O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de janeiro de 2013

A primeira vez...

. 4 comentários
Não. Não é por ser o meu primeiro post a sério no NGB que o título é “A primeira vez”. E, apesar do jogo de hoje que seria uma boa razão para vir aqui escrever o meu primeiro post, o motivo é, decerto concordarão, muito mais bonito do que qualquer jogo que envolva o fcp (facto que, por definição, conspurca qualquer post). Assim alivio também um bocado o stress para logo...

09/01/2013 
Benfica 3 - Académica de Coimbra 2
A primeira vez que levei a minha filha mais velha à Catedral!

Antes de relatar esta pequena história, tenho que vos dizer que nasci numa casa 100% benfiquista, e que agora que constituí família o facto permanece o mesmo. Cá em casa até a gata é do Benfica.

Um dia, estava eu a ver um jogo do Benfica (e a tentar controlar a minha linguagem, com os putos por perto) quando ouço a minha filha perguntar: “Pai, que música é esta?”. Eu, concentrado no jogo não ouvia música nenhuma e respondi “Que música?”. Então ela chegou perto da televisão e apontou para a imagem, e então eu percebi. Era o “SLB SLB SLB SLB SLB GLORIOSO SLB GLORIOSO SLB” cantado a viva voz pelo estádio.
Confesso que me veio um sorriso aos lábios e respondi: “É a música do Benfica!”. Logo de imediato ela pediu: “Ensinas-me?” e o que era um sorriso passou a gargalhada…  Hoje, tenho um vídeo espetacular com uma miúda pequenina a cantar “Exeubê! Exeubê! Exeubê! Exeubê! Exeubê! Gu-iôjo! Exeubê! Gu-iojo! Exeubê!”… :)
Desde então que esta pequena águia me vinha pedindo para ir visitar o “ninho”, mas o horário tardio dos jogos nunca me tinham permitido levá-la à Catedral, pelas razões que toda a gente sabe… Na semana passada essa oportunidade surgiu, e lá foi a família (quase completa) de visita ao Estádio da Luz. Só o pirralho mais pequeno é que não foi, e por isto.

Voltando à excursão familiar, posso dizer que, tal como eu previa,  ela delirou com o voo da Vitória, tendo este sido o momento de que ela mais gostou. Fez uma grande festa também com os nossos 3 golos, sendo que apenas viu o primeiro já que ela repartiu o tempo entre ver o jogo, meter-se com o pessoal todo à volta dela e brincar. Divertiu-se à grande e fartou-se de fazer perguntas até que aos 70 minutos de jogo, já com o resultado em 3-2, ela lá cedeu e, cansada, pediu para ir embora. Obviamente que aí a minha obrigação de pai falou mais alto e lá peguei nela ao colo para a levar, feliz, para casa.
Foi uma noite para recordar, já que melhor do que viver o Benfica é fazê-lo com aqueles que nos são mais próximos...
Fiquei também contente por ver que além da minha filha, havia muitos miúdos pequenos a irem com os pais ao futebol. Pena é que ainda estejamos “presos” a estes horários estúpidos que limitam estas ocasiões…

Foi bonito.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Claramente um excelente chefe de família. :)

    ResponderEliminar
  2. É dever de um bom chefe de família passar os melhores valores aos seus descendentes, não é? Limito-me a cumprir a minha obrigação... lol

    ResponderEliminar
  3. Sim realmente é pena os horários...eu no meu caso não era o meu pai que me levava á luz mas sim um primo...de qualquer forma antes de lá entrar já era benfiquista!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking