O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

RGS: Uma lufada de ar fresco nas eleições

. 16 comentários

Independentemente do sentido de voto de cada um, como benfiquistas, quem viu e ouviu Rui Gomes da Silva na entrevista à BolaTV na noite passada seguramente ficou a acreditar que há mais SLBenfica além daquele que temos visto.

Infelizmente, ficou também a sensação que muito do que ali foi dito, foi uma expressão pessoal da realidade, ou seja, mais do que uma entrevista ao 3º (será?) vice Presidente da Lista A, foi sim feita uma entrevista a um grande benfiquista que falou à Benfica, como nós falaríamos...

Defendeu a importância e o "benfiquismo" das claques, apontou à falta de conhecimento de Moniz para dizer que é possível reatar com o FCPorto, mostrou a surpresa inicial pelo aparecimento deste na Lista A, reiterou que nem por 50M€ deveríamos continuar ligados á Olivedesportos, reconheceu erros evidentes destes últimos mandatos...

Enfim, estivesse ele ali na qualidade de candidato a Presidente do SLBenfica, possivelmente eu teria ontem optado por lhe entregar o meu voto... mas como tinha acabado de ler a imensa demagogia de José Eduardo Moniz n'A Bola e de Domingos Soares Oliveira no Record, soou apenas a uma lufada de ar fresco numa candidatura e numa campanha que tem sido pautada por sucessivas declarações populistas, por ataques de parte a parte e procura de desacreditar o lado oposto.

Rui Gomes da Silva, meus caros, nem sequer se apontou à Lista adversária e quando o fez foi no sentido de reconhecer o benfiquismo de todos os que a integram, bem como distingui-los totalmente de Vale Azevedo, algo que dias antes Luis Filipe Vieira tinha tentado "colar".

Parem, por favor, de entrar em picardias absurdas de que há demagogia quando se diz que o passivo é de quase 500M para depois dizer que é de cerca de 400M (DSO no Record). Parem de aumentar os valores do RedPass no início do ano, para depois vir dizer que em Janeiro baixam as quotas e os bilhetes. Parem de justificar a imensidão de investimentos desperdiçados em jogadores que possivelmente nunca jogarão no SLBenfica para confundir isso com investimento na formação. Parem de dizer que há um excelente trabalho feito nos últimos 12 anos, para depois alertar que quem se candidata tem que saber no que se vem meter, porque isto está num momento crítico em termos financeiros. Parem de confundir todos com Vale Azevedo Parem de dizer que falam a uma só voz (Moniz n'A Bola) mas depois querer assumir protagonismo constante... 


PAREM, PAREM, PAREM! TODOS... de um lado e do outro! 
De todas as candidaturas, PAREM!


Queremos que haja uma campanha pela positiva, onde se proponham dizer que o que sabem fazer bem, o que querem fazer melhor, porque devem os benfiquistas optar pelo seu caminho e não porque devem os benfiquistas "não optar" pelo caminho do opositor.

A quem interessa esta "não-campanha"? Ao SLBenfica não é de certeza... e é só com o SLBenfica que deveríamos todos estar preocupados.

Fica desde já a sugestão: Que o vencedor tenha a coragem e sentido de união de convidar o vencido para integrar a Presidência da Fundação do SLBenfica ou de um futuro Conselho Consultivo (à muito defendido por mim). E que o vencedor saiba colocar-se ao dispor do SLBenfica e da lista que vencer não como opositor, mas de forma colaborativa e contributiva.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. "A SAD cumpre com todos os funcionários e nunca incumpriu, nestes nove anos, com nenhum jogador, nenhum treinador, nenhum funcionário, com parceiros financeiros ou fornecedores e nunca tivemos nenhum processo. Não há um único jogador que possa vir reclamar que p Benfica lhe ficou a dever alguma coisa.", DSOliveira

    CONTRA FACTOS NÃO
    HÁ ARGUMENTOS

    SERÁ QUE SE PODEM GABAR
    DO MESMO

    OS FRUTADOS E SUBMISSOS ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse é claramente dos MAIORES méritos da gestão de LFV. Sem duvidas!

      Eliminar
    2. Com o aumento galopante do passivo era o q faltava não cumprir com as obrigações! Só esta direcção para se gabar de cumprir o mínimo obrigatório. Estão como os funcionários estatais gregos q recebiam bónus por chegarem a tempo ao emprego. O nível de exigência a q o meu Clube chegou...

      Eliminar
    3. boas,

      pela palavras cumprir compromissos financeiros é de pouca importância.

      não se endivida quem quer, mas sim quem pode

      Eliminar
    4. Para satisfazer esses compromissos basta ir contraindo sucessivos empréstimos, donde resultam 17 milhões em juros por ano. E assim se chega aos 400/500 milhões de passivo.

      Eliminar
  2. "Nós temos investido todos os anos verbas significativas, e esse investimento dividiu-se numa primeira fase em infraestruturas e numa segunda fase em atletas, e aí foi feito o grosso do investimento, e que não nos arrependemos. Todos os jogadores que estão a chegar do futebol de formação dão-nos garantias de poderem estar na equipa principal dentro de muito pouco tempo. As pessoas queixam-se muito de que não termos portugueses na equipa principal, mas têm de entender que este processo demora anos. Se nos lembrarmos da decisão de Vale e Azevedo em acabar com o futebol de formação, não era, de certeza, em 2003 ou 2004 que iriam surgir frutos e alguns dos miúdos que estão a aparecer hoje na equipa B estão connosco há 10 anos. Isso é primeiro fator positivo: haver qualidade que nos permite pensar que dentro de 2/3 anos, com estes bons resultados, vamos ter menor necessidade de investimento. Temos também feito um excelente trabalho na prospecção liderado pelo Rui Costa, que considero ser das pessoas que mais percebe de futebol em Portugal."

    "Nós trabalhamos para os adeptos, nunca podemos esquecer para quem trabalhamos. Toda a estrutura trabalha para o sucesso desportivo. É muito interessante sermos o maior clube do Mundo, termos resultados financeiros positivos, museu, infraestruturas, mas na realidade a essência do Benfica é ganhar titulos. Portanto, tudo o que é feito nesta casa tem como ponto de referência a conquista de titulos. Já tivemos anos com 30 milhoes de euros de prejuizo e as pessoas estavam contentes porque ganhámos o campeonato e outras com lucro em que as pessoas estavam claramente descontentes porque não ganhámos." (DSO, Record)

    ResponderEliminar
  3. RedSpecial22/10/12 12:58

    Seria óptimo que Vieira (concerteza o vencedor) trouxesse para o SLB o melhor que Rangel pode oferecer! E vice versa...
    Quanto a mim, a criação de um conselho consultivo não seria benéfico em nada, uma vez que poderia trazer ruído do fundo à estabilidade do clube. Preferia sim que, uma vez apurado o vencedor, este chamasse o vencido para que este apresentasse ao presidente um dossier com os seus projectos, debatendo o futuro do clube e que dessa reunião de trabalho, saíssem propostas válidas. Após isso, que se constitua uma oposição válida, atenta e credível. Que discuta em sede própria o SLB! Mas sem nada de estabelecido como a criãção do orgão proposto pelo NGB. O exemplo do Sporting demonstra esses malefícios!

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada22/10/12 13:06

    Se RGS sabe elaborar tão bem o que falta ao Benfica e como alterar a forma de gestão, eu pergunto: Então o que esteve a fazer no Benfica todos estes anos? Se sabe como se faz, porque não fez ou ajudou a fazer? Só posso concluir que é um traidor, conivente com a negatividade que tem imperado no Clube!
    Portanto só tem um caminho que é o da RUA!!!

    ResponderEliminar
  5. Os estatutos já permitem a constituição de um conselho estratégico:

    SECÇÃO III – Conselho Estratégico

    Artigo 71º

    Atribuições e modo de funcionamento

    1. O Presidente da Direcção tem a faculdade de, por sua iniciativa, criar e extinguir
    o Conselho Estratégico, de natureza meramente consultiva, com vista a recolher
    aconselhamento na definição de estratégias a seguir para o desenvolvimento a
    médio e longo prazo das actividades do SPORT LISBOA E BENFICA.

    2. O Presidente da Direcção presidirá às reuniões do Conselho Estratégico que
    convocará quando entenda conveniente, fixando a respectiva ordem de trabalhos.


    Artigo 72º

    Constituição e extinção

    1. O Conselho Estratégico será constituído por um número máximo de vinte sócios
    efectivos, nomeados pelo Presidente da Direcção.

    2. Os membros dos órgãos sociais do Clube e os membros dos órgãos sociais das
    sociedades participadas pelo SPORT LISBOA E BENFICA podem integrar o
    Conselho Estratégico.

    3. Na criação do Conselho Estratégico será fixada data para a sua extinção, a qual
    não poderá ultrapassar o fim do mandato do Presidente da Direcção que o criou.

    ResponderEliminar
  6. Angélico Martins22/10/12 13:28

    Por amor de deus, chega tambem de posts dobre as eleições! Ta tudo a discutir quem apoia e quem não apoia é a mesma coisa que discutir se és do FCP ou SLB, ninguém vai mudar por muita asneira que se ponha aqui quer de um candidato quer de outro. Discutir se o passivo é de 500 ou 400? Deviamos ter vergonha na cara apresentar tanta despesa seja 500 ou 300, o futebol está podre e o Benfica ajuda a isso, deveria ser um exemplo e o que vemos é o contrário somos ou não somos o clube do povo?!

    Chega de posts sobre os candidatos, vamos falar de futebol jogado! Por exemplo metam aí uma votação sobre se acham que o Benfica vai ganhar o campeonato com a equipa que tem! Falem por favor dos jovens jogadores atualmente na equipa B que teriam lugar na equipa principal, tipo, Ivan Cavaleiro que parte aquilo tudo na direita e nos AAS não temos, do Rosa do Carole que ta a fazer uma grande época.

    O Benfica mais cedo ou mais tarde vai virar um sporting, falta dinheiro não há metam isso na cabeça os emprestimos para o benfica acabaram vamos ter de apostar na prata da casa e para isso não temos treinador!

    ResponderEliminar
  7. Revejo-me totalmente na posição de Rui Gomes da Silva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, o LFV é que parece que nao!!!

      Eliminar
    2. Parece-me que sim, porque Rui Gomes da Silva pertence à sua lista, como Vice-presidente!

      Eliminar
  8. MAs agora querem tacho para o Rangel?

    Só que faltava isto....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/10/12 14:14

      Não me digas que só o senhor Vieira e seus acólitos tem direito a tachos? Ah! Claro, ele já é dono do clube, logo só ele tem direitos sobre o mesmo!
      Ganha juízo e não digas barbaridades!
      Na tua douta opinião, Vieira é o único sócio sério. Feche-se o clube se em 250.000 não mais nenhum! Um clube assim não merece existir!

      Eliminar
  9. Aguia desapontada22/10/12 14:36

    Nao o tacho esta reservado para o hum um mais dez anos,como o homem ja nos deu dois titulos queremos mais dois,os restantes fica para o cliente do costume viva o vieira.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking