O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Venham de lá os Srs.Contentes com o empate...

. 59 comentários
...porque eu já estou pelos cabelos com estas prestações do Benfica de Jorge Jesus perante o FC Porto.

Falta de atitude vencedora, presos a uma táctica que não servia para este jogo e que só funcionou durante o período de adaptação entre equipas(primeiros 20 minutos), e falta de ambição do treinador em dar aos adeptos uma vitória.

Mal defensivamente, mal nas trocas de bola atrás incompreensíveis, sempre à rasquinha e à queima, mal nos rodriguinhos, no toque a mais e lentidão que acabava na perda de bola...algo que não se admite numa equipa deste calibre.
Percebeste Artur

Quando o Benfica trocou a bola rápido e quase à primeira marcou...2 golos. Será assim tão difícil de perceber?

Jorge Jesus, ao fim de 3 épocas completas ainda não percebeu que o ponto forte do FC Porto(além dos árbitros) é o meio campo, onde tem 3 jogadores de grande nível. O que fez o treinador? Preferiu ter Lima e Cardozo aos papéis lá à frente. Sempre na insistências de levar a bola à linha e sem improviso nos centros mais atrás para apanhar a defesa do FC Porto desbalanceada. 
Ou nos bicos lá detrás onde Cardozo foi sempre uma presa fácil.

De facto valeram um fantástico Matic e Enzo em bom plano, mas...e André Gomes? Nem convocado? 
Não fazia falta um terceiro jogador para equilibrar as constantes recuperações de bola do meio campo do FCP?

A substituição de Enzo matou o jogo, da parte do Benfica. O que a troca de homem por homem no meio campo poderia trazer de novo? O Benfica continuava sempre com jogadores a menos e sem conseguir desenvolver jogo de qualidade.

Defensivamente, o Melgarejo que é mediano e o Maxi que continua na senda dos péssimos jogos mas que parece ter lugar cativo. Não foi para a rua porque não calhou.

Cardozo...até parece que não viu como Gaitan marcou o seu golo. Atirou à parte superior da baliza, sem hipótese para Helton. Cardozo não só perde um momento a olhar para o fiscal de linha como atira a bola baixa, permitindo um pequeno toque a Helton e falhando o que não podia falhar. Vi no estádio e confirmei em casa.

Continuamos a não aproveitar cantos, bolas no ar, perdemos centros atrás de centros, bolas ou com muita força ou que nem passam o primeiro defesa...nunca na medida certa.

A troca de Lima por Aimar não deu nada, como nunca deu nada esse esquema de Aimar/Cardozo.
Depois a entrada de Ola John a 3 ou 4 minutos do fim...quando pouco mais haveria a fazer.

Além do Benfica e todos nós, o grande derrotado é o nosso treinador. Sim, porque para mim este empate é uma derrota. Passar tantos anos sem ganhar ao FC Porto na nossa casa é ser derrotados.
Nem brio na defesa do seu grupo JJ tem quando o palhaço chamado Vitó o ataca e diminui o plantel do Benfica.
Aparece resignado, sem chama, quase que defendendo que empatar até foi bom, e prefere na conferência de imprensa elogiar primeiro os jogadores do FC Porto e só depois os seus.

Alguns preferem elogiar o treinador por não ter descido ao nível do treinador do Porto.
Mas porque é que não se defendem os jogadores e o que eles sofreram em campo?
Cacetada a torto e a direito sem um único cartão a admoestar os jogadores portistas!!
Benefícios atrás de benefícios durante jogos a fio.

O que vêm dizer treinador e presidente do Benfica? Que João Ferreira fez uma grande arbitragem.
Defendam é o Benfica!! Uma vergonha, já repetida demasiadas vezes.

Sobre a arbitragem, João Ferreira demonstrou 2 critérios nas faltas. Marca contra o Benfica mas deixa passar muita cacetada do FC Porto. Fica-me a dúvida sobre um lance sobre o Gaitan, mas apesar de tudo não foi por João Ferreira que alguém não ganhou.

Só pode estar satisfeito com este empate perante um FC Porto que tem jogadores de qualidade mas que não está a produzir nada do outro mundo quem é como JJ, ou seja, não sabe o que é o Benfica. 

Lamento mas passar tanto tempo a não vencer em casa estes gajos é inaceitável. Somos o Benfica, e não o Braga ou o Belenenses. Ver que Jorge Jesus nem sequer aprende com os seus próprios erros é ainda pior.

Querem ser campeões? Pois sim.

Uma nota final a Vítor Pereira e Pinto da Costa: quando pensamos que vocês não podem ser mais ridículos, em que nos surpreendem. Vocês têm alguma legitimidade para falar de arbitragens?

Mas mais ridículos são ainda os jornalistas que vos permitem todo o tipo de faltas de respeito. Assim como aqueles que mostram o nojo que são por tratarem Pinto da Costa não pelo seu nome ou por senhor, mas sim por presidente. Já se sabe que esta semana a CS avençada vai ter muito que trabalhar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Excelente. Subscrevo na íntegra.

    ResponderEliminar
  2. Shadows infelizmente foi mais do mesmo,não fui apanhado de surpresa, não há nada a fazer enquanto estivermos a ser dirigidos desta forma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tentei acreditar que JJ teria uma carta na manga, algo para trocar as voltas ao FCP. Mas nada disso. Foi previsível...em tudo!
      Uma pobreza que continua a ser encarada como muito boa por parte de alguns benfiquistas, que já começam a achar bom empatarmos com o FCP.

      Eliminar
  3. Aguia despreocupada14/1/13 01:14

    Estou de acordo com a tua analize Shadows,eu nao faco parte dos senhores contentes com o empate,tambem acho que o nosso menino de ouro Andre Gomes deveria ter sido convocado e jogado todos sabemos que o meio campo do porto corrupto e a alma da equipa mesmo assim o JJ nao entende isso,eu estava vendo o jogo com um amigo e comentavamos isso, nao se pode dar o meio campo aos corruptos eles sao perigosos a partir dai mesmo assim o empate o mal menor mas estou a ficar cansado com as fifias do artur.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lance do Artur é inadmissível.
      Jorge Jesus tem muitas qualidades, mas não evolui. Em 4 anos não soube aprender nada. E isso é fatal.

      Eliminar
  4. Aceito a tua indignação de não haver mais regularidade nas vitórias contra o Porto em casa, mas este jogo foi muito equilibrado mesmo. E das críticas que fazes esqueceste que apesar de tudo o Porto tem uma equipa muito boa e jogam bem à bola (sim também vejo alguns jogos do Porto).

    E para uma vez que o Jesus tem classe na resposta, sem responder a provocações vens criticá-lo?

    E tenho visto por aí a solução André Gomes. Mas tu pensas mesmo que o rapaz está preparado para um jogo destes? Todos os jogadores ficam nervosos com um clássico e quanto mais novos pior.

    Outra coisa, imagino que a saída do Enzo foi devido ao amarelo, já que ele estava demasiado irritado, o que podia ter levado à sua expulsão.

    Apesar de tudo, acho que certas coisas que dizes podem ser vistas por um prisma mais razoável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Zaccone,

      Mesmo por não ignorar que o FCP é uma boa equipa é que critico o facto de JJ ter desvalorizado mais uma vez o valor do adversário e insistido que bastava a sua táctica ofensiva.

      André Gomes tem feito boas exibições. Além disso jogou 90 minutos em Barcelona. Não achas suficiente?

      O Enzo podia ter sido deslocado para mais à frente, ficando o Martins no seu papel. O reforço do meio campo era vital. JJ não percebeu ou não quis perceber isso. Ou desvalorizou.

      Deixo-te a pergunta:
      Não andamos a ser razoáveis demais com as falhas de JJ à 3 anos?

      Eliminar
  5. eu concordo em muitas coisas...mas só vim esclarecer k o Andre Gomes encontra-se lesionado, com mialgias e suspeita-se de micro ruptura...é tudo, saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela informação. Mas então porque não apareceu no boletim clínico? Algo estranho não achas?

      Eliminar
    2. Shadows não te fies no boletim clinico, o nosso Departamento médico esconde demasiado o estado fisico dos nossos jogadores, basta lembrar a lesão do Aimar, 3 meses parado por uma suposta contusão na perna, depois passou para uma contractura e finalmente tinha um problema nos gémeos juntamente km a lesão do Luisão, que ainda não se sabe ao certo o k tem....

      Eliminar
    3. Isso é outro tema preocupante. O Luisão quase não jogou esta época. Aimar idem. O departamento clínico não anda a fazer tudo bem? Ou é antes uma deficiente preparação física?

      Eliminar
    4. Julgo não ser uma deficiente preparação fisica, tirando pekenas mazelas, as lesões consideradas + graves tem acontecido a jogadores de idade + avançada e km susceptibilidade para as terem. O caso do Luisão falam de uma pancada forte no joelho, uma contusão portanto, podendo ter entorse ou não,não sei, também ele por ter estado sem competir devido ao castigo, pode ser um atleta com problemas musculares. Agora caro Shadowns, vejo muitos posts sobre o Porto, análises, comentários, e eu tal como tu fikei km uma sensação de entrave, sobretudo porque keria ver uma demonstração de superioridade e não a vi, se bem, k do meu ponto de vista, tb não vi inferioridade, vi uma ekipa com mais rotinas isso sim, mas sem profundidade para as aplicar (talvez a falta de james...), mas não vejo nenhum post a centralizar atenções já para 4ta feira, sim eu sei k o jogo do porto está fresco, mas nesta fase da época, a ekipa e nós adeptos devemos assumir responsabilidades, e isso passa por um ligar e desligar de jogos constante, o jogo do porto passou desliga-se e liga-se já a académica, porque este mês, este janeiro de 2013, é FULCRAL para o Benfica, a época do Benfica decide-se neste mês, e só uma ekipa capaz, convicta e responsável dos objectivos traçados e da camisola k enverga pode sair deste janeiro terrivel a sorrir e sobretudo a fazer-NOS sorrir...

      Eliminar
    5. Hoje ainda é o rescaldo. Haverá tempo para os próximos jogos... :)

      Eliminar
  6. Mal não é algumas pessoas ficarem contentes com este empate mas sim a razão de isso acontecer. Depois de estarmos sempre a perder contra o Porto, até na Luz onde nas últimas 2 vezes que cá vieram ganharam, até se pensa que um empate não é assim tão mau. "pelo menos não perdemos"
    É preciso mudar a mentalidade com que os jogadores e treinador encaram este clássico. É sentar os jogadores e JJ numa sala e ouvirem uma palestra dos jogadores que ganharam nas Antas quando nem no balneário puderam entrar e tiveram de se equipar nos corredores e ainda quando os corruptos "exigiram" mudar a final da Taça de Portugal para as Antas e os jogadores do Benfica foram lá e ganharam. É preciso encarar estes clássicos com raça, mística, garra, carisma e apenas com uma ideia: Ganhar ou ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não temos ninguém para isso. O único que poderia passar isso, Rui Costa, está encostado por JJ.

      Eliminar
    2. Basta ver as declarações dos técnicos antes do jogo.
      Um, peremptório, Vamos à Luz para ganhar, como já fizemos (o Benfica não joga nada)...
      Outro, o resultado não é decisivo, há muito campeonato pela frente (vamos defrontar uma grande equipa)...

      Eliminar
    3. Por amor de Deus! quando o homem diz que estamos e somos fortes, ou que jogámos muito bem e que estamos nas frentes todas é bazófias, é porque anda a embandeirar em arco, não aprende com o passado, anda a festejar antes do tempo, enfim.
      Caramba se uns são criticados porque se contentam com tudo outros entao de facto nada mas nada lhes serve!

      Eliminar
    4. V.Branco, respeitinho a mais é estupidez. JJ demonstra respeitnho a mais com os clubes mais capazes. E depois não vence.

      Eliminar
  7. O Porto controlou, dominou e o Benfica foi dominado.

    No final, o Porto fica insatisfeito com o resultado, o Benfica através do Treinador e Presidente revelam satisfação pelo empate.

    Se hoje o Roberto é o melhor GR da Liga BBVA, o Benfica já encontrou o sucessor de Roberto, o Artur ou o Roberto II!

    Não foi LFV que falou no frango de Helton em Paris? Pois é, dá sempre mau resultado cuspir para o ar!

    LFV que fez o seu 11º clássico na Luz entre Benfica Porto, balanço positivo: 5 derrotas, 4 empates e apenas 2 vitórias (em 05/06 L Robert 1-1, e em 09/10 golo de Saviola 1-0)!

    Porque Vieira ganhou 4 eleições por esmagadora maioria? Será pelos mandatos desportivos ou pelos mandatos financeiros? Fico na duvida!

    4º mandato e 2 Campeonatos, arrisca-se a ser o pior Presidente do Benfica, na relação tempo (anos) de Presidencia/títulos e troféus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganas-te anónimo. Já li inclusivé alguém a defender a renovação imediata de JJ.
      Há muitos adeptos satisfeitos com estes resultados.

      Eliminar
  8. é uma falta de Mística.... assustadora. Ver jogadores como Gaitan, Sálvio (que não é nem nunca foi o que o pintam...) e hoje até Enzo, a olhar para o chão nos lançamentos para não receber a bola, a passo e sempre sem pressionar... dói. O porto aparece com carácter, trocas de bola rápidas, passes pelo chão a rasgar, com calma e muita cabecinha. Nós, em casa, sem bola nem sem jogo, com um treinador apático no banco, um míudo Ola John com mais raça e melhores cruzamentos do que Gaitan ou Sálvio que não entra... Aimar e Martins para o nada, Lima que sai? E os NN calados o jogo todo, ou então cantam a sua nova musiquinha foleira, que não tem garra nem puxa à Vitória ou Estádio ou a Equipa, o futebol parado, a perca de tempo deles, o abraço Lucho a Helton, o silêncio absoluto da multidão a sair, os poucos e porcos acessos, milhares encarneirados pelas poucas vias de saída, a lama e o caos, um Museu para abrir que foi mt bem vendido (aquilo em 3d no computador devia ser lindo, agora construido, ali no meio, sem nexo nenhum)... os comentários do "2-2 não é mau" e "agora é ir ao Dragão ganhar" e sentir o Benfiquismo perdido e as conversas repetidas, ano após ano... e eles a virem cá e a fazerem o que querem antes e durante o jogo, e a dizerem o que querem, depois... E nada muda e eu já vi este filme muitas vezes.
    Há dias em que gostar de futebol cansa e ser Benfiquista entristece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pego no que dizes no fim: cansaço deste Benfica em que não ganhar é bom porque agora estamos taco a taco com o FC Porto.

      Não critico os adeptos. Querem que os adeptos puxem quando equipa, treinador e dirigentes não entusiasmam ninguém? É com as prestações nestes jogos que se faz o adepto acreditar.
      Não é a jogar com os Moreirenses.

      Eliminar
    2. Ser Benfiquista nunca entristece! Nem gostar de futebol cansa! Imagino que o senhor tenha apoiado imenso, cantado e pulado! Ou gastou a energia a barafustar com os jogadores e o treinador? Ou a apreciar o futebol do porto??? O porto jou o quê? Controlou o quê? Jºa viu as estatísticas ou isso também não interessa nada? dois golos caídos do céu, um então com um frango inenarrável do Artur (deve ter sido culpa do Jesus ou dos adeptos que se contentam com pouco), nem um remate, ma oportunidade, perdas de tempo nas reposições, nas substituições, entrada de um 3º central. E eles é que dominaram? O v.pereira é que percebe de bola já agora? E os nossos golosnem foram jogadas de bola corrida nem nada, devem ter sido pontapé para a frente, de facto!

      Eliminar
    3. É isso. Tapemos os olhos e apoiemos tudo e todos, desde que vista de vermelho (ou preto, nos jogos fora). Não questionemos ou critiquemos. Esse é o caminho, sem dúvida!
      A ideologia baseada no ódio e na diferença é deles, não nossa. O que mete pena é essa falta de identidade e o ódio (básico e tão Nortenho) de tudo o que vem do outro...

      Eliminar
  9. Esta situação do resultado no site da liga cheira-me a mais uma grande cartada de bastiadores para tentarem dar a ideia de que o benfica é protegido e querido...é que aquilo só lá teve 30s. Portanto acho que quem trás isso à baila sabia que lá ia estar alguma coisa para criar polémica. É bem pensado, assim como os árbitros virem dizer que são do Benfica. Teoria da Conspiração? N sei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que acompanha o jogo pelo site da Liga? Quem é que em 30 segundos consegue retirar aquela imagem?
      Tenho poucas dúvidas de que foi encomendado.

      Eliminar
  10. Boa noite.

    Estou em acordo e em desacordo com algumas coisas que são ditas. Aliás, normalmente é sempre assim quando venho ao NGB. Mas passo a explicar o meu ponto de vista, que não vale mais que isso:
    O Benfica desde que é treinado pelo Jorge Jesus é uma equipa temida quase por todas as equipas que nos defrontam. Uns temem-nos mais outros menos (os que tb têm grandes equipas), como é o caso do FCP. Em 28 anos de vida, senti isto que estou a dizer no máximo em 8 anos. Portanto, algum mérito terá o nosso treinador. No entanto, eu sou um dos seus maiores críticos. E sou-o porque ele não é fiel à sua filosofia de jogo em jogos de grande gabarito. É que o que nos faz temíveis e o que nos pode fazer superiores às outras equipas é a nossa forma arriscada de encarar o jogo. É o posicionamento subido em campo, são os dois pontas de lança, é a defesa em linha. É um risco assumido, é verdade. Mas é isso que nós somos e foi isso que fez de nós campeões da última vez. E sinceramente, eu gosto de ver o Benfica a jogar desta forma, digamos que ofensiva e/ou virada para o ataque. Não é comparável mas quem não gostava do Brasil campeão do Mundo, quem não gostava da Holanda laranja mecânica, quem não gosta do Barcelona?! O que muitos não se aperceberam é que quando descaracterizamos a nossa equipa em função dos adversários temos tendência para não ganhar esses jogos. E começa logo ai um tal de complexo de inferioridade. Nós temos que jogar, com as devidas precauções, como jogamos sempre. E no nosso sistema de 4-4-2, temos que pressionar alto ( defesa quase na linha divisória) para o meio campo não sentir a inferioridade numérica contra um 4-3-3. Nunca o devíamos fazer mas se tivermos que recuar, por um qualquer motivo, tem que ser em bloco e juntar muito os sectores, principalmente os avançados ao meio-campo. Se é assim que jogamos e fazemo-lo bem, temos que assumi-lo e mais nada. Quando queremos inventar em função dos outros e para tentar equilibrar no meio campo perdemo-nos. Principalmente porque não temos jogadores para isso, mas mais ainda porque não é a nossa rotina, não é a nossa cultura. Posso recuar no tempo e dizer que o "medo" do Jorge Jesus começou na sua primeira inclusão na Liga dos Campeões, onde pensou que ia fazer magia e saiu-lhe tudo mal (cont)

    ResponderEliminar
  11. (cont) Ai começou a invenção do 4-5-1 e da não pressão alta. Quanto a mim, mal. Ele aprendeu e tentou modificar, mas ele é bom é a jogar como nós sabemos e o resto é conversa. Podem vir dizer que o Porto é mais consistente, é verdade. Joga com menos espectacularidade mas é mais eficaz. Tem sido assim. Mas se não abdicarmos dos nossos princípios estaremos mais perto dos nossos objectivos, na minha modesta opinião. Mais a garra e ambição que falta em alguns momentos e que tem que ser incutida constantemente. Hoje fui ao estádio com a esperança que iríamos humilhá-los. Acho que faltou alguma ambição e ousadia para jogarmos deliberadamente em cima deles. Talvez o golo cedo nos tenha inibido, mas olhando para outros jogos grandes acho que o nosso treinador tem receio de olhar o jogo de forma natural.
    Quanto a mim, falando do jogo de hoje, o Jorge Jesus falha completamente as substituições. Primeiro que tudo o André Gomes teria que ser no mínimo convocado. O Carlos Martins e o Aimar não podiam nunca ter jogado ao mesmo tempo neste jogo. Estão os dois sem ritmo, sem força... podia dar, mas a probabilidade era escassa. Rebenta completamente o Matic e a ideia de meter lá 2 para equilibrar as coisas não surtiu efeito. Uma solução no decorrer do jogo poderia ser entrar o André para o lugar do Gaitán ou Salvio e encostar o Enzo como falso ala direito (à lá Ramires). Não devíamos ter abdicado de um ponta de lança quando queríamos ganhar o jogo. O Salvio parecia estar a jogar sem vontade, não sei o que se passou. O Gaitán estoirou aos 50m da 2ª parte e o Ola John só entra aos 87. Cá fora tudo isto parece demasiado óbvio, mas nós sabemos que lá dentro não funciona assim.
    Nós temos mais soluções que o FCP e espero que isso seja a nossa mais valia para o que resta do campeonato. Não temos outro remédio que ganhar os próximos dois jogos fora de casa para continuar a meter pressão nos adversários.
    Mais havia a dizer, mas fico-me por aqui.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, concordar e discordar com respeito é demonstrar grandeza. O que fizeste no teu comentário.

      Eu relembro as palavras do Rinus Michels, que dizia que cada jogo deve ser visto em separado. Se o Benfica ano após ano demonstra as mesmas fraquezas a jogar com o FCP, a humildade e inteligência demonstra-se por corrigir o que tem corrido mal.

      Ganhar um jogo em quatro, em casa, não é suficiente.

      Eliminar
  12. Sombras normalmente iria subscrever por baixo, o Sr 4milhões não merece o que ganha e a palhaçada final do vitinho eu lembrei-me que Pasteur inventou uma vacina para o que afligia.
    A parte que não concordo foi analise do jogo, Lima, Maxi, Melgarejo e Enzo, não jogaram e a táctica até poderia resultar se não fosse o medo que me faz ter vergonha,pois começo acreditar que estes tipos estão com síndroma do "GRANDE FCP" ... Patético, não fui ao estádio (não tenho direito de falar)mas em alguns fóruns falavam de um publico a nível do pior que existe, a ser verdade a equipa não puxa pelos adeptos ou a luz é "um sistema agro-florestal de montado"? onde os porco podem pastar durante 90 min em paz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pimento, se o público percebe que nem treinador nem a equipa entram com atitude à Benfica, querem o quê? Apesar de os resultados do Benfica em casa com o FCP nos últimos 2 anos terem sido desastrosos, estiveram lá mais de 60 mil pessoas. Ou seja, numa altura de grande crise económica os adeptos disseram 'presente'!

      Mas quando se vê um treinador que murcha perante os azuis, que coloca os jogadores em inferioridade, que os preparara psicologicamente de forma medíocre, a culpa nunca mas nunca será do público.

      Ganhar aos fracos com nota artística todos podem fazer.
      Vencer 2 jogos com Braga e Porto em casa, importantes, o Benfica não consegue.

      Eliminar
  13. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO14/1/13 09:35

    O VELHO SENIL ABRIU A BOCA
    SAIU ASNEIRA E DENUNCIOU-SE

    ENCHEU A BOCA COM APINTADORES
    INTERNACIONAIS.

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH

    COMO NÓS O COMPREENDEMOS

    EHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH

    INTERNACIONAIS, DAQUELES
    HOMENEGEADOS PELA AFP
    QUE PRECISAM DE APINTAR
    COMO "DEVE SER" PARA MANTEREM
    AS INSIGNIAS DE INTERNACIONAIS

    COMEÇA AGORA A FAZER-SE LUZ
    SOBRE O ADIAMENTO DO TAL
    JOGO EM QUE DUAS POCITAS DE
    ÀGUA SERVIRAM PARA SIMULAREM
    UMA INUNDAÇÃO

    AQUELE JOGO COLOCAVA FORA DE
    COMBATE O TÃO ADORADO APINTADOR

    POR ISSO CONVINHA MANTÊ-LO
    "OPERACIONAL" E "NOMEÁVEL"

    E ELE BEM SE ESFORÇOU POR ISSO
    DESDOBRANDO-SE EM ENTREVISTAS

    TODOS ESTES SINAIS QUE NESTES
    TEMPOS SE EVIDENCIARAM DEIXAM
    CLARO DE ONDE VEM O PERIGO

    O SR PEREIRA NOMEADOR
    QUE ANDA NISTO HÁ MUITOS ANOS
    DEVE EVITAR NOMEAR INTERNACIONAIS
    PARA JOGOS DO BENFICA...E DO SEMPRE EM FRENTE

    MAIS

    PROENÇA EM JOGOS DO BENFICA JAMÉ

    PELOS ANTECEDENTES
    E PELAS " DUAS POCINHAS DE ÀGUA SETUBALENSES"

    É QUE NESTAS COISAS É PRECISO LER NAS ENTRELINHAS

    RAZÃO TEM O PEREGRINO DE COMPOSTELA EM QUERER INTERNACIONAIS
    PARA APINTAREM O BENFICA

    BEM O COMPREENDEMOS

    SÓ ARES DIAS LIMPOU-NOS 2 PONTOS
    CONTRA O BRAGA

    XISTREMA LIMPOU-NOS 2 PONTOS EM COIMBRA

    SÓ COM ESSES LIDERÁVAMOS COM 4 PONTOS DE AVANÇO

    E AGORA POR FALTA DE MEMÓRIA QUEM FORAM OS APINTADORES QUE LHES PERMITIRAM JOGAR COM DOIS GUARDA-REDES ????

    FORAM INTERNACIONAIS ???
    OU CANDIDATOS A INTERNACIONAIS ???

    BOM
    MAS TENHAM SIDO ELES QUEM FORAM
    CERTO É QUE SEM ELES JÁ MARCHAVAM
    8 A 10 PONTOS ATRASADOS

    SR PEREIRA APRENDIZ DE TREINADOR
    BASÓFIAS SALOIO E A FALAR ALTO

    TIVESSEM OS APINTADORES CORAGEM
    PENALIZANDO O 2º GUARDA REDES
    E NÃO TIVESSE O BENFICA TROPEÇADO
    EM APINTADORES INTERNACIONAIS

    E ESTAVAM A 8 A 10 PONTOS DO LIDER
    E ESTAVAM A 8 A 10 PONTOS DO LIDER
    E ESTAVAM A 8 A 10 PONTOS DO LIDER
    E ESTAVAM A 8 A 10 PONTOS DO LIDER
    E ESTAVAM A 8 A 10 PONTOS DO LIDER
    E ESTAVAM A 8 A 10 PONTOS DO LIDER
    E ESTAVAM A 8 A 10 PONTOS DO LIDER
    E ESTAVAM A 8 A 10 PONTOS DO LIDER

    SÃO FACTOS

    ResponderEliminar
  14. Obrigado Shadows, mas uma vez clarificador, mas o cegos continuam a não ver a desgraça tática do JJ quando joga com FCP. Continua burro e há-de morrer burro. Começar a CI com elogio ao FCP e ao árbitro. E os nossos jogadores? Continua a por a jogar os "mininos" com quem simpatiza mesmo em baixa de forma. Enfim mais do mesmo do JJ.

    Paulo Thomson - Queluz

    ResponderEliminar
  15. Neste jogo o Benfica perdeu dois pontos e o Porto ganhou dois. Isso notou-se no final pela festa feita pelos corruptos.
    O ataque do Bufoso e do treinador adjunto ao árbitro serviram apenas para condicionar as declarações dos responsáveis do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por puxares esse tema, Vermelhusco.

      Continuamos sem planificar sequer uma política de comunicação. Enquanto os outros vieram logo com um discurso único, com soundbytes para ficarem no ouvido, da parte do Benfica apenas tivemos reacção.
      E fraquinha na minha maneira de ver.
      A lembrança que Vieira traz sobre os 'burros' demonstra atenção, mas foram eles ditar os temas.

      E ninguém foi capaz de relembrar o silêncio de Vítor Pereira sobre os penalties que têm favorecido o FCP. Sobre o facto de serem os últimos que podem falar em arbitragens.

      Até nisso parece que JJ e LFV têm alguma reserva em falar desses temas. Ontem era a altura certa. Não será daqui a 2 ou 3 semanas quando possivelmente formos mais uma vez roubados que vamos falar no FCP.

      Eliminar
  16. A verdade é dura e crua, o Porto simplesmente tem melhor equipa! Culpabilizar Jesus é falta de inteligencia, e mais uma oportunidade para desancar em alguém que em Outubro apalavrou mais 2 anos de contrato com o SLB. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo londrino, o FC Porto tem melhor meio campo e tem os laterais em boa forma(talvez seja a amarelinha,acredito.).

      Mas melhor equipa não tem. Estão sim é bem preparados para estes jogos, enquanto parece que os jogadores do Benfica vão descobrindo o que o adversário faz com o decorrer do jogo.

      Pelo visto temos muitos milhares com falta de inteligência.
      Ou com falta de paciência para as desculpas continuadas sobre a falta de resultados frente ao FC Porto.

      Apalavrou com quem? Pelos elogios, eu diria que apalavrou foi com outros.

      Eliminar
  17. O que aconteceu ontem tem acontecido nos últimos largos anos nos jogos contra o porco. Mentalmente, não estamos à altura deles, não existe preparação psicológica adequada e quando os nosso entram em campo sentem um adversário mais forte e confiante do ponto de vista mental. Depois acontece o que aconteceu à Artur, que como se diz na giria, estava todo mijado, como os outros, mas isso acabou por ser visivel num lance, com enorme prejuizo para nós.
    No final, quando queriamos um último forcing para chegar à vitória, a equipa estava estoirada, pudera, no nosso estilo de jogo de correrias e compensações constantes por desposicionamento de jogadores.
    É verdade que sofremos dois golos sem que o adversário tenha criado uma ocasião de golo. Mas é verdade também que no futebol elas contam lá dentro, e daqui a uns anos só nos iremos lembrar do resultado e do contributo para a classificação final. E é um mau resultado, sabemos disso....convém ir lá acima com 4 pontos de vantagem, e num campeonato como o nosso....
    Verdade também é que continuamos a não ter estofo para enfrentar aqueles gajos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogos em casa com FC Porto e Braga...4 pontos perdidos. Temos tido bons resultados na casa deles com JJ? Não. Daí não partilhar do optimismo que muitos vão demonstrando sobre o que ainda falta de campeonato.

      Nos jogos que interessam, JJ esvazia o balão.

      Eliminar
  18. Boas
    Melhor equipa eles não tem, temos é de mudar a mentalidade dos jogadores do benfica, porque deviam ter veneno quando defrontam esses animais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A motivação. Algo que dá mais de 50% de vantagem num confronto.
      E nisso, não temos ninguém no clube que o faça cabalmente.

      Eliminar
  19. pah jj é meio merdoso , mas tambem temk muito merito , e ele nao tem culpa de cardozo falhart isolado e o artur oferecer um golo de bandeja ao porto , alem de que maxi pereira é fraco e melgarejo tambem , comparem jogadores das duas equipas e percebem porque que o benfica costuma perder , se bem que o jesus realmente nao sabe combater este inimigo isso é certo , pois o benfica na luz ja ganhou ao porto com equipas fracas .
    matic é o unico com categoria e personalidade impondo o seu fisico no jogo o resto nao teve a altura do jogo pra nao dizer mais nada .
    o benfica teve pra comprar o danilo e o alex sandro nao esteve ? n nao comprou , pois nao ? tem alguma culpa o jj nisso ? pois é estavam neste jogo so que do outro lado e sao melhores ques os nosso laterais , o benfica teve pra comprar falcao e nao comprou jj tem culpa nisso ? pois ..... .
    jj de facto nao consegue passar uma mentalidade forte a equipa mas nao é so jj, no benfica sente se o mêdo do porto e isso vê se nos adeptos ( sobretudo os de lisboa) no0s dirigentes etc e claro alastra a equipa , é preciso gente com carisma e em lisboa à pouco carisma , pelo menos é essa a idea que tenho peço desculpa nao quero ofender ng nem acho que o pessoal do norte é melhor que o de lisboa mas que existem umas diferenças existem e elas notam se bem ate na merda do futebol .

    jose luis cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Luis, está descansado que não ofendes. Agradeço a tua sinceridade.

      Mas discordo de ti quanto aos adeptos de Lisboa.
      É como os emigrantes. Quando estamos longe parece que os problemas do país pesam menos.
      Não quero dizer com isso que os adeptos de fora de Lisboa não sintam o a mesma frustração e revolta que nós, mas a diferença é que são anos e anos a ir a todos os jogos, a gastar milhares de euros para quê? Para chegar ao fim e verificar que a maioria das vezes o FCP foi campeão e que muitas das vitórias alheias são devidas a tiros nos pés.

      Não temos medo do Porto nem de ninguém. Muito pelo contrário.
      O problema está na mentalidade e prioridades de quem dirige o clube. Presidente e treinador. E isso reflete-se nos jogadores.

      Reparas como JJ nunca ataca o FCP? Parece que quer manter as opções sempre em aberto.
      O que noto é sim um desencantamento com este caminho de subalternização do clube. Isso sim, é muito preocupante.

      Eliminar
  20. Caros adeptos e socios os numeros desde 15/9/2001 até 13/1/2013, são uma vergonha para o Benfica, em jogos com o Porto, nunca se viu isso nem nos tempos de Damasio nem de Vale e Azevedo, e porquê desde 15/9/2001 porque foi nessa epoca que LFV entrou no Benfica como o responsavel numero 1 do futebol, o homem que iria combater o socio dele lá de cima, então é assim e reflictam:
    30 jogos
    7 vitorias 8 empates e 15 DERROTAS
    Destes 30 jogos, 24 jogos foram para o campeonato, ou seja 12 anos, nestes 12 anos apenas ganhamos 3 jogos, sendo que 2 deles foram na mesma epoca, em 2005/06, ou seja em 11 anos apenas uma vitoria a do golo do Saviola, acresce que uma das vitorias a da taça de Portugal por 2-0 no Dragão não serviu de nada, só para estatistica, no fim deu uma derrota
    Podemos acrescentar a isto uma derrota humilhante por 5-0 no Dragão e mais outra derrota humilhante na Luz para a Taça de Portugal na unica vitoria deles na Luz em jogos da Taça de Portugal, já para não falar do jogo em que fizeram a festa do titulo, apesar de para mim isso ter pouca relevancia a nivel desportivo.
    Podemos acrescentar as escassez de titulos, é muito, mas muito pouco para quem se gaba de ter 90% de votantes, a mim isso pouco me diz, o resultado disso está à vista ao fim destes anos todos, enquanto estiver lá desejo as maiores vitorias ao Benfica, mas não voltarei mais, custa mas não me revejo nesta gente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não regressas tu e infelizmente muitos outros que não se refletem neste caminho. Só os que acham isto normal é que ainda defendem este caminho.

      Eliminar
  21. Concordo com a maior parte do "rescaldo", foi uma vergonha para mim ser dominado em casa pelo FCP, muito mau mesmo, a grande diferença nestes jogos (além dos árbitros) é a mentalidade, a raça, e concentração, nesse aspecto o FCP é manifestamente melhor que o Benfica!
    Não se percebe que o benfica ainda não saiba fazer pressão como deve ser, o que se viu no Benfica foi vergonhoso, e para resumir este jogo faço as palavras de Vitor Pereira as minhas, o Benfica foi só bola para a frente!!!
    Quanto ao peidoso, que ele faça um exercicio de memória e faça uma pesquisa de saber quem é o presidente da liga de clubes de onde veio e que neste momento nada tem em seu poder, visto que a arbitragem pertence ao seu "vice" da FPF!
    Deixem-me dizer que JJ é um cagão, deve responder no mesmo tom que aquele Vitor Pereira, as declarações dele roçam a desrespeito á instituição Benfica e seu treinador, não existe ninguém que o oriente nessa matéria??
    Deviam ler com atenção a última entrevista de André Vilas Boas para perceber (na minha opinião) como se deve motivar um clube sem recorrer a brasileiros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ só sabe responder aos mais fracos. AO FC Porto ele não responde nem afronta.

      Eliminar
  22. Já agora no tempo de Damasio de 7/1/1994 até 31/10/1997, o Benfica fez 14 jogos:
    3 vitorias 3 empates 8 derrotas
    Apesar do peculio ser fraco, o mesmo tem mais a ver com jogos da Supertaça, para o campeonato o registo, não é tão negativo:
    2 vitorias 1 empate e 4 derrotas

    Tempo de Vale e Azevedo 31/10/1997 até 31/10/2000
    7 jogos todos no campeonato:
    2 vitorias 1 empate 4 derrotas

    Cada um que tire as suas conclusões. Sei que o clima de terror que criaram desde os anos 70 tem influencia onde o expoente maximo foi o jogo das Antas em Abril de 1991 onde estive presente, as arbitragens tambem ajudaram, houve muitos roubos e arbitragens vergonhosas nas Antas, mas não explica este descalabro no reinado de LFV, isto tem a ver na sequencia do que disse de falta de personalidade e fraquissima preparação mental transmitida por quem manda assim como por quem treina e isso percebe-se nas conferencias de imprensa, é como somar 2+2 e dar sempre 4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse clima de terror que foi sendo instaurado foi em parte permitido e até ajudado por canalhas como Fernando Martins ou Manuel Damásio.
      Tiros nos pés portanto.

      Eliminar
  23. A bem da imparcialidade, fica um post para entenderem que não há teorias da conspiração e que às vezes são muito beneficiados..

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro
    http://youtu.be/w8nb9MFlEio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cá faltavas tu, Pedro... :) Nem te respondo!

      Eliminar
    2. Um abraço Shadows, já sabes o chato do costume :) foi um jogo mesmo assim.

      Eliminar
  24. Águia Preocupada15/1/13 00:56

    "UM FRACO REI, FAZ FRACA A NOBRE GENTE"
    E no Benfica existem neste momento dois reis fracos, medricas e com o rabo preso. Ou não vos faz confusão tanta retórica mas toda rebuscada, forçada, dita sem fervor, sem sentimento sem alma?
    Vieira deve ter segredos que não quer que o seu amigo corrupto da costa ponha a nu. Então, fala mansinho, uma vez por outra, fingindo levantar a voz, mas sempre que abre a boca só diz asneiras e quando diz alguma verdade é tão descontextualizada, que se torna ridiculo e motivo de chacota.
    Jorge Jesus, é bronco, inculto, vaidoso, convencido, teimoso e... quer ir um dia treinar os corruptos! Para que isso possa ser viável, não pode espicaçá-los nem provocá-los... Daí os parabens aparvalhados, ridículos e insensactos com que começa conferência de imprensa. (vitinho não tem esses problemas pois sabe que nunca colocará os cotos na Luz!)
    E assim estamos nós, comandados por gente que primeiro que o Benfica, respeita os seus interesses!
    Já disse e repito: Gasta-se tanto dinheiro na Luz em "inteligência", e ela abunda tão pouco, porque não se investir num bom psicólogo, que saiba manobrar as mentes dos jogadores e mantê-los afastados da de quem os comanda?
    Já farta esta mentalidade medricas, maricas e estes jogos florais quer de LFV quer de JJ.
    E ainda temos - pelo menos - mais quatro anos de suplício! (Eu não vou ter, pois desisto antes!) Masoquista? Já chega!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em vez de um bom psicólogo porque não investir em funcionários que não tenham medo ou estejam conotados com os porcos de Contumil?

      Eliminar
  25. Em suma o JJ é um treinador que dá para jogos pequenos em que a tática da correria louca pelas alas dá frutos. Quando chega a jogos mais complicados "borra-se" todo e não consegue ler o jogo com a velocidade que se impões a um treinador duma equipa com a grandeza e obrigação do Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking