O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Cinco em cinco! Campeões dos Campeões!

. 9 comentários

Cinco em cinco! É este o registo das modalidades de pavilhão do Sport Lisboa e Benfica ao nível das Supertaças. Neste domingo, dia 4 de Novembro, o Basquetebol juntou o troféu que faltava para conseguir o pleno neste arranque de temporada. 

As conquistas começaram com o Futsal a vencer o Modicus, em Matosinhos, por 5-3, no passado dia 2 de Setembro. No mesmo dia, o Andebol venceu o Sporting por 29-26 e conquistou, assim, a Supertaça da modalidade. 

O Hóquei em Patins, por seu lado, bateu a Oliveirense no passado dia 29 de Setembro, por 9-5. A vitória foi alcançada em Paredes. 

Seguiu-se o Voleibol no dia 5 de Outubro. Em Coimbra, o conjunto da Luz derrotou o SC Espinho por 3-0. 

O Basquetebol colocou este domingo, dia 4 de Novembro, “a cereja no topo do bolo”, ao vencer a Académica de Coimbra, por 68-53. Recorde-se que a equipa da Luz arrecada a segunda prova num curto espaço de tempo, já que ganhou o Troféu António Pratas no passado dia 14 de Outubro.

in Site Oficial SLBenfica

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. GB temos de acrescentar no topo direito que já só faltam 49 títulos !!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/11/12 20:41

      Este título não pertence a este mandato... É ao anterior... Calma lá com isso!

      Eliminar
    2. Mas então a supertaça não é o primeiro jogo/título oficial de cada época, onde os finalistas são apurados vencendo os campeonatos e as taças de portugal das respetivas competições? Não é assim que se passa no futebol?

      Estou confuso...

      O LFV não começou o novo mandato há mais de 1 semana?

      Eliminar
  2. Não são 5 mas 7 (SETE)

    Tomem nota:

    Futsal: Supertaça Portugal
    Voleibol: Supertaça Portugal
    Hóquei: Supertaça Portugal
    Paintball: Campeão Nacional
    Atletismo: Anaiz Moniz - Campeã Nacional
    Andebol: Supertaça Portugal
    Basquetebol: Troféu António Pratas, Supertaça

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada5/11/12 20:40

    Pena que esta prática não seja extensiva ao futebol senior!? Se estivesse entregue a quem sabe da coisa talvez se pudesse inverter a situação actual!
    Parabéns aos vencedores e força, muita força!

    ResponderEliminar
  4. Lol .. o Snortinho viu bem ... acho que é bom, sem duvida, muito bom, mas devemos ver que somos a equipa que mais tem investido no reforço do plantel de cada modalidade ... não tira mérito - longe disso - mas não nos pode iludir: há que continuar a trabalhar muito ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vamos trabalhar mas já só faltam 49.. essa é que é essa...

      Eliminar
  5. Ganhar é sempre bom, e que venham mais titulos, mas não nos devemos esquecer que esta é a competição menos relevante e importante, creio que o Benfica deve ser o clube que mais investe nestas ditas modalidades amadoras e não creio que isso seja assim tão importante, um investimento avultado nas mesmas, pois as mesmas servem apenas para consumo interno, os outros grandes cada vez investem menos, hoje não há as equipas de modalidades como havia há uns anos a esta parte, como Oquei de Barcelos, ABC, Ovarense, e muitas outras que investiam numa modalidade, mas que a crise quase acabou com elas, elas continuam a existir mas o investimento é diminuto, e não podemos esquecer que estas modalidades vivem das rivalidades futebolisticas, sem isso morrem.
    Quanto ao numero de titulos o Benfica nestas modalidades até pode ganhar 100 titulos senão ganhar no futebol foi, é e será sempre um fracasso para o clube, não esqueçam que o que comanda o clube é o futebol, tudo gira em volta dele e é ele que movimenta tudo no clube, eu gosto que o Benfica ganhe nestas modalidades mas isso não é o mais importante, pelo menos na minha opinião, neste momento importante será ganhar regularmente no futebol e deixem lá as promessas, já estou farto de promessas, e reduzir substancialmente o passivo, que nas actuais condições e que estão para durar anos, não vai acabar a curto nem a medio prazo, nem vejo como vamos abater o passivo de 500 milhões ai para uns 200 e mesmo assim já é muito, isso para mim é o mais importante regularidade a ganhar em futebol e reduzir substancialmente o passivo, o resto virá por acrescimo

    ResponderEliminar
  6. Os meus parabéns a toda a área das modalidades, que começa a demonstrar todo o empenho e força para ser o melhor clube nacional em tudo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking