O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Para que se foi contratar Michel?

. 11 comentários


"Michel não foi inscrito pelo Benfica nem encaminhado para outro clube nos últimos dias de janeiro. O avançado foi contratado ao P. Ferreira no último verão mas é nesta altura um problema para o emblema encarnado.

Recrutado a par de Luisinho e a troco de cerca de 500 mil euros, Michel Souza da Silva não encontrou espaço no plantel às ordens de Jorge Jesus e foi cedido ao Sp. Braga como contrapartida pela transferência de Lima para a Luz.

Contudo, o brasileiro apresentou-se no Estádio AXA com uma situação recorrente: excesso de peso.

Maisfutebol sabe que Michel chegou a ter quase vinte quilos acima do peso normal nos últimos meses, sendo esse o principal obstáculo para a sua utilização na presente temporada.

Aliás, não obstante a qualidade demonstrada com as camisolas de Paços de Ferreira e Penafiel, o avançado foi sujeito por várias vezes a multas dos clubes por violação dos códigos internos, nomeadamente o incumprimento das dietas determinadas.

Desde o início da presente temporada, o jogador de 26 anos foi utilizado em apenas quatro encontros (três como suplente utilizado na Liga, para um total de 31 minutos, e um como titular na Taça de Portugal).

Michel jogou com a camisola do Sp. Braga entre 23 de setembro e 19 de outubro de 2010. Depois, nada.

Em dezembro, o clube arsenalista chegou a acordo com o Benfica para o término do período de empréstimo, com o avançado a regressar ao emblema da Luz.

Nos últimos dias de mercado, não foi encontrada uma solução para o jogador nem este foi inscrito pelo Benfica na Liga de clubes. Ou seja, continua a constituir um problema." - in Tasca do Sobral.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Anónimo2/2/13 15:59

    dei-lhe tempo , ok .. talfez para o proximo campeonato de 2013/2014 . ja esta em comdições de jogar na equipa principal do glorioso . .. conto com isso
    boa tarde

    ResponderEliminar
  2. erro de casting?
    Por vezes acontece.

    ResponderEliminar
  3. Eh pá, o que eu não percebo é ter aparecido no site oficial da Liga que o Michel tinha sido transferido para o Braga (http://www.lpfp.pt/noticias/Pages/Fechodomercado-actualizado.aspx) e agora vai-se a ver e afinal estava apenas emprestado. Então, porque aparece lá: "Michel Souza da Silva - Transferência nacional - S.C. Braga - Futebol, SAD"?
    Em relação ao jogador em questão, quando via os jogos do Paços eu achava que o Michel era um bom jogador mas desconhecia esses problemas nos clubes por não cumprir as dietas impostas.
    No inicio da época ele até começou mais cedo para perder peso e colocar-se na melhor forma física e aí gostei da atitude profissional dele mas afinal foi sol de pouca dura. Mais um jogador que sabe dar uns toques na bola mas não tem cabecinha para ter sucesso. Foi um fiasco a sua contratação. É rescindir contrato com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. redtiger3/2/13 16:36

      Também achava um jogador interessante no Paços! Já quando lá jogava a época passada saiu na comunicação social numa altura em que o Michel não jogou alguns jogos que ele tinha problemas de peso!

      Eliminar
  4. Problema porquê?! Ou o mandam para a Equipa B ou o pôem a gerir um Rodízio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. redtiger3/2/13 16:39

      Já que não lhe arranjaram clube, inscrevessem-no na equipa B onde poderia ser útil e manter a forma!

      Eliminar
  5. Porque o Bruno César estava a deixar picanha no prato?

    ResponderEliminar
  6. Ó Xico Caçador onde andas tu e a tua rétorica ???

    ResponderEliminar
  7. O Paços precisava de dinheiro. O Sr.º Vieira, o mãos largas com o dinheiro dos sócios do Benfica, decidiu ajudar, Como fez com o Varzim, quando lhes deu 250 mil euros pelo direito de preferência de 3 atletas, incluindo total de Neto que agora foi para o Zenit por 6 milhões. Bom, quando assim é, Djaninys, Hugos Vieiras, etc, toda a gente da 1ª Liga anda feliz com o Sr.º Vieira, que por sua vez faz estas habilidades com o dinheiro dos sócios.

    Se o Benfica tinha Rodrigo Mora, Nélson Oliveira, porque cargas de água foi buscar Hugo Vieira e Michel? Um custou o que a Benfica TV pagou para transmitir o jogo de apresentação do Gilo Vicente, outro custou 500 mil euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Sr.º Vieira, o mãos largas com o dinheiro dos sócios do Benfica, decidiu ajudar, Como fez com o Varzim, quando lhes deu 250 mil euros pelo direito de preferência de 3 atletas, incluindo total de Neto que agora foi para o Zenit por 6 milhões. Bom, quando assim é, Djaninys, Hugos Vieiras, etc, toda a gente da 1ª Liga anda feliz com o Sr.º Vieira, que por sua vez faz estas habilidades com o dinheiro dos sócios."

      Bullseye!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking