O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A mala de cartão do António Salvador

. 12 comentários

Como bom vimaranense que sou, resolvi afinfar no líder dos Marroquinos, o Salvador das malas de cartão brasileiras, via Angola, pelas construções de templos da Igreja Universal do Reino de Deus ( IURD ), que a sua empresa está a desenvolver em Angola.

Ontem o benjamim de Mesquita Machado, que ambiciona ser um dia o presidente do clube mãe do seu actual clube a que preside, soltou a verborreia que já se torna um "must" quando antecede uma partida com o Benfica.
A tradição diz-nos que vai alternando com Mesquita Machado esses ataques vis, de baixo nível.
Não tenho dúvidas que o recado para Salvador, veio via sms de um Blackberry já visto faz uma semana.
As insinuações que fez ontem, tiveram claramente um alvo : Sport Lisboa e Benfica

Curioso foi que o lance da cotovelada de Salino a um jogador do Vitória de Setúbal, não mereceu qualquer reparo do moço de recados, nem tão pouco dos jornalista presentes dos jornais O Jogo e Record.
Parece que à altura do lance, apenas o jornalista da A Bola, não estava a coçar os olhos...

Com a saída de João Gabriel da liderança da comunicação do Benfica, notou-se uma melhoria, que se espera que se mantenha.
As renovações de Matic, Jardel e Cardozo, abafaram as declarações pós-jogo do clássico da semana passada e rapidamente houve resposta dente por dente, olho por olho, ao vídeo colocado pelo FC Porto sobre as incidências da partida da última jornada.

A única resposta que hoje espero, é uma vitória inequívoca em Moreira de Cónegos, sem casos, do género da que aconteceu em Coimbra.

Mas amanhã, espero e desejo uma resposta às insinuações proferidas ontem no Estádio Axa / Municipal de Braga.

E que se lixem os negócios "Presidenciais" de Moçambique e que Luís Filipe Vieira não se sente no camarote em Braga.

P.S. - Jorge Sousa ou Pedro Proença, são as minhas previsões para arbitrar o jogo. Fica aqui escrito para "memória futura"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Portugal apresenta seis equipas no 'top-ten' europeu de clubes com mais jogadores extracomunitários, sendo que o Benfica é mesmo o emblema que surge no topo do estudo demográfico levado a cabo pelo CIES Football Observatory.

    As águias têm 15 jogadores extracomunitários no plantel, contra os 14 de FC Porto e Gil Vicente; Académica e SC Braga apresentam 13 atletas nessas condições, enquanto o Marítimo tem 12.

    Lido no zerozero.pt... nenhum comentário?

    ResponderEliminar
  2. Acho que o Jorge Sousa não poderá ser, visto ter apitado na semana passada o jogo da Taça.

    ResponderEliminar
  3. Este de Braga é mais um clone do dito cujo, mais um aprendiz, realemnte o jogador é mal expulso, mas não falou no outro que deveria ter sido expulso, resumindo, calado era um poeta.
    Está fora do contexto deste post e talvez sirva para os escribas do blog fazrem um artigo, é uma noticia que não gostei de ler hoje nos jornais sobre o Benfica:
    O Benfica é a equipa com maior número de jogadores extracomunitários no seu plantel, entre as principais ligas europeias de futebol, encabeçando um lote de seis emblemas lusos no top-10.
    Diz muito da politica do Benfica, má a meu ver e não digo isto de hoje, mas tambem do futebol português, alguma coisa devia mudar, digo eu, porque este rumo não me parece bom

    ResponderEliminar
  4. o jorge Sousa não pode ser. esteve em Coimbra.
    Xistra, Proença ou olarápio.

    ResponderEliminar
  5. O Jorge Sousa não vai arbitrar em Braga. Ele ainda agora arbitrou o Académica-Benfica.
    Proença é uma possibilidade, tal como o Soares Dias (que tanto se falou para o clássico) e até o Xistra.
    Tenho curiosidade de ver o que se passará desta vez em Braga. Já houve a expulsão do Cardozo no túnel, a expulsão do Javi e transformação de um livre a favor do Benfica (por falta de Alan sobre o Javi) num contra e que deu o golo ao Braga e no ano passado foi a falta de Luz. O que será desta vez?

    PS: Espero que as declarações do Salvador não fiquem sem resposta.

    ResponderEliminar
  6. Jorge Sousa apitou o Benfica em Coimbra

    ResponderEliminar
  7. Eu ainda me esqueço por vezes que já não há duas comissões de arbitragem....

    ResponderEliminar
  8. O António Salvador não deve ser ignorante, sabe bem o que se passou no jogo do Braga e deve conhecer bem a história do calabote, mas vamos por partes :
    1 – O Vinicius fez um bloqueio intencional ao jogador do Setúbal, que iria ficar isolado perante o guarda-redes do braguinha (os outros dois defesas do braga ainda estavam afastados). As regras (as do futebol moderno e credível) dizem um e só coisa, que é falta e que deve ser mostrado vermelho.

    2 – O Duarte Gomes (o tal que desconhece que a regra do fora de jogo também se aplica a equipas do sistema) deixou passar me claro uma agressão clara do Leandro Salino, que devia ter sido expulso

    3 – O António Salvador e o Mesquita Machado tem feito pressão e criticado as arbitragens dos jogos contra o Benfica, mas tem se “esquecido” intencionalmente de criticar as arbitragens contra as equipas do sistema em que o “braguinha” é prejudicado (nesses em que tem muitas razões de queixa, o António salvador e o comparsa mesquita machado baixam as calças, dobram-se e sorriem)

    4 – Devia ser feito um filme sobre a história do calabote e exibido em todos os jogos em que as equipas do sistema participam, pois sobre essa história apenas existem os relatos da imprensa desportiva, ficha do jogo e o protesto feito pelo Benfica pelo facto do jogo ter estado interrompido varias vezes pela necessidade exagerada de assistência aos jogadores da equipa adversaria e do arbitro não ter dado o tempo de desconto correspondente ao tempo perdido.

    5- Ao falar de futebol moderno e credível, o lacaio sabe bem o que esta a falar, pois o clube corrupto do qual é submisso ao longo da sua história tem praticado tudo menos um futebol moderno e credível. Deve fazer parte da história do futebol e ser repetido as vezes necessárias para que não caia no esquecimento dos adeptos do futebol, como é que alguns clubes não desceram de divisão, como é que alguns clubes dominaram a arbitragem para conquistaram competições, como é que alguns clubes manipulam a federação, a liga e o concelho de arbitragem, como é que alguns clubes construíram uma teia de influencias que envolve empresários, dirigentes, jogadores, árbitros e comunicação social.

    Afinal o António salvador não deve ser nada ignorante, pois deve conhecer bem todos estes factos, pois ele próprio faz parte deste sistema de corrupção que domina o futebol Português e que ele tem utilizado para se promover. Ele não é nada ingénuo é apenas mais um mentiroso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Soares Kafe, eu não tenho dúvidas nenhumas que o António Salvador de ignorante não tem nada.

      Eliminar
  9. "(...) Luís Filipe Vieira não se sente no camarote em Braga."

    Hahahahahah.

    Snortinho,

    Andas a sonhar com ladrões, só pode...

    ResponderEliminar
  10. NauBenfica22/1/13 12:20

    Esta conversa do Calabote deveria ter resposta firme do nosso clube. Até porque existe a história recente dos prejuízos que sofremos em Braga, mercê da maneira ordinária como fomos recebidos pelos donos da casa e das tropelias dos apitadores e auxiliares de serviço.

    ResponderEliminar
  11. Vamos dar uma resposta cabal em campo e sem espinhas para os calar de vez. Só assim é que devemos responder. Até aqui respondíamos, mas apartir de agora só em campo. Quanto ao árbitro acho que vai ser o Olarápio Malquerença, e ele não vai ter hipoteses nenhumas de Olarapiar porque nós vamos ser superiores que eles.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking