Numa palavra: DESILUSÃO!
Um marasmo de mau futebol, de resultados pouco emotivos e de um baixíssimo nível qualitativo, num momento em que o Mundo do futebol se está a virar para "novos mercados", o futebol africano está a perder caminho para se afirmar como uma alternativa com jogadores de qualidade para "alimentar" o sedento futebol europeu.
A prova está a decorrer na Africa do Sul que na jornada de abertura não foi além do fraquíssimo resultado a zero com Cabo Verde, o mesmo que repetiram mais tarde Angola e Marrocos. Gana e Congo repetiram o empate e o Mali (de Keita) lá apareceu com a primeira vitória sobre o Niger, mas dia seguinte voltam os empates de Zambia e Etiópia e da Nigéria e Burkina Faso. Hoje finalmente a Costa do Marfim de Drogba, Touré e companhia lá bateram o Togo, o mesmo que fez a Tunísia (num remate à bomba) já nos descontos evitando mais um jogo sem golos nem história.
Posso estar enganado, ou os países africanos vão perder mais uma chance para demonstrar que têm bons valores que possam ser olhados como alternativa aos mercados sul americanos. Vamos ver e continuar a acompanhar a CAN.
Muito fraquinho mesmo. E jogadores interessantes, poucos. Muito poucos! Nem os "consagrados" parecem importar-se muito...
ResponderEliminarOff Topic: deem destaque ao post do "Ontem Vi-te No Estádio da Luz". Mais que desmonta o mito da gestão vieirista...