O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Notícia desnecessária... mas positiva

. 6 comentários
Eu vejo esta notícia sob duas perspectivas:

"O goleador brasileiro Lima foi contratado pelo clube da Luz no último dia do mercado de verão. O grande impulsionador desta aquisição é Luís Filipe Vieira, que acredita desde o primeiro minuto no sucesso do bracarense em Lisboa."

1. Manifestamente infeliz "apologia do grande líder" ao instrumentalizar a imprensa na colagem do Presidente ao sucesso de uma aquisição.

2. Iniciativa positiva de ver o SLBenfica a "usar" a imprensa para passar mensagem subliminares aos benfiquistas.

No que diz respeito ao primeiro ponto, o Presidente continua a não resistir à tentação de se colar a tudo o que de bom acontece no SLBenfica, a todos os destaques.

Pessoalmente considero absolutamente desnecessário que o Presidente o faça, pois nativamente ele é e assume-se como o máximo responsável por tudo o que acontece. Não consideraria isto excessivo se, na mesma medida, o Presidente fizesse questão de assumir os flops que, necessariamente, acontecem. 

Ora, como acho absurdo o Presidente vir assumir responsabilidade pessoal sobre contratações erradas, também considero em igual medida que venha "libertar" estas notícas para se auto-promover junto dos sócios.


Contudo, não deixa de ser um facto positivo vermos o SLBenfica com a preocupação de usar a imprensa para passar mensagens efectivas aos benfiquistas.

Não obstante a competência profissional do ex-director de comunicação, a realidade é que a forma como o SLBenfica lidou com os últimos factores de comunicação recentemente foi muitíssimo mais positiva que vinha sendo nos últimos anos.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. a mim parece-me já influência do Moniz. Ainda não estamos onde desejo em termos de comunicação, mas melhorámos neste aspecto.

    ResponderEliminar
  2. Posso-te dizer que a equipa de Scouts desaconselhou a contratação e foram buscá-lo porque o Presidente quis mesmo, foi uma compra DELE e não do resto da equipa.

    O gajo falha muito e é papalvo, por isso tem de puxar a brasa à sardinha quando é uma sardinha dele.

    Como foi o caso...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/2/13 13:17

    Gostaria de apelar a todo o oniverso benfiquista para que cobre do nosso presidente a promessa por ele feita em relaçao a reduçao do preço dos bilhetes para os jogos em casa... Mais uma vez teremos de liderar este movimento para que esta cobrança chegue ao seu destino.. Um bem haja a todos.. DOMINGOS VIEIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/2/13 17:53

      E não só. E as quotas? Já baixaram? Ainda não paguei a de Janeiro, para ver onde param as modas...
      Cheira-me a que vou comprovar o que de há muito desconfio: E desconfio que LFV é um grande ALDRABÃO e POPULISTA!

      Eliminar
  4. Anónimo8/2/13 14:52

    E que tal se fosse tudo mentira e fosse somente para destablizar apenas o Lima ???? Ele pode jogar pelo Anzhi esta epoca , pergunto eu ???? Acho que nao so na proxima epoca !!!!!!!!!!!!
    Madnekas

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada8/2/13 17:58

    Não tem que se colocar em bicos de pés por algo de bom que ache que tenha feito... Por cada opção positiva, tem no seu historial, milhentas compras que só prejudicaram o clube (independentemente de terem sido lucrativas para si próprio!)
    Se faz alarde do positivo, seria bom que não se escondesse e fugisse para parte incerta, sempre que a coisa corre mal, como foi o caso do último campeonato! Lembram-se? É bom que a nossa memória seja avivada ciclicamente...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking