O jogo de hoje do nosso Benfica reveste-se de uma importância chave para o campeonato e para o clássico do próximo dia 13 de Janeiro.
Além da boa forma do Estoril-Praia, podemos antecipar os habituais 'lapsos' de arbitragem que em caso de oportunidade, dificilmente deixarão de tentar fragilizar o Benfica e até o prejudicar no resultado final da partida.
Eu diria que ainda não está em causa o campeonato, mas está muito mas mesmo muito em jogo.
Ontem no jogo de hóquei entre o Glorioso e os corruptos, vimos o mesmo de sempre. Impunidade das camisolas azuis, e ainda os adeptos do Benfica, EM SUA CASA, a serem agredidos pela polícia, que parece preferir demonstrar um estranho sentido de justiça: defender o agressor e atacar os agredidos.
E vimos que a pressão colocada na arbitragem durante a semana surtiu efeito, em especial nas faltas marcadas a favor dos corruptos e não marcadas a favor do Benfica.
Este é o 'modus operandi' dos corruptos.
Juntando tudo isso a oportunidades de golo que não se podem falhar num jogo tão importante, tivemos um jogo que deixa o Benfica em maus lençóis para a revalidação do título.
Espero que o Benfica hoje vença, que os jogadores estejam concentrados e eficazes, e que JJ tome as melhores decisões para o resultado final.
Mas também desejo que o Benfica esteja forte durante esta semana, para não permitir pressões na escolha do árbitro para o clássico e assegurar(na medida do possível) que no próximo fim de semana se jogue apenas dentro das 4 linhas, e com 11 para 11.
Nota: Já se viu escravos do sistema a oferecerem-se para apitar e servirem o seu amo.
Apesar de estar de acordo convosco , poderiam ter ou fazer um post de apoio ao miúdo Cancelo que deve estar passar uma das piores fazes da vida dele ... força
ResponderEliminarPimento, o momento do Cancelo merecerá uma dedicatória especial. Obrigado pela sugestão.
Eliminarsempre que perdem é sempre as mesmas desculpas em todas as modalidades.... este fim de semana devem ter sido os homens do apito os culpados das derrotas no volei, hoquei e futsal... o benfica deve ser o unico clube do mundo que nunca perde por demerito proprio... ate da pena
ResponderEliminar- Perdão muito bem no voleibol. A negra, no voleibol, é assim. Parabéns ao Espinho, ganhou bem. Tal como o Benfica também teria ganho bem.
Eliminar- Perdeu por demérito no hóquei. No hóquei, e num Benfica-FC Porto, os lances de bola parada são fundamentais. Não tanto os penaltys, mas sempre os livres. O Benfica não os aproveitou, foi a morte do artista. Parabéns ao FC Porto. Mas mais uma vez, não vi o FC Porto ser superior.
- O futsal, que curiosamente é o que todos dizem ter sido ' sem espinhas ', é o único que me merece reparos. Há um jogo A.C e D.C, assim se conta a história: Antes de César e depois de César. Com uma brilhante exibição do João Benedito - É Grande, muito Grande - mas também com 2 defesas com as mãos fora da área, que a serem sancionadas, devolveria jogo ao derby. E é o único reparo que tenho a apresentar sobre o fim de semana das modalidades.
Infelizmente no sábado não tive oportunidade de ver televisão e assim perdi os jogos das nossas modalidades que tanto gosto de acompanhar! Vou acreditar no que o Nuno Ferreira disse pois já vi por comentários anteriores neste e noutros blogues que é sério nas suas análises!
EliminarQuanto ao Futsal estou de acordo com o Nuno Ferreira....o Benfica entrou bem e deixou-se empatar, depois há um penalti quando o Paulinho corta a bola com o cotovelo...em seguida expulsão o César Paulo, e como se sabe é um jogador fundamental na estratégia do Benfica, pois alternamos entre o 4:0 e o 3:1....o outro Pivot (Nenè)está lesionado...fomos obrigados a jogar sempre sem Pivot!
E ainda os erros que ocorreram como o João Benedito a jogar com as mão fora da área!
Depois da expulsão o sporting foi superior...mas se não houvesse a expulsão como teria sido!
Tendo em conta o número de lances de bola parada no jogo e na cuspidela visivel do adepto ao Edo... O post perde relevância e sentido.
ResponderEliminar