O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 13 de janeiro de 2013

O Benfica frente ao FC Porto(clube condenado por corrupção).

Avatar
 ●  2 comentários  ● 
O jogo que mais me faz vibrar é o derby com o Sporting. Nem que estejam na distrital.

Jogar com o FC Porto(clube condenado por corrupção) é o mesmo que jogar contra um grupo de ladrões. 
Quando te distrais a vigiar o sítio onde pousaste a mochila com os teus pertences, eles tentam logo marcar um golo com a mão. Quando te concentras no jogo, um deles agarra na mochila e pira-se em corrida sem te dar hipótese de recuperar.

O Benfica anda há 30 anos a aturar estes ladrões que vestem de azul e branco. 
Nas últimas 2 épocas o Benfica foi derrotado na Luz por razões diversas. Quer por culpa própria quer por acções dos adeptos do FC Porto(clube condenado por corrupção). Como aquele de amarelo que abraçou o senhor da sobrancelha torta a festejar o último campeonato.

Infelizmente, os jogadores do Benfica sobem sempre ao relvado com a sensação que estão em minoria dentro das 4 linhas.

Desta vez, e pela primeira vez desde a vitória por 1-0 com golo de Saviola, tenho confiança de que os jogadores do Glorioso sobem ao relvado confiantes que se fizerem um bom trabalho vencerão.

Espero que Jorge Jesus perceba a importância da batalha que se disputará a meio campo, bem como os problemas que as subidas de Maxi têm trazido ao equilíbrio da defesa. Frente a equipas com mais qualidade, falhar custa caro.

Por outro lado, a dinâmica do ataque do Benfica, se reflectida em golos, poderá ser a verdadeira arma que derrotará o FC Porto(clube condenado por corrupção).

Os adeptos poderão dar uma ajuda preciosa por fazerem os jogadores de uma e outra equipa sentirem a sua presença.

Lembrem-se que isto é um jogo de futebol, mas está em causa muito mais que isso.
Está em causa a vitória do clube do povo frente ao clube do roubo.

Os jogadores e staff do Benfica, ao entrarem em campo, têm que sentir no coração que estão a vestir a camisola do clube de Coluna, Eusébio, Torres, Rui Costa, Valdo, Mozer, Ricardo, Humberto Coelho, Toni, José Águas e muitos outros que fizeram a história do futebol no mundo.

A camisola que os bravos de 1991 honraram. 

"Eu equipei-me no corredor, com cheiro a bagaço e enxofre. Marquei 2 golos. E vocês hoje?"

2 comentários blogger

  1. Shadows Shadows e a vergonha?

    Golo de Saviola em fora de jogo;
    Penalty inexistente de Sapunaru a Saviola;
    Penalty inexistente de Fucile sobre Jara;

    Expulsões perdoadas no Porto - Benfica arbitrado por João Ferreira.

    Não sejas pagão. És como o Castelo Branco? Só olhas para um lado?

    ResponderEliminar
  2. Bom post, a apelar ao que é o benfiquismo. Amanhã fazemos mais uns antes de partir para a Luz. A nossa paixão é infinitamente superior ao ódio e anti-benfiquismo desta gente. Venham também ao meu blog. um abraço

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking