O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vieira e Rangel: o que o vai ajudar a decidir o seu voto?

. 141 comentários
Um empresário, o outro juiz.

Trajectos diferentes mas o mesmo a uni-los. O Benfica.

Numa altura em que se falam de muitos nomes na imprensa para acompanhar ambos os candidatos, lançamos aqui a primeira discussão sobre este tema das eleições.

O que o vai fazer a si, sócio do Benfica, decidir?

Que pontos acha essenciais para apoiar o candidato A ou B?

O que espera ouvir de cada um deles?

O que espera do próximo presidente do Glorioso?

Participem com os vossos comentários. Ajudem a enriquecer o debate.

Nota: Comentários com insultos pessoais seja a quem for serão eliminados.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

141 comentários

  1. Fico contente e é de salutar o aparecimento de mais que uma lista a eleições.

    O pontos importantes a discutir são:

    1- Filosofia de clube e forma de encarar e lutar contra a corrupção.


    2- Projecto e Estrutura para o futebol (Futebol sénior, equipa B e formação)

    3- Projecto financeiro

    4- Modalidades

    Nas modalidades e na formação acho que será pouco razoavel atacar esta direção sendo uma preocupação a não continuação do bom trabalho caso outra lista que não a de LFV ganhe. Quanto aos restantes pontos acho que são fortes armas da oposição e esta pode marcar pontos com estes temas.

    Espero ver todos os temas discutidos com elevação e com seriedade.


    ResponderEliminar
  2. O que eu não esperava deste candidato era meter outra vez o Veiga no clube. Veiga nunca! Para além de ser andrade, é um interesseiro, só pensa em dinheiro, não quer saber do Benfica para nada. Vamos assistir a remessas e remessas de jogadores sem valor só para esse senhor ganhar dinheiro. Ou seja, mais do mesmo, muda as moscas, só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. B.T., quero perceber o teu pensamento. O Veiga esteve no clube e foi campeão como gestor do futebol. Consideras que esse sucesso foi dele, de LFV ou apenas um acaso?

      Isto porque até agora temos tido no scouting do clube um homem de quem há imagens a afirmar que o FCP é uma religião.
      Até dizem(e friso o dizem) que o Veiga nunca foi andrade mas sim esteve em negócios com o FCP. Sendo que isso também é partilhado pelo atual presidente, quero perceber se achas que há distinção entre estes casos.

      Eliminar
    2. Shadows, eu estou numa fase em que já desconfio de tudo. Detesto o Veiga, mas sei que foi o Vieira que o lá meteu e ele agora parece que não quer outra! Fomos campeões quando ele lá estava, mas aquela equipa era um sufoco, não jogava nada, não tinha qualidade, pura e simplesmente. Com outra equipa daquele género nesta altura éramos completamente arrasados. Acho que esse campeonato foi um acaso, respondendo à tua pergunta.

      Nunca consegui formar opinião sobre Vieira em relação ao clubismo. Sinceramente acho que é Benfiquista, isso de ser sócio dos outros clubes devia ser para meter o pé lá dentro para fazer dinheiro.

      Há coisas no Benfica que me enervam profundamente. Essa do scouting é uma das que me tira do sério. Como é possível andarmos há anos a falar nessa fuga de informação e ninguém ainda ter feito nada?! Isso para mim é inconcebível, é duma incompetência directiva atroz! Eu, se fosse presidente, só deixava acontecer isso uma vez, descobria quem era, custasse o que custasse! Já viste quantos negócios nós perdemos (e consequentemente títulos) por causa desse laxismo? Jardel, Falcao, James, Álvaro Pereira, Sandro, Danilo, eu sei lá, há mais, muitos mais!

      Não consigo aceitar que uma direcção (e aqui culpo Vieira) tome decisões que prejudicam o clube. Para além da história do olheiro espião, há o caso da BenficaTv, por exemplo. Aqueles programas com incitação ao ódio, duma parcialidade enjoativa, são execráveis. É de um Benfiquismo asqueroso e banal. Aliás, nem é Benfiquismo, sequer. Aquilo é papas para tolos. Um canal do Benfica, mas um canal a sério, devia ter programas de análise rigorosa, não apenas propaganda. Parece que só há amadores, lá. Não sei se viste o relato do Benfica - beira-mar deste fim de semana. Eu só tive essa hipótese para ir acompanhando o jogo, desta vez. Alguém me pode explicar o que raio estava lá a fazer um miúdo?! Andamos a brincar? Aquilo é tv amadora? É lenha para nos gozarem, Shadows, é o amadorismo no seu melhor! Nos relatos dos jogos, há que comentar seriamente. Compreendo que haja sempre uma tendência para enfatizar os nossos lances, mas há comentários tão parciais que até a mim me tiram do sério. Acho mal, acho amador, acho de clube pequeno. Acho que é atitude de quem não sabe o que é o Benfica, o verdadeiro Benfica.


      (continua)

      Eliminar
    3. (Continuação)

      Vou-te dizer o que queria para o Benfica: gente Benfiquista, mas Benfiquista a sério, gente honesta, gente inteligente, gente não demagoga. Vieira tem boas intenções, acredito nisso, mas depois mete-se em confusões com o gajo da federação, anda de conluio com a sporttv (vamos renovar, não tenho dúvidas), compra toneladas de jogadores estrangeiros que nem entram no estádio, rejeita portugueses por interesses dos empresários. O presidente tem de mandar, tem de saber que acima de tudo está o Clube!

      O vice-presidente num programa asqueroso de televisão, por exemplo. Mas o que é isto? Tu sabes o gozo que os corruptos dão à conta disso? Não sabes, mas eu digo-te, é do pior que há. Está ali uma pessoa que, para além de não perceber puto de bola (nem os jogadores conhece, vê lá. Nem o hino sabe, como demonstrou aqui uma vez numa declaração), deixa-se comer todas as semanas por aquela gente. Um vice-presidente não participa nessas charadas, ponto final! Vieira só tem de o tirar de lá, não quer sair, quer o tachinho da massa todas as semanas, então sai da direcção!

      Como estes, há muitos outros exemplos, são sinais de fraqueza que não admito ver no meu clube.

      (Continua)

      Eliminar
    4. (Continuação)

      Um presidente do Benfica tem de ser um Benfiquista. Não quero entrar pela treta do "sou mais Benfiquista do que tu", não é isso. O que quero dizer é que tem de ser alguém que sinta o clube a sério, que lhe moam as entranhas quanto o Benfica perde, que fique com calor e a suar quando perdemos um golo, que fique enjoado e sem vontade de jantar quando temos daqueles jogos em que somos derrotados a sério, é isto que eu quero num presidente. Quero alguém que saiba a equipa que ganhou as taças europeias, que saiba o hino, que saiba quem falhou o penálti em 89 contra o psv, que saiba a história das meias desse jogo. Que tenha visto o 4-4 aos sobressaltos e em semi-pânico, como eu vi. Que tenha ido ao inferno no 2-0 e a logo a seguir aos céus com a reviravolta para 6-3. Que não tenha visto telejornais nem lido jornais na semana do 5-0, porque até ficava enjoado só de cheirar a notícia dessa catástrofe. Percebes que tipo de presidente é que eu quero? E é óbvio que para além disso tem de ser alguém que saiba de futebol, que seja inteligente e sério e que se rodeie de pessoas competentes e Benfiquistas.

      Temos de ser uma estrutura profissional ao máximo, mas ao mesmo tempo, Benfiquista. Vieira não me parece um Benfiquista destes e Rangel também não. Não sei em que hei-de votar, esta notícia do Veiga deixou-me de pé atrás.

      Aqui no porto clube - e vamos agora esquecer a questão da corrupção por uns instantes -, respira-se o clube por todos os poros. Não me entendam mal, só estou a tentar explicar a filosofia desta gente. Nos miúdos, nas escolas, nem uma saca vermelha podes levar para os treinos. Levas uma mochila vermelha, da próxima já não levas. Toda a estrutura, funcionários, direcção, etc., respira o clube, é tudo portista. Há uma cultura de clube que não me parece que haja no nosso. No nosso parece-me tudo mole, tudo despreocupado.

      Gostava dum presidente que impusesse este tipo de filosofia (não a dos corruptos, a que falei acima) no Benfica. Que não deixasse que houvesse amadorismo na forma como se trata o clube. E acho que ainda não é desta que o vamos ter.

      Eliminar
    5. Portanto, como é um nome que te agrada, não há crise, fecha-se o olhos á condição de associado dos corruptos, ás ilegalidades fiscais no caso João Pinto mas se for Vieira ou o tal scout.... ALTO!!!! Que vergonha ter não Benfiquistas na estrutura ou gente quand andou de braço dado com o corrupto e foi sócio do clube das putas... que coerência...

      Eliminar
    6. Sandra Benfiquista portuense11/10/12 12:57

      José Veiga fundou e foi presidente da casa do Futebol Corrupto do Porto no Luxemburgo.

      José Veiga ganhou um dragão de ouro, prémio atribuído a quem se destaca ao serviço do Futebol Corrupto do Porto.

      José Veiga todos nós sabemos quem é, se a noticia for verdadeira é um revês da credibilidade na candidatura de Rui Rangel.

      Eliminar
    7. Benfiquista Tripeiro: saúdo-te pelo comentário, pela análise e agradeço teres-te dado ao trabalho de responderes ao meu repto.

      Ah! E subscrevo tudo o que escreveste.

      Eliminar
    8. Simões, não me estás a ver defender ou atacar ninguém. Quero é que se perceba porque se gosta ou aprecia alguém e vice-versa.

      Eliminar
    9. Sandra B.P.: Obrigado pela tua contribuição. Penso que todos queremos ter benfiquistas puros no clube, e não benfiquistas de 'fábrica'.

      Eliminar
    10. Benfiquista Tripeiro no Porto não há uma cultura de clube, há uma cultura de ódio ao Benfica ponto final. Isso eu não quero no meu Benfica.

      Eliminar
    11. Benfiquista tripeiro, es bem informado sobre o Porto.

      Um jogador novo de porto levava umas calças vermelhas no olival e as pessoas começaram a meter-se com ele, ele fez pouco caso, até que o chefe se virou para ele e disse "essa cor aqui não entra" e não entrou mais... Era um jogador de TOP...

      Eliminar
    12. Klaudio, eu também não quero isso, quero é um sentimento profundo de Benfiquismo em todo o clube. Aquilo era um exemplo, extremo, é certo.

      Benfiquista de Braga, conheço bastante bem, tenho muitos amigos andrades, alguns com ligações lá.

      Eliminar
    13. boas,

      as história das calças vermelhas, passou-se, com o Augusto Inácio e José Maria Pedroto.

      logo um belo tema de actualidade.

      Eliminar
    14. Tens razão Victor, a cabeça já não está muito boa, desculpa....

      Eliminar
  3. RedSpecial11/10/12 11:43

    De Rangel, o que gostaria de ouvir é um projecto financeiro interessante, que tenha parceiros sólidos e que se estruture no sentido de aproveitar a amplitude da nossa dimensão, nomeadamente encarar África como um mercado com muito potencial!
    No futebol, perceber se é intenção de, finalmente, aproveitar o Seixal como fonte da equipa sénior, com a implementação de uma filosofia de jogo, que se vire para unificação de um estilo, compreendendo que, com a crise financeira na Europa, o caminho é "criar" jogadores!
    Ainda no futebol, saber qual vai ser a relação com o Sporting, no sentido de "enterrar" de vez o FCP, bem como ao nível dos contratos de TV. Qual vai ser a nossa atitude perante a FPF, Liga e o eixo Porto-Braga.

    Adiciono ainda um dado interessante: misteriosamente a ficha de sócio de Rui Rangel desapareceu. A chefia do Dpt de sócios não a encontra. Caros benfiquistas, o que pensam disto?
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red, essa da ficha de sócio é no mínimo estranha. Queres ver que nem um suporte informático da coisa há?

      Eliminar
    2. RedSpecial11/10/12 12:27

      Isto é uma informação n/ confirmada! Já se sabe que entrámos no domínio da Guerra suja. Tal como o mail que anda por aí a circular. Uma nojice!
      Em relação à campanha, se Rangel avançar, urge esclarecer que Vieira não usa os meios de comunicação do clube para se promover! Aliás seria excelente haver um frente a frente na Benfica TV, mas com regras definidas e com equidade e não a típica bajulação!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada11/10/12 13:00

      Oh! Pá! A ficha do Rangel desapareceu... e a de Vieira está escondida, fechada a sete chaves... Que tem a direcção de Vieira a esconder? Convém-lhe ter companhia na candidatura para legitimar a sua previsível vitória? Algo está aqui errado e em nome da verdade, seria bom que fosse esclarecido!

      Eliminar
    4. Águia P., o que sabes mais sobre as fichas de sócio de Vieira e Rangel? Porque haveria de estar escondida a ficha de Vieira? Há alguma dúvida sobre se reúne os pressupostos para se poder candidatar?

      Eliminar
    5. Águia Preocupada11/10/12 13:30

      Há muitas dúvidas. Ao que sei, ele é sócio SÓ apenas desde que mandou o Alverca para onde sabemos. Já houve tentativas para ver a ficha e não está disponível! Logo...

      Eliminar
    6. Se esta história das fichas de sócio for verdadeira, muito mal fica o Benfica. Se Vieira não reunir os pressupostos necessários para se candidatar então é que a verognha é total...

      Eliminar
  4. Desde logo, o aparecimento de uma lista é sempre de louvar.

    Já disse em outro momento que não simpatizo com o figura de Rangel (mas também não gosto de Vieira). Todavia, nomes que se apontam como fazendo parte da equipa são interessantes: Bagão Félix, Fernando Tavares, Camilo Lourenço, José Veiga.

    Espero que apresentem um bom projecto, ambicioso mas realista, que indiquem de forma esclarecedora qual a política a seguir em aspectos estratégicos: projecto financeiro; direitos televisivos e relação com a Olivedesportos; política para o futebol sénior; modalidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha! Um comentário do NSC com que concordo!! :)

      Eliminar
    2. NSC,

      Ja tinha visto essa noticia do Camilo Lourenço, confirma-se que é Benfiquista?

      Eliminar
    3. @ Shadows: Há dias em que concordamos. Poucos, mas há. :)

      @ Benfiquista de Braga: Aparentemente, parece que é. Mas pode ser um nome lançado para o ar pelos jornais.

      Eliminar
  5. Águia Preocupada11/10/12 13:09

    Claro que o debate, seja em que sector for, é sempre útil e mesmo necessário!
    Contudo, parece-me que tendo em conta a diferença cultural dos contendores, não vai haver debate nenhum, pelo menos entre os dois.
    Vieira vai "cortar-se" a ele com alguma desculpa esfarrapada como fez na última eleição.

    Penso que caso houvesse debate (já ouvi o Pragal a vender a sua banha, mas eu quero mesmo é ouvir Vieira e Rangel!) os pontos mais importantes que eu gostaria de ver discutidos, não andam longe dos do NSC. Sem dúvida o combate à corrupção (e aqui o Rangel levará muitos pontos de avanço e posso explicar porquê) as relações com os restantes clubes com especial incidência o Sporting, os direitos televisivos, a política financeira e claro a organização do futebol senior.
    Mas tiremos o sentido, porque à semelhança das eleições anteriores, Vieira não apresentará qualquer projecto/programa, pois como diz: "A obra fala por mim".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia, queres explicar porquê Rangel tem 'esses pontos de avanço' no combate à corrupção? Para que todos possam também deter esses dados.

      Eliminar
    2. RedSpecial11/10/12 13:45

      No que toca ao Rangel, um ponto positivo que ele pode ter a favor é o conhecimento jurídico. Não sei se se pode aplicar, mas um homem que se "mexa" bem nos bastidores da justiça pode ser uma vantagem! Ou não?

      Eliminar
    3. Sandra benfiquista portuense11/10/12 13:51

      Olá Águia,

      Neste momento é um facto que L.F.Vieira é o único que afronta o porto e se há alguém que o quer fora do Benfica são os cabeçudos portistas.

      L.F.Vieira é o único que luta contra o sistema e corrupção e neste momento não estou vislumbrar o Rui Rangel com perfil para isso.

      Se poderes explica porquê que no combate à corrupção o Rui Rangel levaria pontos, só pelo facto de ser juiz?

      Eliminar
    4. Sandra, desculpa lá mas porque carga de água os portistas hão de querer ver o LFV fora do Benfica? O Porto nunca ganhou tanto como nos últimos 10 anos.
      Lutar contra o sistema é apoiar o Fernando das facturas para a Liga e depois para a FPF? alguma coisa não bate certo.
      E concordo inteiramente com os anteriores comentários: gostava muito de ver debatidos o projecto financeiro, os direitos televisivos e a política para o futebol, tanto dentro como fora do relvado. Ficava muito bem ao LFV a abertura para um debate.

      Eliminar
    5. LOL! Os portistas querem Vieira fora? Que belíssima piada! Nunca ouvi isso de ninguém! Aliás, basta ver as conquistas deles desde 2001 para cá. Sê realista, sff!

      Eliminar
    6. Sandra Benfiquista portuense11/10/12 16:25

      John porquê?

      Porque quando foi para o Benfica, o clube praticamente não existia. Agora temos infra-estruturas das melhores do mundo, é respeitado pelos credores, tem uma base de futuro para um grande Benfica empresarial, pela Benfica TV, pelo modernismo, pela fundação Benfica, pela dinamização das casas do Benfica, pelo projecto da formação ou pelo clube com mais sócios do mundo.

      E quem é que eles vêem como o “sacana” responsável por tudo isto?

      Se o homem fez isto numa década partindo praticamente do nada, o que poderá ele fazer nos próximos anos?
      Isto é o que eles receiam não tenham dúvidas! E tudo isto contra o sistema corrupto no futebol português.
      Já sei que os títulos no futebol profissional não foram muitos, mas agora racionalmente, alguém acha que era possível fazer isto tudo e ao mesmo tempo ganhar muito?
      E é aí que os cabeçudos nos tocam na ferida porque é a única coisa em que o podem desacreditar, porque quanto ao resto, eles sabem o que o Benfica era e sonhavam com a destruição do clube e o que o Benfica é actualmente!

      Não defendo à cega L.F.Vieira, mas tenho de ser justa para com ele. Todos têm o sem tempo no Benfica e um dia vai aparecer alguém com capacidades para fazer mais e melhor, com um grande projecto que una todos os Benfiquistas e aí cá estamos todos para apoia-lo.

      O que eu vejo neste momento é que alguns benfiquistas só querem afastar L.F.Vieira do Benfica , não se interessam de mais nada, nem ideias, nem projectos, nem debates, nem quem entra na direcção e alguns nem do Benfica se interessam, só querem é tirar o homem de lá.

      VIVA O BENFICA!

      Eliminar
    7. Sandra se realmente és portuense sabes que estás completamente enganada!
      Se realmente és portuense e aturas andrades todos os dias como eu aturo sabes que eles querem é LFV na presidência.

      Essa do facto que LFV é o único que afronta os corruptos é motivo de piada aqui no porto. LFV luta conta o sistema? A apoiar corruptos para a presidência da liga?
      ta bem ta!

      Eliminar
    8. Sandra Benfiquista portuense11/10/12 17:46

      Quem está enganado és tu SJRS e motivo de piada? Só se for da tua parte, ironicamente eles dizem que o querem a Presidente e tu "engoles". Sabes, já passei esse fase há alguns anos atrás, estou um pouco mais à frente. Não me deixo influênciar pelo que eles dizem, mas sim pela forma como o dizem e não estou a falar nos adeptos cabeçudos, estou a falar nos corruptos superiores!

      Eliminar
    9. Sandra, o sucesso não se mede por títulos? Um clube não compete sempre para vencer?
      Explica p.f. em quê LFV tem combatido o sistema.

      Eliminar
  6. Para mim a questão não passa pela comparação entre duas listas. Para mim o objectivo é varrer de vez esta corja que tem minado e destruido o Benfica. Se a alternativa for alguém credivel, sério e verdadeiramente benfiquista, como é o caso, aposto na alternativa.
    Quem lá está recuperou o Benfica, tirou-o da lama, é verdade, e já todos agradecemos a quem o fez. Mas fizeram-no para quê? Com que intenção? Fazer do Benfica novamente um clube ganhador? Não, encher os bolsos á pala do Benfica, e do endividamento galopante que aconteceu, sobretudo nos últimos 5 anos.
    Este possivel candidato está na linha de grandes presidentes que tivemos, e pode retomar o que acabou em Jorge de Brito.
    Chega de culpar o sistema pelos nossos insucessos. O sistema existe, está vivo, mas está dentro do Benfica, a destrui-lo. O Benfica está minado de pessoas que apenas querem aproveitar a posição e a grandeza da instituição para se auto-promoverem a nivel pessoal e financeiro.
    Confio em Rui Rangel e seus pares.

    Vivó benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus, entendes então que a próxima direcção deve começar esse combate ao sistema por dentro, certo?

      Eliminar
  7. Aguia desapontada11/10/12 14:22

    Imaginemos que perca o Vieira e ganhe o Rangel caso este avance,com a saida do Vieira nos livramos de alguns andrades que la estao e lagartos,ganhando o Rangel voltamos a ter outro andrade neste caso o Veiga,mas que triste sina a nossa sermos governados por gente que nao sao da nossa,voltando uns anos atraz em que o Veiga esteve entre nos nao desgostei de todo ate achava que o Pinto da Costa o temia e como Veiga sabe onde mais doi aos corruptos quem sabe nao sera uma boa aposta para mandar aquela escumalha toda pelo cano do esgoto abaixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não estou aqui a defender o Veiga, até porque nem sei se ele aparecerá em qualquer lista.
      Mas geralmente ter no clube alguém que conhece bem o sistema ajuda.
      Vejam o caso do Sporting e os problemas que antecipou enquanto lá esteve o Marinho Neves.

      Quero um Benfica de benfiquistas, mas será que alguém que conheça o sistema e antecipe ataques não é útil?

      Eliminar
    2. Para combater a sujidade só alguém que a conheça por dentro. Com gente educada, calma e cordata não vamos lá. Basta olhar para o outro lado da 2ª Cirvular...

      Eliminar
    3. JP, o engano de muitos é confundirem o que temos que fazer, que é conhecer o sistema e antecipar as suas jogadas, com descer ao mesmo nível deles.
      Temos que perceber que só com gente hábil e inteligente conseguiremos ser melhores.

      Eliminar
    4. Não defendo o descer ao nível deles. Concordo com o que escreveu mas para isso talvez seja necessário alguém com conhecimento profundo desses meandros. Se o que ouço falar de Marinho Neves quando passou pelo Sporting for verdade, ainda mais reforço esta ideia. Mas sempre dentro da legalidade, obviamente.

      Eliminar
    5. JP, ainda bem que clarificaste isso. Acho que não devemos ter medo de colocar as mãos na massa, mas sem fazermos o mesmo que os corruptos.

      Eliminar
  8. No Vieira jamais votarei.
    No Rangel dependerá de quem se rodear... se me cheirar a abutres prefiro votar em branco outra vez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é o teu direito. Mas vota. É importante não importa a opção que os sócios vão votar.

      Eliminar
  9. O aparecimento de uma nova candidatura, e ainda para mais uma que eventualmente acrescenta os nomes Bagão Félix, Fernando Tavares, Camilo Lourenço é sempre bem aparecida.
    No entanto não pode ser só uma candidatura contra o LFV tem de ter um projeto (coisa que tem faltado às candidaturas do LFV).
    Gostava de ver debatido, de forma objetiva e séria:
    O futuro (bem como o presente) financeiro do clube.
    Um projeto desportivo para a real rentabilização do Seixal.
    Alternativas à Sportv (direitos televisivos)
    O futuro das modalidades no clube.
    Um projeto sério para a Benfica TV (e não a fantochada amadora que é).

    Mas como já aqui foi dito, o que eu queria mesmo era correção, respeito e elevação no confronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Klaudio, destaco do teu comentário a última frase. Excelente.

      Eliminar
    2. Também concordo.
      A BENFICA TV tem umas fantochadas um bocado manhosas.
      Se calhar não é a altura certa, nem sei se já foi feito antes, mas era interessante um post onde se discutisse a BTV...

      Acho que alguns programas/comentadores tem umas opiniões escandalosamente facciosas. Essas atitudes num canal com o nome BENFICA enojam-me...

      Eliminar
  10. A campanha de desinformação está já em marcha, infelizmente será mais do mesmo, ora vejam as palavras deste mestre da advogacia:
    Pragal Colaço afirmou que os nomes associados à possível lista de Rui Rangel, entre os quais o de José Veiga, antigo diretor geral da SAD encarnada, "são os mesmos que há três e seis anos estiveram do outro lado contra Luís Filipe Vieira".
    Por isso, o advogado sublinha o atual presidente não terá adversário à altura no ato eleitoral de dia 26.
    "As pessoas que estão a rodear esse candidato são as mesmas que há três e seis anos estiveram do outro lado contra Vieira. Seria salutar para qualquer instituição haver debate de ideias e projetos, mas não é o caso nestas eleições e as alternativas ao atual presidente não existem", referiu Pragal Colaço em declarações à Antena 1, reforçando:
    "Percebe-se quem está por detrás da outra candidatura e o que move essas pessoas que é tirar Luís Filipe Vieira do Benfica. Não se trata de um debate de ideias mas de uma tentativa de vingança pessoal contra o presidente."
    Espero que haja alguem que diga a este senhor que o Benfica não é uma empresa, apesar dos esforços desta gente para o ser, o Benfica foi, é e sempre será um clube de futebol, quando o deixar de ser, então eu deixarei de ser socio, pois sou socio de um clube de futtebol e não de empresas, muito menos quando há tanta incompetencia e tanta subserviencia.
    Se me perguntarem se gosto que o Veiga, tendo como fonte o Correio da Manha? não, não gosto, aliás acho que quem se quiser candidatar a presidente do clube, deve evitar ter pessoas conotadas com outros clubes, principalmente rivais, no Porto seria praticamente impossivel terem algum presidente ou mesmo director que fosse socio do Benfica ou conotado com o Benfica

    "Todos temos que reconhecer que foi feito um trabalho excelente a nível de infra-estruturas, estamos entre os maiores e melhores clubes da Europa, temos boas modalidades, uma formação em desenvolvimento, uma grande credibilidade e organização. O Benfica transformou-se numa grande empresa", encerrou o apoiante de Luís Filipe Vieira.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/10/12 15:42

      Pragal Colaço, defendendo Vieira mais não faz que defender o seu próprio tacho. É mesquinho, é vingativo, é estúpido.
      Se algum dia eu tivesse algum poder dentro do Benfica, esse cara seria o primeiro a ser corrido. Nem uma hora estaria em simultâneo comigo.

      Eliminar
    2. É este tipo de discurso que é perfeitamente dispensável. É este tipo de campanha baixa, sem conteúdo, que aqui no NGB pretendemos bloquear.
      O Sr.Pragal deu um péssimo contributo ao debate de ideias.

      Mesmo com quem discordamos totalmente, vale sempre a pena debater.
      Espero que isto não seja um sinal de que não haverão debates entre os possíveis candidatos.
      Será um golpe duro para quem se negar a debater o Benfica.
      O que garanto é que perante esse cenário de falta de debate, as coisas mudarão.

      Eliminar
    3. "...aliás acho que quem se quiser candidatar a presidente do clube, deve evitar ter pessoas conotadas com outros clubes, principalmente rivais..." Mas ó Pragal Colaço, esta não é a história do atual presidente do Benfica???
      Lá está a falta de correção e neste caso falta de informação!!!

      Eliminar
  11. Boa tarde a todos. Primeiro devo dizer que apenas sou um Benfiquista que mora na cidade do Porto, não sou sócio, portanto não puderei votar.
    Mas como adepto acérrimo do nosso glorioso clube, gostava de deixar o meu contributo, a minha opinião a 300 kms do "Cherne" :) da questão.
    Passo então à 2º questão. Não sei se haverá 2 candidatos, mais ou apenas um. Nenhuma lista até ao momento se apresentou ao sufrágio. Sem flar em nomes, gostava de ter um Presidente com nível, não mais um peixeiro como se vê tantos no futebol. O Presidente do Benfica é um cargo institucional importante e de enorme responsabilidade. Como tal não se pode rebaixar ao nível "futeboleiro" geral que existe no nosso país. Tem de se resguardar institucionalmente.
    Em Portugal Presidente de Clube é sinónimo ( errado ) que percebe de Futebol. Não me escandalizaria ter um Presidente do Clube e um Presidente da SAD, ou um Presidente para Clube e SAD, mas na SAD haver um CEO, que perceba de facto de Futebol. Rui Costa, Lourenço Coelho não me chocariam nesse papel. Para mim o Presidente tem de fazer negócios que sejam mais valias, como patrocínios, naming, casa do Benfica, contratos televisivos etc. O Presidente tem de falar pouco, o essencial e deixar o futebol para quem sabe.

    O que gostaria de ouvir falar na campanha do Benfica :

    - Futebol, o nosso core business, Equipa Principal, Equipa B se será para manter e levar a sério, Futebol de Formação se vale a pena apostar no Futebol de Formação e os nosso jovens não ter qualquer hipótese de entrar nas contas da equipa principal. Se JJ será para ficar, se queremos e podemos manter os nossos melhores jogadores e sob que custos para o clube. Se iremos continuar a ser um clube que compra num ano e vende o mesmo jogador no ano seguinte. Se iremos continuar a apostar em jovens estrangeiros a baixo custo para os valorizar e não como o Ola John onde gastamos 9 milhões.

    - Direitos Televisivos, Há que dizer com coragem e frontalidade a situação dos D.T.. Se há outra opção a considerar para além da Sport TV. Se sim, quais, sob que condições, duração de contrato, valores financeiros e transmissões em que e sob que plataformas.

    - Naming do Estádio, Não me parece o tempo ideal para uma negociação vantajosa para o Clube, mas seria importante saber se existe a possibilidade. Ainda sobre o Estádio se irá se fazer algo do lado de fora da estrutura do Estádio, que é horrível, dá a impressão que o Estádio está inacabado. Uns acrilícos com figuras do futebol Benfiquista na minha opinião poderia ser uma possibilidade.

    - Passivo da SAD e Clube. A SAD tem de dar lucro, esse lucro tem de servir para baixar o passivo. É um ponto fundamental para a nossa sobrevivência.

    - Ainda no futebol ( e voltando um pouco atrás ) saber o organigrama do Futebol da SAD do Benfica. Até ao mais infímo pormenor. Que olheiros temos nós, que aptidões têm eles, porque parece que acertam sempre no cavalo errado.

    - Situação das Modalidades Amadoras, vivem de que dinheiro ? São uma mais valia para o clube em termos financeiros ? São auto sustentáveis ?

    - Sob a égide da AF Lisboa, sentarmos-nos à mesa com os nosso rivais Sporting numa primeira reunião, depois juntar Belenenses e Estoril. Temos de trazer primeiro os clubes da AFL para o nosso lado para concertados a uma só voz, tentar congregar outros clubes de outras Associações. Isto volta ao ponto inicial, um Presidente institucional, que não seja igual aos outros, mas que demonstre pelos seus actos e comportamentos que vem para ser diferente. Que se arranje um "cão que faça de voz do dono" para as cenas habituais de "presidentes futeboleiros"

    Para já é isto.

    Obrigado pela vossa atenção.
    Cumprimentos
    Snortinho

    scoutingnofutebol.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástico contributo. Obrigado!

      Eliminar
    2. EXCELENTE.
      Aparece mais vezes !!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Este é um comentário à Benfica ... Os meus parabéns ... Partilho todas as preocupações que expressou ... Saudações Açorianas ...

      Eliminar
    4. Obrigado Wessel27. Saudades desse belo arquipélago onde não vou há um ano e com muitos benfiquistas !!

      Eliminar
    5. Benfiquistas como estes é que fazem cá falta.
      Grande contributo para a discussão.
      A malta do norte está forte. Só nós sabemos o que passamos, aqui nos arrabaldes do clube de contumil...

      Eliminar
  12. Águia Preocupada11/10/12 15:36

    Pois bem, vou então explicar o meu ponto de vista!
    Não, não é só porque Rangel é juiz que poderá levar pontos de avanço, mas também.
    A verdade é que defendo que um Presidente para o Benfica, tem que impôr respeito pela postura, pelo perfil pelo modo como argumenta, enfim, pela forma como se define no mundo social. Numa palavra, INTIMIDAR os detractores... Ora, Vieira não tem nada, ABSOLUTAMENTE NADA do que referenciei. Não tem o respeito de ninguém - adversários, instituições, leia-se FPF, LPFP, APAF, CS - Já ninguém lhe liga importância, pois quando fala, é ôco, não é convincente, assertivo, fala fora de tempo e lê discursos patéticos que outros escrevem...
    Contrariamente ao que a Águia desapontada diz, os corruptos e submissos estão desejosos que Vieira se mantenha por muitos anos...
    Qualquer treinadorseco de um Beira Mar qualquer sente-se à vontade para destilar a verborreia que defecou na Luz, porque sabe que o Vieira não lhe vai retorquir... Ora vejam o que acontece nos corruptos e agora já o submisso tenta arremedar quando alguém ousa criticar o árbitro num jogo em que os seus clubes ganhem?! Os Ulisses desta vida, no antro tinham-se calado... Porque sentem-se intimidados pela violência que sabem com que o peidoso os brinda - verbal ou fisica -. Na Luz foi o que foi... Porque sentem-se à vontade.
    Ora, se Rangel quiser - porque saber sabe e categoria não lhe falta - pode e deve pela intimidação positiva colocar essa gente na ordem levando-os a pensar duas vezes antes de se meterem por caminhos tortuosos.
    É este o meu ponto de vista e que há muito defendo.
    Quero que fique bem claro que a palavra intimidação, é no sentido positivo... Não temos todos mais à vontade para responder torto a algumas pessoas que a outras? Porque umas intimidam-nos e tolhem-nos com a sua postura. E é isso que eu vejo em Rangel, como vejo em Bagão Felix, como veria e José Eduardo Moniz se ele avançasse...
    Vieira é que não tem nem nunca teve estes predicados! A meu ver, claro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom ponto de vista! È este tipo de diferença que todos deviam dar alguma importancia, não se defende o Benfica na calada como dizem deve-se fazer ouvir o maior clube de Portugal em tudo!

      Eliminar
    2. A.P, obrigado por teres esclarecido o que pensas.
      Acho que precisamos de ver no presidente do clube o primeiro a defender o mesmo. E que todos saibam que é o primeiro que têm à perna.

      Respeito. Algo essencial para conseguir fazer alguma coisa do futebol português.

      Eliminar
    3. Aguia desapontada11/10/12 22:01

      Caro colega Aguia preocupada so para rectificar um pequeno lapso volte acima leia o que eu escrevi vera que nao foi eu que disse isso mas sim outros colegas Benfiquistas.
      Cumprimentos.

      Eliminar
    4. Não consigo evitar, quando ouço ou leio Rui Rangel, ficar com a sensação de que ele tem o perfil ideal para candidato à presidência, mas do sporting.

      Quer-me parecer que bastará alguém perguntar a Rangel o nome do dono do Calor da Noite para ele rapidamente demonstrar a sua superior preparação para o combate ao sistema instituído...

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Águia Preocupada12/10/12 00:12

      Caro Águia desapontada,

      Tem toda a razão e por isso peço desculpa, embora não tenha dito nada de ofensivo. Apenas troquei o nomes dos opinadores.
      Uma vez mais os meus pedidos de desculpas.

      Eliminar
    6. Bicadas, explica lá mais um pouco do teu pensamento. Em especial porque achas que o juiz Rangel não tem o perfil ideal. E se consideras que LFV o tem.

      Eliminar
    7. Caro Shadows,

      Aqui há tempo comentei um post neste blog com o qual me identificava totalmente. Nesse comentário, que depois de publicado foi retirado sem que eu saiba porquê, dizia claramente:

      - votarei em branco se LFV for o único candidato;
      - votaria LFV, se só houvesse Bruno Carvalho;
      - votarei LFV, se o adversário for Rui Rangel;
      - votarei Fernando Tavares, se resolver avançar.

      A única vantagem substantiva que Rangel tem sobre LFV é a da sua imagem pública. Não lhe reconheço, em todos os outros atributos necessários ao desempenho do cargo, qualquer superioridade sobre LFV. Bem pelo contrário, fica a perder em todos eles, como bem demonstrou recentemente nas considerações que teceu sobre Matic: repara, podia atingir o mesmo objectivo, e com vantagem, se fosse pela via da escassez de alternativas no plantel caso o jogador fosse castigado ou tivesse uma lesão, mas preferiu certificar a falta de capacidade de Matic para o lugar onde agora joga. Não estou a discutir se tem ou não razão. Estou a dizer que um adepto do Benfica pode ter afirmações dessas, um presidente do clube não, e pior, qualquer indivíduo com capacidades mínimas de liderança sabe disso.

      Penso que Fernando Tavares não cometeria um erro destes. Reconheço-lhe capacidades, apesar de ele próprio pensar que não reúne condições para avançar. A propósito, gostaria de saber que condições tem Rangel que Tavares não tenha... aparecer na televisão?

      O meu presidente do Benfica tem que suprir as lacunas de LFV. Tem que perceber de futebol. O meu futuro presidente do Benfica é Rui Costa. Para já podia ser Humberto Coelho ou outro que eu não conheça ou não me esteja a lembrar, mas tem que perceber de futebol. Depois tem que ter a capacidade e a humildade suficiente para encontrar uma equipa que permanentemente modernize o clube. Aqui, e contra a maioria dos Benfiquistas, estou consciente, penso que estamos bem servidos com DSO, mas "prontos", é lagarto, tem que bazar... A grande maioria das pessoas pensa que o que não falta é gente com capacidade de gestão e que os gestores, especialmente os da área financeira, ganha balúrdios pelos compadrios, negociatas e esquemas obscuros. Esses existem, é um facto. Mas a primeiríssima razão para os balúrdios que essa gente ganha é a de eles serem poucos, muito poucos. Haverá Benfiquistas com esse perfil? há certamente, Bagão Félix, mas esse aponta para um posto acima, Luís Nazaré, não tanto mas próximo do estatuto de Félix, Bava, era bom era, venham mais nomes que lá caibam...

      Não tenho relacionamento com Rui Costa. Dizem-me que não tem, pelo menos para já, capacidade de gestão, mas acredito que saberá chegar lá. Aqui há uns anos Bagão Félix promoveu um modelo semelhante ao que defendo: avançava Humberto para a presidência e ele próprio chefiaria a equipa de gestão que o suportaria. É algo assim que ambiciono.

      Cumprimentos

      Eliminar
    8. Bivolta, desde já o meu obrigado por teres aceite o meu repto.

      A notoriedade de alguém é algo incontornável. Aí Rangel bate Fernando Tavares. Aliás, Fernando Tavares para ambicionar um dia ser presidente terá que intervir mais, de forma pública. Os mais informados conhecem-no mas para muito do horizonte benfiquista não passa de mais um nome, algo familiar.

      Eu não partilho desse optimismo quanto às capacidades de Rui Costa como presidente. Penso que não tem perfil para isso, nem terá.
      No entanto, tem sim perfil para ser alguém da equipa de gestão do futebol do Benfica. Tem e muito. O seu apagamento na estrutura do futebol benfiquista tem sido trágica.

      Para mim, o nome que mencionaste é sem dúvida o que melhor se ajustava ao que o Benfica precisa: Humberto Coelho.
      Benfiquista, capacidade de gestão, conhecimentos do mundo do futebol, prestígio internacional. E respeito. Coisa que nos falta.

      Quanto a DSO, também partilho dessa opinião. Desde que esteja ciente que está para servir o Benfica, e que não tenha poderes para o futebol, poderia ficar.

      Quanto à comparação entre LFV e Rangel, vou aguardar pela oficialização das listas para me pronunciar.
      Não é segredo para ninguém que lê o NGB o que penso.
      Mas prefiro falar com mais dados na mão.

      Eliminar
    9. Quis dizer foi Bicadas e não Bivolta...

      Eliminar


  13. Tenham calma, aguardem até segunda feira e escrevam só sobre o que sabem.

    Dizer que é José Veiga quem está por detrás de tudo é querer passar um atestado de menoridade a outros que já provaram à saciedade e à sociedade os seus méritos estribados num passado inatacável como cidadãos e como Benfiquistas.

    Acho piada a alguns dichotes sobre José Veiga como se não tivesse sido Vieraa levá-lo para o Benfica.

    O que lhe apontam enquanto lá esteve???? Que ajudou o Benfica a ser Campeão com uma equipa a que Viera chamou equipa maravilha e que agora todos dizem que era fraca e era, mas que mesmo sim foi campeã ((muitos dos que agora o abespinham na altura aclamaram-no).

    Se soubessem porque o Veiga não regressou ((que acham?? qual dos dois não terá querido o regresso)))certamente não estariam aqui a falar de vitimas e algozes sem saber identificá-los.

    Não alinhem pelo que lêem nos jornais porque, se há muito não o soubesse, o que tenho lido nos ultimos dias diz-me que, no que à oposição diz respeito, tudo não tem passado de suposições.

    Louvável tem sido a discrição da oposição e até alguma contra informação usada que tem confundido não só certa imprensa que se desunha por estabelecer a confusão como até apanhou desprevenido quem já pensava que não teria debate.

    Sei bem o quero para o Benfica, muitos expressaram aqui o essencial mas destaco o comentário de alguém que pouco por aqui aparece e que faz falta.

    Falo do Snortinho, que até assume não ser sócio, mas que deixou aqui um ineael contributo para aquilo que, penso todos queremos, para O NOSSO BENFICA.

    É esta a oportunidade de discutir ideias e projectos e o futuro do SLB.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Falo do Snortinho, que até assume não ser sócio, mas que deixou aqui um ineael contributo para aquilo que, penso todos queremos, para O NOSSO BENFICA.

      É esta a oportunidade de discutir ideias e projectos e o futuro do SLB."

      Também acho.

      Eliminar
    2. Agradeço a referência. Cumprimentos

      Eliminar
  14. Desde já felicitar este blogue por fomentar a discussão do nosso clube, com elevação e respeito pelas opiniões de todos os benfiquistas.
    Passemos ao que interessa: não votarei em vieira, mas não votarei em qualquer outro projecto apenas pela simples razão de não ser vieira e compinchas. Milhares de portugueses andam a bater com a cabeça na parede porque votaram no passos coelho para se vingarem do sócrates e isso é um erro que eu não vou cometer. O essencial é esperar pela lista que Rangel irá apresentar, ver quem o irá rodear e depois perceber o que ele pretende nas diversas áreas já aqui referenciadas. Não quero falar antes do tempo nem ser injusto com quem tencione candidatar-se ao nosso Clube sem antes ter tido acesso aos factos, mas, a suposta presença de veiga na lista de Rangel não me agrada nada, trata-se de alguém condenado por corrupção e com um historial que não se diferencia em praticamente nada do de vieira. Mas em relação a isto não creio que se venha a concretizar, porque considero Rangel um homem inteligente e benfiquista e não cometeria um disparate destes.
    Por agora resta-nos esperar, e que a discussão que venha a seguir se faça sem recorrer a truques abjectos...apesar de já andarem por aí emails.
    Os Benfiquistas estão à espera, as perguntas são muitas, muita coisa está em jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu comentário.

      Pelo que se lê, o nome de José Veiga levanta alguma celeuma.
      Mas recomendo que se esperem pelas listas, pelos nomes, pelos projectos antes de condenar alguém à partida.
      E que não vão nos boatos, mails e notícias enganosas que apenas tentarão condicionar a votação.

      Volta mais vezes com o teu contributo!

      Eliminar
    2. RedSpecial11/10/12 21:35

      Está tudo arrumado, não irão haver respostas. Vieira, mais uma vez, mandou "os batedores" à frente! E é pena!

      Eliminar
    3. Será que o Moniz vem mesmo para ficar ou será apenas como aqueles cabeça de lista nas eleições que suspendem o seu mandato assim que passam as eleições?

      Eliminar
  15. "Vieira e Rangel: o que o vai ajudar a decidir o seu voto?"

    Um deles não ser Vieira...

    ResponderEliminar
  16. RedSpecial11/10/12 21:34

    Uma questão: no NGB não existe declaração de voto mas a RTP tem? É uma vergonha, o serviço público de TV promover LFV, não vos parece? Mais: JEM diz que está contra os aventureiros e manipuladores?? Ele era um desses, há 3 anos atrás...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta lá isso que não vi nada.

      Eliminar
    2. É mais um que vem para tirar proveito pessoal, esse não engana ninguém. Está visto o discurso desta lista, insultar quem está contra. Comigo não contam, cambada de vigaristas.

      Eliminar
    3. RedSpecial12/10/12 08:46

      Não viste? Vem nos jornais de hoje. JEMoniz, que me desiludiu bastante, aparece na RTP (o suposto serviço público) a dizer que está ao lado de Vieira, contra "aventureiros e manipuladores". Há uns anos, os estatutos sofreram um golpe de morte para evitar que, entre outros, JEM fosse oposição e hoje este indivíduo aparece contra aventureiros?
      Caro Shadows, é triste, mas mesmo muito triste, para a massa adepta de um clube quando se vê confrontada com este tipo de escolhas para governar! É triste ver a RTP a convidar Moniz para falar! Mas porquê Moniz? A lista de Vieira nem está anunciada... É o Benfica que se quer?

      Eliminar
    4. Red, assim que apareceu o nome de Rangel, percebeu-se que o caminho escolhido por alguns era o do golpe baixo.
      No entanto, acho que o Moniz vir a terreno apenas espelha o que já se desconfiava. Que ele iria apoiar LFV.

      O que me interrogo é o que leva Moniz a envolver-se.
      Sabemos qual é a sua área de negócios. Será isso?

      Para já, mesmo considerando o email difamatório e outros ataques, penso que a partir da entrega das listas é que todos sairão da sombra.

      Eliminar
    5. È por este tipo de PALHAÇADAS perpétuadas por estes ditos benfiquistas tipo Moniz, LFV, RGS, Rui Costas ((espero não chocar)), ect... só porque não me apetece escrever tantos nomes hoje, que temos o Benfica que temos e sinto um alívio enorme em ter cancelado o meu cartão de sócio!! Não deixo de ser benfiquista por isso, deixo sim de andar a dar esmola para que esses senhores todos lixem o meu Benfica mais do que está! Tenho uma certeza, o Benfica está a cair num abismo onde jamais irá sair! "SEm ovos não há omoletes"
      Até tinha uma boa imagem de Moniz mas ontem cai-lhe toda a credebilidade que tinha ao assumir-se a favor de uma pessoa que á 3 anos lhe apontou o fim no Benfica e que agora por ter rebentado um petardo e por os homens do boxe do Benfica não terem mais nada que fazer, telefona a Vieira...é como se diz na Linha avançada do José Nunes da antena 3 "CARNEIRO AMIGO ANDAMOS TODOS AO MESMO..."

      Eliminar
    6. Pedro, vamos ver as listas e que lugar ocupará na realidade JEM. Tenho dúvidas que venha a envolver-se no clube para ficar.
      Penso que será apenas um nome para campanha eleitoral ver.

      Eliminar
  17. já havia participado ontem neste blog, e hoje deixo os pontos que gostaria de ver denatidos:

    1-rumo financeiro para o futuro.

    2-politica desportiva.

    3-direitos televisivos.

    se rangel for mesmo candidato, quero conhecer o seu elenco e programa, como ontem aqui escrevi, os meus 20 votos ou irão para rangel, ou voto em branco, no vieira nao voto mais.

    outra questão, nao sei se veiga vai estar ou não com rangel, e ja li muitos benfiquistas falarem mal de veiga, esqueceram-se que o nosso Benfica com simão e + 10 foi campeão com veiga? o homem nao teve mérito? se calhar teve algum...

    outra questão, continuará o vice RGS a participar no programa dia seguinte na SIC, quendo ele pertence aos orgãos sociais do SL Benfica, e iremos entrar em período eleitoral? se lá continuar, não será desleal e prejudicará o candidato rangel, RGS ter tempo de antena e poder fazer campanha pró LFV num programa com aquela audiencia? nas eleições do sporting o parvo do dias ferreira suspendeu a presença dele naquele programa, porque era candidato e estava em periodo eleitoral. será que RGS fará o mesmo e como vice nestes orgãos sociais vai suspender a participação maquele programa?? quero acreditar que sim...

    BENFICA!!!!

    Pedro Morgado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, levantas uma boa questão sobre RGS. Parece-me que se ele fizer novamente parte da lista de LFV, não terá outro caminho a seguir.

      Eliminar
  18. Só queria deixar aqui uma questão ao nosso consocio Jose Eduardo Moniz? o que mudou desde que criticou o Vieira forte e feio e algumas coisas com razão, para agora o ir apoiar e dizer que o Benfica não pode estar vulneravel a aventureiros? será que já pagou as quotas todas como o acusou o presidente?
    Realmente a campanha ainda nem começou mas a subserviencia, e o compadrio já estão na frente, com este tipo de pessoas, lamento mas ainda estamos longe do Benfica voltar aos seus tempos de gloria.
    Tenho mais de 30 anos de socio, devo ter direito a 50 votos, mas a continuar nesta vergonha, o mais provavel é nem me dar ao trabalho desta vez de comparecer para votar, sinceramente peço desculpa a todos, mas estou farto e saturado desta gente que se auto-elogia uns aos outros e não vejo o Benfica clube, como empresa estou me pouco importando para o Benfica e desisto de socio na hora, Benfica para mim foi, é e sempre será sinonimo de um clube de futebol, que já foi a minha 2ª casa durante decadas, mas como dizia não vejo o Benfica ganhar nada, naquilo que é o core business do clube, não somos nada actualmente em lado nenhum, por muito que isto possa custar a ouvir, somos apenas historia, e já distante, faz um pouco de confusão como é possivel defender alguem que não acrescentou nada à historia vitoriosa do Benfica, ao fim de 12 anose apelidar tudo e todos de aventureiros, não será que aqueles que estiveram lá este tempo o são tambem? o desencanto é tal com esta gente, para mim proporcional à nossa classe politica, que nem apetece ler noticias do clube, discutir nada, porque o jogo está viciado antes do inicio

    ResponderEliminar
  19. Falo por mim, o Srº LFV presidente do Benfica a mim como socio não tem nada para me apresentar que me leve sequer a pensar em votar nele, não convence ninguem com o seu discurso, ninguem a não ser ele e os seus acolitos,apenas eles podem acreditar no que ele proprio diz, é apenas e não é de agora um vendedor de sonhos, mais 4 anos como presidente será um suplicio para o clube e para mim como socio e adepto, a minha sorte é que já não sofro e fico quase doente como ficava quando o Benfica perdia, o reinado de LFV curou-me disso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé...não deixes de ir votar. Mesmo que te custe como compreendo que custe.

      Ao ler-te, parece que estava a ouvir alguns amigos que não renovaram os seus lugares cativos para esta época. Não foi uma questão monetária. Foi mesmo por dizerem exactamente o mesmo que tu. Deveria ser muito preocupante para a direcção saber isto.

      Eliminar
  20. José Oliveira12/10/12 01:06

    Rui Rangel é um símbolo da miserável justiça que temos, e por isso tenho muitas reservas (como teria com Bagão Felix, agora pomba, mas antes falcão avançado das miseráveis políticas que levaram o país à situação que temos). De LFV, apenas se pretende apropriar cada vez mais do Benfica, como nunca antes ninguém ousou fazer, vê o SLB apenas como o seu feudo, e pretende aí se perpetuar. Por isso, venha o Diabo e escolha. RR só mesmo por ser anti-LFV, que assumo com todo o gosto. Mas sobre Veiga uma palavra: os vieiristas só agora descobriram que é dragão de ouro? Quem o trouxe para o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RedSpecial12/10/12 08:47

      Veiga, que até pode ser Dragão d'Ouro, mas que pelo que se conta é benfiquista. Mesmo que não seja, deixou no clube um trabalho bem mais louvável que o portista Jorge Gomes que ainda lá pulula!

      Eliminar
    2. Como mudam as coisas:
      Espero, inclusive, que (Eduardo Moniz) não guarde essas ideias durante três anos. Saberá sempre onde é o meu gabinete.- LFV
      E, se tiver um pouco de trabalho, irá ver que a situação do Benfica é muito melhor que a do grupo detentor da TVI.- LFV
      Depois, telefonei-lhe e disse que era muito mau um benfiquista não pagar quotas há 31 anos.- LFV
      As eleições antecipadas foram um "golpe estatutário"-JEM

      Eliminar
    3. Red, também já ouvi o mesmo sobre Veiga. E que foi por ser benfiquista que PC sempre o quis encher de distinções azuis.

      Devil, é um golpe de rins muito difícil de dar, sem explicar o porquê, de facto.

      Eliminar
  21. Zé das Verdades12/10/12 03:50

    Boa noite ilustres Benfiquistas


    Começo por dar os parabéns ao blog NGB pela iniciativa de colocar benfiquistas que amam , sofrem , choram pelo Benfica a debater o Benfica.

    Acho que esta é a questão essencial.Que clube queremos deixar de herança aos nossos queridos filhos e futuras gerações de benfiquistas?Esta simples mas complexa questão deve fazer com que os Benfiquistas lá em casa reflitam com paixão e racionalidade sobre o assunto.


    Querem um projeto ganhador a nível do futebol profissional?Que possa sem promessas falsas numa primeira instancia impor-se a nível nacional com um único objectivo VOLTARMOS a ser o nr um a nível desportivo em Portugal e numa 2ªfase com o clube estabilizado em vitórias pensarmos sem demagogia barata numa final da Liga dos Campeões sabendo que será muito dificil defrontar os colossos mas sempre tentando encurtar ano após ano distancias até que chegue a nossa hora de ganhar novamente uma Liga dos Campeões?

    Ou

    Querem o que se verifica actualmente na politica desportiva do nosso clube em que o principal obectivo é vender pelo melhor preço de mercado os nossos melhores jogadores época após época , não importando se somos campeões , mas sim a obtenção da entrada para a Liga dos Campeões.Isso sim é o principal objectivo actalmente do Benfica.Entrada na Liga dos campeões.Se campeão é um objectivo secundário o que interessa é estar na Liga dos Campeões para poder dar visiblilidade aos nossos jogadores para que eles se possa valorizar e serem vendidos por boas verbas.



    Querem um clube que combata verdadeiramente os corruptos do Norte.Que quando somos expeliados com arbitragens encomendadas levante a voz , bata com a mão na mesa no mesmo instante impondo respeito aos adversários e dizendo basta.Estamos atentos e não nos calem.Mostraremos as vossas habilidades e truques

    Ou

    Querem um clube que se cala e só fala quando se começa a por em causa o seu Presidente.Que apoie corruptos para os orgãos que comandam o futebol nacional como o actual Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.Que diga que os arbitros portugueses são dos melhores do Mundo



    No aspecto desportivo e no aspecto de limpar o futebol em Portugal estas são as duas questões principais que os sócios devem colocar a eles próprios.



    Outros aspectos que tem de ser esclarecidos para que um Benfiquista vote de consciência são:


    Os direitos televisivos.Sporttv?Solução BTV?Sistema de Pay per View?Vender a um operador estrangeiro?Criar um canal que concorra diretamente com a Sporttv?Vantagens?Desvantagens?Verbas que receberiamos?Acho que quem se candidate deve explicar bem esta matéria aos associados para não deixar dúvidas alguma da ideia que preconiza para esta matéria.



    Formação.Não basta dizer que vamos apostar na Formação.Não basta dizer que temos várias jogadores nas seleções jovens.Não basta dizer que temos das melhores instalações do Mundo, se no fim , não conseguimos aproveitar nenhum para a equipa principal.Qual vai ser o modelo Formação/Equipa Profissional?Vamos ter um supervisor do futebol formação?Vamos ter alguém que faça o elo de ligação formação/futebol profissional para que que seja mais fácil a integração e aposta concistente nos jovens formados pelo clube.


    Marca do clube.Vamos abrir novos horizontes?Fazer uma aposta clara nas antigas colónias, quer através de academias de formação , quer através de angariar cada vez mais sócios e adeptos benfiquistas que são a força motrix do clube.Vamos apostar no mercado Africano.Vamos apostar no mercado japonês que tem revelado grandes craques nos últimos anos abrindo academias do Benfica ou fazendo parcerias estratégicas com clubes dessas regiões.

    ResponderEliminar
  22. Zé das Verdades12/10/12 04:25

    (Continuação)

    Naming do Estádio da Luz.É uma solução?É uma ideia para levar para frente?Existem empresas interessadas?Que verbas estão em cima da mesa.Dizer aos sócios e adeptos que abdicamos do nome do Estádio mas que essa verba vai toda ser canalizada para baixar o passivo?Que ao baixarmos o passivo temos mais hipoteses de triunfar dentro do campo.Seremos mais competitivos.Podemos segurar os nossos craques com esta medida.



    Aspecto desportivo.Quais os critérios para ser jogador do Benfica?Quais os critérios para comprar um jogador?Internacional?Jovem esperança?Forte mentalmente?Jogador de garra?Técnicamente dotado?Que perfil de jogador se quer para o nosso clube?

    Algo que não se vê na politica actual desportiva.Compra-se muitos jogadores, alguns que são imediatamente emprestados e acabam por nunca jogar pelo Benfica mas quem está de fora dessas contratações, o simples adepto ou sócio não consegue ver uma linha, uma trave mestra do que possa ser os critérios para que esse jogador tenha sido contratado.Tem de existir um perfil de jogador a Benfica e quem for o Presidente deve dizer claramente aos Benfiquistas os critérios, pressupostos desse perfil.



    Passivo.Os últimos números são assustadores.O que se vai fazer a esse respeito?Quais são as medidas a implementar?O Benfica é auto-suficiente com este passivo tremendo?Tendo neste momento 500 milhões de passivo quais são os valores/meta/objectivo para ir baixando o passivo ano a ano.495Milhões no primeiro ano?485milhões no segundo?Que valores pretende atingir a direção de passivo para 2013?2014?2015?Acho que isto deve ser esclarecido.Não falar disto é dar um passo atrás nas ambições do clube



    Scouting.Criar uma rede de olheiros a nível nacional e Internacional.Quais as competencias ténicas necessárias para ser olheiro do Benfica?Ter uma cara a quem pedir responsabilidades na falha de uma contratação.Um supervisor que seja o responsavel pelas contratações e tudo o que se passe no departamento de scouting.Que pessoa para esse cargo?São novamente perguntas que devem ser esclarecidas por quem se candidate


    Quem vai ser o treinador e sua equipa técnica?Aposta num director desportivo.Se sim quem?


    Modalidades Amadoras.São auto-suficientes?Como se vai fazer o finaciamento das modalidades?Que ideias e objecticos se tem para elas



    Para nao ser muito maçador.


    Seria um ultraje o clube ter um canal de Televisão e numa hora tão importante como é a votação para a eleição de uma direção não existir um debate entre quem se candidata.Um frente a frente.Não só de quem vai ser o Líder da Direção como um frente a frente de quem vai ficar com a organização do futebol.Se nao forem feitos é caso para se perguntar a quem de direito,para que serve a BTV?Se não serve para esclarecer os sócios e os adeptos Benfiquistas entao algo está muito mal no projecto BTV

    Mais coisas existiriam para falar , mas nao os vou maçar mais com o minha extensa opinião
    Um Abraço a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, não maças mesmo nada! O teu contributo, assim como o das dezenas que por aqui passaram, é essencial para pensarmos o Benfica. Para percebermos que Benfica queremos ter.
      Queremos um clube ajoelhado, submisso, ou um clube pujante e lutador?

      Eliminar
  23. Boa Noite declaro aqui também que não sou sócio mas vivo este clube com muita paixão e carinho e creio que é necessário uma alternativa a Luís Filipe Vieira ... Como foi referido acima pelo Snortinho cujo comentário tenho de parabenizar pela clarividência e pela elevação gostava de ver novamente no meu Benfica alguém que resistisse à guerrilha fácil e que fosse superior a isso ... Não é promovendo o baixo nível que vamos ganhar as nossas batalhas mas sim sendo mais inteligentes que os nossos agressores nos diversos campos não entrando no jogo deles ... Apenas dizer que devemos agradecer a Vieira por algumas coisas positivas que fez nos seus mandatos mas também referir que este não é Deus e que o Benfica não tem qualquer divida de gratidão para com ele já que antes tivemos Presidentes que fizeram tanto ou mais que este presidente. Digo isto porque infelizmente vejo hoje em dia muito benfiquista que pensa que este foi o melhor Presidente de todos os tempos e isso não é conhecer a história do Sport Lisboa e Benfica ... Independentemente de termos tido um presidente que quase arruinou o nosso clube creio que devemos seguir em frente e não ficarmos sempre amarrados a uma figura que já foi e que decerto não voltará a pairar no nosso clube ... Espero e anseio como benfiquista que surja uma solução alternativa credível e séria que sobretudo ouça os benfiquistas e que tente no que for possível integrar os mesmos nas decisões do clube ... Espero que haja uma lista com visão para o futebol desde a formação até à equipa principal, com vontade de resolver a questão dos direitos televisivos defendendo os supremos interesses do Benfica independentemente dos interesses particulares e que continue a levar o nome do Benfica aos quatro cantos do mundo ... No fundo pessoas que sintam o nome do glorioso e que tenham a ambição de o ver no lugar onde sempre esteve ou seja no topo ... E quando isso não for possível uma lista que perceba onde errou e que não cometa os mesmos erros época após época ...

    Saudações Açorianas e que haja argumentos válidos e elevação no debate para que possamos nos orgulhar no futuro do nosso momento eleitoral fazendo valer os pergaminhos deste nosso grande clube que passam pelo respeito e pela consideração por todos ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wessel, saudações aqui do continente!!!

      O mais engraçado que aprendi sobre o Açores: rua é canada!! :)

      Eliminar
  24. Vieira e Moniz vão dar-vos a resposta e marcar a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não achas o teu comentário demasiado pobre para a qualidade dos contributos que aqui tem sido deixados por outros benfiquistas?

      Eliminar
  25. Eu não votarei no Vieira pois se acho que o primeiro mandato foi positivo, desde aí foi diminuindo progressivamente a qualidade da sua governação até ter atingido o mínimo possível durante este mandato.

    A ser verdade que a On-going tem 50% do BSF, acho que existe claramente um conflito de interesses entre JEM vice-presidente e Administrador da SAD e JEM e accionista e Vice-Presidente da On-going.

    Se Rui Rangel se candidatar, preocupa-me a questão de Veiga ser o principal impulsionador da candidatura, não por questionar o seu benfiquismo, ou pelo conhecimento que tem do sistema, mas porque como nos lembraremos do mandato de Vilarinho, quand certos "apoiantes institucionais" como o Bibi são indispensáveis para a eleição depois cobram favores em termos de aquisição de jogadores, lembram-se do Roger e dos lamentáveis episódios ?

    O que me poderia interessar no projecto do Rangel para me levar a votar nele:

    1-Órgãos sociais que me garantissem o respeito pela história e democracia do Benfica, algo que não tem acontecido nas listas do Vieira, desde o Presidente da AG que se estava cagando para a oposição, ao sr. que vai completamente ébrio para as AGs

    2-Um projecto para alteração dos estatutos que restaurasse mais democracia no Benfica, diminuindo progressivamente o peso dos sócios com mais anos de filiação até que fosse 1 sócio 1 voto e acabando com votos de casas e filiais, alguém acha bem que Gil Vicente e Santa Clara tenham direito a 20 votos ? E que as Casas do Benfica em vez de se centrarem na sua actividade de representação institucional do Benfica se andem a meter em política e a apoiar candidatos ? Para que não haja dúvidas eu tenho direito a 50 votos e acho isso uma aberração pois não me acho nem mais nem menos benfiquista do que quem o é há menos tempo.

    3-Projecto estratégico de desenvolvimento internacional para o Benfica. O Benfica não pode ser um clube demasiado centrado em Portugal. Os mercados mais interessantes são:
    a) os dos países em crescimento acentuado - Brasil, Angola, Rússia, China, Índia
    b) mercados onde há fortes comunidades portuguesas - EUA, Canadá, Suiça, Alemanha, França, África do Sul, Venezuela
    c) mercados de países desenvolvidos onde o futebol não tem grande desenvolvimento futebolístico mas onde há uma base cada vez maior de adeptos com grande poder económico - EUA, Canadá (estão repetidos porque o target populacional é diferente), Japão, Coreia do Sul, Austrália.

    4-Questão dos direitos televisivos, nomeadamente soluções a curto/médio prazo e longo prazo - manutenção ou não do actual operador com um contrato de curta ou longa duração, desenvolvimento de um projecto próprio, negociação colectiva dos direitos via liga, etc. Abordagem da questão das diferentes plataformas de transmissão - tv por cabo, net, telefones e ipads, you yube, etc.

    5-Modelo de gestão global da SAD - manutenção do modelo actual que passa pelo scouting de talentos, acrescentar-lhes valor e posterior transferência para mercados com maior capacidade financeira considerando essas receitas como operacionais e não extraordinárias, integração ou não da formação de base como alternativa ao scouting e enquadramento da equipa B nesse objectivo, alteração do paradigma, nomeadamente através da expansão das receitas e contração das despesas por forma a que os proveitos operacionais excluindo transacções de jogadores cubram os custos operacionais incluindo as amortizações com passes de jogadores e os custos financeiros

    6-Financiamento - Projecto que vise a redução de passivo da SAD e do Clube e como o fazer sem demagogias ou frases feitas

    7-Renegociação dos valores associados à cedência da Marca Benfica à SAD (cont.)

    ResponderEliminar
  26. (cont.)
    8-Gestão do futebol - aposta em jogadores como activos financeiros versus aposta em jogadores apenas como activos desportivos (aimar, saviola, rui costa) ou mix de ambas, recuperação de figuras do Benfica para a gestão do futebol (Humberto, Toni, JVP, Nuno Gomes, etc,) versus manutenção de figuras com outra cultura (Carraça, Jorge Gomes, etc.)

    9-BSF e outros fundos - tendo em conta o fim de vida útil do BSF em 2014, qual o posicionamento do Benfica face à extinção. Constituição ou não de um novo fundo. Parceria com outros fundos como o Doyen ou manutenção da relação com esse Fundo como a excepção. Futuras parcerias com o Doyen ou não ?

    10-Recuperação de valores - Luta contra a corrupção pelo exemplo, fair-play mesmo nas derrotas, mudança do discurso futeboleiro de simples desculpabilização dos insucessos e assunção de culpas próprias nos insucessos, transparência na gestão assumindo sem problemas as decisões de gestão como as vendas de jogadores importantes em vez de se criarem pantominas como as da tentativa de renovação do witsel

    11-Mudanças na organização do futebol português - luta para a contribuição para a limpeza do futebol português via toda uma mudança do edifício organizativo do futebol português, nomeadamente com o fim do sistema das associações na FPF esse alfobre de compadrios, luta pela instauração de um tribunal desportivo, promoção da transparência no futebol através da criação de uma casa de transferências onde fossem registadas todas as transacções com identificação obrigatória de todas as partes envolvidas (fundos, comissões, empresários, destinatárioos, valores).

    12-Ecletismo - qual a visão para as modalidades de alto rendimento e as modalidades amadoras, para as escolas de modalidades e para o Projecto Olímpico.

    13-Equipa de gestão para a SAD e para o clube - gestores competentes, homens do futebol, homens das modalidades, mas acima de tudo Benfiquistas

    14-Responsabilidade Social - Posicionamento do Benfica na sociedade enquanto entidade responsável social e ambientalmente

    15-Comunicação - criar uma linha editorial independente das direcções, de defesa do clube, mas que seja verdadeira

    16-Empresas do Grupo Benfica - avaliação da sua sustentabilidade e definição de opções estratégicas - podem funcionar com prejuízo desde que cumpram objectivos estratégicos

    Penso que estes pontos são relevantes para o desenvolvimento do clube e da SAD. Obviamente que não espero que alguém responda a estes pontos todos, mas pelo menos a parte substanc ial deles.

    Volto a reafirmar, não voto em Vieira pois já não lhe reconheço competência para continuar a gerir o Benfica. Neste momento, voto em branco, mas as respostas a estas perguntas podem levar-me a mudar para uma eventual candidatura do Rangel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bcool, grande análise! Pelo que tenho lido e ouvido, a tua opinião é partilhada por muita gente.
      Espero que a campnha nos possa esclarecer.
      Abraço!

      Eliminar
  27. camilo Lourenço foi o primeiro assessor financeiro de LFV. Um desastre... e saiu. Tornou-se um fanatico contra o presidente.
    É natural que apareça em tudo o que seja contra Vieira.

    Gostava era de perceber a sua entrada na RTPN, quando todos sabemos que é controlada pelos corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma boa opinião sobre ele, embora também espere que ele clarifique essa situação.

      Eliminar
  28. Na página principal deste blog já não aparece um único post a falar sobre futebol... Ontem um dos nossos jogadores fez um feito notável, um poker pela sua selecção e não há uma únida referência a isso!!Realmente o pessoal deste blog não gosta nada de futebol, só gosta mesmo é de política... (e depois o vieria é que é mau...)

    Os meus melhores cumprimentos,

    Miguel Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel, isso não vai passar em claro. O dia ainda não acabou. Mas como deves imaginar, é muito mais importante debater o futuro do clube, a 15 dias das eleições.

      Eliminar
  29. Sandra Benfiquista Portuense12/10/12 12:19

    Depois de ouvir ontem o J.E.Moniz, dei comigo a pensar que é preciso uma grande humildade para admitir publicamente que se ofereceu como soldado a L.F.Vieira, para fazer tudo o que fosse preciso para ajudar o Benfica. Quer gostemos dele ou não, é um acto digno e benfiquista de alguém que não precisava de se sujeitar a esta situação. Na minha opinião é uma atitude louvável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, gostava que respondesses à questão que te coloquei mais acima. Quero perceber o que pensas.

      Eliminar
    2. Sandra Benfiquista Portuense12/10/12 14:21

      Shadows

      Começo por dizer o que já tinha dito anteriormente, L.F.Vieira esteve muito mal ao apoiar Fernando Gomes, o problema dele foi acreditar que pessoas como Herminio Loureiro e Humberto Coelho na FPF, garantissem isenção e condicionassem a actuação subserviente e conivente do Fernando Gomes em relação ao sistema. Este assunto já está mais que falado e é ponto assente que estamos todoas de acordo.

      Perguntas, como L.F.vieira combateu o sistema?

      Bem ou mal, o Benfica e o seu presidente são os únicos que tentam combater o sistema corrupto em Portugal, mas da forma que sabem e melhor encontram.

      A denuncia pública feita por várias pessoas pertencentes à estrutura do Benfica entre as quais se destaca L.F.Vieira é uma forma de combate.

      Para L.F.Vieira conseguir fazer a obra que fez no Benfica, teve de estar em todas as frentes.
      O desgaste desta luta é muito grande, há outras matérias em que aplicar forças e energias para além deste combate, governar o Benfica não se compadece em olhar só para isto, embora seja muito importante como nós todos sabemos.

      Se me permites deixo-te um desafio, de que forma é que tu combaterias o sistema corrupto?

      E os tribunais civis que não os condenaram?
      É que o sinal para manter ou não o sistema corrupto começa aí! Nas decisões do tribunais!
      Deram um sinal claro no sentido de anular qualquer esforço que a sociedade faça para combater a corrupção, e aos mafiosos para continuarem nas suas acções.

      O Juiz Rui Rangel condenou o Ricardo Sá Fernandes por gravar uma conversa em que o tentaram corromper!
      É esta a justiça do Rui Rangel?
      Então quem tenta fazer prova de corrupção acaba condenado? Deve ser assim?
      Ter uma atitude de complacência com a corrupção e de punição para quem a combate?

      Achas que estaria o Benfica melhor servido neste combate com o Rui Rangel?


      Viva o Benfica e o debate benfiquista!


      Eliminar
    3. Sandra, obrigado por teres também aceite o meu repto. Um sinal claro de que estamos todos a tentar pensar o Benfica de uma forma construtiva.
      E isso deixa-me muito satisfeito.

      Não é nada fácil combater um sistema podre e instalado há 30 anos.
      Mas não podemos achar que temos a cura para todos os males.
      Seguindo o teu raciocínio sobre os motivos do apoio de LFV a F.Gomes, é um erro difícil de justificar. Esse senhor aparecia nas escutas divulgadas a dialogar com um dos homens de mão da corrupção: Araújo.
      Nunca poderia ser apoiado por nenhum benfiquista, levasse quem ele levasse.

      O sistema não quebrará enquanto estiver a ser alimentado.
      Há muitas questões que tanto LFV como Rangel terão de responder claramente na campanha, e essas darão a resposta que todos procuramos. Como combater o sistema.

      Mas aceito o teu desafio. E vou responder através de um post daqui a uns dias, após a oficialização das listas.
      Espero que depois participes com o teu comentário para que possamos continuar a debater aquilo que nos une a todos: o Benfica!



      Eliminar
  30. Afinal o Benfica tem varios projectos mas muito poucos candidatos.

    Aqui discute-se o quê e para quê?

    Pelo que vejo, um amontoado de ideias, cada qual mais contra LFV que a outra.

    Será que Rangel vai daqui retirar materia para o seu invisivel projecto?
    A 15 dias das eleições... projecto em cima do Joelho?
    Acho que o Benfica, para ser melhor e maior que o actual, merece melhor e maior credibilidade e conhecimentos.
    .................

    A proposito de Moniz falar na RTP, por acaso há mais algum candidato ou lista para ser ouvido?
    Como diz o Moniz, não quero assistir a poucas vergonhas, como a da ultima AR, onde nem petardos faltaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a pergunta óbvia a Moniz: porque não esteve na assembleia se tem tanto para dar ao clube?

      Lembra-te que só se sabe ainda o que veio nos jornais.
      Ninguém sabe há quanto tempo qualquer candidatura está a ser preparada.
      O próprio presidente do clube ainda não formalizou a sua.

      O que vejo é muitos benfiquistas muito preocupados com o futuro do clube e que sabem muito bem o que querem para o clube.

      Eliminar
  31. Sandra Benfiquista Portuense12/10/12 12:38

    Só quero acrescentar, que a entrada de J.E.Moniz vai alterar, melhorar e impor mais respeito na relação da imprensa com o Benfica, potenciar a BenficaTV e sem dúvida absolutamente nenhuma, ficar com a responsabilidade directiva dos direitos desportivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto o JEM esteve à frente da TVI viu-se bem o respeito que havia no jornalismo da TVI Sandra.
      Eu gosto de jornalismo de investigação, inconformado, que faça questões incómodas, mas naquele tempo e sobretudo com a Manuela Moura Guedes havia era muita falta de chá e arrogância onde o importante não era contar a notícia mas o que a MMG pensava sobre a notícia...

      Eliminar
    2. Concordo.

      A MMG enquanto pivot do principal jornal da TVI, fazia um papel lamentável enquanto jornalista, com a "supervisão" do JEM...

      Eliminar
  32. oh sandra b p,

    chama-se a isso saber ler nos pressupostos...

    Acrescento esta pergunta fulcral... será LFV tão ceguinho como nos querem fazer crer?

    --------------------------------


    Rangel é um candidato emergente do seu pensamento sobre o Benfica e ainda não tem programa e projecto a 15 dias das eleições.?

    Porque não tem nomes, alem de Veiga, a manifestarem apoio?

    Qual a capacidade financeira e garantias que Rangel tem para apresentar aos socios?

    É que gerir o Benfica não é o mesmo que ir ao stand ou alugar um apartamento no saldanha.

    E,
    já agora, onde estavam os anti-LFV quando este apareceu?

    Pois é, antes o Benfica não era actrativo.

    Pelo contrario hoje atrai alguns, porem, é só fumaça.

    Algo mudou no Benfica e não só por obra e graça de LFV, mas de todos os que com ele trabalham. Mas foi ele que arriscou, o seu, e venceu, a favor do Benfica.

    Onde ficaram os insatisfeitos e detratores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bivolta, o Sporting era atrativo? Teve uns 5 candidatos!

      Levantas perguntas que espero ver respondidas na campanha.
      No entanto acho sempre um erro catalogar os que não partilham da nossa opinião de detractores.
      E esse tem sido um dos erros de LFV. Apelidar de nomes feios quem não partilha da sua visão.

      Vamos aguardar pelas listas e depois ver que nomes aparecem.

      Eliminar
    2. Sandra Benfiquista Portuense12/10/12 18:35

      bivolta,

      "Rangel é um candidato emergente do seu pensamento sobre o Benfica e ainda não tem programa e projecto a 15 dias das eleições.?"

      "Porque não tem nomes, alem de Veiga, a manifestarem apoio?"

      "Qual a capacidade financeira e garantias que Rangel tem para apresentar aos socios?"

      "É que gerir o Benfica não é o mesmo que ir ao stand ou alugar um apartamento no saldanha."

      Até agora e pelo que se sabe penso o mesmo que tu!
      Temo que essas respostas nunca apareçam e a ser verdade a intenção de convidar o Rui Costa, é de caras uma atitude populista!

      Eliminar
    3. Ó SANDRA,
      Tu de SANDRA tens pouco....mas ainda bem que aqui estás...só que o teu perfume, não é o PERFUME DE UMA MULHER !!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    4. Sandra Benfiquista e bivolta,

      Mas já conhecem o projecto do Rangel?

      Se conhecem partilhem connosco!

      O Vieira, já todos sabemos que nem precisa de Projecto, a obra fala por si:

      Milagre Financeiro!

      Tetra da T da Liga!

      2 Campeonatos e 1 T Portugal em 9/10 anos como Presidente e acumula mais 2 anos como Director Desportivo de Vilarinho!

      Acumula Vieira um 6º lugar (o pior de sempre na História do SL Benfica) e 2 temporadas em que o Benfica nem participou em provas da UEFA, para além desse humilhante 6º lugar, ficamos por 2 temporadas no 4º lugar, só nos longínquos anos 40 o Benfica tinha feito esse 4ºlugar também por 2 ocasiões!

      Apoia inequivocamente para a FPF, homens ligados a este Sistema viciado!

      Agora deixo um exercicio a todos os participantes neste excelente blog:

      Os Presidentes com mais mandatos no SL e Benfica nos ultimos 40 anos são: Borges Coutinho, Fernando Martins, João Santis e Luís Filipe Vieira.

      Duarte António Borges Coutinho:

      Foi presidente do nosso clube entre 1969 e 1977. Em 8 épocas completas e uma incompleta, venceu sete campeonatos nacionais e três taças de Portugal!

      Fernando Martins

      Foi presidente do nosso clube entre 1981 e o início de 1987. Em 5 épocas completas e uma incompleta, venceu dois campeonatos nacionais (ou dois e meio, se considerarmos que na época em que saiu a meio, vencemos também o campeonato nacional) e três taças de Portugal (ou três e meia, se considerarmos que na época em que saiu a meio, vencemos também a taça de Portugal).

      João Santos

      Foi presidente do nosso clube entre o início de 1987 e o início de 1992. Em 4 épocas completas e duas incompletas, venceu três campeonatos nacionais e uma taça de Portugal

      Luís Filipe Vieira

      É o actual presidente do nosso clube (desde o fim do 2003). Em oito épocas completas e uma incompleta (embora pudéssemos ter considerado 9 épocas completas, em virtude de ser aquando da sua eleição já director-desportivo), venceu dois campeonatos nacionais e uma taça de Portugal.

      Consideraremos igualmente, e em função do que acima foi mencionado, apenas campeonatos nacionais, taças de Portugal e competições europeias. Sabemos que ambas as considerações podem ser criticáveis, mas, a nosso ver, estaremos assim a comparar aquilo que é comparável e realmente importante e a taça da liga é recente, não se disputava nos mandatos referenciados.

      Mais palavras para quê?!

      Nós sócios queremos títulos, e não os temos, nem vemos, porquê?

      Tal seria relativamente desculpavel, por instabilidade directiva (não é o caso), ou pelo saneamento financeiro do clube (será esse o caso?), aliás, esta Admnistração do Benfica gerou o "Milagre Financeiro" como todos sabemos, provavelmente esta Admnistração de LFV não ganhou mais vezes, porque o tal "Milagre Financeiro" o obstaculizou, entendo, compromissos financeiros, impediram o Benfica de ganhar mais vezes!

      Conheçam os projectos de ambos os candidatos e votem em consciência, e sobretudo a bem do Sport Lisboa e Benfica!

      VIVA O BENFICA!

      José Vinhas



      Eliminar
  33. shadows - 12.55

    o candidato da alternativa só perde quanto menos tempo tiver para mostrar o que quer dar aos benfiquistas.

    Já LFV, para alem da obra feita, apenas terá que mostrar aperfeiçoamentos ou corrigir algo de pior que tenha feito.

    As diferenças são abissais e não se resumem a questiunculas de e entre benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. O tempo joga a favor de LFV. Mas não tanto como pode parecer.

      Eliminar
  34. Sandra Benfiquista Portuense,

    O Shadows e bem fez-te uma pergunta lá acima, não respondeste, depois repete a pergunta e não respondes outra vez? tás em Campanha pró Vieira? ou serás adepta do FC Porko??? esses sim é que querem o Vieira muitos anos no nosso Benfica, eles ganharam o dobro de taças internacionais, que o Benfica de Vieira Campeonatos em 10 anos, o vieira tem mais mandatos do que campeonatos...e este post foi criado para todos nós Benfiquistas dizermos o que gostariamos de ver debatido e não vir para aqui cantar odes aos 10 anos maravilhosos de vieira.

    Pedro Morgado

    ResponderEliminar
  35. Sandra Benfiquista Portuense12/10/12 17:54

    Anónimo Pedro Morgado,

    Devias de estar mais atento, se não estivesses manifestamente interessado em apontar os feitos corruptos do porto, tinhas lido melhor!

    Mas quem é que tu pensas que és para vires reclamar tão indignado que eu não respondi?
    Respondo se quiser e a quem quiser, e no caso do Shadows, respondo sim, como já respondi, porque me merece até ao momento todo o respeito para debater com ele o nosso Benfica. Coisa que nunca acontecerá contigo.

    Os verdadeiros benfiquistas não acusam os outros de não o serem, só por terem uma opinião contrária!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ó SANDRINHA....porque é que só agora é que aqui apareces?????

      Afinal, este Blogue já aqui está há tanto tempo...e tu tão alheia.....

      Eliminar
    2. Como dizem os brasileiros:

      "O Viriato é foda..."

      Sempre com uma frase de Don Juan na manga.

      (Não é que interesse muito para o caso) mas o perfume da Sandra não era de mulher, ou era?

      Este comentário é só para aliviar um bocado o tema eleições, que tem tanto de pesado como de importante.

      Eliminar
    3. Sandra Benfiquista Portuense13/10/12 16:38

      Viriato,

      Mas o que é que te incomoda, afinal?

      A minha participação?

      Ou é uma uma questão de fragância?

      Toda a gente tem de aparecer em algum lado pela primeira vez, não?

      Desculpa VIRIATOZINHO... mas a mim não me intimidas, lamento desapontar-te!

      Para ti é mais relevante saber por onde andei eu, ou debater alguma coisa de interesse acerca do Benfica?

      Tu de Viriato não tens nada... andas por cá... só que a tua atitude, NÃO É A ATITUDE DE UM HOMEM!!!

      Eliminar
    4. eheheheh...não tenho atitude de homem? Queres mesmo verificar? Manda o teu endereço ao blogue para combinarmos esse tira-teimas...
      Tem calma rapariga (será que és?)

      Eliminar
  36. Bivolta, o Sporting era atrativo? Teve uns 5 candidatos!

    Resposta a shadows, ligeira como a alusão as eleições dos lagartos:

    Tantas e tão boas que só vejo merdelim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Certo, mas tinham. E de atracção, nada...portanto porque não havíamos nós de ter mais?

      Eliminar

  37. Muito boas ideias no geral com realce para o Snortinho, B Cool e outros.

    Claro que aparece sempre quem ande à ""volta"" e ""perfumes estranhos"" que pelo que parece do Benfica pouco sabem e pior ainda não sabem o que querem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer uma súmula dos contributos e colocar num post daqui a uns dias.

      Eliminar
  38. Rui Sérgio Guerra13/10/12 06:00

    Um programa de mandato objectivo e assertivo, definindo:


    A)- ORGANIGRAMA E BUSINESS PLAN DESEJÁVEIS, devidamente resumidos: RH, acções, meios, timing e objectivos.

    DEFINIçÃO SUCINTA DOS CARGOS E PESSOAS ALOCADAS, c/ especial atenção:
    - ao Futebol (Core Business do SLB),
    - às Modalidades ditas de Alta Competição (Futsal/Basquetebol/Hóquei/Voleibol/Andebol)
    - ao Projecto Olímpico do SLB (Atletismo/Judo/Remo...) e restantes Modalidades
    - ao Programa Global de Formação do SLB: CFC (Futebol) e restantes Modalidades


    B)- AUDITORIA COMPLETA E IMEDIATA À SAD, CLUBE E CONTAS CONSOLIDADAS, feita por 2 Empresas credenciadas:
    - Deloitte Portugal
    - Ernst & Young SA


    C)- ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA P/A APRESENTAçÃO E ANÁLISE DOS RELATÓRIOS DAS AUDITORIAS AOS SÓCIOS E
    INVESTIDORES, MARCADA C/ A MÁXIMA BREVIDADE POSSÍVEL.


    D)- REUNIÃO IMEDIATA DOS CONSELHOS DE ADMINISTRAçÃO (SAD/CLUBE) P/A DEFINIçÃO DOS BUSINESS PLAN E ORGANIGRAMAS
    VIÁVEIS, EM CONFORMIDADE COM OS RELATÓRIOS DAS AUDITORIAS EFECTUADAS.


    1° - "QUEM" SÃO AS PESSOAS"?...
    2° - " " " " QUE "FAZEM O QUÊ"?...
    3° - " " " " " " " "COMO"?...
    4° - " " " " " " " " "QUANDO"?...
    5° - " " " " " " " " " "COM QUE MEIOS/€€€"?...
    6° - " " " " " " " " " " " " " "QUE OBJECTIVOS"?


    E)- ARRANQUE DOS PLANOS DE ACçÃO IMPLÍCITOS AOS BUSINESS PLAN DEFINIDOS E VIABILIZADOS nos timings definidos.


    F)- MARCAçÃO PRÉVIA DA CALENDARIZAçÃO DE TODAS AS FASES PRECEDENTES, COM ACçÕES DE CONTROLO DE EXECUçÃO POR
    1 QUALITY TEAM (composto por membros da Administração da SAD, do Clube e das Auditoras Deloitte/Ernst & Y)

    ---------------------------------------------------------

    COMUNICAçÃO AOS SÓCIOS, INVESTIDORES, ADEPTOS BENFIQUISTAS E PRESS RELEASE:


    - As 2 listas expectáveis DEVERÃO FORNECER TODOS OS ELEMENTOS SUPRAMENCIONADOS E EXPLICÁ-LOS ADEQUADAMENTE (SEMPRE c/ a presença de 1 representante de cada Lista e de cada Auditora), EM TODAS AS SESSÕES DE ESCLARECIMENTOS previamente acordadas

    - Os "meios de comunicação" a utilizar serão a BTV, Jornal Benfica, mas também as TV's Generalistas ------(RTP, SIC, TVI, SPORTV) em horários de Prime Time (grande audiência, tipo 20.30h - 21.30h).

    - As acções de esclarecimento ocorrerão até às 24h de 4afa-24Out°,ante-véspera do acto eleitoral (6afa-26Out).

    ---------------------------------------------------------

    Se isto, ou algo do género acontecer,... PARABÉNS!...
    O SLB JÁ ESTARÁ A GANHAR, PELA QUALIDADE E TIMING DA INFORMAçÃO PRESTADA PUBLICAMENTE!

    A partir daí,... cada cabeça... sua sentença,... MAS COM RESPONSABILIDADE E CONSCIÊNCIA DA REALIDADE DO SLB!!!

    Daqui de Palermo, um grande abraço BENFIQUISTA A TODOS VOCÊS, ESTIMADOS GLORIOSOS,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RSG, obrigado pelo teu contributo para esta grande discussão.
      Afinal ao contrário do que muitos pensam, é possível debater o Benfica sem insultos!!

      Eliminar
  39. No dia em que LFV todo cheio de si,humilhou e afastou o Rui Costa do futebol do Benfica em directo na TV apenas porque tinha ganho 1 campeonato(e ainda por cima com jogadores arranjados pelo próprio Rui Costa)e entregou esse mesmo futebol a um treinador,destruindo assim qualquer projecto de estrutura de futebol que pudesse haver para o futuro,o LFV ficou bem identificado como homem e Presidente.A alternativa Rangel para mim tem o defeito Veiga.Nunca na minha vida o admitiria no Benfica,não só porque é um oportunista,como o Benfica para ele seria apenas um meio para os seus fins(negócios e não só).Portanto o meu voto será branco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xirico, neste momento considero que o mais importante é todos irem votar. Seja em quem for ou em branco, desde que espelhe a sua vontade sincera.

      Rui Costa é uma vítima.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking