O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Rubrica GB: A primeira jornada da CAN 2013

. 1 comentário

Numa palavra: DESILUSÃO!

Um marasmo de mau futebol, de resultados pouco emotivos e de um baixíssimo nível qualitativo, num momento em que o Mundo do futebol se está a virar para "novos mercados", o futebol africano está a perder caminho para se afirmar como uma alternativa com jogadores de qualidade para "alimentar" o sedento futebol europeu.

A prova está a decorrer na Africa do Sul que na jornada de abertura não foi além do fraquíssimo resultado a zero com Cabo Verde, o mesmo que repetiram mais tarde Angola e Marrocos. Gana e Congo repetiram o empate e o Mali (de Keita) lá apareceu com a primeira vitória sobre o Niger, mas dia seguinte voltam os empates de Zambia e Etiópia e da Nigéria e Burkina Faso. Hoje finalmente a Costa do Marfim de Drogba, Touré e companhia lá bateram o Togo, o mesmo que fez a Tunísia (num remate à bomba) já nos descontos evitando mais um jogo sem golos nem história.

Posso estar enganado, ou os países africanos vão perder mais uma chance para demonstrar que têm bons valores que possam ser olhados como alternativa aos mercados sul americanos. Vamos ver e continuar a acompanhar a CAN.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

  1. Muito fraquinho mesmo. E jogadores interessantes, poucos. Muito poucos! Nem os "consagrados" parecem importar-se muito...

    Off Topic: deem destaque ao post do "Ontem Vi-te No Estádio da Luz". Mais que desmonta o mito da gestão vieirista...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking