O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 16 de fevereiro de 2013

João Vale e Azevedo

. 13 comentários
Este nome, por si só, traz logo muito polémica.
Sei que há muitos benfiquistas que acreditam de que JVA não foi aquilo que a imprensa pinta ou que a justiça condena. E estão no seu direito.

Quanto a mim não há polémica nenhuma. JVA foi um vigarista que se aproveitou do clube
Infelizmente, não foi aquele messias em quem tanta gente apostou, depois do pesadelo chamado Damásio.

Mas o que me leva a escrever este post é a forma 'estranha' como actua a nossa justiça.

Enquanto um 'Oliveira e Costa', com clara responsabilidade num buraco de milhares de milhões de euros, que saem directamente dos nossos impostos, passeia pela Avenida Infante Santo em liberdade, um 'Duarte Lima' continua fora das celas da prisão, um 'Isaltino Morais' de aclaração em aclaração e de recurso em recurso mantém um posto público que controla milhões e milhões de euros, o ex-presidente do Benfica continua atrás das grades, violando o acordo de extradição assinado com Londres.

JVA antes de ser presidente do Sport Lisboa e Benfica já estava envolvido em muita polémica com os seus pares e com a justiça. Mas nunca antes a mesma justiça sentiu necessidade de agir. Bem como todos os outros que se sentiam prejudicados pela actuação de JVA.
Só após JVA vir para o Benfica é que tudo surgiu publicamente. Por encomenda de quem?

Fosse JVA presidente de outra agremiação e tivesse fugido para a Galiza com dicas da PJ, ou para o Brasil como outra ex-presidente de Câmara fez, e já por cá andaria, de recurso em recurso.

Mas como é o ex-presidente do Benfica, a mesma justiça que ignorou escutas claras e inequívocas, dita que este homem não tenha o mesmo direito de quem roubou muito mais com prejuízo directo não apenas para um clube ou meia dúzia de pessoas, mas com prejuízo para com milhões de portugueses.

O que está aqui em causa não é o JVA, mas sim um ex-presidente do Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. "Quanto a mim não há polémica nenhuma. JVA foi um vigarista que se aproveitou do clube. "

    "a forma 'estranha' como actua a nossa justiça."

    Shadows, se calhar a resposta para a forma como actua a nossa justiça neste caso tem a ver com o facto de q a tua primeira frase q cito estar totalmente errada. Para e pensa, pq raio a justiça teima tanto em perseguir e prender Vale e Azevedo?
    Se calhar pq foi o ÚNICO que atacou forte e feio o sistema onde lhe doi.

    PS: É um tema já demasiadas vezes batidos mas basta ler as decisões do tribunal e facilmente se percebe que em nada se aproveitou do clube. Bem pelo contrário.
    É um estudo interessante ver que este blog (como outros) que rapidamente atacam a imprensa e sabem que ela actua conforme interesses de outros, q mente, que manipula e mesmo assim, essas mesmas pessoas, não percebem q foram e são manipuladas durante anos para terem uma opinião errada sobre Vale e Azevedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, a justiça procura atingir o Benfica, através de JVA. É o que penso.
      E quanto à opinião que tenho sobre ele, já a tinha muito antes de ele se candidatar ao Benfica.
      Nada tem a ver com a imprensa.

      Eliminar
  2. Estes vigaristas tem que ser condenados.
    Mas um Juiz que é presidente da casa do F.C. PORCO em Lisboa
    condena o mais depressa e ainda o humilha o quando ele sai da cadeia e logo de seguida prende o logo com os jornalistas há espera dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa história deixa bem claro as reais intenções de quem cuida do caso JVA.

      Eliminar
  3. patriarca disse:


    Sem Dúvidas nenhumas, que o que está actualmente em CAUSA é ser ou não Vermelho, cor do sangue, quem comete o ou os CRIMES ou infravcções. Se for Encarnado É PUNIDO SEVERAMENTE, se tem outra cor e especialmente AZULADA é ainda por CIMA GALARDOADO, como o Porco-Corruptos e seus seguidores.
    Neste Podre País os MAIORES CRIMINOSOS andam livremente à solta e fazem o que muito bem desejam, enquanto os JUSTOS e os Homens Honestos que se ponham a pau, senão são ENGAVETADOS.
    PAÍS OITAVO-MUNDISTA. BATEU PARA LÁ DO FUNDO.

    CORRUPÇÃO: 100, PESSOAS HONESTAS: - 000.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes acho que estamos na América do Sul....

      Eliminar
  4. Estou de acordo com este post, no entanto pergunto-me ele deveria sair? ou os outros deveriam entrar?
    É claro que para os restantes mortais em que a diferença em milhões não beneficia tais regalias, já estaríamos na cadeira eléctrica.

    Fica claro que a leis para ricos e para pobres, para benfiquista e restantes.

    A definição pode ser vista deste modo.

    "Quando o incumprimento claro das regras e violado e a justiça não é reposta, quem é o incumprimentador, quem cumpre ou quem ignora?"

    ResponderEliminar
  5. http://osceguinhosdabola.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. JVA só está preso porque afrontou o sistema. Nada mais.

    Oliveira e Costa passeia-se pela Av. Infante Santo porque, se um dia abre a boca, não sei quantos se safam...

    ResponderEliminar

  7. Mais uma vez pergunto:

    Qual foi o valor do roubo ao Benfica que esta justiça apurou?????

    Muito pouca gente pode falar com conhecimento de causa sobre JVA e a grande maioria dos que invocam o seu nome não sabem o que dizem.

    Vá, digam lá o valor dos roubos.

    Depois isto não tem nada a ver com ser ou não do Benfica pois houve Benfiquistas misturados com corruptos nesta cavala.

    A verdade é que Viera e seus amigos ainda andam, ao fim de mais de doze anos, a ver se descobrem algum roubo para ver se o mantêm mais uns anos lá dentro.

    Terão medo que diga algumas verdades???????????



    ResponderEliminar
  8. É revoltante. É a patética "justiça" que temos. E não é só o Oliveira e Costa. Onde andam os crápulas banqueiros que roubaram milhões? nem um está na prisão. E alguns têm até férias de luxo no Brasil bem acompanhados doutro crápula governativo. Do que gostam estes juízes, quais virgens puras, é de pouca confusão...não nos comprometam. E é com Vale que eles se entretêm. Perguntem-lhes do Rendeiro ou do Loureiro, aí já nada sabem e assobiam para o lado. Esta "justiça" é asquerosa, revoltante. E é mesmo esta parca democracia que está em risco.

    ResponderEliminar
  9. Depois de ler estes posts, convenço-me de que se o Vale se candidatasse outra vez, ganhava as eleições.. Pesquisem sindrome de estocolmo.

    Cumprimentos desportivos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
  10. Shadows, concordo consigo em quase todos os posts da sua autoria. Mas neste não e porquê?. Citou:

    "Quanto a mim não há polémica nenhuma. JVA foi um vigarista que se aproveitou do clube." Eu pergunto em quê?.

    "O que está aqui em causa não é o JVA, mas sim um ex-presidente do Benfica." Quanto a mim em causa está o ser humano JVA que foi presidente do Benfica, cujos dirigentes que lhe sucederam graças à golpada JARDEL, desde o Vilavinhos tudo fazem para o manter na prisão.


    António José

    Ant

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking