O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Enquanto os jogadores do Benfica estavam a ser apedrejados em Braga...

. 9 comentários

"28 de fevereiro de 2013, o primeiro dia de A BOLA Moçambique, projeto moçambicano falado em português.
A BOLA Moçambique foi ontem apresentada em Maputo, na véspera do primeiro número sair para as ruas. Uma festa da lusofonia, com a feliz coincidência de se ter realizado no mesmo dia em que foi assinado um protocolo de cooperação nas áreas da juventude e desporto, entre os Governos de Moçambique e Portugal.

A festa teve o brilho conferido por cerca de uma centena de convidados, desde logo Fernando Sumbane Júnior, ministro da Juventude e Desportos, e Miguel Relvas, ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares de Portugal. Mas esta foi também uma festa de desportistas, que juntou os presidentes de diversas Federações moçambicanas e portuguesas. A que se juntaram dirigentes portugueses, como o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e do SC Braga, António Salvador.

Numa festa também de desportistas, destaque ainda para um heróis, o ex-basquetebolista Amade Mogne, e de outros que dizem muito aos dois países, como Augusto Matine, que recebeu A BOLA num abraço apertado. Naquele abraço, a união Moçambique-Portugal, num projeto que tem nome de A BOLA Moçambique e que não é um jornal português no País. É, como foi salientado na apresentação, um jornal moçambicano que fala português.

Os moçambicanos acordam hoje com A BOLA nas mãos. A sua A BOLA. Estamos juntos!" - in Pasquim do Serpa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. O Vieira mete-me nojo.

    ResponderEliminar
  2. Incompreensível e lamentável toda esta podridão.

    Que bom que seria ter um benfica com dirigentes benfiquistas que lutasse por um futebol limpo, e por uma comunicação social isenta!

    Isto tudo mete demasiado nojo!

    ResponderEliminar
  3. Nisto ao que não tens razão Shadows, porque se o Vieira foi lá, foi para assistir à cerimónia em que o Governo do nosso país vai distinguir o Monstro Sagrado e sinceramente acho que esse motivo justifica deslocação dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me dizem é que não foi essa a razão principal da viagem, B Cool.
      Foi a negócios com o Salvador.
      E não percebo que num dia em que o clube disputa o acesso a uma final, o Presidente do Benfica esteja noutro lado qualquer. Por muito respeito que me merece o Coluna, o Eusébio ou outra figura do nosso Benfica. O clube está sempre acima de qualquer um jogador ou dirigente.

      Eliminar
    2. E Vieira que nunca falhava jogos decisivos no antigo Estádio das Antas, hoje como Presidente do Benfica já poderá falhar Meias Finais!

      Daí, Vieira ser conhecido em Lisboa como o 2 Campeonatos em 10, e no Porto, o 8 Campeonatos em 10!

      Tem Vieira sócio benemérito e honorário do Porto recusado todos os anos o Dragão de Ouro, como sócio da década, mas tal recusa é devida à fidelidade ao Benfica e aos benfiquistas!

      Eliminar
  4. Carlos Pereira28/2/13 13:09

    "O que me dizem..." O que lhe dizem caro Shadows? É assim que você faz sempre. Sabe lá se é verdade ou não, o que interessa é achincalhar o Vieira.

    Preocupe-se com o jogo de ontem. O que você fez foi apenas e só mandar abaixo o nosso treinador e a nossa equipa. Não jogámos bem? Não. Entrámos com uma equipa diferente? Entrámos sim senhor.

    Agora tudo o que se passou no jogo não interessa? Penalti claro sobre o Gaitán, Quim a defender penalidades a meio da área. Autocarro apedrejado, jogadores fartos disto...

    ...mas o que decide o supra comentar? Uma viagem a Moçambique porque alguém lhe disse que o Vieira vai lá fazer negócios.

    Poupem-nos, aqueles benfiquistas que o são, sem serem outra coisa. Nós apoiamos o Benfica, nós gritamos com ele. E defendemos o nosso Benfica até ao fim.

    Vocês, aqui neste blog, cada vez menos defendem o BENFICA!

    Benfica, até debaixo de água.

    P.S.: Ou me censuram o comentário ou já sei que me vou rir com a sua resposta caro Shadows. Mas estou pronto ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Pereira, se o amigo anda alheado do que se passa no mundo, não julgue que os outros têm que ser como o Carlos!!!

      Vieira, Salvador e Fernando Gomes da FPF foram integrados na comitiva do Ministro Relvas na sua visita a Moçambique a fim de revitalizar as relações e cooperação entre os dois países.
      Daí Vieira e Salvador terem sido primeiro oficialmente apresentados como empreendedores imobiliários, e só depois como presidentes dos clubes.

      O Quim fez o mesmo que sempre fez e que qualquer guarda redes experiente faz. Tentar diminuir o angulo ao marcador do penalty.
      Além disso, esperava é que JJ se lembrasse que o Quim atira-se sempre para o mesmo lado. Sempre.
      E que os jogadores do Benfica, Luisão e Gaitan, mostraram desconhecer isso ao atirarem para o centro da baliza, enquanto Roderick também atirou para o lado que Quim tinha escolhido ontem.

      E que Matic está castigado para o jogo com o Bordéus e por isso não se compreende a poupança ontem. Nem porque André Gomes nem convocado foi. E porque Maxi não esteve na direita e André Almeida no meio campo.

      Se para o Carlos defender o Benfica é louvar poupanças numa meia final de uma competição...então temos noções diferentes de Benfica.

      Eliminar
  5. Tantos jogos do SLB que Vieira já falhou que ontem foi apenas mais um. Há coisas mais importantes para o Sr. Vieira....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking