O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Република Србија

. 46 comentários
Antes que vão pesquisar no Google, a tradução para o título do post é: República da Sérvia.
Parece que o JJ, ou quem quer que seja que esteja à frente do futebol no Benfica, já se apercebeu (e bem) que o mercado sul americano está a mudar. Nisto, e tendo em conta o clima de austeridade que se vive em Portugal e a actual situação financeira do Glorioso, o que é que se decide fazer?
1. Apostar na formação?  ERRRRR!! ERRADO!
2. Aproveitar os jogadores que temos a rodar? ERRRRR!! ERRADO!

Fazendo fé nas últimas notícias, Miralem Sulejmani e Filip Djuricic vão envergar o Manto Sagrado na próxima época. Para quê??? A resposta parece-me óbvia. Para encher os bolsos a alguém. Sim, porque não me venham com merdas do tipo "ah e tal, ele vem a custo zero". Nada mais falso. Se não pagamos a um clube pela transferência, de certeza que pagamos "luvas" ao jogador e comissões a algum empresário, vulgo parasita do futebol.

Como parece que não temos bons jogadores portugueses (e mesmo sem ser os portugueses, até mesmo os atuais estrangeiros com contrato com o Benfica, mas que jogam na B ou emprestados a outros clubes), toca a revelar o génio e a visão futurista de aproveitar um nicho de mercado como..... os jogadores sérvios!...

O Matic é bom. Diria mesmo excelente. Foi mesmo daqueles casos que fez calar o meu pessimismo e aplaudi-lo de pé. Mas daí a ignorar o que já temos em casa (português ou não) para "descobrir a pólvora" sérvia...

Mas o verdadeiro cerne da questão não é o facto dos jogadores serem sérvios ou não. Nem sequer é a qualidade dos jogadores em questão. É a falta de respeito, de confiança, de atenção e sobretudo de interesse nos jogadores que já temos na nossa folha salarial e aos quais não damos oportunidades. Como isso não enche os bolsos a ninguém (mas já encheu nas suas contratações, no caso dos que não são formados no clube), o que parece é que não interessa mesmo apostar nos nossos.

Agora vêm outros a dizer "ah e tal, temos que aproveitar as oportunidades que o mercado nos oferece, e se dá para ir buscar bons jogadores, potenciais titulares, a baixo custo, então que venham!". Entretanto, o "baixo custo" soma a outros "baixos custos" anteriores e somam milhões ao passivo.
Agora imaginem-se na pele de um jogador contratado pelo Benfica, na ilusão de poder ter uma oportunidade no maior clube português, e ficarem a ver o clube a ir constantemente ao mercado buscar promessas para o JJ valorizar e, como resultado, serem passados para trás como se nada fosse... Iam achar muita piada, não? A motivação estaria nos píncaros, e o ambiente nos balneários seria espectacular! Enfim...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Estás a criticar antes do tempo... os jogadores não estão contratados por o SL Benfica e já surgiram as primeiras notícias do interesse do FC Porto, portanto ainda os vamos ver de azul... recentemente fomos enganados com o central mexicano Diego Reyes... vamos ter calma e criticar quando for o momento certo.
    Mesmo se confirmando a noticia da contratação de Sulejmani e Djuricic, acabo por não concordar contigo, pois são dois excelentes jogadores para substituir no imediato Pablo Aimar e Carlos Martins... neste momentos não há nenhum jogador do SL Benfica que o consiga fazer,nem no plantel nem emprestados, nem na formação...
    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que corro o risco de criticar antes do tempo. Daí a minha ressalva de "Fazendo fé nas últimas notícias".
      De qualquer forma, tu falas em substituir no imediato Pablo Aimar e Carlos Martins. Mas isso não é o que tem estado a acontecer, e bem, com o André e com o Enzo??? Então para quê ir buscar mais estes dois? Para remetê-los outra vez para a segunda linha? Eu até concordaria em contratar estes jogadores, mas nunca mantendo os camiões de jogadores que temos espalhados por aí, uma vez que não contam para nada...
      Cumps.

      Eliminar
    2. Se o Riccardo é contra estas contratações então esta crítica não é antes do tempo, é no tempo certo. E independentemente dos jogadores virem ou não, o teor da mensagem é que é importante.

      Eliminar
    3. Nem Enzo ,nem André fazem as posições de Martins e Aimar mas ocmpreendo o teu post e até posso concordar em parte. Temos David Simão para a posição 10 e a fazer uma boa época e o Miguel rosa que pode fazer de extremo direito e ainda com Nolito emprestado, isto se Gaitan sair. Do que vi e conheço dos jogadores o Sule é grande jogador se n trouxer as lesões, diria que é melhor que Gaitan pois define muito melhor os lances e tem um poder de finalização que Gaitam não tem. O outro é um jovem com enorme talento que se vier a baixo custo n há problema. O Benfica não se pode fechar ao mercado e este Sule era uma excelente oportunidade de negócio e eu digo já de caras que não temos ninguém melhor ou igual no plantel se sair Aimar ou Gaitan. Para o lugar de Martins eu apostaria em David Simão que está a fazer uma boa época!!

      Eliminar
    4. pjsimões, isso das posições é sempre discutível. No entanto, concordo contigo quando dizes que o Benfica não se pode fechar ao mercado, e se de facto estes sérvios são melhores do que temos então também estou de acordo. O que eu não aceito é a falta de atenção e oportunidades aos nossos próprios jogadores (da formação ou não, e portugueses ou estrangeiros).

      Eliminar
  2. Sinceramente nao cunhecia o seu blog mas desculpe que lhe diga que nunca vi uma ideia mais parva e mal fundamentada como esse seu post.. E que nem seii por onde comecar a pegar mas ja agora quem que o benfica tem na equipa B para entrar a titular de caras neste benfica.?? Diga me um jogador.??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu gosto de Anónimos... :)

      Eu não escrevi que estavam jogadores na equipa B para entrar a titular de caras neste Benfica. Disse que havia "falta de respeito, de confiança, de atenção e sobretudo de interesse nos jogadores que já temos na nossa folha salarial e aos quais não damos oportunidades." Não é preciso fazer um desenho, pois não?

      Eliminar
    2. Se o o Benfica B com as paletes de jogadores para lá contratados não tem ninguém para a equipa A alguma coisa está a ser muito mal feita não achas???

      E os dois jogadores citados no post entram de caras a titular no SLB?

      Eliminar
  3. Concordo na parte que os dirigentes do benfica Deveriam apostar mais nos nossos bons jogadores Portuguêses da equipe B, eles deveriam seguir o exemplo do Barcelona...O Filip Djuricic não o vi ainda a jogar, Mas este Miralem Sulejmani é um excelente jogador de muito boa qualidade covido-vos a verem o Video dele acho que vai trazer muito para o Benfica....
    Sulejmani, o novo médio criativo do Benfica>>
    http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3053334

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que sim, que sejam realmente bons. Desde que o sejam o suficiente para voltarmos a ignorar o potencial dos que já temos...

      Eliminar
    2. Não tens ninguém actualmente melhor que o Sule no plantel, tirando o Aimar que fisicamente já era... Se Sule chegasse agora, calçava logo!! Isto se vier sem lesões!!! Este é uma excelente aquisição!! Quanto ao outro jovem, sinceramente penso que era desnecessário!!

      Quanto ao custo zero, poupas sempre porque se fosses fazer uma proposta ao Ajax por Sule não daria menos de 10 milhões, por isso...

      Eliminar
  4. Concordo com a tua ideia Riccardo Zhora!

    Por acaso, para substituir o Carlos Martins (posição 8, de médio-centro ofensivo) e Aimar (posição 10, de médio organizador em 4-2-3-1 e 2º avançado em 4-4-2), e tendo em conta que Matic e Enzo ficarão na próxima temporada, acho que para segunda linha de "8", o David Simão poderia ser bem equacionado.

    O pessoal tem muita aversão ao rapaz e tal, mas ainda noutro fim-de-semana foi preponderante na vitória do Marítimo em Alvalade jogando a "8". E a crítica de jogar a passo... eu não vi isso. De aproveitar que o miúdo já tem pelo menos três épocas feitas em primeira liga (Paços de Ferreira, Académica/Benfica e Marítimo). Está no ponto para regressar à base e ser no mínimo uma excelente segunda opção.

    Para "10", a minha aposta pessoal seria no Miguel Rosa. Poderia ser o tal médio-ofensivo em 4-2-3-1, como também um 2º avançado em 4-4-2. Atendendo, que o Benfica de Jesus joga preferencialmente em 4-4-2, seria até porreiro, pois não iria fazer com que ele tivesse que demonstrar logo trabalho, embora acredito que este tipo, com a fome de bola que ele tem, será mais um vini, vidi e venci.

    Mais, iria era buscar um extremo esquerdo puro e canhoto. Com capacidade física acima da média (robustez, stamina e velocidade), boa técnica, drible e cruzamento, mas também algo experiente. Enfim, um jogador já feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogar a 8 num 4x3x3 é uma coisa, jogar a 8 num sistema de 4x4x2 é outra completamente diferente!! Mas penso que David Simão pode jogar na posição 10 no 4x2x3x1 mas a 8 no 4x4x2 de JJ teria de ser muito mais agressivo no roubo de bola do que é actualmente, mas devia ser aposta na próxima época.

      Eliminar
  5. Eu pouco me interessa se o jogador é português ou sérvio, eu quero é que tenha qualidade e infelizmente ainda não há na equipa B elementos com capacidade para serem titulares nas posições desses 2 jogadores.

    Essa "mania" de apostar nos portugueses porque são da formação não faz sentido. Tem que se apostar se tiverem qualidade para jogarem na equipa A, sejam eles portugueses ou indianos.

    Não é por ser da formação que é necessariamente bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que eu não falei apenas na formação. Por mim, desde que tenham qualidade e deêm tudo em campo a representar o Benfica eu fico satisfeito. A questão é que tendo em conta a situação financeira atual, o facto de até termos um treinador que sabe valorizar e fazer crescer jogadores, então porque raio não o fazemos??? Não é com certeza por falta de qualidade dos nossos atletas (da formação ou não). Mas no caso da formação, não concordo contigo quando dizes que não há qualidade. O problema é que, infelizmente, parecem existir outros interesses...

      Eliminar
  6. 1. O facto de os jornais publicarem que esses jogadores serão do Benfica vale tanto como NADA.

    2. Se vierem e forem bons, como parecem ser, é completamente irrelevante que sejam portugueses ou não. O Benfica precisa de ganhar, e não de ser uma embaixada de tugas. Se conseguirmos afirmar o André Gomes, o André Almeida, e talvez mais um ou dois, já nos podemos dar por satisfeitos.

    3. Criticar estes, como se criticou o Matic quando veio, como se criticou o Luisão quando chegou, e o Maxi, e o David Luiz, e o Di Maria, tantos outros... é por isso que o Benfica não cresce ainda mais, porque tem sempre críticas a mais, muitas vezes injustificadas e fora de tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. Eu sei que corro o risco de criticar antes do tempo. Daí a minha ressalva de "Fazendo fé nas últimas notícias".

      2. Eu sou bem mais exigente do que dar-me por satisfeito com o afirmar de 2 ou 3 jogadores. Quero um Benfica eficiente nos custos e com jogadores de qualidade (da formação ou não, e portugueses ou não). A questão é que tendo em conta a situação financeira actual e o facto de até termos um treinador que sabe valorizar e fazer crescer jogadores, então porque raio não o fazemos??? Não é com certeza por falta de qualidade dos nossos atletas (da formação ou não).

      3. Eu não critico estes. Aliás, se leres bem eu disse que "o verdadeiro cerne da questão não é o facto dos jogadores serem sérvios ou não. Nem sequer é a qualidade dos jogadores em questão. É a falta de respeito, de confiança, de atenção e sobretudo de interesse nos jogadores que já temos na nossa folha salarial e aos quais não damos oportunidades.". Escrevi a BOLD e sublinhado para não deixar dúvidas.

      Eliminar
  7. Eu ria-me mesmo tanto se no próximo ano os sérvios de azul e branco dessem 5-0 ao Benfica de Miguel Rosa, André Gomes e companhia!... mau post! muito mau mesmo!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo como Ricardo, mas oh Porquinho quantos Portugueses jogavam quando o JJ levou chapa 5?

      Eliminar
    2. Eu ria-me tanto que o Benfica do Miguel Rosa, André Gomes e companhia para além de golear o Porto fosse campeão europeu... assim como o portentoso Porto de Mourinho com Paulo Ferreira, Nuno Valente, Marco Ferreira, Pedro Mendes e Hélder Postiga foi campeão europeu...

      Às vezes mais valia roubarem-te o teclado caro homónimo.

      Eliminar
    3. Se és benfiquista, o que duvido, então pelo menos tem a decência de te identificares ao desejares que o Glorioso perca 5-0 com os "sérvios de azul e branco". Assim toda a gente poderá saber no futuro o que contar nos teus comentários.

      Se não és benfiquista, como penso ser o caso, então digo-te que não passas de um cobardolas que se esconde por detrás do "Anónimo" para meter veneno. Um conselho: não mordas a língua...

      Eliminar
  8. Tirando o miguel rosa a B nao tem um único jogador que nos próximos 2/3 anos tenha qualidade para os A. Dos emprestados talvez o Mora mas são posições diferentes. Aprenda a ver futebol e deixe a cassete de lado, criticar tudo e todos só por criticar já enjoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo, faço minhas as palavras do Pedro a uma das respostas deste post:

      "Se o o Benfica B com as paletes de jogadores para lá contratados não tem ninguém para a equipa A alguma coisa está a ser muito mal feita não achas???"

      Além disso, eu não critiquei por criticar. Se leres como deve ser perceberás que eu até estou a defender os nossos. Aqueles que já são do Benfica.

      Eliminar
    2. A equipa B arrancou esta época e já vieram da lá o André Gomes e o André Almeida, nada mal. Temos o Rosa que só por estar totalmente tapado por Gaitan e Ola john é que ainda não calçou!! Dos emprestados e para aquelas posições tens o David Simão. Eu sou da opinião que não precisamos de ir buscar ninguém para a próxima época. Temos nos emprestados ou na B gente capaz de ser uma boa alternatica aos titulares:

      Airton
      Ruben Amorim
      Kardec
      Mora
      Sidnei
      Nuno Coelho
      David Simão
      Carolle
      Nelson Oliveira
      Cancelo

      Ao que parece o Sule não assinou pelo Benfica e há vários clubes interessados, inclusive o FC Porto. Não o deixem fugir, se é que estamos atrás do jogador. A "custo zero" é uma excelente aposta. COm uma possível venda de Gaitan, Nolito e Aimar este jogador a par de Miguel Rosa encaixariam na perfeição.

      Eliminar
    3. "Temos nos emprestados ou na B gente capaz de ser uma boa alternativa aos titulares"

      Nem mais!

      Eliminar
  9. Atenção, Djuricic é muito bom jogador. Se vier realmente para o Benfica é uma muito boa contratação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ponho isso em causa. Chateia-me é ignorarem o que já temos. Como disse no post:

      "o verdadeiro cerne da questão não é o facto dos jogadores serem sérvios ou não. Nem sequer é a qualidade dos jogadores em questão. É a falta de respeito, de confiança, de atenção e sobretudo de interesse nos jogadores que já temos na nossa folha salarial e aos quais não damos oportunidades."

      Eliminar
  10. benfiquista do coração16/2/13 10:16

    respeito o pensamento
    mas não concordo

    mas vamos pensar no seguinte
    que talvez seja importante equacionar

    quando é a final da liga
    dos campeões no estádio da Luz ???

    não estará a direção a tentar
    construir uma equipa pensando nisso??

    no minimo pensar
    no minimo sonhar

    este tique de malhar em tudo que mexe
    não parece acertado

    só sabe do barco
    quem vai dentro do barco

    isto de ir a jogo (emitir opiniões)
    sem o baralho todo
    não é boa política

    enfim

    respeito
    mas não concordo minimamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção: eu não tenho esse tal tique de que falas. Eu não critiquei por criticar. Se leres bem perceberás que eu até estou a defender os nossos. Aqueles que já são do Benfica.

      De qualquer forma, acho que 99,9% de quem emite opinião não tem "o baralho todo", não achas? Há sempre informação de que se desconhece. E de qualquer forma, é apenas isso: uma opinião.

      Agradeço o respeito.

      Eliminar
  11. E pronto, lá começou a parvoíce. Não se exige que sejam bons, exige-se que sejam portugueses...

    Este ano o Benfica contratou para a equipa principal o Paulo Lopes e o Luisinho, que são portugueses. E o Ola John, o Sálvio e o Lima, que não são portugueses. Quem é que trouxe um acréscimo de qualidade?
    Além disso, subiram da B dois portugueses, e muito bem que o fizeram. Mas não há mais lá para is buscar por agora (e não me falem do Miguel Rosa. Tira o lugar a quem?).

    O importante é comprar pouco e bem. Seja em Portugal ou na China. E o Benfica este ano, para a equipa principal fez isso. Na B tem havido compras um bocado estranhas? Tem, tal como houve nas outras épocas na principal, em que se compravam uns quantos para ver quantos resultavam. E uns resultaram e outros não. Tipo melões. Claro que os que resultam podem até pagar os outros todos (como poderá suceder com o Melgarejo e o Derlis).

    Mas a política seguida nesta temporada para a equipa principal dá-me confiança. Comprou-se pouco e bem. Os que são para a equipa principal têm de ter qualidade inquestionável, os outros vão para a B. E quer uns quer outros são integrados com calma (como o Ola John, que esteve meses sem jogar) e lançados quando merecem (como aconteceu com o Urreta) ou ficam no banco se pensam que jogam porque sim (como o Nolito ou o Carlos Martins).

    Já agora, o Sulejmani e o Djuricic não são propriamente jogadores das divisões inferiores do Brasil ou promessas paraguaias. Já mostraram o que valem e vêm da mesma região de onde veio o Witsel e o John, dois que por acaso (ou não) não foram más compras.

    Mas tudo vale para bater num dos melhores treinadores de sempre do Benfica (que já disse que as contratações passam por ele). Claro que nisto dos associados e adeptos não se pode fazer como nos jogadores: não há ninguém para culpar pelos adeptos idiotas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. Não vejo onde está a parvoíce. Eu nem sequer exijo que sejam portugueses. Mas eu volto a explicar:

      "Como parece que não temos bons jogadores portugueses (e mesmo sem ser os portugueses, até mesmo os atuais estrangeiros com contrato com o Benfica, mas que jogam na B ou emprestados a outros clubes), toca a revelar o génio e a visão futurista de aproveitar um nicho de mercado como..... os jogadores sérvios!..."

      2. Mais uma pequena citação para reler:

      "Mas o verdadeiro cerne da questão não é o facto dos jogadores serem sérvios ou não. Nem sequer é a qualidade dos jogadores em questão. É a falta de respeito, de confiança, de atenção e sobretudo de interesse nos jogadores que já temos na nossa folha salarial e aos quais não damos oportunidades. Como isso não enche os bolsos a ninguém (mas já encheu nas suas contratações, no caso dos que não são formados no clube), o que parece é que não interessa mesmo apostar nos nossos."

      Será que a idiotice não é o facto de os adeptos apenas verem o lado negativo das coisas e ignorarem os elogios? Eu até estou a defender os nossos. Aqueles que já são do Benfica.

      3. Já agora aproveita e lê uma resposta que dei a um comentário feito a este post:
      "Quero um Benfica eficiente nos custos e com jogadores de qualidade (da formação ou não, e portugueses ou não). A questão é que tendo em conta a situação financeira actual e o facto de até termos um treinador que sabe valorizar e fazer crescer jogadores, então porque raio não o fazemos??? Não é com certeza por falta de qualidade dos nossos atletas (da formação ou não)."

      Agora já deu para entender um bocadinho melhor a mensagem?

      Eliminar
  12. A Direcção já confirmou a contratação desses jogadores?...como é que é, acordaste hoje com imaginação, do Bolha do Serpa, da Bolha e do Pasquim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL

      Não foi hoje. Foi ontem.
      E a mensagem principal do post não é essa... :)

      Eu até sublinhei e pus a bold:
      "Mas o verdadeiro cerne da questão não é o facto dos jogadores serem sérvios ou não. Nem sequer é a qualidade dos jogadores em questão. É a falta de respeito, de confiança, de atenção e sobretudo de interesse nos jogadores que já temos na nossa folha salarial e aos quais não damos oportunidades."

      Eliminar
  13. NauBenfica16/2/13 11:36

    Não compreendo este bota-abaixo constante. É de mais! Que gozo é que dá criticar desta maneira? A quem é que isto aproveita? O que é que será preciso fazer para contentar certos benfiquistas? Correr com o presidente, despedir o treinador, mandar embora toda a direção, vender os bilhetes a dois euros é que resolvia todos os problemas do Benfica? Ora, meus amigos! Com todos os defeitos que temos, acabámos de ganhar na Alemanha, estamos em primeiro lugar no campeonato, a taça está ao nosso alcance, jogamos em quatro provas! MAIS NENHUM CLUBE PORTUGUÊS ESTÁ NESTA SITUAÇÃO!
    Os dois jogadores em questão já são nossos? Que jornal o afirmou? «O Benfica»? É que eu só leio esse e não vi lá nada!
    Admitindo que os dois jogadores - que não conheço - vêm para o Benfica, e fazendo fé em algumas afirmações que aqui li, se são melhores do os que temos na formação, se vêm acrescentar qualidade e, eventualmente preencher lacunas que temos no plantel principal, qual é o problema? A formação... Mas tenho lido, aqui, tanta crítica à qualidade da formação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a misturar várias coisas: vários posts, vários temas e até vários escribas.

      Mais uma vez digo: "o verdadeiro cerne da questão não é o facto dos jogadores serem sérvios ou não. Nem sequer é a qualidade dos jogadores em questão. É a falta de respeito, de confiança, de atenção e sobretudo de interesse nos jogadores que já temos na nossa folha salarial e aos quais não damos oportunidades"

      Eu até estou a defender os NOSSOS atletas. Onde é que isso é bota-abaixo???

      Eliminar
  14. A confirmarem-se essas duas contratações são duas excelentes compras. Essa conversa sobre a formação já enjoa. Que fique bem claro, e já ouvi isto de muita gente do futebol (de Toni, por exemplo): se no Benfica houver um jogador , por época, com categoria para jogar na 1ª equipa isso seria uma excelente média e só por si justificaria a aposta na formação. Peguemos, por exemplo na equipa B e excluamos da equipa jogadores que ainda sejam juniores. Ou seja apenas jogadores nascidos entre 1989 e 1993. Pelas minhas contas são cerca de 30 jogadores. Quantos e quais têm nivel potencial para jogar na equipa principal? Só vejo um. O Ivan Cavaleiro com grande potencial mas que tem de crescer ainda muito para poder aspirar a jogar na 1ª equipa. E o Miguel Rosa? O Miguel Rosa, com 24 anos, nunca jogou na primeira Liga. Tem vícios da 2ª Liga. Seja como for gostaria que lhe fosse dada uma oportunidade. Mas então não haverá entre este grupo de jogadores mais nenhum com potencial? há, talvez o L.Martins e o Ascues (gosto pessoalmente deste jogador, mas mais um "não português"). Mas o mais significativo é o grupo de jogadores nascidos também entre 1989 e 1993 e já na equipa principal: Melgarejo, A.Almeida, Salvio, Urreta, Ola John, A.Gomes. Dois portugueses e quatro "não portugueses". Onde, na formação, encontraríamos jogadores com a categoria destes "não portugueses"? Quanto aos emprestados o panorama é o mesmo. Quem deve regressar? Quanto a mim, Oblak, Derlis e N.Oliveira. Miralem Sulejmani e Filip Djuricic, se vierem, são bem vindos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não duvido da qualidade deste jogadores. Se de facto são tão bons quanto dizes, espero que venham mesmo. Mas também te digo: porque raio é que paraste de ler quando falei na formação?
      Eu disse: "Como parece que não temos bons jogadores portugueses (e mesmo sem ser os portugueses, até mesmo os atuais estrangeiros com contrato com o Benfica, mas que jogam na B ou emprestados a outros clubes)"
      Estou a defender os NOSSOS jogadores. Não só os portugueses, nem só a formação...

      Eliminar
  15. José Martins16/2/13 13:23

    O problema é que o antivieirismo justifica tudo. Mesmo se fosse o MESSI era criticado igualmente, porque alegavam que tinham alguém na equipa B.

    Concorco que os jovens da equipa B são para seguir e dar oportunidades, mas com calma, senão os prejudicados também são eles. Neste momento o único da equipa B que já merecia uma oportunidade era o Miguel Rosa. Mas no lugar de quem? Ola Jonh? Gaitan?, salvio?

    Os outros ainda estão muito verdes. Vejam o caso do Roderick e do Nelson Oliveira, aqui muito falados no inicio da época. Será que os espanhois também são burros?

    Já chega de ingratidão por parte deste Blog.

    Espero que o Benfica seja campeão por todos os motivos e mais um: por muito que não o assumam, vai provocar muita azia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ingratidão?? Porquê? Eu até estou a defender os NOSSOS atletas...
      E quem falou no Vieira foste tu! :)

      Eliminar
  16. Tocas num assunto que incomoda muita gente, em especial quando se fala nas comissões envolvidas.
    Quem quiser dizer que o assunto das comissões não interessa, ou não faz ideia dos milhões que estão envolvidos ou é daqueles que prefere ignorar tudo o que se faz, desde que se ganhe.

    Quanto aos jovens portugueses, temos jogadores de topo por essa Europa fora. Quem apostou nesses jovens? Os clubes portugueses? Ou os estrangeiros que os vieram buscar?
    Nós somos um país de talento no futebol.
    Com esta política de hoje, o Eusébio ou o Chalana íam rodar não sei para onde, em vez de apostarem neles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu se fosses presidente do Benfica descobrias a polvora do futebol Mundial e acabavas com as comissões!!! portanto, era tudo cor-de-rosa, era só putos da formação, daqueles à Benfica do tipo Hugos Leal e outros... Por muito que queiramos ser românticos neste futebol actual não dá!!! O Barça tem boa formação porque os consegue aguentar até ao fim de carreira, por cá um Messi teria sáido aos 18 anos por 30 milhões para o Barça!!

      Face à grande concorrência que há hoje é impossível apostares na formação em massa, impossível!!! Falas no Chalana mas o Chalana hoje teria jogado dois anos no Benfica se tanto, o Eusébio idem e etc... O jogador português de qualidade é raro e caro, olha para a selecção para teres uma ideia!! Na B português actualmente só mesmo o Rosa e para suplente!! Não troco o Sule por ninguém na B e até na principal!!! O Sule é jogador para ser titular!!

      Eliminar
    2. Ena, tens mesmo fé no Sulejmani. Se vier, espero bem que tenhas razão...

      Eliminar
    3. Shadows, já deu para perceber que há determinados tópicos que, se mencionados, dão azo a uma certa agressividade por parte de muita gente (não percebo porquê...). Chega mesmo a haver virgens ofendidas que só vêm o lado negativo dos comentários e cegam logo que vêm uma crítica ao Benfica. Os elogios não reconhecem eles...

      Eliminar
  17. NauBenfica17/2/13 12:17

    Pela parte que me toca, creio nunca ter sido agressivo nem desrespeitoso para ninguém nos comentários que faço, nem tenho intenção de o ser alguma vez. E a razão é esta: estou entre benfiquistas, e essa condição chega-me para chamar amigo a quem quer que escreva aqui e seja efetivamente benfiquista. Relativamente àqueles que se declaram de outros clubes, a conversa já é outra.
    As comissões, se existirem, é claro que não concordo com elas e critico-as energicamente, porque considero que os interesses do clube deveriam estar acima de todos os aproveitamentos e oportunismos pessoais. Mas se existem realmente as comissões, digam-me lá: elas acabariam com a mudança de treinador, de presidente, de direção? Acabariam e teríamos então colaboradores purificados em laboratório?
    Quero deixar claro que o que me interessa é apenas o sucesso do clube que sinto meu desde que me entendo por gente. Os treinadores, os presidentes, as direções, os jogadores, desejo que sejam os melhores e que façam o que é obrigação de todos eles fazerem para que o Benfica brilhe no país e por esse mundo fora. Com erros, com defeitos, com dificuldades, parece-me, sinceramente, que estão a conduzir o Glorioso no bom caminho. No dia em que achar que estava errado, darei a mão à palmatória.
    Parece-me ver em muitas críticas a saudade de outros presidentes, de outras direções, de outros resultados, o que é natural, se não estivermos sempre a declarar que tudo o que temos agora não presta. José Augusto, Santana, Águas, Coluna e Cavém - eu sou do tempo desta linha avançada, e do Costa Pereira, e do Germano, e do Ângelo, e do Mário João, e do Cruz, e do Neto, e do Jacinto, e do Jaime Graça... Também tenho saudades daquelas vitórias umas atrás das outras. Mas os tempos mudaram e esses jogadores já não voltam. O que quero agora é aproveitar cada vitória, gozar com ela e ver o meu Benfica a levantar-se e a pôr todos os adversários em sentido. independentemente de quem seja o treinador, o presidente, a direção, os atletas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando mencionei a agressividade de determinados comentários, estava a falar genéricamente. Não apontei dedos a ninguém.
      Creio que a agressividade será dos mais novos. Com mais "sangue na guelra" e menos tolerantes a aceitar opiniões contrárias. Ou talvez não... :)

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking