O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Quais são afinal os motivos do adiamento do Setubal x Porto?

. 13 comentários

Dado a conhecer por MN.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Por acaso já tinha visto esse vídeo e já agora, comparem com os testes que o árbitro fez em Alvalade no jogo da Liga Europa. Nada a ver.
    O Proença nem sequer atira a bola para ver se ela rola. Não, em vez disso, simplesmente deixa-a cair. O que ele queria ver com aquilo?
    E já agora, vejam este vídeo - http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/video/13767887/1 - do jogo do Rio Ave-Paços da Taça da Liga, onde se pode ver um autêntico vendaval e que teve influência clara no desenrolar do jogo. Não teria este jogo mais motivos para adiar que o de Setúbal? Pois, mas o mais engraçado disto tudo é que o arbitro que permitiu que o jogo se realizasse com este vendaval foi nem mais nem menos do que...o Proença!!!
    Quantos aos motivos há várias hipóteses: dificuldade de jogar num campo pesado e que dificultava a vida aos jogadores mais tecnicistas do Porto, terem mais tempo de descanso para os jogos da Taça da Liga onde jogaram com os titulares, porque no mercado de Janeiro o Meyong, melhor marcador do Setúbal e um dos melhores do campeonato, vai sair, etc, etc... Não sei qual será o motivo real mas que houve marosca, ai isso houve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar o principal motivo é mesmo o facto de assim o Proença voltar a poder estar no pote dos bóis de preto disponíveis para o jogo dos corruptos contra o Glorioso...alguém fez merda aquando da nomeação do Proença para o jogo dos Corruptos em Setúbal (até pq contra os chocos fritos nem é preciso Proençadas, o Setúbal faz o favor de perder, de qq forma)...mas o amigo Proença arranjou maneira de voltar a estar disponível para dar uma mãozinha (caso as duas mãos do Alex Sandro não cheguem) ao amigo Vitor Pereira...ou melhor, aos dois Vitor Pereira's do nosso futebol.

      Eliminar
  2. Olá a todos,
    neste vídeo até dá a sensação que não havia razão para o adiamento mas não é verdade. Eu estava cá em Setúbal nesse dia e estava a chover "a potes". O arbitro decidiu bem...

    A verdade é que mete nojo olhar para a tabela e saber que o fcporco vai ganhar os 3 pontos de certeza. O vitoria é um escravo do fcp e muito provavelemente (12 jogos seguidos a perder?) o fcp n irá fazer os 3 pontos qd vier ao Bonfim em Janeiro.

    Nesta terra do demónio só há lagartos e andrades, até mete nojo.

    ResponderEliminar
  3. Ontem o corrupto lucho até disse foi bom não termos jogado com o Setúbal, facilitou para o jogo do nacional...

    Este pais é uma vergonha!!!

    ResponderEliminar
  4. E que disse mais o Lucho? DIsse que queria chegar ao jogo da Luz com os mesmo pontos que o Benfica! no jogo Estoril - Benfica temos que ter muito muito cuidado!!!!!

    Abraço...

    Boas Festas a todos!

    VIVA O BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  5. Lembro-me, assim de repente, de um Académica-Porto e um Guimarães-Benfica (há poucos anos) em que o relvado estava 250% em piores condições de jogar do que este em Setúbal!

    Para este jogo: As linhas eram visíveis, não existia poças de remonta, e a bola rolava!!

    Os intervenientes já sabiam de véspera que o jogo não iria ocorrer!!!

    Tenho dito!


    ResponderEliminar
  6. Mas anónimo, o chover a potes não é razão para adiar um jogo. Se o relvado tiver condições mínimas deve-se jogar. Isto não é uma modalidade de pavilhão. cumps

    ResponderEliminar
  7. Fernando Coimbra21/12/12 17:59

    2 notas sobre este assunto.

    É perfeitamente visivel que a bola em alguma circunstância ressalta. Logo, pelas leis do jogo não deve haver jogo. O problema não está no adiamento deste jogo está no não adiamento de outros. A UEFA nestes casos nunca brinca.

    O adiamento prejudica o Porto. Basta consultar o calendário... O Porto não precisava de tempo de descanso para o Nacional, mas precisava de tempo de descanso em Janeiro que não o vai ter.

    É uma falsa questão.

    Preocupa-me muito mais o negócio Zon/PT/Sporttv. Isso sim vai trazer uma tempestade.

    ResponderEliminar
  8. O texto está 5 estrelas. De facto o jogo não se realizou porque o árbitro estava instruído pelo FCP para não jogar. A bola não foi sujeita a rolamento, para ver se prendia, e o árbitro teve o cuidado de apenas a deixar cair, para que as câmaras filmassem que a bola não saltava. Mas não é por não saltar que o jogo se pode interromper.

    Mas como o Sr.º Vieira apoiou "inequivocamente" o Dr.º Fernando Gomes, que vai patrocinar a defesa do Raul Meireles na Turquia, que podemos dizer? Comer e calar .. até os que elogiaram o Sr.º Vieira por incluir o Moniz na sua lista, pensando que era em nome de uma "unidade" que afinal era uma "unicidade"...

    Se o Proença arbitrou o Rio Ave - Paços da Taça da Liga, julgo que fica evidente que tinha uma encomenda. Aliás não sei se este Proença é sócio do Benfica, porque nessa matéria os capangas do Sr.º Vieira apenas se preocuparam em excluir o Dr.º Vale e Azevedo ... esse sim, é que parece que era um grande problema para o clube (foi sim, mas foi para a Olivedesportos...)

    ResponderEliminar
  9. Carlos Pereira21/12/12 21:18

    Que raios tem o criminoso Vale e Azevedo a ver com esta história?

    Falem do que interessa, que é o facto de este Proença poder ser escolhido para o jogo Porto - Benfica. Vamos ver o que acontece nos entretantos.

    ResponderEliminar
  10. Carlos Pinto22/12/12 00:15

    Se houve alguém que não foi beneficiado foi o Porto... Se vai à Luz e perde fica a 6 pontos, que podem ser reduzidos depois com o Setúbal para 3. Mas psicológicamente ficar a 6 não é bom para o Porto.

    ResponderEliminar
  11. Pena estas provas não chegarem a todas as instancias do futebol nacional e internacional.

    Já os benfiquistas com acesso e contactos na CS da estranja deveriam divulgar esta obra-prima da falcatrua apitadeira. Mais uma deste badameco do apito.

    Resta congratular-me por aqui não deixarem passar esta joia.

    E se duvidas existissem sobre a acção interesseira que move este apitadeiro teleguiado, elas ficam dissipadas.

    xico caçador

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21 Dezembro, 2012 14:24

    Por acaso tambem vivo a 3-4 km de setubal-Bonfim e não choveu a potes. Choveu a espaços durante o dia. Nunca para justificar o adiamento (já programado entre, PC, FO e JO) muito antes do arbitro descer ao relvado.

    Não esquecer o argumento das marcas não visiveis... afinal bem visiveis no video.

    xico caçador

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking