O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A lenta agonia do moribundo Sporting.

. 15 comentários
Cresci a ver o Sporting como o grande rival do Benfica. A sentir que os jogos do ano eram sempre os com os rivais de Alvalade.
A carneirada azul, para mim, nunca merecerá essa classificação, pois tudo o que têm é graças ao roubo.
 
É muito triste ver o Sporting neste estado actual.
Este Sporting moribundo, doente e quase em estado terminal tem vários rostos responsáveis pela sua agonia.
Em especial os 'grandes gestores' que entraram no clube na era Roquette. Aliás, José Roquette é o primeiro responsável pelo estado do Sporting, pois foi ele que abdicou do estatuto de 'grande' e entregou de bandeja a cooperação do seu clube com os corruptos em troca de 2ºs lugares e um título de campeão ocasional.
Depois disso, foi o crescimento anormal da dívida do clube, sem se verem contratações sonantes ou investimento no futuro do clube. De que serve a academia se os valores aí criados saem do Sporting a preço de saldo? Ronaldo ou Moutinho são o exemplo.

Para ser honesto, o último presidente a montar uma boa equipa no Sporting foi o Sousa Cintra, o iletrado. Os Drs. só aumentaram a dívida e nada trouxeram ao clube. 
O meio campo de sonho com Figo, Balakov e Paulo Sousa(não culpo Sousa Cintra mas sim o ingrato do P.S.) era algo que dificilmente o clube verde irá repetir, em termos de qualidade.

Claro que a dupla JVP e Jardel foi fantástica, mas prefiro os anteriores.

O Sporting Clube de Portugal é essencial para a luta contra o sistema. Enquanto lá estiverem os discípulos de Roquette, assalariados dos credores, o Sporting nunca sairá deste filme. E acabará por ser uma amostra do que já foi.

Nenhum clube sobrevive quando é minado a partir de dentro. 
O Sporting não vai aguentar para sempre esta agonia.

Eu prefiro um campeonato limpo e disputado e com um Sporting forte, que um campeonato inquinado, com um Sporting fraco deixando apenas os corruptos a lutarem com o Benfica pelo título de campeão. 
 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. O primeiro parágrafo está sublime.

    E sim, os viscondes quisessem e era mais fácil acabar com a corrupção. Ao contrário disso, só querem olhar e invejar-nos.

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada23/11/12 19:08

    Sem esquecer NUNCA e com muitas dificuldades em perdoar o episódio infame e achincalhante da coleta feita pelos jogadores do Sporting, com a conivência e participação dos seus dirigentes, durante uma viagem de avião em que conseguiram 1$80 para "ajudar" o Benfica, passando por outros casos menos graves digamos, e terminando no fogo ao nosso estádio, apesar de tudo, repito, não tenho qualquer prazer em ver o Sporting na situação em que está!
    Costumo dizer que o Benfica sem o Sporting não tinha razão de existir tal como o Sporting sem o Benfica nada seria! Se um morrer, o outro fica órfão e o futebol português perde o pouco interesse que ainda tem.
    Por muitos que outros estrebuchem, a história do futebol português é feita na sua maioria com estes dois lendários clubes.
    Não é por acaso, que ainda hoje se pergunta a uma criança: És do Benfica ou do Sporting?
    Pena é que os ódios, as rivalidades doentias e quiçá muitas invejas, nos tenham levado por caminhos de desunião o que originou a cavalgada da corrupção e da batota.
    Oxalá o Sporting se recomponha depressa e repense a sua atitude. Os dois clubes unidos terão mais capacidade para vencer a corrupção, o terrorismo, a violência e a arrogância de gente que só tem sabido vencer com estratagemas que não fazem parte dos nossos dois destinos!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Aguia, a minha pergunta é sempre: Claro que és do Benfica?????

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/11/12 22:06

      Oh! Conde! Na minha vida (e já tenho cabelos brancos!) nunca ninguém pôs em dúvida o meu benfiquismo! Tenho um lugar no nosso estádio - Titulo Fundador - e a minha vida é gerida tendo em vista o nosso clube! Hoje, por exemplo, deveria estar na minha terra e porque amanhã joga o Benfica, estou aqui, bem pertinho do estádio!
      Mas sinceramente, alimentar ódios e rivalidades estúpidas, já não faz parte do meu lema de vida!
      Benfiquista até morrer!

      Eliminar

    3. Pelo inicio do teu comentário fico sem perceber se percebestes o meu.

      Quando escrevi...""Claro que és do Benfica""" é a forma como me dirijo às crianças mesmo filhas de amigos portistas ou spotinguista.

      Ás vezes levo com a desilusão porque dizem que não são Benfiquistas e aí eu dugo-lhes que mudem porque os outros vão ganhar pouco no futuro.

      Isto é a maneira até jocosa de afirmar o meu Benfiquismo e tenho amigos de outros clubes.

      Nem imagines que pus em causa o teu Benfiquismo pois também eu já tenho cabelos brancos e muitos e há muito e apercebi do sofredor que és e da mágoa, como a minha, de quem vê o Benfica a reboque de clubes menores.

      E TÃO LINDO SER DO BENFICA....Pelo...BENFICA ...TUDO

      Eliminar
  3. Sobre a "lenta agonia" do sporting q o título fala só tenho pena disso mesmo: de ser lenta. Para mim melhor do q acabarem para o ano é acabarem este ano mesmo. Como 90% dos seus adeptos se regozijam mais com as derrotas do Glorioso do q com as suas (quais?) próprias vitórias, só estaremos a fazer-lhes um favor ao ganhar-lhes no próximo encontro. Tal como com um cão moribundo há q levá-los ao fundo do quintal e dar-lhes o tiro de misericórdia.

    ResponderEliminar
  4. A dupla Mário Jardel (o que devia ter vindo para o Benfica, promessa eleitoral de Vilarinho) e o João Pinto (bem dispensado por JVA) de facto foram uma dupla maravilhosa: ainda hoje detêm o recorde de penaltys assinalados numa só época: 20!

    E foi o único campeonato ganho pela hiper famoso João Pinto. Tivesse o Benfica de Heynckes 20 penaltys, e teríamos sido campeões ...

    O SCP é o espelho de uma certa forma de pensar o futebol, que alguns - muitos - querem trazer para o Benfica. Tipo despedir o treinador por não apostar nos jovens (em alguns), por ter convicções (que eles confundem com casmurrice), por não saber falar português com normalidade, etc.

    Enquanto prevalecer a logica de se analisar um treinador ou um jogador, pelo que ele não fez e não pelo que ele fez, o futebol lisboeta está condenado a ir aos trambolhões por aí abaixo. Até porque o SCP não tem nenhum Abramovitch para pagar as contas ...

    ResponderEliminar
  5. Eu não trago para aqui o ódio que tantos adeptos do Sporting destilam ao Benfica porque não é assim que eu vejo as coisas.
    Gosto de vencer com mérito e empenho e não regozijo com derrotas de ninguém.
    Fico sim muito feliz com as vitórias do Benfica.

    O que sempre disse e mantenho é que o FCP não aguenta lutar e competir com um Benfica forte e com um Sporting forte. E por isso é que tentam sempre ter um deles como aliado.

    ResponderEliminar
  6. Anónimos: há 2 comentários que embora o seu conteúdo seja claramente entendível, estão recheados de asneiredo de cima a baixo.
    Se quiserem refazer os comentários com menos palavrões, terei todo o gosto em deixá-los passar.

    ResponderEliminar
  7. Eu não minimizaria (nesta altura) a lagartada.

    Deixá-los gemer e que se esgatanhem entre eles.

    Partindo de benfiquistas, a minimização só os faz agigantar no proximo derbi. Deixai os repteis em hibernação.

    xico caçador

    ResponderEliminar

  8. Este é daqueles posts que eu nunca escreveria ((( Shadows, sem acrimónia)) porque me interessa muito pouco o que se passa com corruptos e seus aliados.

    Estes vis...condes falidos têm o que merecem e por isso para mim é para o lado que durmo melhor. Que se amanhem.

    Quanto ao benfica não precisa de companheiros fortes ou fracos porque sózinho (((dito pelo ex.admnistrador da Sagres e um lagarto e pelo presidente da Zon num seminário sobre publicidade desportiva, este ano))) O benfica representa mais de metade do negócio do futebol português.

    O que o Benfica precisa, isso sim, é de um presidente FORTE.

    ResponderEliminar
  9. o Sporting era um clube que muito respeitava e somente o via como rival nada mais,em jornadas Europeias sempre torcia por eles,hoje penso de uma forma bastante diferente tenho viajado um bocadinho por esse mundo fora e onde encontro adeptos leoninos que nutrem um odio pelo benfica desmedidamente estupido ao ponto de um dizer qu o aviao que transporta-se o benfica devia cair, estou como o anonimo ai acima referio que em vez de desaparecer para o ano poderia desaparecer ja este ano por acaso algum de voces ja passou pelo blogue Cacifo do Paulinho passei la por acaso o bloguista pareceu-me uma pessoa bastante culta,mas os comentadores desse blogue por favor vejam os nomes que nos chamam o odio pelo Benfica e tao grande so mesmo comparado aos fundamentalistas islamicos,nunca pensei que um Portugues senti-se tanto rancor por outro Portugues so porque este e afecto ao benfica incrivel eles nos alcunham com tudo o que tem de pior no vocabulario Portugues,e reparem, mesmo letrados como o dr E.Barroso eu nao o consigo ouvir nem um minuto tal o odio de istimacao que nutre pelo Glorioso sorry Shadows mas o benfica sobrevira caso o sporting desapareca porque no fundo eu nao acredito que nenhum dos tres grandes em Portugal acabe, mas mesmo que desapareca o sporting o benfica sera sempre grande sem o sporting,porque nos jogos com setubeis,beira mares, maritimos,nacionais etc etc metemos uma media de assistencia bastante boa ja vi jogos com o maritimo com mais de 50 mil adeptos coisa que os lagartos e corruptos metem so nos jogos com os grandes.

    ResponderEliminar
  10. O João Pinto vulgo JP para os benfiquistas, foi campeão pelo Benfica e com uma exibição de sonho, a da vida dele e que fica para a historia do futebol português, a unica que mereceu nota 10 no jornal A Bola, JVA errou ao dispensar JP, JP era para ter acabado no Benfica, mas o maior culpado foi Damasio, que lhe ofereceu um contrato vitalicio a ganhar uma fortuna à epoca, fez dele uma bandeira, porque o Benfica já não ganhava nada, tinha alguns bons jogadores mas não uma equipa, Damasio destruiu uma equipa campeã com a sua mania das grandezas e JP era o menino bonito dos adeptos

    ResponderEliminar

  11. Claro que o Eagle01 sabe que o JVP foi Campeão no Benfica.

    Também eu sei que Damásio, com a popularidade em queda livre, se agarrou ao Grande, à altura, JPV e como eu costumo dizer pôs-lhe o Estadio da Luz ((o antigo que era mesmo muito pessado)) às costas e para isso ofereceu-lhe um contrato ""vitalicio"" e verdadeiramente pornográfico para altura.

    È verdade que JVP não soube gerir bem toda esta pressão e saiu do Benfica no inicio da segunda época de Keinks.

    Claro que JVA assumiu sempre e nunca falou do caso mas eu sei que o responsável pela saída não foi o mentor da sua saída.

    O ordenado de JVP era completamente incomportável mas outras razões se somaram que não direi publicamente mas que conheço e aprovo.

    Quanto JVA chegou ao Benfica quis implementar ordenados por objectivos e o unico que não aceitou foi JVP, e até Vanheidonk tinha um contrato por objectivos e hoje até posso dizer que o ordenado fixo era de 7.500 contos/m~es que se poderiam catapultar até aos 20.000 se todos os objectivos fossem atingidos.

    JVP também esteve vendido ao Corunha e só não foi porque tendo cá um grande ordenado ainda fez exigências ao Benfica que a direcção não aceitou.

    Depois de uma vez por todas metam na cabeça que JVP não saiu a custo zero e só como referência até posso dizer que rendeu mais que Paulo Sousa para o Sporting.

    A culpa do desenlace de JVP com o Benfica foi realmente de Damásio que além do dinheiro lhe fez subir muita coisa aquela cabecinha.

    Lembram-se quantos golos marcou JVP nas duas ultimas épocas???? Não chegou a meia dúzia, isto para um jogador que tinha uma média acima dos 15 golos.

    Espero que de uma vez por todas o caso JVP fique esclarecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não sei porque se fala desse tipo (JVP) já demonstrou que esqueceu tudo que passou no Glorioso e que é dum clube diferente , ele que fique com a marisa e seja feliz. Porque dele nunca mais quero saber

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking