O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

André Lima: o porquê de não treinar em Portugal.

. 8 comentários
André Lima queixava-se há uns dias de não ter lugar no futsal português.
O post 'André Lima sem papas na língua' levantava a questão de porquê o treinador campeão europeu não ter lugar no futsal português.

A resposta é esta: André Lima não está a treinar em Portugal porque não possuiu habilitação de treinador de futsal adequada, ou seja, nível III.
Quando treinou o Benfica, era outra pessoa que aparecia nas fichas de jogo como treinador.

Portanto André, em vez de abusares da estima que temos por ti e aproveitares isso para te lamentares, acaba primeiro o curso e depois então fala.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. E ele saiu do Benfica porque não conseguiu aprovação para o nível III.....

    ResponderEliminar
  2. É preferível sentar lá no banco um merdoso do sporting e não ganhar nada...

    Aparentemente, é disso que os adeptos gostam.

    Não arranjem subterfugios de merda: o André é benfiquista e era ele que devia lá estar. É por oferecermos tachos aos mercenários que o clube chegou onde chegou.

    Olha, ouçam o que disse o Ricardinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não defendi nada disso. Mas ele não se pode queixar enquanto não tiver o nível III. Salvo erro ainda só tem o nível I.

      Já disse várias vezes que o atual treinador não chega para o Benfica.

      Eliminar
    2. Não se desvie a questão do essencial e a questão essencial é a situação interna do Futsal do Benfica. O André Lima não está cá, já esteve e, com a ajuda de uma treinadora credenciada no banco, não deixou de ser campeão e vencedor da UEFA CUP.
      Mas os responsáveis do Futsal do Benfica, principalmente o senhor Almeida Lima, porque o senhor João Pedro Ferreira já ali está a mais e não tem competência para o cargo, os responsáveis do Futsal do Benfica, dizia, devem centrar as suas atenções e energias na situação interna desta secção. Que está à deriva. Não é só o treinador que não serve e de facto não serve: é preguiçoso, laxista, não foi capaz de construir uma equipa em torno de um modelo de jogo, privilegia as individualidades em prejuízo do colectivo, etc. E não digo isto só esta época, já o dizia na época passada.
      A secção de Futsal do SLB necessita, pelo menos a partir do final desta época, de uma «limpeza», a começar no topo, onde se encontra um secretário técnico que não lidera e deixou a disciplina afundar-se.

      Eliminar
    3. Tinha sido mais claro por parte do André referir na entrevista que tem esse entrave para treinar cá. É que não é um pequeno pormenor.

      Mas de acordo com a bandalheira em que está o futsal do Benfca.

      Eliminar
  3. Em quase tudo de acordo com este anónimo. Mas é preciso acrescentar muito, muito mais à situação desta secção.
    Como explicar, por exemplo, tanta indisciplina? O César Paulo viu, em Odivelas, um cartão amarelo no banco, depois em jogo viu o segundo amarelo e foi expulso. O que lhe aconteceu internamente? Se calhar, como é um dos prefeiros do senhor João Pedro Ferreira, ainda lhe bateram nas costas...em vez de o castigarem monetariamente por...prejudicar o clube que lhe paga pontualmente! O Vítor Hugo, idem, idem dois jogos castigado. Mas, sabem como é que isto funciona? Quando muito, os jogadores ficam impedidos de jogar e de treinar..., em vez de lhes descontarem no ordenado! «Isto é o Benfica!!!!», não é senhor Pedro Ferreira?
    Depois, como explicar tantas lesões em jogadores e alguns pagos a peso de ouro? O Diece: são mais os jogos em que não joga do que aqueles em que vai a jogo..., em troca de 8000 euros por mês. Entretanto, nas férias de Verão, mfoi para o Brasil jogar em particulares, agravando a lesão que tinha. Que medidas tomou o senhor Pedro Ferreira, o responsável pela secção?
    Que é feito da Formação do Benfica? Vamos continuar a pagar as «quotas das modalidades» para alimentar ano a ano jogadores estrangeiros, alguns de duvidosa qualidade ( não são todos de duvidosa qualidade, mas alguns são e bem caros), enquanto a nossa formação há anos que não fornece um jogador aos seniores. O que tem feito o senhor Ferreira? Tem conquistado título, dirão alguns. É verdade, mas à custa de orçamentos dom tipo «vacas gordas». Mas agora, vêm aí ou já cá estão os tempos das «vacas magras» e nesse paradigma, que exige: novos métodos de trabalho, coordenação de equipas, disciplina e muito trabalho para fazer MUITO MELHOR COM MUITO MENOS, nesse paradigma, o senhor Ferreira não serve, definitivamente.
    É necessário, MESMO QUE ATÉ SE GANHE O CAMPEONATO, o que eu sinceramente duvido, proceder, como diz o anónimo anterior, limpar a secção: o secretário técnico ( que já lá está há demasiado tempo), o treinador principal e o seu adjunto ( que ganha um balúrdio trabalhando a «part time») e dois ou três jogadores que estão ali como «verdadeiras maçãs podres» no plantel.

    ResponderEliminar
  4. ha duas questões completmaente diferentes:

    - 1º que o benfica não está bem e foi ja referido pelo ricardinho e pelo André que se queixou.

    - 2º O choradinho do André que nao tem razao de ser. Que se queixe que ninguem o contrata para Adjunto (seria muito benvindo no SLB) mas nunca de nao ser treinador em portugal, pois nao tem qualificações para tal. Não faltava mais nada sermos atendidos por um médico que por acaso nao tem formação medica porque tem uma certa aptidão. Se ele nao passou nos exames, que os faça de novo.... Temos cada cepo com formaçao de treinador por isso que estude e depois que apareça como treinador do benfic a que o receberemso com os braços abertos..

    Por favor não misturem os assuntos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking