O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 5 de janeiro de 2013

A coerência de um assessor.

. 16 comentários
A 22 de Outubro de 2012, coloquei um post com o tema 'Coerência tipo 'Varandas' por Tiago Pinto'.

Foi um post com alguma polémica, por envolver questões de 'coluna vertebral'. Escrevi no fim do mesmo que só não estava claro o que o então escriba convidado do NGB tinha visto para mudar tão radicalmente de posição.

Pois bem, após muitas informações dos últimos dias, algumas delas disponíveis no Cabelo do Aimar ou no 'Ontem vi-te no Estádio da Luz', quer nos posts, quer depois nos comentários, descobriu-se o mistério.

O referido escriba reformado da blogoesfera(encerrou o seu blogue e retirou-se depois das eleições) parece estar a exercer o cargo de assessor do Gabinete da Presidência do Sport Lisboa e Benfica.
Digo parece porque ainda não vi o seu gabinete na Luz. Mas hei-de pedir uma reunião. :)

Já li que a blogoesfera não tem grande peso quer junto dos benfiquistas, quer junto da direcção do Benfica. Que o resultado das eleições mostra que os blogues não pesam nada.
Os factos mostram o contrário.

Tem sido a blogoesfera a revelar muitos planos obscuros dos inimigos do Benfica e da verdade desportiva.
Tem sido a blogoesfera a ser a primeira defesa do Benfica em tantos assuntos incómodos para algumas amizades suspeitas.
E pelo visto, afrontar a direcção do Benfica publicamente na blogoesfera é também algo que incomoda, e muito.

Da parte do NGB, não há qualquer interesse em afrontar seja quem for no clube. Desde que os interesses do Benfica sejam sempre acautelados.
Quando tal não acontece, não contem com silêncios comprometedores ou com paninhos quentes.

Quem se vende por um prato de lentilhas terá o que merece.

Nota: Alguém sabe explicar quais os pelouros de Varandas Fernandes?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Shadows,

    Aparentemente, também a blogoesfera revelou os planos obscuros de mais um "amigo" do Benfica.

    Como diria o Ricardo, no "Ontem Vi-te", tiago pinto está em sintonia com a generalidade da maralha que se passeia pelos corredores da Luz. O tiago, no fundo, está em casa.

    ResponderEliminar
  2. Falando de outra coisa, mais uma vez os porcos corruptos mostraram de que são feitos: "No momento em que entrou para a "manga" de segurança, o guarda-redes portista Edo Bosch atingiu com o "stick" um adepto benfiquista que se encontrava próximo do túnel"

    ResponderEliminar
  3. Será que este Tiago Pinto foi para provedor dos blogues?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/1/13 23:02

    "Felizmente Sr. Presidente continuo a defender o meu Benfica em todo o lado porque sei distinguir bem o Benfica daqueles que, temporariamente servem o Benfica. Você não é o Presidente do Benfica, é o Presidente em exercício do Benfica, esse lugar não é eterno e, ao contrário de outros clubes, aqui quem manda somos nós: os sócios! Como já referi, o Sr. Presidente deu-nos muita coisa, mas está a tirar-nos o essencial: o Benfiquismo! Não não somos nem queremos ser como os outros, nós somos Benfica! E o Sr. Presidente está no caminho errado e que, ainda por cima, nos traz derrotas...Já pensou, por um instante, que a sua principal bandeira é incoerente?! Ou seja, se o seu trabalho foi reconstruir o Benfica e dar-lhe solidez para depois poder chegar aos títulos, como explica que tenha ganho tantos títulos no 1ª mandato como nos dois restantes?"

    Tiago Pinto

    ResponderEliminar
  5. superáguia19045/1/13 23:07

    Maralha e planos obscuros são a norte...

    Que tal deixarem-se de intrigas e dor de cotovelo?

    Parece que a assessoria de comunicação da campanha de Rui Rangel vai passar a trabalhar com Godinho Lopes. Que tal abordar a sintonia desses? Ou então, porque não questionam a fixação de alguns que ainda hoje tem a lata de enaltecer o aldrabão do "Lucky Me" por estas bandas?

    Em vez disso, anda a perder tempo a criticar o Tiago Pinto só porque reflectiu e decidiu apoiar a candidatura de LFV, tal como 83% dos sócios? E se colaborasse no Benfica, há algum problema? Parece-me que tem mais categoria que muitos que por aí andam...




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bandido5/1/13 23:13

      Também tens lá tacho? é que os tachistas defendem-se uns aos outros..

      Eliminar
    2. Superáguia, calma lá. Onde viste que 83% dos sócios apoiaram LFV? 83% dos votantes, queres dizer. E retira lá ps milhares de votos das Casas, que no passado não os tinham com o peso actual, e a diferença vai caindo.

      Quem parece estar sempre a falar nas eleições são quem apoiou LFV.

      Eu defendi outro caminho para o Benfica, mas o meu clube não é o Rangel ou o Vieira. É o Benfica. As eleições já aconteceram e o resultado foi claro. Mas não dessa maneira que afirmas.

      Por isso, em vez de te armares em voz do dono, participa com ideias no debate. Não tens é voto na matéria quanto a decidir o que discute ou não no NGB.

      Eliminar
    3. superáguia19045/1/13 23:19

      Se analisares com cuidado, vez que NÂO HÁ discrepância de relevo entre o nº de votantes que apoiaram LFV e os votos que LFV obteve!

      Esse foi mais um mito que morreu em 2012.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada6/1/13 00:21

      Explica lé bem explicadinho essas contas!!!
      Se há sócios que tem 50 votos (eu tenho mas não lhos dei!!!) como é que o nº de votantes é igual ao número de votos? Vai mas é aprender a tabuada, que ainda vais a tempo, acredito!

      Quanto ao post, já tudo foi escrito e escalpelizado. Tiago Pinto vendeu-se por dez réis de mel coado! Como comentei na altura, mudar de opinião não é vergonha e é até salutar se as situações em análise se alterarem. Ora o que é que se alterou, já não digo até hoje, mas logo após as eleições que o tenham feito mudar de opinião!?
      Com a desculpa de que precisava de descansar, abandonou o blogue. Continuar, seria penoso ter que ler os enxovalhos de que seria alvo perante a mudança de discurso...
      Mas que o tacho deve valer a pena não tenhamos dúvidas... Na situação que vivemos, alguém que tinha emprego, numa cidade tão distante, aceitar esta situação TEMPORÁRIA só pode envolver grandes lucros!
      Ao modus operandi de Vieira, já estavamos habituados... Mas parece que há por aí muito quem o acompanhe... Mais do o Benfica precisa!

      Eliminar
  6. superáguia19045/1/13 23:25

    *vês

    ResponderEliminar
  7. Lamento o que sucedeu a respeito do assunto "Tiago Pinto". Já me insurgi, já soltei merda da boca para fora.
    Não conheço o Tiago Pinto. Não conheço a história a fundo. Gostava de acreditar que não se vendeu por dinheiro, mas por ideais.
    Se alguém me mostrar uma visão contrária à minha, com argumentos e lógica, não me importo de mudar de opinião. Espero que tenha sido apenas isso que sucedeu com o Tiago.
    Mas se for, acho que podia ter gerido melhor o assunto, o seu abandono "a todos nós" foi meio estranho...

    ResponderEliminar
  8. Eu só quero que o Benfica ganhe. Infelizmente isso parece ser relativo para alguns dos sócios.

    ResponderEliminar

  9. Muito mais censurável que o aceite do Menino Tiago Pinto é o convite do Viera e digo isto porque possivelmente estou mais por dentro do assunto do que muitos mas que o Tiago se pôs a jeito também não há dúvidas.

    Estas tácticas do Viera, de que alguns ainda não viram o alcance, são o retrato da sua forma de estar e actuar e não é de agora.

    Se não podes com eles compra-os embora ainda hja muitos que não se vendem.

    ResponderEliminar
  10. Aguia despreocupada6/1/13 03:17

    Quanto ao Tiago Pinto quem e esse gajo que se deixou vender por duas moedas o novo Judas dos tempos modernos,meus amigos ou se e do benfica com o coracao,ou entao vao vender castanhas para o terreiro do Paço,havia por aqui dois,tres, nomes que muito acreditavamos da forma que falavam do nosso Benfica e se eclipisaram dum momento para o outro,Antonio Barreto,Thiago Pinto<Viriato de Viseu que e isto meus amigos ou somos todos do Benfica por amor, todos por um e um por todos,para alem disto nao venham para aqui escrevinhar porque eu nao os acredito jamais.

    ResponderEliminar
  11. Carlos Pereira6/1/13 20:01

    Eu, como muitos, fiquei pouco surpreso com o "cargo" que o Tiago Pinto arranjou. Já se esperava.

    Agora ler coisas destas... "Da parte do NGB, não há qualquer interesse em afrontar seja quem for no clube." É mesmo para rir...

    Se fosse por vocês, neste momento tinhamos o clube liderado por um Juiz que tão depressa apareceu como desapareceu. Mas, ele, ele é que se importava com o Benfica. Poupem-nos à vossa demagogia.

    Eu também não apoio o LFV e como tal deixei o meu voto em branco. Mas agora pergunto. Vocês sabem como é a vida do dito rapaz? Quem não vos diz que ele até precisava do dinheiro?

    Falem mas é do principal problema que afecta o Benfica. Os fdps do Porto. No hóquei, mais uma vez, foi uma vergonha. Mas, claro, o que importa é discutir a coluna vertebral de um palhaço qualquer que foi uma vez a uma AG discursar um texto bem bonito e que pululava na Blogosfera...

    Claro...

    ResponderEliminar
  12. Varandas Fernandes - Acção Social
    Gestão das iniciativas institucionais com os sócios e adeptos | Gestão de todos os projectos de Responsabilidade Social que não estejam cobertos pela Fundação Benfica.

    http://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/org%C3%A3ossociais.aspx

    Qto ao Tiago Pinto, não vale a pena falar mais nada de quem se dobrou com uma facilidade impressionante em tempo record.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking