"Não se desvie a questão do essencial e a questão essencial é a situação interna do Futsal do Benfica.
O André Lima não está cá, já esteve e, com a ajuda de uma treinadora credenciada no banco, não deixou de ser campeão e vencedor da UEFA CUP.
Mas os responsáveis do Futsal do Benfica, principalmente o senhor Almeida Lima, porque o senhor João Pedro Ferreira já ali está a mais e não tem competência para o cargo, os responsáveis do Futsal do Benfica, dizia, devem centrar as suas atenções e energias na situação interna desta secção. Que está à deriva.
Não é só o treinador que não serve e de facto não serve: é preguiçoso, laxista, não foi capaz de construir uma equipa em torno de um modelo de jogo, privilegia as individualidades em prejuízo do colectivo, etc. E não digo isto só esta época, já o dizia na época passada.
A secção de Futsal do SLB necessita, pelo menos a partir do final desta época, de uma «limpeza», a começar no topo, onde se encontra um secretário técnico que não lidera e deixou a disciplina afundar-se."
O Futsal do Benfica preocupa muita gente. Confesso que não conheço o suficiente para me pronunciar sobre o trabalho de Almeida Lima e de João Pedro Ferreira.
Já sobre o treinador do Benfica, Paulo Fernandes, a opinião é de que ou não tem uma estrutura que lhe esteja a dar condições de trabalho, ou não tem a categoria que se esperava dele, como treinador.
O Benfica o ano passado ganhou tudo a nível nacional (Campeonato + Taça + Supertaça) e este ano já ganhou a Supertaça.
ResponderEliminarSe isto é estar à deriva, então que continue.
Fomos eliminados na UEFA Cup em casa do organizador da poule e com uma equipa recheada de internacionais, alguns deles brasileiros.
Sim, porque jogar em casa é mesmo uma grande vantagem, ou acham que teríamos sido campeões europeus com o André Lima a jogar a poule final em Espanha, por exemplo?
A conversa do André Lima ou do Ricardinho, soa-me a gente resabiada.
Até prova em contrário, continuo a confiar naqueles que estão à frente do clube e com títulos para mostrar.
O João Pedro Ferreira já não tem competência como homem, e profissional, mas desde o tempo em que tinha funções na Escola Secundária Inês de Castro em Canidelo, antes de ir para o Coimbrões, especialmente nas suas capacidades de diálogo e ser verdadeiro.
ResponderEliminarPodem acreditar, ou não, mas está comprovado por vários ex atletas de futsal, alguns dos quais, nem benfiquistas são.
Não dúvido do poder de mudança das pessoas, com o passar do anos, mas neste caso, parece que por Lisboa também não gostam dele, porque será?
Avante pelo Benfica!
O ricardinho diz precisamente a mesma coisa... e ele passou por lá na época passada portanto algo se passa mesmo..
ResponderEliminarLá porque se ganha não quer dizer que está tudo bem...cheira-me que esta época os lagartos vão levar a taça e o campeonato!
ResponderEliminar