O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sinais de fumo de PC para a FPF.

. 19 comentários

A polémica levantada na semana passada pelas declarações de PC relativamente ao jogo da Selecção com o Gabão trouxe à baila um Paulo Bento ao nível do Paulo Bento...do Sporting. 

Dar o corpo às balas, e disparando ora de forma certeira ora de forma indiscriminada. 

Com uma diferença.
Enquanto no Sporting Paulo Bento estava sozinho nessa linha da frente, na FPF Humberto Coelho saiu logo a terreiro fazendo a defesa da escolha da FPF quanto ao jogo no Gabão.

Mas houve uma referência de Paulo Bento ao número de andares no edifício da bonita Rua Alexandre Herculano, onde estão localizados vários Prémios Valmor, do tempo em que premiavam construções com gosto.

Este recado seria para quem? 
- O director para as selecções deu a cara. 
- PC fez referência à falta de intervenção 'salvadora' do Secretário de Estado do Desporto, omitindo propositadamente a intervenção de...quem?

Onde está 'Wally'?

Fernando Gomes. Assistimos a uma repreensão pública ao Presidente da FPF, para que entenda que tem que meter mão no Paulo Bento e nas suas escolhas, numa altura em que o FCP precisa de vencer mais que nunca para obter receitas extra.

Mas o seleccionador tem sido assim tão hostil ao FCP? Basta relembrar a constante chamada de Ruben Micael quando estava no FCP para perceber que não. Ou de Beto, esse guarda redes do outro mundo.

As declarações de PC pretenderam matar vários coelhos de uma vez. 
Relembrar Fernando Gomes de quem manda, atacar a direcção das Selecções Nacionais nas pessoas de Humberto Coelho e João Vieira Pinto e dar um abre-olhos a Paulo Bento, para que entenda o estatuto especial dos jogadores do FCP.

Fernando Gomes, o líder da FPF, fez o que geralmente faz em assuntos polémicos. Não fala, não aparece e mantém perante a opinião pública a imagem de subserviência a PC.
Nem teve a coragem de assinar em nome próprio, como Presidente da FPF, o comunicado posterior.

PC fez a Fernando Gomes o que Merkel veio fazer a Passos Coelho. Relembrar quem manda.
Como é que se costuma dizer? Ah! 'Manda quem pode, obedece quem deve!'
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Gostaria que Jorge de Jesus ficasse no Benfica por muitos anos mas se um dis tiver de sair só há um substituto possível PAULO BENTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom artigo caro Shadows.
      Anónimo: eu não gostaria de ver PB no Benfica.

      Eliminar
  2. Águia Preocupada19/11/12 17:29

    Como disse ontem João Marcelino na RTP1, o corrupto tem sido um verdadeiro CORONEL nestes últimos 30 anos. Um bom epíteto, agora que voltou a "Gabriela"!
    Apesar da senilidade e do estado de putrefacção avançados, o corrupto bufento não deixa de controlar o futebol português a seu belo prazer e da forma que mais lhe convém. E quando há um pequeno desvio aos seus interesses, não perde tempo e coloca em alerta e diz que quem manda aqui é ele.
    Perante o silêncio do homem das facturas, é mais que certo que Paulo Bento terá os dias contados à frente da selecção. No mínimo terá comprado uma guerra aberta depois da ousadia em enfrentar o CORONEL!!!
    Mas como disse ontem o outro coronelzinho Miguel Guedes, o facturas está lá mas não com o apoio do seu clube...
    Pois é! Temos que comer e calar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Águia P.

      E perante o silêncio, a covardia de Viera e a inoperância de Viera.

      Tivesse o Benfica Um Ferreira Bogalho, um Borges Coutinho e ao tempo que o coronel tinha fugido para os Brasius.

      Eliminar

  3. À boa maneira Transmontana que quanto alguém bate à porta, independentemente da hora, em vez da sacramental pergunta, quem é??? lá diz-se ....entre.

    Quero crer que quando Paulo Bento entrou para a Federação fez o mesmo com o corrutpo e frnqueou-lhe a casa.

    Como pato bravo que é o corrupto começou assenhorar-se do alheio mas aí entra novamente a norma dos de para lá do Marão que expulsam ad eternum quem abusa da hospitalidade.

    Metaforicamnete foi isto que Paulo Bento fez ao corrupto ou não lhe corresse a ele, vertiginosamente nas veias sangue vermelho e Transmontano.

    Gostei Paulo.

    PS-Humberto no seu habitual fair play muito delicamente encerrou a cena.

    ResponderEliminar
  4. «Gostaria que Jorge de Jesus ficasse no Benfica por muitos anos mas se um dia tiver de sair só há um substituto possível PAULO BENTO». fonix....existe ai bons treinadores pr isso ia buscar leonardo jardim..o jj so nao ganha mais campeonatos porke existe corrupção no futebol se nao ja th ganho o do ano anterior e este ja th 4 pontos de vantagem,pr alem de ke se joga bom futebol e rentabiliza os jogadores,o unico problema dele é ser teimoso e ter a mania ke sabe tudo!

    ResponderEliminar
  5. pc é um grande filho da puta e corrupto como todos sabemos , digo eu , mas em comparaçao com os dirigentes do benfica dá 10 a zero , e nao nao queria um pinto da costa no benfica , nao é preciso , o benfica teve grandes presidentes , grandes dirigentes , senhores , cavalheiros e que defendiam o clube como deve ser mas sem dar ares de azeiteiro e arruaceiro , certo que os tempos sao outros e secaqlhar é preciso ter discursos mais inflamados , mas em certas situaçaoes nao parecendo bastava um pouco de ironia tocando nas "feridas" e podres adversarios e coincidencias tristes que se vê por estes estadios nacionais seja em termos de apitos seja em termos electricos , agora ate com esta merda nos andam a gozar .
    o benfica e os dirigentes do benfica tem uma postura de anjinhos em comparaçao com pc , enfim é isto .

    fosse eu presidente do benfica e viria falar depois do jogo com o moreirense , tanto das terriveis coincidencias de falhas electricas quie so aocntecem com o benfica e no norte e do grande benfiquista duarte gomes , desejaria lhe que para a proxima fizesse um trabalho melhor , ao nivel do grande arbitro que é pois o futebol a arbitragem e o querido benfiqusita durate gomes merecem melhor


    jose luis cruz

    ResponderEliminar
  6. PC não é eterno. E é isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/11/12 21:09

      Pois não é eterno, caro POC! Mas já por lá anda muito má gente a tirar o curso da imitação! E da forma como eles trabalham, não tenhamos dúvidas de que as aulas são a doer e vão dar frutos...
      Assim sendo... Só nos resta lutar e tentar ganhar com as armas que temos!

      Eliminar
  7. O peidoso, desta vez, ficou mal na foto. Com ou sem Fernando Gomes. Este, aliás, ficou com mais reduzido espaço de manobra para obedecer sempre ao avô da nandinha.

    Portanto, se foi caçar ficou caçado, o que prova que algo mudou... e vai continuar a mudar na relação de forças. Em prejuizo da corrupção e seus agentes da casa iluminada.

    Ambrosio da Mata

    ResponderEliminar
  8. Boas,
    Penso que houve uma mensagem subliminar mais importante:
    Quando o PB respondeu ao PC que talvez ele gostasse mais dos processos da Colombia, e que poderia falar mais, estava a refererir-se precisamente ao processo "Aveiro Connection" que muita gente tem interesse em esquecer...
    Cuidado!! Ainda á dois meses foram apanhados 2 contentores no porto de Leixoes que poderiam resolver o problema de tesouraria do dito clube, ou então ...não!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/11/12 00:03

      Esse processo teve a ver com a Colômbia? Sei que teve a ver com contrabando de tabaco e não sei que mais e que o corrupto estava metido nisso... Mas já não me lembro de pormenores... Mas sendo a Colômbia a terra da droga e sendo o tabaco um bom disfarce... é bem capaz...

      Eliminar
    2. Electrodomésticos.

      Isso da poeira foi mais com o luciano d!onofrio. e não sei se já parou....

      Eliminar

    3. Mas houve mais gente......

      Eliminar
  9. Carlos Pinto20/11/12 02:21

    O jogo no Gabão só serviu para a federação ganhar dinheiro. Os jogadores correram sérios riscos de se lesionarem, Portugal (4º ou 5º classificado da Fifa) não ganhou prestigio nenhum com aquela miséria de jogo, pelo contrário.
    O resto são peanuts.

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Eu não sei o que que tu és nem compreendo a tua preocupação com o estado do relvado a com as meninas de porcelana dos corruptos.

      Defender o corrupto??? Uma vezes porque não são convocados ((ainda te lembras do Vitor Baliza)) outras porque não jogam, outras porque jogam de mais e não vês que isto é gato escondido com rabo de fora.

      O corrupto anda trilhado é por outras coisas é só que não conhece o salafrário mafioso é que embarca nisto.

      E já agora por falar em campo??? É só no Gabão???

      Então a epocapassada em Guimães, em olhaão e ainda ainda há bem pouco tempo a nossa equipa B no Oliveirense onde dois dois nossos jogadores sairam aleijado, aí sim, devido ao estado doterreno.

      Os lameiros da minha terrinha têm melhores condições para se jogar à bolra do que os três casos que atrás refri.

      Antes de falar pensem e se não conhecem a peça calem-se.

      Abençoado Paulo Bento que mostraste a tua Raça de Benfiquistas e Transmontano.

      Eliminar
  10. Não percebo a vossa indignação.. Então o homem não é presidente do FCP? Então o Porto não recebeu titulares vindos do Gabão, horas antes de um importante jogo a eliminar para a taça de Portugal? Ele só fez o que lhe era devido, proteger o clube. Seria caso para admiração se ele por exemplo, apoiasse um ex funcionário do benfica para presidente da liga...

    Cumprimentos desportivos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
  11. Acho impressionante que tanta gente tenha acreditado nesta "zanga" entre PC e PB...

    PB desde q entrou na Selecção q se vergou, claramente, ao PC. Aos interesses do fcp. É só ver as convocatórias. Esta "zanga" é show-off...como foi a zanga com Fernando Gomes.

    PB no SLB? Tb havia benfiquistas que queriam o Queiroz...MEDO!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking