O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 25 de novembro de 2012

Xistra e Braga: a 'sorte' que Jesus antecipou.

. 22 comentários
É a sorte. 

A sorte de ter um Vítor Pereira, outro Vítor Pereira, um Fernando Gomes, um Tiago Craveiro e uma cambada de homens de preto com apito na boca sem ponta de honestidade e qualidade.

'Foi um belíssimo jogo', dizem já alguns na TV.

Foi um belíssimo exemplo de um clube submisso, de um árbitro medíocre e de um futebol nojento.

"Na flash o jornalista nunca se lembrou de perguntar aos elementos do Braga que acharam sobre o lance da grande penalidade não marcada a seu favor, enquanto, aquando do Sporting foi a primeira pergunta tanto a Alan como a José Peseiro. O auricular está ligado com o Oliveirinha!

Também não vi Salvador vir falar nem o bode do mesquita machado que viram os dois o jogo ajoelhados aos pés de Pinto da Costa.

Os jogadores do Braga se acharam que foram roubados em Alvalade acabaram o jogo enervados com expoente máximo para a histérica do Ruben Micael, hoje, com o porto, aos abraços e mimos bons.

Isto não tem nada que saber. O Benfica ganhou, o Salvador teve de arrear as calças até aos pés, ser enrabado sem dó, e calar como o dono gosta!

Amanhã Guilherme Aguiar vai arranjar 78 desculpas para não ser penalty e Dias Ferreira abanar a cauda como de costume!" 

by: Quinta Del Duque, via MasterGroove
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários


  1. Que dizer do futebol de um país que nomeia este especimen de arbitro para um dos jogos mais importantes do campeonato.

    Ainda faltará muito a este indigente lambebotas e corrupto para ser despachado para guardador de cabras.

    ResponderEliminar
  2. O JJ bem sabia quando falava da "sorte" do Porto em Braga.
    Quando há um lance duvidoso no jogo, uma das primeiras coisas que perguntam na flashinterview é mesmo sobre esse lance. Os gajos da sporcotv nada perguntaram.
    O Salvador foi roubado na última jornada e queixou-se logo no final do jogo e no dia seguinte foi o presidente da câmara de Braga. Desta vez nem um piu.
    O castigo mistério ao Nolito, a arbitragem vergonhosa do Duarte Gomes na 1ª parte contra o Moreirense, esta arbitragem manhosa do Xistra...Já se está mesmo a ver o que aí vem. Veremos quem será o artista nomeado para o derby.

    ResponderEliminar
  3. Estive a ver o resumo do jogo e vi um pormenor que não reparei na altura do jogo. No 2º golo do Porto, um jogador portista (acho que foi o Jackson) faz falta sobre um jogador do Braga e vê-se o Xistra a dar a lei da vantagem. 2 ou 3 segundos depois o Salino remata contra o Jackson e este fica com a bola e acaba por fazer golo. Mas que raio de lei da vantagem é esta? O Xistra não deveria interromper logo o jogo quando o Jackson ficou com a bola? Siga o andor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não fui o único a reparar.

      O Xistra devia ter interrompido de imediato, quando viu que com o chutão falhado do salino, estava a beneficiar o infrator...

      Mas isto é um resumo do futebol português dos últimos anos:

      O fecepe é SEMPRE o infrator e é SEMPRE beneficiado pelos xistras desta vida...

      Eliminar
  4. A sorte dá trabalho. Dá trabalho a todas as casas de alterna do Grande Porto.

    ResponderEliminar
  5. benfiquista do coração26/11/12 08:35

    com o Fernando Gomes a liderar os organismos do futebol...


    o Porto só perdeu 1 mísero jogo!


    e o árbitro baixou logo de divisão!

    ResponderEliminar
  6. Alguém aqui viu o jogo todo? Se sim que venha aqui dizer os lances em que o árbitro beneficiou e prejudicou o Porto.
    Retirando o penalti (que de certeza o xistra não viu se não tinha apitado) a arbitragem foi muito caseira.
    Desde faltas assinaladas ao contrário (lembro-me de várias), amarelou alguns do porto (justamente) mas esqueceu-se de amarelar alguns do Braga, lançamentos laterais sempre ao contrário... E a mais descarada:
    Minuto 42/43 falta dura do Alan (nada de amarelo), jogo parado até aos 45 e quando o moutinho vai-se preparar para marcar o livre o xistra finaliza a partida sem dar qualquer desconto ou não fosse o porto marcar um golo.

    Mas como diz o jesus, a nossa pontinha de sorte chamada James lá vos deu uma azia muito grande!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. to 13
      Se viste o mesmo jogo que eu e parece que não, mas se viste mesmo deves ter reparado que andou por lá (até ao fim!!!!!) um sarrafeiro que só naquele jogo e com um árbitro a sério teria sido expulso 2 vezes, repito para que "ouças" bem 2 vezes, esse mesmo caceteiro que é useiro e vezeiro nestas coisas da canela até ao pescoço, num campeonato SÉRIO dificilmente acabaria um jogo.
      Levou o amarelo aos 39 minutos, mas aí já lhe tinham sido perdoados 3, depois disso continuou com as suas entradas de carrinho ,até de um vermelho direto se safou vê lá tu!!!!! e nada aconteceu.
      É com diz o outro "é tudo uma questão de sorte"
      Jogasse esse fernando noutro qualquer clube e a sorte acabava com toda a certeza.

      Eliminar
    2. Caro t013,

      A permissividade dos árbitros portugueses em relação a amarelos é de bradar. Neste jogo, pelo menos Fernando e Alan não o acabavam. Fernando é já um caso recursivo. Faz o que quer e de quando em vez lá leva uma amarelo para não parecer mal.
      Não há um, mas sim dois penaltis a favor do Braga que não são assinalados. O já referido da mão de Alex Sandro, e uma obstrução clara e evidente de Lucho a Éder já na segunda parte. O árbitro a alguns metros do lance, mandou seguir.
      O 2º golo é uma anedota. Lei da vantagem é para não se beneficiar o infrator.

      Mas numa coisa tenho de dar a mão à palmatória. É o primeiro jogo de campeonato em que são beneficiados este ano...

      Sabe, a azia maior é ver um zero à esquerda como Vitor Pereira ser campeão sem qualquer mérito próprio. Mais um que quando acabar a sua travessia no Porto, será votado à insignificância, como o seu antecessor que sem corrupção mostra o quão bom é...

      Eliminar
    3. Os adeptos do clube corrupto são isto...queixam-se de lançamentos ao contrário. os outros queixam-se de penaltys, expulsões, golos legais invalidados, golos ilegais sofridos, etc. Eles queixam-se de lançamentos laterais...

      É preciso dizer mais?

      Eliminar
    4. to13, tu acreditas mesmo naquilo que escreveste? Ou estavas 'tocado'?

      Eliminar
    5. Por amor de deus, o Fernando expulso porque entradas? Que moral é que têm para falar do Fernando quando tinham javi ou têm maxi e luisão que são perdoados consecutivamente? Para não falar de um senhor com os cotovelos afiados chamado Cardozo!

      Se vocês vissem o jogo e não tivessem umas palas nos olhos viram que o jogo foi empurrado para o empate. Correu-lhe mal porque o Porto lá resolveu o jogo.

      Danilo Oliveira, falar de um segundo penalti já é anedótico, tome um comprimido para a azia que isso passa.

      Já agora, no Domingo vi um grande jogo de futebol com as duas melhores equipas do campeonato, sem dúvida. Quando vocês forem jogar a Braga eu venho aqui falar do resultado :)

      Eliminar
  7. JJ disse "sorte", porque se dissesse fruta apanhava dois meses da CD.

    TO = a porko (ver dicionario)

    Logo, para o porko13

    Claro, o penalti não viu. O costume. Lance sem importancia.

    Importancia têm os lançamentos laterais, obviamente.

    è mesmo de porkos13 (uma vara pequenota e que passam a vida a foçar.)

    xico caçador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insultei alguém? Típico de um benfiquista que está constantemente a espumar-se por causa do dominio do Porto...

      O penalti vi, e era... Mas também vi um árbitro a empurrar o jogo para o empate, vamos lá saber porque!

      Eliminar
  8. "Retirando o penalti " - Retirando o penalti porquê? Achas que é um erro menor? Num jogo que se antevia difícil e equilibrado aos 20 minutos de jogo perdoa-se um penalti ao FC Porto?

    Tu reclamas dum livre lateral não marcado, faltas assinaladas ao contrário mas não concretizas nem uma, falas de amarelos onde o árbitro só errou quando não mostrou nenhum amarelo ao Alan e ao Mangala, o mesmo Mangala que no jogo da Taça lhe perdoaram a expulsão, de lançamentos laterais?!... Mas estou andas a fumar o quê pá? Queres retirar o penalti para dizeres que o FC porto foi prejudicado numas faltitas no meio campo e nuns lançamentos de linha lateral? Põe tabaco nisso pá!!

    Se em todos os jogos que o teu corrupto clube retitrassem os lances em que foram beneficiados nem 1/3 dos campeonatos tinham!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vocês percebessem do futebol eu ainda perdia algum tempo a falar... Mas proavelmente o vosso desporto deve ser alapado no sofá a ver o benficatv. Como já disse e repito, o jogo foi sempre empurradp para o empate. Qualquer disputa de bola era falta contra o Porto, faltas perto da área do braga não existiam! Este erros acabam também por influenciar um resultado.

      Só vos digo uma coisa, custa-vos imenso ver o porto do vitor pereira a praticar um futebol bem mais bonito que o do benfica. Mas também não é dificil, ultimamente o futebol do benfica é acabar o jogo com o credo na boca.

      Eliminar
  9. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO26/11/12 12:48

    Ó to 13

    Ó MEU, VAI DAR BANHO À MINHOCA

    ESSES APINTADORES AMESTRADOS SABEM
    BEM COMO DISFARÇAR.
    E REPARA QUE LOGO A SEGUIR A UMA DADIVA
    TIPO PENALTY MARCAM UNS LANCES
    AO CONTRÁRIO PARA LANÇAREM
    CORTINAS DE FUMO

    ISSO É VELHO E REVELHO

    O QUE INTERESSA É QUE ESSA ESPÉCIE DE APINTADOR
    SÓ À SUA CONTA JÁ INCLINOU ESTE CAMPEONATO
    ENTRE 5 A 6 PONTOS

    ESPETOU 2 PENALTIS AO BENFICA EM COIMBRA
    E PERDOOU UM AO FCP EM BRAGA

    SEM ESSAS MANINGÂNCIAS
    O BENFICA LIDERAVA ISOLADO
    COM MUITOS PONTOS

    A QUE TERIAMOS QUE SOMAR O GOLO
    INVALIDADO AO CARDOSO CONTRA O BRAGA

    HOUVESSE JUSTIÇA NESTE MISERÁVEL COMPRIONATO
    E O BENFICA TERIA 6 OU 7 PONTOS DE AVANÇO
    SOBRE O CRÓNICO CAOPIÃO DOS ÚLTIMOS
    30 ANOS DAQUELA CASA ILUMINADA

    COMO O SR XISTRA NÃO TEM CAPACIDADE
    PARA SE AUTO-RETIRAR FACE ÀS SUAS
    MISERÁVEIS ACTUAÇÕES

    AO MENOS QUE ALGUEM COM VERGONHA
    O RETIRE DESTAS LIDES ONDE MANIFESTAMENTE
    MOSTRA INCOMPETÊNCIA SEM LIMITES

    O FUTEBOL ESTÁ PODRE
    COMO DIZIA A MIHA AVOZINHA
    ESTÁ UMA "MERDINHA"

    APINTADORES DESTES
    QUE SÓ CONHECEM O NORTE MAGNÉTICO
    PARA QUEM A VERDADE DESPORTIVA
    PODE SER TRATADA ABAIXO DE CÃO

    VÃO PRÓ C.......

    ResponderEliminar
  10. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO26/11/12 12:53

    XISTRA
    ELE MESMO
    ESSE TRAMPOLINEIRO DO APINTO
    SÓ EM PONTOS GAMADOS AO GLORIOSO
    E DADOS AO FCP
    ARRISCA-SE UM DIA DESTES
    A TER MAIS PONTOS QUE
    O BOTAFOGO DO LUMIAR

    ResponderEliminar
  11. Par alembrar a todos que faleceu o SENHOR FAIR PLAY . GUILHERME ESPIRITO SANTO - O homem que mais simbolizou o SER BENFISQUISTA.
    PAZ Á SUA ALMA e para nós será eterno!!!!

    ResponderEliminar
  12. Hugo Santos26/11/12 15:16

    Começo por dizer que sou portista (se isso invalidar a aprovação do comentário tenho pena).
    Estive em Braga e da bancada, no enfiamento da jogada, vi logo que era mão. No meu entender o único que podia ter "marcado" era o árbitro auxiliar. O Xistra não tinha muitas hipóteses de ver. O árbitro, tal como disseram na rádio, que estava a ouvir, é mesmo mau. Errou para os 2 lados, marcou faltas ao contrário, deu amarelos a faltas sem necessidade e faltaram outros em lances perigosos. Ou seja, é um árbitro sem categoria nenhuma.
    Agora basear um jogo muito bem disputado, entre 2 das 3 melhores equipas portuguesas na critica à arbitragem por um lance que deveria ter sido assinalado pelo árbitro auxiliar não me parece justo.
    Tirando um ou outro caso os grandes chegam ao fim muito mais beneficiados que os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. """Tirando um ou outro caso os grandes chegam ao fim muito mais beneficiados que os outros."""

      Se o teu comentário já era faccioso com esta frase disseste tudo.

      Esta frase da autoria de um amestrado comentador de olhos azulados tem servido nos momentos criticos para ir sacudindo a forma enlameada de muitas das vossas vitorias.

      O que eu nunca vi foi esses cumentadeiros fazer a contabilidade no fim dos ""caopeonatos"" porque aí a disquete já arranha que a diferença de pontos foi esmagadora e nem ""vale a pena"" remexer no passado.

      Talvez porque estava na linha e desse lado não viste o penalty do Lucho, nem viste que quando o tal polvo, sempre carregado de amarelinha, viu o PRIMEIRO amarelo já devia estar na rua e mesmo assim continuou na sua sanha de parte pernas.

      Agarraste ao Xistrado que não viu mas dizes tu que o auxiliar devia ter visto e eu digo que, como O OUTRO, não quis ver.

      O que eu admiro é a vossa lata pois se tivessem alguma vergonha ao menos calavam-se

      Eliminar
  13. Hugo Santos26/11/12 21:40

    Façam as contas dos campeonatos todos e vejam quem são sempre beneficiados... Os grandes (Porto, Benfica e Sporting).
    Eu gostava é que quando um penalty contra o Benfica não for assinalado tenham a ombridade de dizer que era penalty. Isso tenho pena mas vocês não fazem. Admito que era penalty e o Braga foi prejudicado, não me custa nada.
    Saudações desportivas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking