O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A cultura dos Deuses que mata por dentro

. 44 comentários
Com surpresa fui hoje confrontado com a tristeza de um dos nossos jogadores residentes do Caixa Futebol Campus. Segundo um dos nosso jogadores, há no CFC uma cultura de endeusamento da nossa equipa senior que alegadamente impede os jogadores das camadas jovens de assistir aos treinos (são alegadamente obrigados a correr as cortinas, até) e os impede alegadamente de contactarem com os jogadores da equipa senior.

Segundo a forma como fora descrito, será uma instrução do próprio treinador Jorge Jesus.

Eu quero acreditar que este jovem está enganado e que nada disto é verdade. Se não for, é apenas um exemplo de como a "cultura de Benfica" continua longe, muito longe, de estar no SLBenfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Patranhada13/12/12 23:27

    Patranhada.

    ResponderEliminar
  2. Esses rumores também já me chegaram ao computador, há algum tempo.

    Mas eu não quero ACARDITAR !!!

    ResponderEliminar
  3. Não concordando mas a verdade e que quantas mais pessoas virem mais depressa chegam os acontecimentos aos jornais ... imagina que andam dois jogadores a chapada nao e normal mas pode acontecer um dos nossos putos vê e inocentemente até poê no face sai logo a noticia nos jornais não concordo mas vejo como uma medida preventiva

    ResponderEliminar

  4. Pois eu não duvido minimamente pois soube de umas medidas que não revelo para não compremeter ninguém e que são simplesmente revoltantes.

    Lembra-se daquela cantoria o ""Benfina é nosso"""????? Já foi.

    ResponderEliminar
  5. Continuam a existir coisas no meu clube que ninguem compreende, a não ser que vejamos teorias da conspiração em todo o lado.
    Jogadores andarem à estalada por causa de uma entrada mais rispida sempre existiu, quando acontece há é que saber colocar um termo na situação e trazer os envolvidos de novo à terra e não é uma situação destas que pode levar ao que se diz neste post.
    Às vezes dou razão a uma frase de um treinador dinamarquês que há 25 anos esteve no Benfica: o mal do Benfica foi o Porto ser campeão europeu, agora digo eu, é que desde essa altura há uma psicose instalada no clube com o Porto, que alastrou de há uns anos a esta parte para os adeptos, que não faz nem nunca fez o minimo sentido, e parece que ninguem no clube conseguiu nem consegue curar o clube e os proprios adeptos dessa psicose, talvez efeitos de andarmos sempre a falar neles, a preocuparmo-nos com eles em vez de fazermos é o nosso trabalho no local onde os podemos efectivamente derrota-los e causar-lhes mais mossa, que é no campo, na Benfica TV até têm direito a programas com debates só a falarem neles, algo que não faz sentido, aliás o sentido era nem sequer nos referir-mos a eles, talvez isso nos leve a darmos-lhes a importancia que não têm nem lhe devemos dar, enquanto não olharmos mais para a nossa casa dificilmente sairemos disto, é apenas a opinião de um socio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Zé,

      Enquanto adeptos como você forem a minoria, eu como portista estou descansado. O seu esclarecimento é de louvar. Estando eu do outro lado da barreira, também eu gostaria de ver enterrado esse clima de teoria da conspiração e auto-comiseração, mesmo que isso significasse ganhar menos.
      A situação em que o Benfica se encontra, fruto de uma lavagem cerebral levada pelos dirigentes, de modo a branquear os insucessos desportivos, é deprimente. Todas as outras equipas são corruptas, sendo elas da catalunha, de itália, do paquistão, quando jogam contra o Benfica, são sempre classificadas com algo perjurarivo.
      Tenho a certeza que o tão aclamado Cosme Damião, não se reveria na cultura de 90% dos adeptos da actualidade.
      É bom saber que há mentes limpas e esclarecidas como a sua.

      Cumprimentos desportivos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    2. Caro Carneiro,

      lave a boca, que certamente utilizou para louvar os títulos do seu clube corrupto, antes de falar de Cosme Damião.
      Porque o seu clube é claramente corrupto e só não desceu a divisões inferiores porque está em Portugal, onde a justiça não é cega nem tem pesos iguais. Os dirigentes do seu clube nunca afirmaram não serem corruptos para não serem condenados. Utilizaram sim uma artimanha jurídica para impedir que documentos esclarecedores sobre a forma como o seu clube tem ganho títulos fossem válidos em tribunal.

      Por isso, caro Carneiro, não confunda as divergências entre benfiquistas, possíveis e desejáveis num clube democrático, com eventuais (impossíveis!) paralelismos com a forma como o senhor e a esmagadora maioria dos portistas vê o desporto.

      Para uns, nos quais o incluo, vale tudo e é tudo limpo; para outros, como os benfiquistas, tudo vale ser discutido, e este blog é exemplo disso, menos a forma como se devem disputar troféus, que tem de ser, obviamente, de forma limpa, honesta e leal. Palavras que, como sabemos, há muito não fazem parte do léxico portista. Isso sim, uma verdadeira lavagem cerebral.

      Cumprimentos.

      Eliminar
    3. Caro NSC

      Como eu referi no post anterior, 90% dos adeptos do Benfica estão bem formatados pela sua direcção. O seu caso é clássico, por isso o seu clube não encontra o caminho das vitórias. Fale com o Zé e pode ser que lhe abra os horizontes.
      Como portista fico feliz que você seja a maioria, como apreciador de desporto fico triste.

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    4. Caro Carneiro,

      passo bem sem o tom condescendente. Sobretudo vindo de um portista. Era só o que faltava um portista dar lições de moral.

      Quando refere que «também eu gostaria de ver enterrado esse clima de teoria da conspiração e auto-comiseração, mesmo que isso significasse ganhar menos», diz muito. Bonito, era muito bonito enterrar o clima.
      Eu não gostaria apenas de ver enterrado o clima. Eu gostaria era de ver enterrada a realidade corrupta (inegável) que rodeia grande parte das vitória do seu clube desde há muitos anos a esta parte. Veja o que foi feito no ano passado ao meu clube quando levava 5 pontos de avanço. Veja porque é que este ano não estamos isolados em 1º. Olhe para os jogos Benfica-Braga e Académica-Benfica e faça um exercício: imagine que os senhores com as camisolas do Benfica usam camisolas listadas e depois verá. É-lhe difícil porque nunca é prejudicado.

      Depois afirma que «A situação em que o Benfica se encontra, fruto de uma lavagem cerebral levada pelos dirigentes».
      Mas há maior lavagem cerebral do que a levada a cabo por Pinto da Costa e Pedroto? Criaram inimigos, um clima de guerrilha, inventaram uma nova data de fundação (veja qual era a data de fundação oficial do FCP antes de Pinto da Costa), corromperam, compraram, ameaçaram e no fim, graças à comunicação social avençada, ainda conseguiram criar uma imagem de vitimização que pegou de estaca junto dos adeptos. Se isso não é lavagem cerebral, então andei perdido estes anos todos.

      Há muitos erros na direcção do meu clube. E haverá muitos mais. Mas não a compare com a do seu.

      Cumprimentos.

      Eliminar
  6. Gravíssimo. Eleições já! Isto não pode continuar! É uma pouca vergonha os putos da formação, supostamente, não poderem ver os treinos da equipa A.

    Mas os da B e alguns Juniores devem ver, pelo menos os que de vez em quando lá vão treinar com a equipa A.

    Agora a sério. Isto é um problema? A sério que consideram isto um problema?

    E não sabia que, permitir que não se veja algo isso seja considerado endeusamento.

    Mas se for verdade que não podem ver, há uma solução fácil para poderem ver no futuro. É esforçarem-se e um dia chegarão lá...

    A verdade é que longe vão os tempos em que os problemas do Benfica eram outros...esses sim graves...

    ResponderEliminar
  7. Isso é mentira. Um conhecido meu é filho do Raul José , conheço varios jogadores das camadas jovens , joguei com varios jogadores do SLB ( nao no SLB infelizmente , mas tambem no camp. nacional ), e na eventualidade disso acontecer é em vesperas de jogos grandes , porque antigamente , quando estava tudo a' vista de todos , havia pessoal a comentr ca para fora "havias de ver o simao , mandava no chalana" ou " o miguel ia partindo o joelho ao H..F.. por este lhe ter mandado 3 cuecas" ... há coisas que acontecem no futebol , e em treinos , que tem que ficar ali. E nao pensem q todos os jogadores que estao nas camadas jovens sao benfiquistas como nós , o capitao da equipa do Miguel Vitor , era um DD , de seu nome A..Cas.. e era e é um lagartao do pior.

    ResponderEliminar
  8. Vocês acreditam que todos os jovens do campus são Benfiquistas? Mesmo Benfiquistas, não iriam trair nunca o clube em troca de uma proposta em outro lugar, ou de dinheiro da imprensa?

    Estão em jogo informações do coração da equipa. Concordo que de vez em quando lhes seja dada a hipótese de os ver e falar com eles. Mas por norma a equipa sénior deve estar isolada e endeusada sim, a equipa senior deve ser o grande fim que os jovens querem atingir.

    Imaginem como seria se tivessemos um jovem insatisfeito, ou que até já sabia que não iria renovar...um clube adversário ia buscá-lo e estava ali uma enorme fonte de informação!

    Jorge Jesus para mim faz bem. Apenas está mal se não der uns minutos de vez em quando para os jovens verem e se alegrarem com os seus idolos.

    ResponderEliminar
  9. Pois, meu caros amigos, acreditam que é verdade. Perguntem ao holandes treinador do Belenenses o que se passou com o filho CFC. Por causa do Sr. JJ o CFC é um autêntico Tarrafal. Um dia ponho aqui coisas PROVADAS e algyns nem vão acreditar. A ideia do JJ é para não haver concorrência com os "mininos" sul americanos...

    Meu cumprimentos
    Paulo Thomson

    ResponderEliminar
  10. Pois é,
    é sempre em alturas que o Benfica se encontra bem que surgem estas revelações de fontes "ignoradas", alegadamente.

    Alegadamente, quem faz correr os interessados e quem favorece este tipo de rumores?

    Amanhã quase que aposto, alguns pasquinistas, vão pegar no alegado rumor e tratá-lo sem qualquer alegação. A bem do Glorioso.


    xico caçador

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Ouviste isso da boca de um jogador?!

    É que curiosamente eu também ouvi isso ontem, mas foi num programa da abolaTV, onde estava Silvio Cervan, e Diamantino, entre outros, e foi o DIamantino que o disse no programa, uma de entre muitas histórias que foi contando dos seus tempos do Benfica.

    O que evidentemente, não significa que não seja verdade, e a ser verdade, algo com que não concordo muito.

    ResponderEliminar
  13. Se isso for mentira é sinal que se anda a dar razão a quem diz que balneario (treinos) não está blindado. Ouro ao bandido. Propaganda anti.

    E se for verdade é sinal que há bufos e há quem os defenda e queira dar-lhes mais liberdade e trombone.

    É preciso saber que no Caixa há filhos de muita gente e que contam em casa ou fora o que viram (veem ou inventam).

    O Benfica como clube profissional tem que se precaver contra qualquer saída de informação da zona de trabalho da sua equipa principal ou de outras.

    conselheiro familiar
    da casa vermelha

    ResponderEliminar
  14. O que é publicado neste blogue não o é feito de forma leviana.
    E infelizmente há mais informações de que isto é verdade.

    Leio muitos adeptos preocupados com o 'passar de informações' aos adversários do Benfica. Ou com o facto de os jovens poderem estar a distrair os seniores nos treinos.
    Está tudo louco?
    Será que já ouviram falar em disciplina?

    Será que não há quem esteja responsável em supervisionar os jovens durante todo o tempo em que estão dentro do CFC, e portanto, saiba antecipar e controlar a juventude?

    Será que é afastando os jovens(aqueles em quem confiamos o futuro do clube) dos seus ídolos que se vai criar uma cultura de clube?

    Não temos problemas em ter nas estruturas do futebol e do clube sportinguistas e portistas, mas alto lá que os putos ainda vão contar coisas 'lá pra fora'?
    Não brinquem comigo.
    Este é mais um exemplo da falta de capacidade de liderança de gente que está no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para bater no JJ, o shadows está sempre "online"...

      É sempre arroz, sempre arroz...

      Eliminar
  15. E um dia destes ainda descobriremos que os escassos portugueses têm que levar os sul-americanos às cavalitas, polir-lhes os bólides e são chicoteados pelo Jesus aos dias ímpares!
    E já agora o André Gomes deve ter nascido nas Pampas mas disfarça muito bem!

    ResponderEliminar
  16. O que pretendem, sabemos todos.

    O que é publicado neste blogue não o é feito de forma leviana.

    É bem verdade. E este post é belo exemplo dessa tenacidade...


    Ghost

    ResponderEliminar
  17. Carlos Pereira14/12/12 13:38

    É por causa de Benfiquistas como tu Shadows que eu desisto de comentar a blogosfera. Então mas vocês criam um problema onde não o há? Porquê? Vocês são mais anti-benfiquistas que outra coisa. Vão-se vender a outro lado, porque eu também não gosto de JJ e já tou fartinho dele mas não ando a falar mal de tudo e de todos. Aprendam.

    Saudades do Benfica do Povo! Do povo que era inteligente e tinha dois dedos de testa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, Carlos. Sou eu e os outros que não se fazem de mansinhos que são os culpados pelas derrotas do Benfica.

      Se preferes dar rédea solta a toda a gente que entra no Benfica, é o teu direito.
      Mas eu, como sócio pagante, tenho todo o direito de discordar de medidas de gestão, quer no futebol, quer no clube.
      E de o dizer publicamente.
      Não há ninguém no Benfica que tenha um mandato do Céu para que nada do que faz seja questionado.

      Curioso dizer que tens saudades do Benfica do Povo. Do inteligente, dizes tu.
      Pelo visto, esqueces que o Benfica de antigamente vencia quase ano sim ano não um campeonato.
      O Benfica do Povo era o Benfica do Terceiro Anel, que não se compadecia com vitórias morais nem com jogadores que apenas jogavam bem de vez em quando e não sentiam a camisola, SEMPRE.

      O Benfica do Povo era exigente.
      E o Burro sou eu?!? :)

      Eliminar

    2. Deves ter cá um estomago.

      Então a comer do que não gostas....e nem refilas.

      Isto devem ser resquicios do tal povo que em tempos era obrigado a comer e calar.

      Mas olha que esses tempos já foram embora haja por aí saudosistas ou serão masoquistas??????

      Eliminar
  18. Carlos Pereira14/12/12 13:57

    E força meu caro Shadows, cá estarei para debater o Benfica com um senhor que escreve isto:

    "Cardozo: Um jogo ao seu nível. Falhanços inacreditáveis, lentidão, má recepção da bola, apanhado em foras de jogo que obrigou que contra-ataques rápidos tivessem que abrandar para não cortar totalmente a jogada. Inofensivo. Valeu que desta vez não marcou o penalty à figura."

    É pena, realmente. Ter um cepo que não faz nada na frente de ataque. Ainda se o gajo marcasse golos. Mas isso todos fazem.

    Tenham dó de vós, que se atropelam mentalmente com tanta algazarra, tanto ódio. Em vez de viverem o Benfica, vivem as personagens que nele confluem. LFV, etc...

    Se o meu tio (ferrenho benfiquista) ainda fosse vivo, a si, diria-lhe algo como isto: "Ó vendido, vai falar mal do Maior pra tua terra. Benfiquista é que tu não és." Cá eu, não vou tão longe. Até podes ser benfiquista mas esse cóccis há muito que deixou de ser um orgão vestigial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já escrevi o suficiente para saberem que não aprecio o jogador. Ainda por cima quando se preferiu não pagar mais a um tipo como o Falcão.
      Marca muitos golos, sem dúvida...mas não me preenche as medidas.

      Gostava que ouvisses os comentários sobre o Cardozo no Metro a caminho de um jogo do Benfica. No estádio. À saída do estádio. Nem sequer estou sozinho na maneira de olhar para o Cardozo.

      E o que mais o critico é na atitude, na postura. Quando está focado como em Alvalade, é o maior. Mas quando anda com a cabeça no ar, a dormir em pé...irrita-me. E já te perguntaste o que se passa com ele na Selecção Paraguaia? Lá tem o mesmo problema. Será culpa minha também?

      Aí é que está. Eu não falo mal do Benfica, porque separo o clube das pessoas que temporariamente lá estão. Essas pessoas nunca estarão livres de críticas.

      Já desde 1982 que o apêndice já lá vai. :)

      Eliminar

    2. Mas será que o Senhor seu Tio confundia o Benfica com algumas personagens.

      É que os do tempo do teu Tio não engoliam patranhas e acima de tudo e todos tinham cultura Benfiquista.

      Exigência.

      Eliminar
    3. Cardozo parece mais solto, mais leve. Leve não fisicamente, mas mentalmente. Parece-me que se sente com menos peso nos ombros por não ter que ser ele a resolver tudo. Nota-se no seu olhar a confiança que emana neste momento e em como está satisfeito com o seu papel dentro da estrutura. 18/9/2011

      Gostei do Cardozo. Está confiante e isso evidencia-se nem tantos nos golos mas na sua capacidade de luta, como a jogada do segundo golo mostrou. Este sim é o 'Tacuara'. 24/9/2011

      Mas acima de tudo, sou daqueles(muitos) que acredita no teu valor. E no trabalho que estás a fazer agora.
      Nem tanto pelos golos que tens marcado, mas pela tua postura, pela tua atitude perante o jogo, perante os teus colegas de equipa e perante nós, os adeptos.
      Óscar, agora sei que és um de nós. Que sentes e vibras com a camisola que vestes. Que te estimula sentires que estamos a puxar por ti, que puxamos por toda a equipa.
      E tens a promessa que enquanto nos brindares com a tua arte, com o melhor que tens para dar do teu esforço, zelo e empenho, nós não deixaremos de gritar o teu nome. Nem deixaremos que te assobiem.16/9/2011

      royeslb

      Eliminar
  19. Carlos, não tenha essa pretensão de achar que sabe mais do Benfica do Povo que os outros. Na melhor das hipóteses, poderemos saber o mesmo, com diferentes visões.

    Lembro-me de em miúdo estar com o meu tio na Sede da Rua do Regedor e ouvir os 'velhos' discutirem apaixonadamente e com alguns 'alhos' pelo meio, por exemplo, o Nené.
    Ser apaixonado por um clube é isto. E todos vemos a coisa a partir da nossa cabeça. Da nossa visão.

    E caríssimo Carlos, sabe porque podemos falar de tudo o que achamos relevante? Porque podemos denunciar coisas que achamos serem atropelos ao Benfica?
    Porque não precisamos do Benfica para nada. Só para nos dar alegrias.
    Não recebemos comissões, vencimentos, ou favores. Nem queremos ou aceitamos. Somos livres.

    Sabe porque não ouvirá nem lerá qualquer elogio meu às contas quer do Benfica, quer de qualquer outro clube ou grande empresa?
    Porque não há nada para elogiar.

    Acha que a crise europeia vem de onde? Da banca. E dos incontáveis milhões se emprestou a empresas e particulares, rebentando com todos os graus de risco e regras de concessão de crédito vigentes.
    Essa política destruiu empresas com dezenas de anos de história, milhões de postos de trabalho em nome daquele chavão que era a palavra 'sinergias'.
    A factura está agora a pagamento por esse mundo fora.

    O passivo de cada empresa é algo certo, palpável. Os activos, em especial no futebol, são variáveis e difíceis de descontar 'na hora' em caso de necessidade imediata.

    Olhando para o endividamento bancário do Benfica e das grandes empresas, digo-lhe que há motivos é de grande preocupação.
    A solução que a maioria dos gestores apresentam é maior endividamento, e adiamento do pagamento das linhas de crédito a vencer, com agravamento das taxas de juro e spreads cobrados pela banca.

    Em troca de mais essa fuga para a frente, comprometem não o seu futuro imediato como gestores, mas o dos que tomarão o seu lugar, daqui a alguns anos.

    Acha que vou valorizar os elogios de um orgão tão sabujo como a UEFA?

    Nem as entidades que deveriam zelar pelas normas como o Banco de Portugal, o BCE ou a Reserva Federal Americana quiseram ou souberam antecipar e evitar a bomba que rebentou com a banca internacional.

    Veja o exemplo de outro clube: o Sporting. Vendeu quase tudo o que podia vender, com a desculpa perante os sócios de que isso iria aliviar o serviço de dívida do clube. O que aconteceu? O SCP está no limite do suportável.

    Para si, fechar as cortinas e os olhos é a melhor maneira de defender o Benfica.
    Não concordo. Quem dirige o Benfica como qualquer empresa ou país tem que perceber que tem que prestar contas a todo o momento sobre o seu desempenho.
    Não perceber isso é pedir para ser enganado.

    ResponderEliminar
  20. há mais informações de que isto é verdade.
    shadows.

    O que quer dizer, isto é verdade?

    que há proibição dos jovens assisterem a treinos à porta fechada ou a todos os treinos? É que eu já tenho ido assistir a treinos e vejo lá muitos jovens jogadores.

    Aquilo, acho eu, nos treinos à porta fechada não será propriamente um episodio do Morangos. E acho bem vedar a TODOS a visão dos mesmos. Os jovens não gostam? Queixem-se... e se não são satisfeitos os seus desejos: das duas uma ou desobedecem, fazem fitas e contam e sujeitam-se; ou vão dar uma volta ao bilhar grande. O Benfica já tem no seu historial muitas vedetas que sairam pela porta baixa e nunca foram nada.
    O que não pode acontecer é terem tratamento, segundo os seus desejos, têm que respeitar os regulamentos internos.

    É que a forma como se relata (ISTO É VERDADE) pode levar a erros de interpretação e quando há segundas intenções a coisa pode derivar para extrapolações injustas.


    xico caçador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xico, há mais 'gente' que frequenta os corredores do CFC que já tinha afirmado o mesmo à tempos.

      Eu concordo com regras rígidas, em especial quando mete miúdos em formação à mistura. Mas há que ter equilíbrio nessas regras.
      Senão em vez de resultarem em responsabilização, resultam em irritação e animosidade por parte de todos.

      Excluir miúdos do contacto com os seus principais exemplos não produz nada positivo.

      Saudo-te pela forma como escreveste o teu comentário.

      Eliminar
  21. Isto é o que se chama um não assunto... Os sócios podem assistir aos treinos, exceptuando aqueles que são designados de "treinos à porta fechada".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso é o que se chama uma nao resposta.

      Mas quem é que está a falar dos adeptos????

      Eliminar
    2. Os putos, caso não saibas, são adeptos!!! Acho muito bem o que foi feito!! Treinos abertos todos vêm, treinos fechados, ninguém vê!! Ponto!!!

      Eliminar
  22. Carlos Pereira14/12/12 15:53

    Eu cá não acho que sou o supra-sumo do Benfica. Eu sou um adepto normal. Agora, desculpe-me, mas garanto-lhe que sei mais o que é o Benfica do Povo do que você.

    Vá perguntar ao Alberto Miguéns o que é o Benfica do Povo, ele responde-lhe.

    O Benfica do Povo foi o Benfica que juntou sócios, adeptos, e outras pessoas pra construir uma casa para o Benfica jogar. Um exemplo.

    Agora você acha que faz um grande serviço ao Benfica (atente, ao BENFICA), se 9 em cada 10 posts seus são a deitar abaixo e a exalar teorias da conspiração, ou a dizer que o jogador mais genial do mundo, na actualidade, é fruto do doping.

    Eu cá sou daqueles que vibra quando o melhor jogador do mundo, vai, humildemente, pedir a camisola ao seu ídolo, Aimar. Sou dos que mandam pro cara**nho quem vem ao estádio da Luz fazer o dedo e desrespeitar a casa que o recebe.

    Mas o caro Shadows é do outro "lado" da barricada. Aquela que venera Ronaldos superstar, que diz sempre mal de tudo, que está sempre pronto para achincalhar e acicatar.

    Cá eu, prefiro ser aquele que não é seguidista. Que lê os Relatórios e Contas para perceber bem, como vai o clube. E não me acho nenhum supra-sumo benfiquista. Até porque, e como exemplo, se me aparece ao lado um Miguéns, eu fico estarrecido, porque benfiquistas daqueles já não se fazem. Com verdadeiro amor ao clube!

    Eu não sigo a linha de Vieiras, não sigo a linha de Cervans, não sigo a linha de JJs, sigo a linha do Benfica. Vou à Luz, ver futebol, andebol, hóquei, futsal, etc.

    Agora andar a discutir se os "putos" podem ou não ver os treinos dos séniores. Pelo amor de Deus, isso não é Benfica. E por mais que alguém lhe diga, a si, Shadows, estas coisas, que lhe apresentem provas em como Cardozo é o melhor ponta-de-lança do Benfica nos últimos anos, que lhe mostrem que o Messi é puro génio e não uma máquina, você nunca vai aceitar ou compreender, porque lhe falta a capacidade de encaixe para assumir que a sua conduta é errada.

    Você há de perceber isto daqui a uns anos, a bem ou a mal. Porque uma coisa você vai aprender. Não é com sprints estúpidos e dois ou três carrinhos que um jogador marca golos. Um jogador marca golos (além da sorte), sabendo onde estar para os marcar. É isso que define um excelente executante. E tal como você não compreende isto, não compreende quando os outros benfiquistas vêm (com factos e provas) mostrar-lhe que está errado.

    Eu próprio, sei-o, no calor do jogo digo coisas estapafúrdias e algumas desmedidas. Umas justas, outras injustas. Agora estar no estádio e ver o melhor marcador de golos do Benfica nos últimos anos ser assobiado porque não faz um sprint à lá Maxi(que já agora tem estado muy bien...), perdoe-me mas isso não.

    Isso não é ser benfiquista. E atenção que eu não digo em parte nenhuma que o senhor faz parte dessa franja. A questão é que você não se permite fazer uma auto-avaliação e prefere destilar ódio, raiva e maledicência em vez de promover a união. Se eu sei que nem tudo está bem no Benfica? Claro que sei. Não sou burro. Mas antes de malhar, prefiro unir.

    Fico-me por aqui, porque discutir futebol e principalmente Benfica, com quem é irredutível, torna-se quase um exercício de matemática avançada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, nem o Eusébio está acima do Benfica. Ninguém está.

      De certeza que você quer trazer o Miguéns para a conversa? Olhe que não! Olhe que não! Porque ele e outros sabem mais sobre o actual 'status quo' que eu ou a esmagadora maioria. E pode ser que o que eles um dia digam vá em sentido contrário ao que o Carlos diz.

      Carlos, você insiste mas estamos cá para debater. Esse Benfica da união por uma causa comum está onde? É óbvio que morreu.
      Culpa dos adeptos ou dos dirigentes em nível que entraram em promiscuidade com aqueles que apenas querem o fim do Benfica?

      Nem as pessoas são tão ignorantes sobre os bastidores do futebol como o eram nessa altura, como são muito mais exigentes.

      Como comentei à dias, também o Amstrong era sério. Ou os atletas da Ex-RDA. Eu afirmo o que sei sobre o Messi, com base em factos.
      Todos são livres de o aceitar ou não.

      Eu sou daqueles que se maravilha de ver jogar um Aimar ou um Rui Costa, mas que não esquece que não são mais que...homens.
      E que são eles que devem estar reconhecidos ao Benfica por estarem num clube com esta dimensão. Percebe? Essa é a diferença.

      À maioria dos jogadores, por lhes pedir um autógrafo, não perco a noção de que na maioria dos casos, estão cá 2 ou 3 anos e depois cagam no Benfica. Eu continuo a pagar quotas, cativos e a ser do Benfica.
      Percebe? Essa é mais uma diferença.

      Ninguém diz que é com corridas parvas que se é bom jogador. Eu não acho isso. Relembro-lhe que critico é a falta de atitude e de garra do Cardozo. De empenho em muitos dos jogos. De estar desconcentrado em momentos chaves do jogo.
      Como está muito bem noutros. E marca.

      Se leu o que escrevi sobre o Maxi, verá que critico é o JJ por o obrigar a fazer o flanco inteiro o jogo todo, rebentando com ele e depois refletindo-se num abaixamento claro de forma.

      O Carlos confunde ser claro e abordar temas incómodos com destilar não sei o quê.
      Eu odeio quem odeia o Benfica e o jogo limpo.

      A união tem que ser estimulada pelos dirigentes do clube.
      O exemplo tem que vir de cima. Se ser unidos é ser yes-man, então não conte comigo para esse tipo de uniões.

      Sinceramente, se procura posts com palminhas e louvores por A ou B terem feito um bom jogo...desculpe lá mas de mim raramente os verá. Não fizeram mais que o seu trabalho.

      É que para nós o Benfica é paixão, é amor.

      Mas muitos adeptos esquecem que a maioria dos jogadores e treinadores, seja de que clube for, não partilham desses sentimentos.
      Eles são trabalhadores, a quem deve ser exigido o melhor em todos os momentos. E como numa relação, sentimos nos dizem que gostam muito, quando afinal SÓ gostam é dos euros.

      Tem o caso do JJ. Gosta tanto do Benfica que no final do primeiro ano e campeonato disse que ou recebia os tais 334.000/mês ou assinava pelo FC Porto.

      Este tipo de gente tem o mesmo amor ao clube que você, que eu ou os muitos outros milhões de adeptos? Claro que não.
      A capacidade de encaixe esgota-se naqueles que defendem outros só porque sim.
      Quem defende algo em que acredita, e baseada em factos, dificilmente(mas não sempre, claro!) mudará de opinião.

      Escrevo desde sempre que tomara eu que o JJ, por exemplo, nos desse títulos de campeão. Que mos esfregasse nas fuças. Isso é que me faria bem feliz, Carlos.

      Se quiser, conheço um bom explicador de matemática. Teve média de 19,1 na Faculdade. :)

      Eliminar
    2. "Se leu o que escrevi sobre o Maxi, verá que critico é o JJ por o obrigar a fazer o flanco inteiro o jogo todo, rebentando com ele e depois refletindo-se num abaixamento claro de forma." - esta frase é reveladora de quem nunca deu um chuto numa bola, se deste uns chutos na bola então mentes compulsivamente, eu fui ateral dois anos e o treinador sempre me pediu para subir mas com critério e é isso que JJ certamente dirá aos seus laterais, desculpa lá ó Shadows, e eu critico muito a forma de jogar do Benfica, mas não há treinador que nade fazer o que muitas vezes o Máxi faz. ele deve ter instruções para subir como tem o Melga mas tem de ter a percepção quando o deve fazer. Uma vez chegue a ver o Máxi a pressionar no meio do meio campo do Benfica, não me digas que foi JJ que o mandou para lá. E digo-te já que este ano o pior jogador do Benfica tem sido o Máxi!! Não sei o que se passa com ele mas defensivamente ´so dá "casas" ao adversário, todos têm tempo e espaço para fazer o que querem e defende demasiadamente próximo dos centrais. A atacar perdeu acutilância e descernimento na definição das jogadas.

      Eliminar
  23. """"""O Benfica, por exemplo, contraiu um empréstimo de 20 milhões de euros ao Investec, a uma taxa de 10,35%", aponta este professor de Economia do ISEG, acrescentando outro exemplo: "A taxa média dos empréstimos bancários do FC Porto foi de 7,62%, quando em 2011 tinha sido de 6,78%.""""""

    ResponderEliminar

  24. """"O passivo de cada empresa é algo certo, palpável. Os activos, em especial no futebol, são variáveis e difíceis de descontar 'na hora' em caso de necessidade imediata.""""

    Será dificil perceber isto????????????

    ResponderEliminar

  25. Se não fosse o Meu Benfica eu diria, porque estamos na época, que isto substitui a ida ao circo.

    """Ah, porque há miudos que não são Benfiquistas"""". Quer dizer que podem ir para os seus clubes bater com a lingua nos dentes.

    Se até esta gente sabe disto eu pergunto o que andam lá os responsáveis a fazer????????

    Para que serve ter lá miudos destes??????

    Quando não tiverem nada para dizer deixem o teclado em paz.


    ResponderEliminar
  26. Olha, e que que pensava que a sombra era o Shadows...

    ResponderEliminar
  27. Realmente, quando se tecla para escrever certas coisas, mais valia nem gastarem energia.

    A meu ver o Caixa não é um centro de diversão e convivio para jovens, filhos de boa ou má gente. E se lá estão é de livre vontade e porque aceitaram as normas.

    Mas enfim, há gente que gostaria de ver um guarda, na sombra de cada atleta residente.

    Xico caçador

    ResponderEliminar
  28. Mas porquê?
    O BENFICA merece muito mais.
    Caro Shadows , p.f.,...........

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking