craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em dois dos centros turísticos mais badalados e luxuosos do mundo. O argentino Messi está em Miami, costa atlântica dos EUA, enquanto o português Ronaldo foi para Saint Tropez, na França Mediterrânea, logo depois de sua seleção sair da Euro 2012." A diferença são as fotos que para um existem para outro não!

    Defendo Ronaldo, ele trabalha como ninguem para ser o melhor!!

    ResponderEliminar
  10. O Bandido21/2/13 13:02

    Só os parolos é que aplaudiram isto, e como se sabe, Portugal é um reino deles.

    ResponderEliminar
  11. Quer vocês queiram quer não, no Portugueses temos este enorme defeito, em sermos influenciáveis, aposto que a uns anos ninguém ligava ao Chelsea,ao Manchester, ao Inter ou ao Real Madrid.
    Após a ida de "grandes" personalidades do desporto Português para esses clubes já passamos a ligar.

    Todas as pessoas têm a sua personalidade, se o Messi ou o Ronaldo têm sucesso é devido ao seu talento e trabalho, não é por andarem a ajudar velhinhos a atravessar a estrada.

    Eu pessoalmente acho que o Messi e o Ronaldo têm a mesma personalidade, a diferença é que o Ronaldo mostra (perdendo muito com isso) e o Messi não o mostra (o que o favorece).

    Até perdi a vontade de comentar pois lembrei-me de uma frase.

    "Se Cristo que é Cristo não agradou a todos"

    Esta frase vale por muitos vídeos ou comentários.

    ResponderEliminar
  12. Isto é assim: nem o CR é um demónio e nem o Messi é um anjo. Têm qualidades mas também defeitos, tal como todas as outras pessoas.
    Em relação ao vídeo, não vejo o Messi a ser arrogante para o miúdo como tanto dizem. Aliás, nem sequer vejo o Messi a ter reacção. O Messi vai a caminhar calmamente, aparece um miúdo por trás que o agarra com os 2 braços e é normal que tenha apanhado um susto. Depois a imagem que mostram a seguir já é dos seguranças a agarrar o miúdo de forma algo violenta que até quase que deitavam o Messi ao chão. Ainda no outro dia num jogo amigável da Argentina, um jovem entrou em campo e foi abraçar o Messi e este retribui o abraço. Não inventem polémicas onde não as há.
    Acho que as pessoas andam a divagar demais em relação a estes 2: o que interessa é o seu futebol dentro de campo. É com isso que temos de desfrutar. O resto que se passa fora das 4 linhas é conversa para tablóides.

    ResponderEliminar
  13. lol mas haveria maior parolice que dedicar um post a um fait-diverts?
    Sempre em grande GB!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking